HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Novato

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
mario_lucas73

mario_lucas73


Idade : 30
Mensagens : 8
Localização : Tubarão SC
Moto : CBR 450SR 89/90
Inscrito : 05/04/2016

Novato Empty
MensagemAssunto: Novato   Novato EmptyTer 05 Abr 2016, 13:59

Boa tarde galera,

Me chamo Mário Lucas tenho 22 anos moro em Tubarão Santa Catarina, sempre fui doido por moto esportiva e pela primeira vez estou pilotando uma moto acima de 300cc a bela CBR 450SR 89/90.
Já aviso que sou completamente leigo no assunto mecânica e não sabia nem que existia moto 2 cilindros, trabalho com Tecnologia da Informação porem já trabalhei em auto elétrica então tenho noção de parte elétrica (não especificamente de moto mas.... já ajuda..), mesmo não tendo noção de como funciona motos de grande cilindrada eu sempre tive paixão e vontade de pilotar moto grande, cheguei a CBR quando anunciei um carro para venda/troca, o cara me mandou fotos da CBR e marcamos de nos encontrar para ele ver o carro e eu ver a moto, eu não estava dando a mínima importância para moto até me deparar com ela e ouvir o ronco da danada, confesso que sem muito pensar aceitei a troca e ainda rendeu uma boa volta em $$, logo em seguida levei ela a um mecânico que me informou que esta tudo ok motor realmente esta zerado e a Quilometragem dela foi zerada quando reparado o motor está perto dos 11 mil agora, talvez eu esteja empolgado de mais ou o motor dela foi fuçado por ela corre muito mesmo com giro baixo de 5ª 6ª marcha a 4 mil giros ela esta na casa dos 80 km/h, a e ela esta com a carenagem lateral e traseira modificada eu já a peguei assim.

Agora vou por aqui algumas duvidas que tenho com relação a ela e alguns problemas que estou tendo.

1º O marcador de combustível quando viro a chave sobe até o F e marca cheio mesmo o tanque não estando cheio, como posso resolver isso ?
2º A troca de Oleo quandos litros usar e qual tipo de oleo / marca me indicam (como eu disse sou totalmente leigo) devo trocar algo além do oleo ?
3º Ela esta com um escapamento esportivo e tem um ronco muito bonito porem acredito que eleva o consumo dela estou errado ?
4º Estou usando a motoca faz quase 1 Mês e estou indo trabalhar com ela pego os famosos arranca para, isso prejudica ? pois estou com medo de estar judiando dela.
5º Percebo que ela esta esquentando a minha perna do lado esquerdo após alguns roles fortes é normal isso ?
6º Mais um o Pneu traseiro tem como aumentar a largura ? pois vou troca-los e queria por mais largos


Me desculpem tamanha ignorância no assunto e bobas as perguntas mas como falei é minha primeira moto acima dos 300cc

vou deixar aqui algumas fotos dela.
Novato 2uidtnnNovato 2zhr3f6Novato Am9vs4
Ir para o topo Ir para baixo
roger cbr




Idade : 61
Mensagens : 49
Localização : são vicente - sp
Moto : shadow 750 e cbr 450 sr
Inscrito : 14/07/2010

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato EmptyTer 05 Abr 2016, 22:10

linda sua moto mario.vamo lá:marcador de comb. pode estar presso, por isso só marca cheio, se precisar troque no ML tem por 25 a 36,00.OLEO: na minha coloco motul e com troca do filtro ponho 2 litros e 600 ml.CONSUMO: a minha está com um coyote e faz 21a 22 km.Judiando no transito vc não está, mas ela gosta mesmo é de uma tocadinha rapida,no anda e para é normal esquentar mesmo.Quanto ao pneu, vai de vc, do seu gosto.Agora. como vc pegou agora mande dar uma limpeza e equalização no carburadores.queria saber onde o ex dono comprou essa rabeta, pode perguntar a ele?Estou procurando uma esportiva para por no lugar da original.abraços e tamo aí no que eu solber e puder ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
TOMBROWN

TOMBROWN


Idade : 42
Mensagens : 91
Localização : Ipatinga MG
Inscrito : 11/12/2015

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato EmptyTer 05 Abr 2016, 22:32

Mario Lucas boa noite.  Bom vou tentar te ajudar
A 1 pergunta  sobre o marcador de combustível acredito que seja uma resistência queimada pois contém duas uma para tanque cheio e outra para vazio. Por exemplo a minha só marcava tanque vazio quando desmontei vi a queimada troquei e pronto. Funcionou perfeitamente. 
Quanto ao óleo uso o Mobil, são dois litros e meio para troca. Outro detalhe e ao trocar o óleo troque também o filtro.procure no YouTube e verá vídeos de troca de óleo da cbr450  para saber onde está tais coisas.
Em relação ao escapamento  toda vez que se altera a originalidade de um veículo qualquer que seja você o projeto de fabricação. 
Quanto a estar indo trabalhar com  ela essa moto não é uma titan não confunda mas não tem nada a ver pois é um veículo como todos os outros. Que arrancam e param.
Bom e uma moto de carenagem e um motor de 450 cilindradas como você está arranca para não está entrando ar suficiente para ajudar no resfriamento do motor sem contar o regulador de voltagem que fica no lado da perna esquerda e ele esquenta bem.
Quanto ao pneu se você utilizar um do mesmo aro não há problema algum.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato EmptyTer 05 Abr 2016, 23:36

mede a resistência da boia.. deve estar em 100 Ohms (ou proximo disso) em tanque vazio e em curto no tanque cheio.

o motor gerar calor ainda mais dentro da carenagem em 1 transito lento é normal. porem se a lubrificação estiver com alguma falha, partes de atrito como as bronzinas podem estar gerando esse calor acima do normal, fica de olho na luz do oleo e nivel de oleo!. e quando trocar o filtro verifica se se o oleo esta apenas escuro ou se tem detritos no meio...

os mecanicos atuais tem uma tara sexual por silicone..  entao colocam tanto silicone que forma muita sujeira dentro do motor.
Ir para o topo Ir para baixo
roger cbr




Idade : 61
Mensagens : 49
Localização : são vicente - sp
Moto : shadow 750 e cbr 450 sr
Inscrito : 14/07/2010

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato EmptyQua 06 Abr 2016, 08:06

disse tudo,dathus
Ir para o topo Ir para baixo
mario_lucas73

mario_lucas73


Idade : 30
Mensagens : 8
Localização : Tubarão SC
Moto : CBR 450SR 89/90
Inscrito : 05/04/2016

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato EmptyQua 06 Abr 2016, 08:38

roger cbr
TOMBROWN
dathus

Agradeço a todos vocês, vou fazer a troca de óleo dela e o filtro em seguida verificar o pneu de acordo com o aro como citaram e a respeito de mexer na boia do tanque ou nessa resistência eu mesmo consigo fazer isso em casa ?

E a respeito da carenagem da sexta-feira dia 08 o antigo dono vai até minha casa vou perguntar a ele aonde ele comprou a carenagem ou se tirou de algum outro modelo de moto.

Mais uma vez obrigado a todos vocês e tamo junto ai! Novato 41137 icon_asneira
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Martins

Rodrigo Martins


Idade : 42
Mensagens : 32
Localização : Magé
Moto : CBR 450 SR 89 / XT 600 88
Inscrito : 15/04/2014

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato EmptyQua 06 Abr 2016, 09:15

bom dia !!!!   seja bem vindo, parabéns pela compra foi uma boa escolha, com a ajuda dos nossos amigos aki do forum sua motoca vai ficar show !!!!   icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
roger cbr




Idade : 61
Mensagens : 49
Localização : são vicente - sp
Moto : shadow 750 e cbr 450 sr
Inscrito : 14/07/2010

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato EmptyQua 06 Abr 2016, 13:26

valeu mário,não esqueça de perguntar a ele,pois to afim dessa carenagem traseira.Até tem outras por aí, mas to afim dessa por que é plugemplay,valeu
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato EmptyQua 06 Abr 2016, 21:07

esvazie o tanque todo... ai puxa aqueles fiozinhos da boia e mede no multimetro.. tem que da proximo de 100 Ohms.

o leitor de combustivel possui 2 fios negativos e 1 positivo. ja viu motorzinho 12v que ao inverter a polaridade roda ao contrario??

funciona assim. só que por magnetismo. quando vc em tanque vazio ( a boia com 100 Ohms) a resistencia é menor dos resistores que estao no marcador entao o ponteiro puxa pra esquerda.

quando a boia esta em cheio gera curto. sem resistencia entao puxa o marcador para direita..

o sistema é bem simples mas é muito comun nao funcionar.

comprei uma boia que tava invertida.. nao ia funcionar nunca. tive que desmonta virar a resistencia e soldar os fios e regular na propria boia o ponto maximo e minimo da boia. no seco funcionou legal agora falta testa com combustivel pra ver se ela deixa a quantia certa da reserva Smile
Ir para o topo Ir para baixo
mario_lucas73

mario_lucas73


Idade : 30
Mensagens : 8
Localização : Tubarão SC
Moto : CBR 450SR 89/90
Inscrito : 05/04/2016

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato EmptyQua 06 Abr 2016, 21:55

Boa noite!

Os cara são virados, não preciso de mecânica desse jeito kkkkk zoeira, seguinte sábado vou esfaziar o tanque dela então é puxar esses fios e ver o que fazer (por sinal esfaziae o tanque tem que ser rodando com a motoca mesmo ou tem alguma mangueira?) Esqueci de comentar peguei ela com a pastilha de freio traseiro toda gasta tipo arranhando o disco e essa semana um colega mecânico vai trocar pra mim daí em uma desmontagem do banco percebi que o fluido de freio estava baixo, é pela falta dá pastilha ? Basta comprar e completar ? 
E mais uma vez leigamente pergunto posso ir trabalhar com ela de boa como se fosse uma 125 150? (Vou até a empresa volto para almoçar depois vou novamente e volto final do dia cerca de uns 30 km dia).

E uma sugestão ela está somente com o adesivo Honda no tanque é lá em.baixo na carenagem da frente, tô querendo por na rabeta e na lateral ali atrás próximo do banco aonde senta o carona será que fica legal ? Alguma. Sugestão ? Pois ali está sem nada....


Abraços e boa noite a todos
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato EmptyQui 07 Abr 2016, 01:26

olha veja a unica restrição é nao de pau nela!.. nao força o motor cortando giro ou fazendo borrachao etc...

sempre que der a 1º partida pense " o oleo abaixou.. na madruga e o cabeçote ta seco" entao espere um pouco ate o oleo subir.. coisa de 2 minutos ou menos.. ainda mais agora que virá o inverno!... ai sim roda normal com ela.. que as engrenagens do comando vao estar lubrificadas..

vc disse que  o motor ta filézinho..  Smile o padre quevedo diria que isso no ECKZISTE mas... ainda existe mecanicos competentes.. vai que foi o caso desse heeehhe

fora isso o motor tem que aguenta,! quem tem cbr nao é por a caso! tem que curtir a moto mesmo.. aproveita.. pois a cada ano que passa fica mais dificil manter ela viva..
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato EmptyQui 07 Abr 2016, 01:31

ops sobre o combustivel. roda ate a reserva.. depois levanta o tanque!.. tira a mangueira que sai da torneira e joga em uma garrafa pet. o combustivel!..

ai vc pode medir ou ate tirar a boia se for preciso..


sobre o freio.. como o pistaozinho esta mais aberto o nivel baixa mesmo. no caso ai.. seria legal lavar o sistema! pois com o pistaozinho aberto o lugar onde nao deveria sujar agora esta sujo e ao recolher pra usa a pastilha nova vai levar essa sujeira pro retentor. :( seria bom uma limpeza antes de ter que troca o retentor.
Ir para o topo Ir para baixo
mario_lucas73

mario_lucas73


Idade : 30
Mensagens : 8
Localização : Tubarão SC
Moto : CBR 450SR 89/90
Inscrito : 05/04/2016

Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato EmptyQui 07 Abr 2016, 08:20

A beleza então, valeu pela dica da primeira partida da manha o motor dela foi trocada a parte de cima toda comprada ai em SP da faixa de uns 1300 mangos depois teve a mão de obra do mecânico mas isso ela não era minha por isso zeraram ali o contador - quem disse isso foi o antigo dono espero que seja verdade!

Uma coisa o CDI original dela tem corte ou o giro "flutua" ? nunca levei o acelerador até o fundo para ver, sabe aquele receio ? então kkkk

se alguém tiver ideia de adesivo se já colocou e ficou legal to aceitando sugestões.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novato Empty
MensagemAssunto: Re: Novato   Novato Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novato
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tópico de Apresentações de Novos Usuários
» O que você fez hoje na tua CBR600f???
» Novato
» novato........
» Novato-2!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: