HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 ABS mecânico

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
agaelema

agaelema


Idade : 37
Mensagens : 594
Localização : Bauru
Moto : Honda CBR450 89
Inscrito : 05/08/2008

ABS mecânico Empty
MensagemAssunto: ABS mecânico   ABS mecânico EmptyQua 15 Abr 2009, 02:38

Pessoal, agora pouco estava assistindo ao jornal do SBT e passaram uma reportagem sobre ABS nas motos.

As motos que mostraram não eram H6 com ABS mas sim algumas motos estilo custom dessas "chinesas" que invadiram nosso país (estilo dafra e tals). Dai comentaram que todas as motos ja poderiam vir de fabrica com esse ABS mecanico sem que interfirisse no valor final e mostraram um teste de duas motos freiando em terreno arenoso e acidentado, uma com o ABS mecanico e outra sem o mesmo e foi incrivel a diferença.

Agora vem a pergunta... Esse ABS mecanico é facilmente encontrado para venda!? pode ser colocado em qualquer moto!? Qual o valor dele!?

Alguém ja testou alguma moto com esse sistema pra ver se realmente ajuda?

Aqui um link sobre o mesmo:
http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-abs11fev08.html

Me pareceu muito interessante, principalmente para quem anda muito na cidade onde geralmente acontecem as freiadas mais bruscas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studiomusicplug.com
Ed_Mura

Ed_Mura


Idade : 47
Mensagens : 312
Localização : Campinas/Americana/Mogi-Mirim
Moto : SRAD 750 K8
Inscrito : 03/04/2008

ABS mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: ABS mecânico   ABS mecânico EmptyQua 15 Abr 2009, 10:10

Será que é um bom sistema?
Pelo que eu entendi, quando vc pressiona bruscamente o freio, o sistema simplesmente deixa de mandar a pressão total ao freio, liberando-o...Mas nem toda alicatada no freio significa travamento...não sei se numa moto grande esse sistema funcionaria como nos scooters e customs peuquenos...
Eu fico com um pé atrás, apesar de ser mais caro, um ABS eletrônico age somente quando há iminência do travamento da roda...e se falhar o tal embolo desse ABS mecânico? Fica sem freio?
Na minha opinião, se fosse eficaz esse sistema, por ser mais barato, com certeza estaria presente em grandes marcas e tb em carros, ao invés de gastar milhões em desenvolvimento de um sistema eletrônico...
Ir para o topo Ir para baixo
Flaudemir J Jr

Flaudemir J Jr


Idade : 41
Mensagens : 211
Localização : Fórum Honda CBR Brasil
Inscrito : 15/03/2009

ABS mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: ABS mecânico   ABS mecânico EmptyQui 16 Abr 2009, 15:10

Ed_Mura escreveu:
Será que é um bom sistema?
Pelo que eu entendi, quando vc pressiona bruscamente o freio, o sistema simplesmente deixa de mandar a pressão total ao freio, liberando-o...Mas nem toda alicatada no freio significa travamento...não sei se numa moto grande esse sistema funcionaria como nos scooters e customs peuquenos...
Eu fico com um pé atrás, apesar de ser mais caro, um ABS eletrônico age somente quando há iminência do travamento da roda...e se falhar o tal embolo desse ABS mecânico? Fica sem freio?
Na minha opinião, se fosse eficaz esse sistema, por ser mais barato, com certeza estaria presente em grandes marcas e tb em carros, ao invés de gastar milhões em desenvolvimento de um sistema eletrônico...

Falou tudo! Já iamginou a GM que está a beira da concordata, instalando um equipamento que custa caro, se poderia colocar um mais barato???
Coisa de Chinês msm, deve funcionar, mas quando não funciona: CAIXAO E VELA PRETA pro condutor...
Na china...morre um, dois...,mil....,tanto faz...nem faz falta...lá tem 1 bilhão e duzentos milhões de pessoas....
Deve ser uma forma do governo chinês controlar a população..huahuahuahauhauhauhauhauahuahauhauhauhauahuah
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

ABS mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: ABS mecânico   ABS mecânico EmptyQui 16 Abr 2009, 16:27

nem a pau juvenal....isso é furada...acha que a 250km/h isso da conta do recado..auauauaua.eu não sou loco para testar.hehehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
djonatta

djonatta


Idade : 34
Mensagens : 123
Localização : venâncio aires-rs
Moto : Caloi aro 26 - 21 marchas
Inscrito : 18/02/2009

ABS mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: ABS mecânico   ABS mecânico EmptyQui 16 Abr 2009, 17:24

mas pra quem tem pouca experiência em motocas, ou não vai usar a motoca pra correr o abs é de grande importância!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ABS mecânico Empty
MensagemAssunto: Re: ABS mecânico   ABS mecânico Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ABS mecânico
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: CONVERSA DE BAR-
Ir para: