HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

limpando o filtro de ar

Ir para baixo 
+2
Rubmar
joão paulo
6 participantes
AutorMensagem
joão paulo
Moderador
joão paulo

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

limpando o filtro de ar Empty
MensagemAssunto: limpando o filtro de ar   limpando o filtro de ar EmptyDom 30 Mar 2008, 17:23

ola turma...alguem sabe como limpar o filtro de ar ..mas sem ter que por no compressor..pq isso acaba com o filtro...e o meu é um KeN..e to querendo dar uma limpeza nele...mas falam para usar uns produtos propio...gostaria de saber se tem outra forma..pois eu mesmo nunca limpei ..sempre levo na honda....valeuu
Ir para o topo Ir para baixo
Rubmar

Rubmar

Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996
Inscrito : 03/05/2008

MensagemAssunto: Re: limpando o filtro de ar   limpando o filtro de ar EmptySeg 02 Jun 2008, 09:07

JP, vc pode tentar o seguinte:
Tô te mandando link de representante/revendedor da K&N no Brasil.
No site deles tem atendimento on line. Acho que se vc acessar e der uma de "João-sem-braço", do tipo " eu tô querendo comprar um filtro assim assim mas qwueria saber se ele é lavável e se não é difícil..." ou então vai direto no assunto, tipo " como é que eu lavo o filtro tal?" Acho que vc consegue, taí o endereço
http://www.4autos.com.br/
joão paulo
Moderador
joão paulo

MensagemAssunto: Re: limpando o filtro de ar   limpando o filtro de ar EmptySeg 02 Jun 2008, 11:45

valeu Very Happy
Francisco RJ

Francisco RJ

Moto : Y2K-J
Inscrito : 13/03/2009

MensagemAssunto: Re: limpando o filtro de ar   limpando o filtro de ar EmptySex 13 Mar 2009, 19:56

Está antigo o tópico, mas como não houve resposta e tb estou curioso, vsto que tenho um K&N tb...

João Paulo, conseguiu a informação ?
joão paulo
Moderador
joão paulo

MensagemAssunto: Re: limpando o filtro de ar   limpando o filtro de ar EmptySex 13 Mar 2009, 22:44

então meu amigo, eu mesmo limpei o filtro..usando agua morna com detergente neutro..saiu um caldo que óóóóó...depois passei um spray propio da K&N que um amigo meu me vendeu..mas lá na honda eles limpam com querosene fica limpinho tb..mas não quis por no meu filtro já que a agua morna limpo legal ele...de vermelho escuro que tava fico rosa...ai depois foi so passar o spray e colocar...e dar uma esticada para acabar se secar o spray.pois para secar a água fico no varal por um dia..seco na sombra...

a outra coisa que não pode esquecer é que vc tem que limpar de dentro para fora....jogar a água,querosene de dentro do filtro para fora dele..pois assim a sujeira sai...se vc fizer ao contrario vc vai estar empurrando a sujeira para dentro na malha do filtro...
abraço:icon_legal.gif
Francisco RJ

Francisco RJ

MensagemAssunto: Re: limpando o filtro de ar   limpando o filtro de ar EmptySáb 14 Mar 2009, 01:59

Eu estava quase deixando ele de molho na água c/ sabão omo da vida ! rsrsrsrsrsrs...

Eu estava pensando, será que o filtro ele aguenta aqueles sprays especiais de limpar carburador e corpo de injeção eletrônica ? a 3M tem um que acho melhor até que um Car 80 da vida... chama-se Autocleaner Carburador... pq aqui é meio complicado de achar esse produto próprio.

De qq forma, vou seguir a tua dica.

Vlw !
joão paulo
Moderador
joão paulo

MensagemAssunto: Re: limpando o filtro de ar   limpando o filtro de ar EmptySáb 14 Mar 2009, 10:58

francisco.. nenhum spray da conta de limpar ele..pois ele já vem de fabrica com um óleo bem visgoso em cima dele.então vc vai gastar muito spray para limpar..tem que ser com detergente mesmo..nem champoo da conta.só o da K&N.vc vai ver o caldo que vai sair..e depois a moto vai ficar mais solta que é..
qualquer coisa estamos ai..
abraço icon_legal
Lukinha PANETTRON

Lukinha PANETTRON

Moto : CBR 1000RR 2007 preta
Inscrito : 28/09/2008

MensagemAssunto: Re: limpando o filtro de ar   limpando o filtro de ar EmptySáb 14 Mar 2009, 12:56

otimo topico JP, acabei de comprar um K&N e ja tava me perguntando como lava-lo
http://www.legiaoperdidamc.com
thony 1000 RR

thony 1000 RR

Moto : cbr 1000 rr
Inscrito : 25/05/2009

MensagemAssunto: Re: limpando o filtro de ar   limpando o filtro de ar EmptySex 31 Jul 2009, 16:59

joão paulo escreveu:
ola turma...alguem sabe como limpar o filtro de ar ..mas sem ter que por no compressor..pq isso acaba com o filtro...e o meu é um KeN..e to querendo dar uma limpeza nele...mas falam para usar uns produtos propio...gostaria de saber se tem outra forma..pois eu mesmo nunca limpei ..sempre levo na honda....valeuu

Falando e K & N ....COMPREI UM HOJE VAI CHEGAR AMANHA....ME DIZ UMA COISA MELHORA A PEGADA DA MOTO MESMO , E VERD QUE AUMENTA OS CAVALOS? ABRAÇÃO
marcelom-silva

marcelom-silva

Moto : Suzi Gixxer 750 K7
Inscrito : 23/03/2009

MensagemAssunto: Re: limpando o filtro de ar   limpando o filtro de ar EmptySex 31 Jul 2009, 18:03

Comprei um BMC Thony e pode até ser apenas impressão, mas senti a moto mais "solta". Sério mesmo...

Não tenho escape e mais nada, apenas o filtro e as velas NGK...na concessionária fizeram apenas o acerto necessário, pois ao trocar essas duas coisas, a moto ficou desregulada.
thony 1000 RR

thony 1000 RR

MensagemAssunto: Re: limpando o filtro de ar   limpando o filtro de ar EmptySáb 01 Ago 2009, 18:28

marcelom-silva escreveu:
Comprei um BMC Thony e pode até ser apenas impressão, mas senti a moto mais "solta". Sério mesmo...

Não tenho escape e mais nada, apenas o filtro e as velas NGK...na concessionária fizeram apenas o acerto necessário, pois ao trocar essas duas coisas, a moto ficou desregulada.

valeu da dica ...abraço........
thony 1000 RR

thony 1000 RR

MensagemAssunto: Re: limpando o filtro de ar   limpando o filtro de ar EmptySáb 01 Ago 2009, 18:30

joão paulo escreveu:
então meu amigo, eu mesmo limpei o filtro..usando agua morna com detergente neutro..saiu um caldo que óóóóó...depois passei um spray propio da K&N que um amigo meu me vendeu..mas lá na honda eles limpam com querosene fica limpinho tb..mas não quis por no meu filtro já que a agua morna limpo legal ele...de vermelho escuro que tava fico rosa...ai depois foi so passar o spray e colocar...e dar uma esticada para acabar se secar o spray.pois para secar a água fico no varal por um dia..seco na sombra...

a outra coisa que não pode esquecer é que vc tem que limpar de dentro para fora....jogar a água,querosene de dentro do filtro para fora dele..pois assim a sujeira sai...se vc fizer ao contrario vc vai estar empurrando a sujeira para dentro na malha do filtro...

Me diz uma coisa...to com o filtro k&n aqui na minha mão pronto pra montar ....eu queria saber se precisa passar algum oleo nele antes de montar ou não passa nada ? o filtro ta no plastico....abraço.....
Francisco RJ

Francisco RJ

MensagemAssunto: Re: limpando o filtro de ar   limpando o filtro de ar EmptySáb 01 Ago 2009, 19:47

thony 1000 RR escreveu:
joão paulo escreveu:

Me diz uma coisa...to com o filtro k&n aqui na minha mão pronto pra montar ....eu queria saber se precisa passar algum oleo nele antes de montar ou não passa nada ? o filtro ta no plastico....abraço.....
Thonny,
Seu filtro é novo ?

Pq na embalagem, ele vem c/ as instruções.... e se ñ me engano, ele já vem levemente umedecido sim, c/ um óleo fino tipo um WD 40.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: limpando o filtro de ar   limpando o filtro de ar Empty

limpando o filtro de ar
Ir para o topo 
Página 1 de 1