HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Epoxi será que resolve ?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
mario_lucas73

mario_lucas73


Idade : 30
Mensagens : 8
Localização : Tubarão SC
Moto : CBR 450SR 89/90
Inscrito : 05/04/2016

Epoxi será que resolve ? Empty
MensagemAssunto: Epoxi será que resolve ?   Epoxi será que resolve ? EmptySex 08 Abr 2016, 17:22

Boa tarde,

Turma seguinte hoje para o meu azar um mendigo atravessou na minha frente e para não atropelar ele eu freie e fui direto pro chão, quebrou retrovisor direito e a carenagem lateral se soltou  sem contar o manete do freio da frente que só faltou dar um nó cheguei em casa e vi que quebrou as partes internas aonde vão os parafusos, um colega que trabalha com recuperação e fibra de vidro comentou de uma tal de EPOXI que é meio carinho mas resolvem alguém já usou ?

Há e vou ter de trocar a bolha pois quebrou também bem aonde vais os parafusos, quero saber da galera que já usou ai e se resolveu o epoxi. ou não.


Abraços !!
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Epoxi será que resolve ? Empty
MensagemAssunto: Re: Epoxi será que resolve ?   Epoxi será que resolve ? EmptySáb 09 Abr 2016, 05:05

eu trabalho com epoxi.  e fora seu caso oque posso dizer sobre epoxi é.. que ela é muito resistente. muito aderente e tb ate maleavel o suficiente.

mas nesse caso que penso eu ter quebrado alguns pontos plasticos onde  a tensao é grande e a espessura do material é pouca diria.. que mesmo usando fibra de vidro ou de carbono resinas ou fibra de vidro nao sao a melhor opção..

porque digo isso!??

porque a epoxi e a resina poliester(fibra de vidro comum) no caso é conhecida como fibra de vidro mas a resina nao é de vidro apenas a fibra! ou aqueles fiozinhos manta etc que é preenchida com a resina, essas resinas elas sao termo fixas.. elas saem do estado liquido para o solido com 1 reação quimica que esquenta elas e elas se solidificam! :( mas oque diabos isso tem a ver!? bom tem a ver que.. elas ao receberem uma certa onda de calor elas vao trabalhar! ou seja vao encolher. ou ficar maleaveis.. ai é que ta. reformar carenagens de plastico com fibra de vidro resinas etc pode ate resolver mas é caro e o resultado fica feio.. e pesado. e muitas vezes solta..

eu indicaria algo muito mais simples barato facil e o ideal a ser feito.. que é chamado em ingles de PLASTIC WELDING. se pesquisar sobre isso no youtube vai ter muito material pra te dar ideias..

ou se prefirir, algumas empresas que fazem reparo em para choques tb resolveriam esse problema..

nossa carenagem é feita de plastico ABS. se vc conseguir pedaços de plastico ABS como eu consegui indo em uma oficina... ate ganhei pois era lixo... vc pode reformar sua carenagem facinho. é super rapido.. e só usaria um ferro de solda e 1 lixa pra acabamento.

olha como estava minha carenagem depois que removi a fibra de vidro.

Epoxi será que resolve ? 9bbsyo


e olha como ficou depois de soldar com o proprio plastico ABS

Epoxi será que resolve ? 2w2rb6b

fica leve. fica bem seguro.. só nao precisa ter dó na hora de derreter as 2 partes. quanto mais derreter melhor elas se fundem e nao vai ter problema de soltar. o abs gruda muito bem em abs. mas precisa ser plastico ABS os plasticos abs sao usados em impressoras 3d Smile  o paralama traseiro ja nao é plastico abs.. é plastico menos nobre.. PP  muito usado em vasos de plantas. tb da pra soldar mas ele é muito maleavel bem dificil de quebrar mas tb da.!
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Epoxi será que resolve ? Empty
MensagemAssunto: Re: Epoxi será que resolve ?   Epoxi será que resolve ? EmptySáb 09 Abr 2016, 05:19

Olha o paralama quantos furos fizeram para que a fibra de vidro fixe melhor no plastico!..

Epoxi será que resolve ? 23qxyqd

eu recortei todos esses furos. e soldei uma placa inteira de 1 carenagem de biz..

Epoxi será que resolve ? 2j3mbme

depois da pintura ja era.. nem da pra perceber. e vc pode dar o acabamento no proprio plastico!.. quanto menos massa for.. melhor fica.

Epoxi será que resolve ? 11bn9t2
Ir para o topo Ir para baixo
mario_lucas73

mario_lucas73


Idade : 30
Mensagens : 8
Localização : Tubarão SC
Moto : CBR 450SR 89/90
Inscrito : 05/04/2016

Epoxi será que resolve ? Empty
MensagemAssunto: Re: Epoxi será que resolve ?   Epoxi será que resolve ? EmptySeg 11 Abr 2016, 10:54

Opa, Perfeito ótima explicação, eu como não tenho muita paciencia fui logo entrar em contato com um colega que trabalha com tunnig ele vai me cobrar 300 mangos e vai fazer a reparação e algumas coisas que já estavam pendentes inclusive uma pintura e adesivos novos, ficando pronta eu posto aqui.

Outra coisa eu mandei dar um trato na motoca freios, carburador, óleo e o que percebi e que ela ta macia agora de inicio mas quando chega ali nos 7 mil rpm a menina da um coice e anda muito tá normal ou isso ou é alguma regulagem incorreta do carburador ?
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Epoxi será que resolve ? Empty
MensagemAssunto: Re: Epoxi será que resolve ?   Epoxi será que resolve ? EmptyTer 12 Abr 2016, 09:36

:( pode ser (talvez ) que o pistonete fique preso ate uma certa pressão! ao passar de 7 mil a pressão talvez seja suficiente pra descolar o pistonete e ela da essa diferença.

como eu disse.. TALVEZ!! pode ser outras coisas.. sua moto ta mexida atras entao fica dificil saber oque foi e oque nao foi mexido dentro e fora do motor.

um bom funcionamento do motor requer o carburador bem afinado, uma boa compressao! e a faisca no tempo certo!.
Ir para o topo Ir para baixo
mario_lucas73

mario_lucas73


Idade : 30
Mensagens : 8
Localização : Tubarão SC
Moto : CBR 450SR 89/90
Inscrito : 05/04/2016

Epoxi será que resolve ? Empty
MensagemAssunto: Re: Epoxi será que resolve ?   Epoxi será que resolve ? EmptyQua 13 Abr 2016, 07:56

Pois é hoje vou trocar uma ideia com o mecanico para ver o que ele fez nesta ultima revisão e regulagem que ele fez, ele também disse para mim no whatsapp que a moto esta com um barulho diferente no motor e que não devo ficar esticando ela, que se eu for arrumar vou gastar um monte (engraçado que não percebo esse barulho) hoje ele vai lá em casa e vai me explicar!

PS: Hoje fica pronta a Carenagem Logo mais a noite eu posto fotos!
Ir para o topo Ir para baixo
roger cbr




Idade : 61
Mensagens : 49
Localização : são vicente - sp
Moto : shadow 750 e cbr 450 sr
Inscrito : 14/07/2010

Epoxi será que resolve ? Empty
MensagemAssunto: Re: Epoxi será que resolve ?   Epoxi será que resolve ? EmptyDom 17 Abr 2016, 19:57

mario, falou com o ex da moto onde ele comprou a rabeta?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Epoxi será que resolve ? Empty
MensagemAssunto: Re: Epoxi será que resolve ?   Epoxi será que resolve ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Epoxi será que resolve ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: