| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
|
| Como comprar no e-bay? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Dimas
Idade : 48 Mensagens : 249 Localização : Curitiba/Pr Moto : Sem moto no momento Inscrito : 30/10/2007
| Assunto: Como comprar no e-bay? Ter 25 Mar 2008, 13:37 | |
| Amigos, andei consultando o E-bay e há muitas coisas para as nossas CBR´s que os preços são muito mais em conta. Só gostaria de saber se alguém já comprou alguma coisa de lá e como fez pra comprar, pagar, enfim, todo o processo. Abraços | |
| | | joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
| Assunto: Re: Como comprar no e-bay? Ter 25 Mar 2008, 15:34 | |
| caramba emmm.....nao sabia deste site......tem muita coisa mesmo para nossas motos.....tb quero saber como comprar la....o cartao internacional ja ta na mao...rsrsrs...vi um par de manetes la de fibra de cabono por 16 dolares.....eita emmm...as motos tb sao baratas....e por isso que vemos videos dos caras la fazendo o que bem intender com as motos....com este preço ai simm.... | |
| | | Mancrius
Idade : 52 Mensagens : 205 Localização : Campinas - SP Moto : Honda CBR 1100XX BlackBird - 2001 Inscrito : 21/01/2008
| Assunto: Re: Como comprar no e-bay? Ter 25 Mar 2008, 16:15 | |
| Pessoal, eu sempre compro peças no E-bay, e as dicas que posso dar são as seguintes: - Procure comprar de lojas e não de usuários domésticos. Ao contrario do mercado livre, existem muitas lojas no E-bay. Se o valor for baixo dá pra arriscar comprar de particular, mas segue as mesmas regras do M.L. (verifique a pontuação do cidadão) - A maioria dos estabelecimentos não aceita cartão de crédito internacional (particular nem pensar). Eles utilizam um tipo de pagamento chamado Pay-Pal (www.paypal.com). É só cadastrar seu cartão de crédito lá e sair gastando com segurança. Alias, a maior parte do comercio eletronico no mundo utiliza o Pay-pal. No começo pode parecer complicado, mas não é. - Sempre que possivel utilize o USPS (united states post service - www.usps.com - é o "correios" dos gringos) com a opção Express Mail International®. Até uns 4kg fica em torno de U$30,00 e demora de 1 a 2 semanas pra chegar. Negocie com o vendedor para que ele utilize este tipo de envio. Fuja de FEDEX, UPS, etc... Custam uma fortuna, e vc será tributado no brasil com certeza (mas chegam muito rápido) - Compras de U$50 a U$100 passam normalmente sem impostos, chegam direto na sua casa. De U$100 A u$500 Vc pode ser taxado em 63%, tem que retirar na agência de correio mais proxima apresentado RG. Acima de U$500 a taxação é certa e pesada: 63% de importação + IPI + ICMS, um sobre o outro (um roubo!), vc tem que fazer o deposito em uma conta corrente do setor alfandegário que reteve a mercadoria, depois ela segue pra sua casa. - Tome cuidado ao informar seu endereço para entrega. O padrão americano é diferente, isto é -> nº da casa, Rua, Cidade, Estado, Pais, CEP (ZIP code). - Peça para que o vendedor coloque seu telefone do lado de fora da embalagem. Isso facilita caso a encomenta seja extraviada ou caso ha taxaçao de impostos na alfândega. - Sempre peça o código de rastreamento. Ele funciona no site dos correios brasileiros (demora um pouco até começar a aparecer). Vc tem que apresentar esse nº caso tenha que retirar a mercadoria nos correios (no caso de taxaçãode 63%). - comece fazendo compras mais baratas até pegar o jeito e conhecer o vendedor. Normalmente els não dão descontos, mas se vc apontar outra loja virtual com o mesmo produto, as vezes eles cobrem a oferta. No mais é criar coragem e arriscar... Para se ter uma idéia, UMA vela pra minha moto custa R$225,00 na honda (R$900 as quatro). Comprei no E-bay por U$13,50 cada + U$ 30 de envio... Total: R$150,00... Abraços !!! | |
| | | EdsonCBR Admin
Idade : 46 Mensagens : 491 Localização : Rio Grande do Sul Moto : CBR600F Inscrito : 18/08/2007
| Assunto: Re: Como comprar no e-bay? Ter 25 Mar 2008, 16:43 | |
| Mancrius, teu tutorial está excelente, vai ajudar e muito! Já tive vontade de importar algumas peças pelo e-bay, mas pela falta de conhecimento acabei desistindo...
Qual foi a maior peça, e o maior valor que você ja comprou por lá? Passou sem pagar as taxas? Alguma dica de vendedores confiáveis?
abraço!
Edson | |
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
| Assunto: Re: Como comprar no e-bay? Ter 25 Mar 2008, 18:20 | |
| eita...isso sim que é dica boaa... :)agora ....ficamos tranquilo..pois temos um membro que compra la.... em relação ao empost....posso comprar tranquilo até 100 dolares que nao pago emposto....pois tenho um amigo que compra coisas de fora...e ele me falo que nao pode passar de 50..que ja combram..e ele fala que contando ainda com o frete emm...mas nao sei dizer se é vero isto dele... | |
| | | Dimas
Idade : 48 Mensagens : 249 Localização : Curitiba/Pr Moto : Sem moto no momento Inscrito : 30/10/2007
| Assunto: Re: Como comprar no e-bay? Qua 26 Mar 2008, 09:04 | |
| Mancrius, vc é o cara!!! Valeu as informações e agora fica bem mais fácil comprar direto dos EUA. O meu único desgosto foi consultar o E-bay e ver o preço das nossas CBR´s lá.... dá vontade de chorar, pois uma igual a minha tá na casa de US$ 4 mil!!!! Eita impostos brasileiros!! Abraços e mais uma vez muito obrigado. | |
| Assunto: Re: Como comprar no e-bay? Qua 26 Mar 2008, 09:15 | |
| é isso ai dimas...eu tb fiquei chateado ao ver uma moto igual a minha la por 6mil dolares....auauauauaua....quase chorei...kkkkk...mas fazer oque neee....mas tirando isso...rsrs.. achei o site muito bom mesmo...tem muita coisa.....da para equipar a moto pra valer.....ai vc para para ver como as coisas aqui sao caras..um slider para a minha moto 40dolares..sendo que aqui custa 250 300 reias.... | |
| | | Mancrius
Idade : 52 Mensagens : 205 Localização : Campinas - SP Moto : Honda CBR 1100XX BlackBird - 2001 Inscrito : 21/01/2008
| Assunto: Re: Como comprar no e-bay? Qua 26 Mar 2008, 10:04 | |
| Pessoal, é verdade que compras acima de U$50 (incluindo o frete) são taxadas, mas na prática isso não acontece... mas fiquem espertos pois as vezes tem um pente fino da receita federal e eles barram tudo... Quanto às compras, fiz um pacote com corrente, velas, e mais umas outras quinquilharias num total de uns U$250 e não fui taxado. Fiz varias de mais ou menos 30 a 100 US e tbam não fui taxado. Fiz uma de 80 e fui taxado E a pior... Fiz uma de uns U$700 e só de imposto foi R$1724,00... sem contar os 700 e o frete que tive que pagar adiantado... Essa foi a pior... tive que preencher vários formularios, me explicar na receita federal (pois não sou importador)... Tive que descrever tudo que tinha no pacote e pra que servia... Um saco... Isso foi naquela época que eles apertaram a fiscalização devido a um escandalo que tava rolando... MiFu !!!! mas tudo bem... Eu ainda tava pegando as manhas... Quando o valor é alto, vale a pena dividir em vários pacotes menores e pagar vários fretes que ser taxado... Agora tem coisa que não dá pra dividir... daí é se preparar e correr o risco... Quanto à lojas, cada hora compro em uma, dependendo do que estou procurando... O lance é comprar em lojas e pagar com o Pay-Pal que não tem erro... De mais, se puder ajudar, vou dando mais dicas.... Valeu, Abraços ! | |
| | | Xuxa
Idade : 41 Mensagens : 44 Localização : Manaus-AM Moto : CBR 929 Inscrito : 20/09/2007
| Assunto: Re: Como comprar no e-bay? Qui 01 maio 2008, 22:33 | |
| Srs.... Eu comprei um capacete SHARK e não fui taxado... um RSI Acid que em São Paulo ta cerca de 1600 reais me custou 380 já com o frete... DICA: Eu pedi pro cara mandar sem a caixa da SHARK, e sem o manual... Numa outra caixa qualquer e assinalar na nota que era presente... Fui buscar no correio daqui... A caixa estava aberta, ou seja, foi fiscalizada mas não me taxaram... Abraços e boas compras... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como comprar no e-bay? | |
| |
| | | | Como comprar no e-bay? | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|