HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 RESSUCITAR CBR450

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
lukass94

lukass94


Idade : 30
Mensagens : 5
Localização : Campinas - SP
Moto : CBR 450 SR 89
Inscrito : 02/12/2015

RESSUCITAR CBR450 Empty
MensagemAssunto: RESSUCITAR CBR450   RESSUCITAR CBR450 EmptyTer 26 Abr 2016, 21:44

Primeiramente Boa noite a todos, sou novo no fórum e comprei minha CBR 450 em novembro.

Desde que peguei, sempre reparei que ela estava meio fraca, andando até menos que uma twister, e as vezes na primeira partida o motor não girava e dava somente um estalo.

Pensei que poderia ser bateria ou motor de partida, e que o folego da moto seria o carburador.

Mandei a moto no mecânico e carreguei a bateria, mas depois a moto só piorou.

Deixei a moto uma semana encostada e domingo passado eu e meu pai fomos dar uma geral nos carburadores dela, trocar os reparos, etc... e vimos que simplesmente o "mecanico" não fez nada, prendeu meus filtros esportivos com enforca-gato, colocou uma cuba do carburador sem parafuso e montou a torneira de combustivel ao contrário.[fora que ele estragou a pintura do meu tanque com gasolina].

Demos uma geral e montamos, mas na hora de ligar o motor não quis mais girar, só dava o estalo.

Perguntei em alguns lugares e me falaram que deu calço hidraulico, então percebi que não era a bateria e que agora o motor travou de vez mesmo.

OBS: Na hora que tiramos o carburador para limpar, saiu muita gasolina do lado do cilindro esquerdo, fora que antes quando ela dava a partida, começou a espirrar gasolina e vazar.

Já tiramos as velas, o tanque e o óleo, que estava todo misturado com gasolina já!

OBS2: Meu pai é formado em mecânica e manja de carburação de CB, só não gosta de mexer com motor de moto, por isso não abrimos em casa ainda, e não mexemos antes pois não temos muito tempo e achei que pagando um mecânico poderia confiar.

Tentamos girar o motor no magneto e não vai nem por reza brava, nem dando tranco em sexta, chega a arrastar pneu, será que minha guerreira tem solução?

Desculpem o desabafo mas tinha que explicar kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

RESSUCITAR CBR450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESSUCITAR CBR450   RESSUCITAR CBR450 EmptyQua 27 Abr 2016, 13:19

putzgrila cara se seu pai entende ele deveria ter dito no minimo pra nao mexe nesse motor!..

imagina se esta ferrado nao pode forçar! agora seu bolso vai doer quando abrir.  nao force mais isso!

tirou as velas.. tentou rodar na mao e nao foi PARA TUDO!!!!! alguma coisa travou esse motor e pelo que vc citou que tava cuspindo.. entao é algo errado com as valvulas algo no cabeçote esta fora de ponto... sei la.. mas nao força mais nao!!!

desmonta a tampa do cabeçote  tira todos os pinos que aperta as valvulas e as velas e tenta roda no magneto novamente na mao! nao de partida. se o motor roda ai vc teve é sorte!! Smile


essa moto é uma furada enorme!..ai alguem diz " TA LOUCO " :( mas é facil de explicar porque.. todo mundo que compra pensa o seguinte.. MOTAO IRAAADO  VO CORTA GIRO VO FAZE BORRACHAO NEGUIM VAI COME POEIRA... porem o povo é tudo pobre se ja começo pensa nisso que falei ja é pobre de espirito dai junta com pobre de grana pois no br é tudo absurdamente sem qualidade e com altos preços, e quando o cara compra!  geralmente ja tava cheia de zica do antigo dono ai leva no mecanico e vai ser explorado!. e nao resolvem porra nenhuma... entao vc gasta gasta gasta e a moto nao anda, e ganha mais problemas entao vira 1 bomba!!! agora entra la no grupo da cb.. os véiao de cb os caras cortam o brasil na moto e é só alegria.. porque eles tem grana. eles ja conhecem mecanicos bons ou ate mesmo fazem o serviço! porque mesmo que vc leve em um SUPER mecanico o dono deve entender um pouco pra dar a ultima opnião!.

cbr450 teve sua epoca tem inumeros defeitos de engenharia porem se vc se dedicar a ela.. ainda hoje encontra muita informação sobre o assunto, que vai economiza no seu bolso.. facil nao é porque por mais que mil pessoas falem faça isso faça aquilo o problema é so seu e se vc fizer a coisa errada so vc se prejudica.. entao temos que debater o problema vc analiza  e toma a melhor decisao! mas nunca jogue a inteira responsabilidade na mao de um MECANICO FAKE porque hoje é isso que temos por ai.. mecanicos que eram ajudantes do ajudante de mecanica. e hoje abriu a propria oficina


é foda parece que sou pessimista mas é oque mais escuto "o mecanico ferrou tudo". e tenho alguns conhecidos que falaram. TO SAINDO FORA DESSA MOTO .. porque nao aguentava mais depende de mecanico e a coisa nao ir pra frente.. hoje em dia ninguem mede nada.. ninguem consulta manual ninguem tem ferramentas proprias para o serviço. nem ao menos tem computador pra pesquisa sobre o defeito é cada 1 por si... :( esse forum tb ta bem largado. ja faz uns 4 anos. mas tenta isso abre a tampa solta os pinos tenta roda.. se rodou solta tudo em cima porque vc vai ter que refaze o cabeçote. e pra faze essa manutenção vc precisa um jogo de chave de pito e um torquímetro.. isso é bem barato.. melhor fazer isso lendo o manual do que leva na mao de carniceiros!.. Smile vai postando ai os resultados.. boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
lukass94

lukass94


Idade : 30
Mensagens : 5
Localização : Campinas - SP
Moto : CBR 450 SR 89
Inscrito : 02/12/2015

RESSUCITAR CBR450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESSUCITAR CBR450   RESSUCITAR CBR450 EmptyQua 27 Abr 2016, 14:50

Pura verdade dathus, nós acabamos pagando pelo relaxo dos donos anteriores.

Eu mesmo desde que peguei ela nunca forcei, muito pelo contrário, mandei repintar e arrumar uns detalhes na fibra,tirei vazamentos e etc, cuido muito bem dessa senhora. kkkk

Já sobre a cb é verdade, meu pai já teve umas 20 delas, a ultima ele vendeu mês passado, estava com o motor standard ainda e ele tinha a moto há 12 anos! Já já ele invoca e compra outra!

Mas vou tentar fazer o que me disse, vai que estou com "sorte"
Ir para o topo Ir para baixo
lukass94

lukass94


Idade : 30
Mensagens : 5
Localização : Campinas - SP
Moto : CBR 450 SR 89
Inscrito : 02/12/2015

RESSUCITAR CBR450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESSUCITAR CBR450   RESSUCITAR CBR450 EmptySeg 02 maio 2016, 11:51

Primeiro, peço desculpas pelo post duplo, mas não teve jeito! Kkk

Bem, mandei minha guerreira em um mecânico (e não mexânico) e como eu esperava as notícias não foram muito boas, ja eram biela e pistão :$

Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

RESSUCITAR CBR450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESSUCITAR CBR450   RESSUCITAR CBR450 EmptySeg 02 maio 2016, 13:31

calço hidraulico? bateu nas valvulas???
Ir para o topo Ir para baixo
lukass94

lukass94


Idade : 30
Mensagens : 5
Localização : Campinas - SP
Moto : CBR 450 SR 89
Inscrito : 02/12/2015

RESSUCITAR CBR450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESSUCITAR CBR450   RESSUCITAR CBR450 EmptySeg 02 maio 2016, 16:46

Dá uma olhada, entortou uma biela, o negócio foi feio, mas agora que abriu tem que mexer né! kkkk

acho que o combustivel que estava entrando no motor deu muita pressão na ultima partida que dei e acabou entortando a biela.

RESSUCITAR CBR450 2hhp37s

RESSUCITAR CBR450 4u9bpy

RESSUCITAR CBR450 2z5lso0

RESSUCITAR CBR450 72dgeq
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

RESSUCITAR CBR450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESSUCITAR CBR450   RESSUCITAR CBR450 EmptySeg 02 maio 2016, 18:57

:( pelas marcas foi um calço hidraulico.. e parece que ta ate meio seca entao nao seria recente essas marcas.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

RESSUCITAR CBR450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESSUCITAR CBR450   RESSUCITAR CBR450 EmptySeg 02 maio 2016, 19:04

a biela tem uma bucha! isso ja mostra que foi mexido. se foi ai quem garante que a folga estava correta.. e uma má lub ja poderia dar algum problema. , agora vamos supor que o defeito foi calço hidraulico.. que é a mistura do combustivel no oleo.. entao o nosso carburador ele tem 1 defeito de engenharia.. ao meu ver.. pois eles colocaram o ladrao de combustivel acima do nivel da agulha!!! ou seja. pra vazar teria que entrar no motor tb.

o carburador da twister e tb da marca keihin e ele ja vem algumas modificações que ao meu ver seriam bem uteis na cbr.. tipo.. a mangueira de vacuo da valvula equalizadora fica no proprio carburador e nao no coletor da moto! (isso elimina mais conexões e possiveis entradas de ar)
a cuba do carburador tem 1 varetinha com o nivel pouco acima do gicle da lenta!.. ou seja se o nivel da cuba subir vaza antes de entrar pro motor.. :( e a cuba da twister da certinho no carburador da cbr.
Ir para o topo Ir para baixo
roger cbr




Idade : 61
Mensagens : 49
Localização : são vicente - sp
Moto : shadow 750 e cbr 450 sr
Inscrito : 14/07/2010

RESSUCITAR CBR450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESSUCITAR CBR450   RESSUCITAR CBR450 EmptyDom 08 maio 2016, 22:18

lukas94, gostei da rabeta, de que moto é? ou foi feita?
Ir para o topo Ir para baixo
lukass94

lukass94


Idade : 30
Mensagens : 5
Localização : Campinas - SP
Moto : CBR 450 SR 89
Inscrito : 02/12/2015

RESSUCITAR CBR450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESSUCITAR CBR450   RESSUCITAR CBR450 EmptyDom 15 maio 2016, 17:26

Desculpem a demora pessoal, dei uma desanimada, mandei cotar e o mecânico disse que ficaria em 2000 dilmas [ou será temers agora rs..], mas enfim, não tenho a grana agora e deixei a moto encostada.

Vou ter que fazer o motor completo da coitada, mas em compensação vai ficar zero [isso quando juntar o dinheiro para fazer kk]

E sobre a rabeta, ela é da CBR600f antiga, fica muito legal nela mesmo, não chegou a ficar baiano [na minha opinião rs]

Uma foto de uma CBR600f para ter ideia de como ela é:

 RESSUCITAR CBR450 Foto-3
Ir para o topo Ir para baixo
roger cbr




Idade : 61
Mensagens : 49
Localização : são vicente - sp
Moto : shadow 750 e cbr 450 sr
Inscrito : 14/07/2010

RESSUCITAR CBR450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESSUCITAR CBR450   RESSUCITAR CBR450 EmptyDom 15 maio 2016, 23:52

po ficou foi show de bola lukas, já vou procurar na net , valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





RESSUCITAR CBR450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESSUCITAR CBR450   RESSUCITAR CBR450 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
RESSUCITAR CBR450
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Diferença entre CBR450 e CBR450 SR
» Motor CBR450
» Vendo CBR450/89
» Farol CBR450
» Escapamento cbr450

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: