HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Retifica ou Carburador novo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Driarte

Driarte


Idade : 42
Mensagens : 25
Localização : São Paulo
Inscrito : 22/03/2010

Retifica ou Carburador novo Empty
MensagemAssunto: Retifica ou Carburador novo   Retifica ou Carburador novo EmptyQui 04 Fev 2016, 10:01

Ai pessoal ainda estou com problema no carburador da minha motoca...
Caralho reformei ela inteirona, motor zero bala, carenagem impecavel...
Mas ainda estou com problema no carburador.

Alguem conhece alguem que faz retifica em carburador? ou tenha um carburador para vender?
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Retifica ou Carburador novo Empty
MensagemAssunto: Re: Retifica ou Carburador novo   Retifica ou Carburador novo EmptyQui 04 Fev 2016, 21:04

:( mas o carburador é tao simples.. se nao tem nada quebrado ou fora de medida só pode ter algo entopido
Ir para o topo Ir para baixo
Driarte

Driarte


Idade : 42
Mensagens : 25
Localização : São Paulo
Inscrito : 22/03/2010

Retifica ou Carburador novo Empty
MensagemAssunto: Re: Retifica ou Carburador novo   Retifica ou Carburador novo EmptySex 05 Fev 2016, 08:07

Datus, ja levei em tres mecanicos todos fazem troca dos kits mexem... mexem... e me devolvem com o carburador do mesmo jeito... ja gastei uma nota e não tive nenhum bom resultado...

A unica solução que vejo é refaze-lo ou comprar outro...

To muito puto com isso...
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Retifica ou Carburador novo Empty
MensagemAssunto: Re: Retifica ou Carburador novo   Retifica ou Carburador novo EmptySex 05 Fev 2016, 16:01

:( mas veja bem no brasil mecanico formado quase nao existe.. quando o cara é formado ele trabalha em empresa grande..

por experiência propria quando trabalhei na honda... eles colocam 1 mecanico formado. e ajudantes. quando esses ajudantes saem eles montam oficinas :( e por ai vai.. mesmo que vc encontre 1 cara muito bom vc ainda tem 2 fatores pra prejudica..

1 é o saco cheio da profissao. outro é o ego..
se o cara ta de saco cheio de ser mecanico ele enche de ajudante. e se tem ego ele para de pensar. vai por impulso. tipo sou bom e o defeito é esse. se nao resolvel é esse e fim de papo. :( ai quem é que se lasca? o cliente. sempre!.. mesmo que o cara erre quem ganha? ele!

:( entao pelo que ja passei.. e escutei gente falando eu só consigo concluir que..

quem diz o defeito sem olhar (MECANICO RUIM)
quem troca peça( MECANICO RUIM)
quem olha pra cbr e diz é 1 moto velha entao é assim mesmo( MECANICO RUIM)
se cobra e nao resolve nao devolve o valor  e continua cobrando e enrrolando (MECANICO RUIM)

entao o defeito nao é na moto é no mecanico! por isso eu comecei a mexer na minha. e é claro que eu nao sou mecanico nao tenho estudo tecnico mas eu leio muito o manual e escuto muita gente falando dos problemas e sempre recorro ao manual de serviços. talvez é esse o problema dos mecanicos. nao ler os manuais das motos. :( o carburador da cbr é muito simples.. só que a cbr é 1 moto cheia de detalhes.. tipo a torneira.. a linha de vacuo. 1 valvula plastica na tampa do tanque.. o ferrugem do tanque..  o carburador duplo. a sincronia dos carburadores.. o angulo que o carburador fica.. as gambis de outros mecanicos.. o cdi que nao é alimentado pela bateria como nas motos atuais.. sao varios detalhes que podem influenciar no auto teste mental que os mecanicos fazem quando vc diz.. MINHA MOTO NAO DA LENTA. :( só que como o cara ta acostumado com titan ignora totalmente os outros fatores.. porem isso nao torna a cbr um ET. ela é 1 moto simples e apesar de 2 pistoes. isso nao torna ela 200% diferente de 1 titan.

e tem outra se o cara começa troca peça e nao mata a xarada pode esquece ele nao sabe de nada. e isso aconteceu comigo na honda! com 1 mecanico formado! e ele nao descobria por que diabos meu motor batia. e ferrava a correntinha. :( e 1 veio que nem era mecanico disse.. FOLGA AXIAL NO EIXO. po é foda. gastei muita grana porque na honda eles querem tudo certinho e com peças originais !

entao so vejo 1 saida vc mesmo fazer o serviço e agente se esforça pra ajuda! entao oque aconteceu ela nao da lenta??
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Retifica ou Carburador novo Empty
MensagemAssunto: Re: Retifica ou Carburador novo   Retifica ou Carburador novo EmptySex 05 Fev 2016, 21:53

Amigo  a minha o bicho Tava pegando a moto Tava dando  até tiro quando acelerava  mas, dei uma bela limpeza troquei os parafusos  do carburador  porque tinha alguns que não dava aperto montei e hoje funciona bem pra caramba. Uma lenta  redonda.  Mas pra chegar a esse ponto  tive orientações do Dathus. Como  pra acertar a lenta e ficar cerinha  era o anel de vedação que une o carburador ao bloco, troquei e o funcionamento ficou luxo.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Retifica ou Carburador novo Empty
MensagemAssunto: Re: Retifica ou Carburador novo   Retifica ou Carburador novo EmptySex 05 Fev 2016, 22:23

na minha twister o mecanico enxeu de cola branca.. ficou 1 merda.. tanto no carburador quanto no coletor. :( é froid viu. vc paga vc confia e o problema piora.
Ir para o topo Ir para baixo
Driarte

Driarte


Idade : 42
Mensagens : 25
Localização : São Paulo
Inscrito : 22/03/2010

Retifica ou Carburador novo Empty
MensagemAssunto: Re: Retifica ou Carburador novo   Retifica ou Carburador novo EmptyQui 11 Fev 2016, 16:20

dathus escreveu:
:( mas veja bem no brasil mecanico formado quase nao existe.. quando o cara é formado ele trabalha em empresa grande..

por experiência propria quando trabalhei na honda... eles colocam 1 mecanico formado. e ajudantes. quando esses ajudantes saem eles montam oficinas :( e por ai vai.. mesmo que vc encontre 1 cara muito bom vc ainda tem 2 fatores pra prejudica..

1 é o saco cheio da profissao. outro é o ego..
se o cara ta de saco cheio de ser mecanico ele enche de ajudante. e se tem ego ele para de pensar. vai por impulso. tipo sou bom e o defeito é esse. se nao resolvel é esse e fim de papo. :( ai quem é que se lasca? o cliente. sempre!.. mesmo que o cara erre quem ganha? ele!

:( entao pelo que ja passei.. e escutei gente falando eu só consigo concluir que..

quem diz o defeito sem olhar (MECANICO RUIM)
quem troca peça( MECANICO RUIM)
quem olha pra cbr e diz é 1 moto velha entao é assim mesmo( MECANICO RUIM)
se cobra e nao resolve nao devolve o valor  e continua cobrando e enrrolando (MECANICO RUIM)

entao o defeito nao é na moto é no mecanico! por isso eu comecei a mexer na minha. e é claro que eu nao sou mecanico nao tenho estudo tecnico mas eu leio muito o manual e escuto muita gente falando dos problemas e sempre recorro ao manual de serviços. talvez é esse o problema dos mecanicos. nao ler os manuais das motos. :( o carburador da cbr é muito simples.. só que a cbr é 1 moto cheia de detalhes.. tipo a torneira.. a linha de vacuo. 1 valvula plastica na tampa do tanque.. o ferrugem do tanque..  o carburador duplo. a sincronia dos carburadores.. o angulo que o carburador fica.. as gambis de outros mecanicos.. o cdi que nao é alimentado pela bateria como nas motos atuais.. sao varios detalhes que podem influenciar no auto teste mental que os mecanicos fazem quando vc diz.. MINHA MOTO NAO DA LENTA. :( só que como o cara ta acostumado com titan ignora totalmente os outros fatores.. porem isso nao torna a cbr um ET. ela é 1 moto simples e apesar de 2 pistoes. isso nao torna ela 200% diferente de 1 titan.

e tem outra se o cara começa troca peça e nao mata a xarada pode esquece ele nao sabe de nada. e isso aconteceu comigo na honda! com 1 mecanico formado! e ele nao descobria por que diabos meu motor batia. e ferrava a correntinha. :( e 1 veio que nem era mecanico disse.. FOLGA AXIAL NO EIXO. po é foda. gastei muita grana porque na honda eles querem tudo certinho e com peças originais !

entao so vejo 1 saida vc mesmo fazer o serviço e agente se esforça pra ajuda! entao oque aconteceu ela nao da lenta??

Dathus o foda é que sou muito leigo... se eu desmontar, não sei se tenho aptidão para monta-la novamente, sem dizer as chances que tenho de danificar outras partes da moto.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Retifica ou Carburador novo Empty
MensagemAssunto: Re: Retifica ou Carburador novo   Retifica ou Carburador novo EmptyQui 11 Fev 2016, 16:48

primeira vez que desmontei o carburador do meu monza eu nao tinha ideia nenhuma. mas fui na internet peguei o manual  fotos.. e dicas no forum entao eu fiz. nao tem misterio. tem macetes. e oque vc faria é procurar entradas de ar. ou ver se tem passagens entopidas.. mas nao é sozinho tem o grupo pra auxiliar. ! Smile isso é manutenção de fim de semana.. tem erro nao vc nao irá separar os 2 carburas. somente verificar como esta...

no meu caso minha twister nao tinha problema de carburador. foi para o mecanico pra faze a rosca na vela. quando volto a moto falhava muito e descobri que eles meteram cola na cuba sei la porque diabos fizeram isso. ai vazou cola pra dentro do carburador ficou uma porcaria. e tb passaram cola no coletor que vazava ar por ali. :(
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Retifica ou Carburador novo Empty
MensagemAssunto: Re: Retifica ou Carburador novo   Retifica ou Carburador novo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Retifica ou Carburador novo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» retífica
» E depois da retifica, o que fazer?
» carburador
» Retifica motor bronzina paralela
» CARBURADOR CB 500 Funciona na CBR 450 SR ?!?!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: