HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Problema de Carburação

Ir para baixo 
+2
Alcides_Nazareth
Driarte
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Driarte

Driarte


Idade : 42
Mensagens : 25
Localização : São Paulo
Inscrito : 22/03/2010

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptyQui 26 Nov 2015, 07:51

Bom dia!
Ja faz algum tempo que não participo do grupo.
Mas estou precisando de uma ajuda!

Ja fui em uns tres mecanicos e não consigo arrumar a carburação da moto, ja limparam, trocaram boia, digle, agulha...etc

Porem ainda não conseguem equalizar a lenta, a vela encharca, a bike fica morrendo...

To muito puto pois so grana que vai e nada de resolverem.

Se alguem conseguir me ajudar o quanto antes agradeço, pois a moto ja esta em um mecanico e ele tomando pau tbm.

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Alcides_Nazareth




Idade : 57
Mensagens : 102
Localização : Joinville-SC
Inscrito : 16/02/2015

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptySeg 30 Nov 2015, 19:34

Driarte escreveu:
Bom dia!
Ja faz algum tempo que não participo do grupo.
Mas estou precisando de uma ajuda!

Ja fui em uns tres mecanicos e não consigo arrumar a carburação da moto, ja limparam, trocaram boia, digle, agulha...etc

Porem ainda não conseguem equalizar a lenta, a vela encharca, a bike fica morrendo...

To muito puto pois so grana que vai e nada de resolverem.

Se alguem conseguir me ajudar o quanto antes agradeço, pois a moto ja esta em um mecanico e ele tomando pau tbm.

vlw
Eu estou com o mesmo problema, meu mecanico disse q é desgaste nas borboletas do carburador,o melhor é trocar os dois, o duro é achar outro pra fazer a troca.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptySeg 30 Nov 2015, 21:59

Driarte  olha só! o carburador da cbr é facinho de mexer.. mas mecânico tem preguiça. 

por cima vou citar 3 coisas. e pra maior detalhe ai te passo no meu grupo porque esse forum aqui ta uma bela merda.. nem com o dono eu consigo fala pra resolve esses VIADOS que ficam postando merda aqui.. mas .. verifica ai no seu bura..

entrada de ar na linha de vacuo!..(mangueiras.. torneira.. tampinha lateral)

entopimento da entrada de ar que alimenta a mistura! quando a borboleta esta fechada.( no meu caso comprei um carburador novo! e condenado pelo mecanico, os 2 estavam entopidos e nao davam lenta nem com reza brava)

nivel de boia. ( verificar a sede da agulha que fecha o combustivel. se ela foi trocada provavelmente ela nao da o nivel pro comb chegar no gicle de baixa.


fora isso. nao mude gicle agulha boia etc. mantenha sempre as medidas originais.. quando alguem coloca algo de outra medida é sinal de que ta totalmente perdido e nao sabe mais oque faze.
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptySáb 09 Jan 2016, 20:49

Boa noite  alguém sabe me dizer como regular e sincronizar os dois carburadores da cbr. E se é difícil realizar essa façanha.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielGrupoInfomax

DanielGrupoInfomax


Idade : 35
Mensagens : 40
Localização : Passo Fundo Txê - Rio Grande do Sul
Moto : Ex CBR 450 90, Ex CBR 450 92, Atual CBR 450 91
Inscrito : 08/01/2016

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptyDom 10 Jan 2016, 10:31

TOMBROWN escreveu:
Boa noite  alguém sabe me dizer como regular e sincronizar os dois carburadores da cbr. E se é difícil realizar essa façanha.

Olá meu amigo!

Este vídeo certamente vai te ajudar!

Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptyDom 10 Jan 2016, 14:24

Ok muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptyQui 14 Jan 2016, 00:46

[img]Problema de Carburação 35ibuid[/img]
Aí galera é  muito fácil fazer limpeza no carburador da cbr.
Problema de Carburação 23ivsqq" border="0" alt=""/>
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptyQui 14 Jan 2016, 00:48

[img]Problema de Carburação A0z5[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptyQui 14 Jan 2016, 00:49

[img]Problema de Carburação 23ivsqq[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptyQui 14 Jan 2016, 00:51

O resultado do funcionamento é magnífico.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielGrupoInfomax

DanielGrupoInfomax


Idade : 35
Mensagens : 40
Localização : Passo Fundo Txê - Rio Grande do Sul
Moto : Ex CBR 450 90, Ex CBR 450 92, Atual CBR 450 91
Inscrito : 08/01/2016

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptyQui 14 Jan 2016, 14:44

TOMBROWN escreveu:
O resultado do funcionamento é magnífico.

Meeeeestre!

Barbaridade... que coragem hein?

Quando eu crescer, tbm quero fazer assim!
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptyQui 14 Jan 2016, 19:01

Cara é  muito fácil eles pedem uma nota pra realizar o serviço, e o carburador é muito simples de mexer. Basta ter coragem.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielGrupoInfomax

DanielGrupoInfomax


Idade : 35
Mensagens : 40
Localização : Passo Fundo Txê - Rio Grande do Sul
Moto : Ex CBR 450 90, Ex CBR 450 92, Atual CBR 450 91
Inscrito : 08/01/2016

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptySex 15 Jan 2016, 13:05

TOMBROWN escreveu:
Cara é  muito fácil eles pedem uma nota pra realizar o serviço, e o carburador é muito simples de mexer. Basta ter coragem.

Pois é! 

Hoje de tarde vou ver a minha, que deixei no mecânico segunda feira á tarde. Já estou preparado psicologicamente para um soco no estômago com o orçamento, mas a ansiedade é grande...
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptySex 15 Jan 2016, 13:12

É isso é verdade eles cobram o olho da cara pra mexer na cbr.
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptySex 15 Jan 2016, 13:16

Mas na hora que  você estiver montado em cima da moto passa o baque do mecânico.
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptySáb 26 Mar 2016, 19:40

Aí galera fiz um vacometro caseiro que vi na Net para equalizar os carburadores,  nossa fica shou de bola. Da muito certo e fácil de equalizar. O resultado da moto e outro.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptySáb 26 Mar 2016, 20:51

com a mangueira e oleo??
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptyDom 27 Mar 2016, 10:55

[img]Problema de Carburação 2e3y9lf[/img]
Isso mesmo veja aí a imagem de como ele ficou. O único problema é que eu não tinha óleo usado para colocar na  mangueira, mas também da certo. 
Há e no bloco do motor onde pulga a mangueira coloquei o parafuso de regularem do freio de bike que fica na ponta do canduite da certinho.
A moto depois da regulagem ficou um veneno pra andar. 
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptyDom 27 Mar 2016, 15:52

ficou bonito ate heheh sabia que os equalizadores desse esquema sao os mais caros? Smile procura no ML.. claro que sao para 4 carbura mas sao mais caros que os de relogio.
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptyDom 27 Mar 2016, 16:29

Não sabia, a eficácia dele é  de mais, pois um milímetro que mexe no parafuso de regulagem altera o nível do óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Martins

Rodrigo Martins


Idade : 41
Mensagens : 32
Localização : Magé
Moto : CBR 450 SR 89 / XT 600 88
Inscrito : 15/04/2014

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptyQua 30 Mar 2016, 12:06

boa tarde , como se faz e onde conecta as mangueira no carburador ou no bloco do motor para fazer essa equalizaçao ? e qual parafuso do carburador tem q ajustar ? pois acabei de realizar uma limpesa no carburador e troquei os gigles !
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptyQua 30 Mar 2016, 18:33

vc precisa ligar as mangueiras na linha de vacuo. ou seja no cabeçote ou no coletor. como 1 lado do cabeçote ja é ocupado entao melhor usar o coletor. onde em cada lado tem 1 parafuso tampando o furo! .

o parafuso de ajuste para equalizar fica entre os carburadores.. ele regula a abertura da borboleta! abrindo ou fechando para fazer jugar a mesma quantia de ar entre os 2 carburadores.

no meio do carburador de cabeça pra baixo... bem perto do eixo da borboleta.
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptySáb 02 Abr 2016, 19:32

Rodrigo entre o carburador e o motor exise um tubo com uma borracha preta e ferro  chamado coletor de admissão,  veja a imagem acima do meu carburador que verá essa peça. 

Como conectar o vacometro no motor. Cada carburador existe uma aba que não não me lembro o nome mas enfim sai uma mangueira deles e liga a válvula de combustível e no outra no motor, na frente de um dos coletores. Você vai retirar a mangueira desse bico de frente do coletor e colocar  uma ponta da mangueira do vacometro nele e prende. Já na frente do outro coletor vai ter um parafuso retire-o e coloque um bico com rosa, como não tinha esse bico utilizei um regulador de freio de bike pois ele é de rosa e tem um furo no meio. Parafusei ele no motor onde retirei o parafuso e conequitei a outra ponta da mangueira do vacometro.
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptySáb 02 Abr 2016, 19:41

Agora fique atento quando fizer isso ligue a moto e fique com para desliga lá imediatamente pois se os carburadores estiverem muito desregulado vai sugar de uma vez o óleo do vacometro aí vai e dê menos de meia volta no parafuso que fica entre os dois carburadores e o que fica de cabeça para baixo montado na moto  e osso para regular e só usar uma filipis pequena que da. E aí volta  a ligar a moto de novo, repita isso até conseguir manter o óleo na mangueira o mais próximo um do outro, quando fizer isso conseguirá regular com a moto ligada você verá que milímetro que gira no parafuso da uma diferença tremenda no óleo do vacuoemtro.
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação EmptySáb 02 Abr 2016, 20:10

Veja o parafuso de regulagem de freio de bike que usei. [img]Problema de Carburação Uwjcw[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema de Carburação Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de Carburação   Problema de Carburação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema de Carburação
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: