HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

cadastro de novas CBRs queimando óleo

Ir para baixo 
+13
Marcos Steinmetz
tadeu
Evandro
Morungaba2
Rezende
MCS_CBR
Hummer
FRANCESCHINI
Dj D
waytec2
Morungaba
gcg
gouveia
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
gouveia

gouveia

Moto : CBR 1000/08
Inscrito : 23/04/2009

cadastro de novas CBRs queimando óleo Empty
MensagemAssunto: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptyDom 26 Abr 2009, 22:04

Galera vamos fazer um cadastro e colocar o máximo de pessoas aqui. A idéia e mobilizar a Honda Brasil, pra nos dar o suporte e a solução para o problema de queima de óleo das novas CBRs.. independente de ser importação oficial ou não. Contactem seus amigos, conhecidos e mandem o email para cbrqueimandooleo@gmail.com vamos fazer um cadastro geral. Passem as seguintes informações:

Nome:
e-mail:
Fone:
kilometragem atual:
kilometragem que apresentou o problema:
Foi feito algum reparo: sim ou não
Importação oficial: sim (se for comprada aqui nas autorizadas Honda) não se for importador independente.

Gouveia - Brasília-DF
Ir para o topo Ir para baixo
gcg

Moto : CBR 1000 RR
Inscrito : 20/04/2009

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptyDom 26 Abr 2009, 23:56

acho isso uma boa ideia, tomara que tenha efeito positivo. cadastro de novas CBRs queimando óleo 41137
gouveia

gouveia

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptySeg 27 Abr 2009, 06:31

Vamos tentar... assim que conseguir pelo menos umas 100 pessoas já dá pra fazer um barulho.... já tenho um suporte gratuito de um advogado também.
Morungaba

Morungaba

Inscrito : 28/01/2009

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptySeg 27 Abr 2009, 10:37

Gouveia porque fazer isto se a Honda esta arrumando as motos, a minha esta na concessionária com o motor aberto trocando os anéis, e te informo que o resultado da troca dos anéis resolve o problema, pois já arrumamos uma e deu certo !!! o que você quer que a Honda faça ?
gouveia

gouveia

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptySeg 27 Abr 2009, 11:43

Morunga.... é simples: Ela precisa informar às concessionárias e principalmente aos clientes qual é o problema, qual a origem, qual a solução, fazer o recall e pronto... o que até agora ela não fez. O que está sendo feito ou reparado é com muito choro e vela dos compradores... nem mesmo os mecânicos sabem o que é... ou até sabem mas não podem informar. O que é um absurdo, até agora só tô vendo reclamação.... ahhhhh já mandaram 9 emails de pessoas revoltadas para o cadastro... pelo jeito não estão muito satisfeitos... e todos os nove com motos ainda na garantia.
waytec2

waytec2

Moto : CBR 1000 RR 2008/2008
Inscrito : 02/04/2009

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptySeg 27 Abr 2009, 17:55

primeiramente venho parabenizar pela excelente ideia de cadastrar todos os donos de cbr que estao fumando, isso sem falar nas motos que o escape estao ficando branco que no meu caso a moto esta com 600km...

Morungaba escreveu:
Gouveia porque fazer isto se a Honda esta arrumando as motos, a minha esta na concessionária com o motor aberto trocando os anéis, e te informo que o resultado da troca dos anéis resolve o problema, pois já arrumamos uma e deu certo !!! o que você quer que a Honda faça ?

morungaba acho que vc esta certo em defender a honda uma vez que a sua ja esta sendo feito o recall, mas em todas as concessionarias que eu fui quando nao sabem do problema falam que eh normal abaixar o nivel de oleo de uma moto esportiva e isso me deixa putooo alem de uns dias pra ca o escape esta fikando branco ....
por favos me passe depois o nome e telefone da honda que vc levou a sua
pra que possa arrumar a minha (mas uma moto zero, mandar abrir o motor eh osso)...
Dj D

Inscrito : 16/11/2008

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptySeg 27 Abr 2009, 21:56

Morungaba, aonde vc esta efetuando o reparo da sua? Aqui em Curitiba ninguém faz, to pensando em mandar ela pra SP.. abraços!
FRANCESCHINI

FRANCESCHINI

Moto : BMW S1000RR - 2011 - V STROM 1000 2009 PARA BURACOS E LOMBADAS
Inscrito : 27/01/2009

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptySeg 27 Abr 2009, 23:02

Gouveia você está correto, e ainda vamos mais longe, pergunta nas concessionárias importe, quais e quantos mecânicos fizeram o curso nas CRB 1000 2008 / 2009, na minha região não achei um, e estão abrindo os motores, dêem uma pesquisada depois me digam. Abraço a todos.icon_legal icon_legal
Hummer

Hummer

Inscrito : 28/04/2009

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptyTer 28 Abr 2009, 01:02

Parabens Gouveia pelo topico, concordo com vc, a Honda tem que lancar logo o recall e acabar logo com essa novela.
Morungaba

Morungaba

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptyTer 28 Abr 2009, 11:16

DJ D a minha moto foi feita o serviço na WINNER em Campinas com David, recomendo, a minha moto ficou igual a quando deixei, equipamentos certo e pessoal bem treinado para trabalhar na moto, acho melhor levar a moto onde o pessoal já fez o serviço, eu sei que o serviço foi feito na WINNER, SAGA em Campinas e na Planeta em São José dos Campos.
MCS_CBR

MCS_CBR

Moto : CBR 1000
Inscrito : 12/01/2009

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptyTer 28 Abr 2009, 19:56

Morungaba, me diz uma coisa, sem rodeios......Tua moto foi trocado o escapamento tambem?
gouveia

gouveia

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptyTer 28 Abr 2009, 20:19

FRANCESCHINI, tô preparando um e-mail para a honda, assim que terminar o conteúdo dele posto aqui pra todo mundo ver, nele vou colocar alguns dados técnicos e fazer alguns questionamentos sobre os ocorridos, vamos ver se eles respondem... e questionarei sobre os mecânicos. Mas te adianto que, para uma concessionária autorizar a venda de motos importadas e fazer a parte mecânica delas, são necessários a ferramentaria completa e o curso dos mecânicos na própria honda, com atualizações em novos modelos lançados... mas vamos questionar isso também, porque uma coisa e FALAR QUE FAZEM A OUTRA É FAZER DE FATO!
Morungaba

Morungaba

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptyTer 28 Abr 2009, 21:56

MCS_CBR fui pegar a minha moto e o escapamento não tinha trocado, o chefe da oficina disse que deu garantia pois o meu tá muito feio com 2.000km, foi tirado fotos e enviado para a honda que informou a concessionária que não tinha a peça para trocar e que eu tenho que esperar, a concessionária relatou o ocorrido em um OS e vou aguardar... como disse alguns dias atrás somente iria afirmar depois de pegar a moto, acho que fui claro, sem rodeios ... mas alguma duvida ? detalhes o meu escapamento esta branco e uma bolhas não sendo um peça lisa.
FRANCESCHINI

FRANCESCHINI

Moto : BMW S1000RR - 2011 - V STROM 1000 2009 PARA BURACOS E LOMBADAS
Inscrito : 27/01/2009

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptyQua 29 Abr 2009, 22:27

É isso ai Gouveia, ficarei no aguardo, peça para a Honda Relacionar as revendas que fizeram os cursos das CBR 1000 2008 e continue pesquisando para ver, e aqui lanço uma pesquisa no Fórum, perguntem aos mecânicos na concessionária Honda se os mesmos fizeram o referido curso, vamos aguardar a pesquisa, Unidos Sempre, Abraços a Todos.
icon_legal icon_legal
Rezende

Rezende

Moto : CBR 1000RR 08
Inscrito : 01/05/2009

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptySex 01 maio 2009, 20:04

Boa noite parceiros!!!!

Estou com cadastro aprovado para aquisiçao da CBR 1000 (2008)!!!!! Depois de ver todos relatos atentamente fiquei preocupado.....

Eles nao tem a moto pronta entrega e deve chegar em 10 dias, pois acabou de sair de manaus...

Estas novas(08/08) também estao vindo com este problema?
Se alguem puder ajudar!!!

Obrigado.
Morungaba2

Morungaba2

Inscrito : 30/01/2009

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptyDom 03 maio 2009, 20:52

Reacender um assunto que ja esta a 6 meses sendo discutivel nao vai dar em nada, acho que ja parte para o terrorismo em quem esta pensando em comprar.

Motos faturadas de agosto até Janeiro praticamente todas tem o problema, as faturadas ao final de fev pra frente já estao todas ok.....o akrapovic fica até azul de acelerar e nao baixa mais nada.....tudo ok.

Quem tem a sua com problema que se dirija a uma concessionaria oficial import honda para conserto.

Nao vai ter recall, no conceito da Honda RECALL só é feito quando se apresenta risco de morte ao condutor.

Nem a embreagem foi recall e sim "campanha" como eles chamam.

Cadastrar depois de 6 meses as motos com problema e passar email para honda é perca de tempo......
Evandro

Evandro

Moto : CBR 1000 RR FIREBLADE
Inscrito : 17/05/2009

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptySeg 18 maio 2009, 12:32

Como estao as coisas do cadastro Murilo ?

Esta iniciativa é muito importante tendo em vista os boatos de troca do motor inteiro nos USA.

Aqui a Honda vai quere dar ares de "não é comigo" e tratar os casos isoladamente. Devemos caracterizar defeito de fabricação de todas as motos , ..., sem essa de que algumas nao fumam.
Evandro

Evandro

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptySeg 18 maio 2009, 12:33

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.
Evandro

Evandro

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptySeg 18 maio 2009, 12:35

SEÇÃO III
Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
Evandro

Evandro

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptySeg 18 maio 2009, 12:36

SEÇÃO II
Da Responsabilidade pelo Fato do Produto e do Serviço

Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.
tadeu

Moto : cbr 1000rr 2008
Inscrito : 19/05/2009

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptySeg 25 maio 2009, 00:22

a minha é independente...mas não deu nada ate agora ela esta com 2200km...ja troquei o oleo na revisão. acelerei forte na estrada e na pista.dei umas reduzidas fortes e a embreagem continua macia.. mas devo trocar...por favor colegas informe a km das motos para termos referencia...obrigadu...
Marcos Steinmetz

Moto : cbr1000 rr 2008
Inscrito : 12/06/2009

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptySex 12 Jun 2009, 01:34

Meus caros, venho atraves desta demonstrar minha revolta com a Honda do Brasil minha CBR esta com 4 mil km e na primeira constatacao baixou 250ml em 1400km eu nao estou satisfeito com isso ainda nao fiz troca de aneis, alguem vai colocar a Honda no pau!!!! acho que devemos fazer uma acao conjunta abracos
Pouso alegre

Inscrito : 16/06/2009

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptyTer 16 Jun 2009, 15:27

Morungaba eu vi aqui seu comentario e segui os mesmos passos para resolver o problema da minha cbr 2008. No caso ela baixou 400ml em 1000km, entao fui ate campinas na Winner e conversei com david que mandou a moto para a oficina da concessionaria, a qual em poucos minutos confirmou o problema, assim me pediram vinte dias para chegar as peças, porem estou com um pouco de medo. Gostaria de saber se a sua moto ficou boa e quantos quilometros você já andou apos o serviço. Obrigado
emersondemoraes

emersondemoraes

Inscrito : 14/05/2009

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptyQua 17 Jun 2009, 20:44

Senhores, a minha tbem ta queimando....está programada a troca das peças para dia 22/06/2009. Após a troca, rodarei com ela no final de semana 1000km em giro limitado a 6.000rpm. Após isso trocarei o óleo e filtro.....aí meu chapa, vou enrolar o cabo, e andar mais 1000km em dois ou três dia.......vou esgotar o óleo, e se não tiver o volume colocado com uma queima de no máximo 200ml..........bixo.....entro com uma ação contra a Honda para devolução da moto e ressarcimento dos valores gastos, pois temos 90 dias conforme Código de Defesa do Consumidor para devolvermos um produto com defeito....isso já confirmado pelo meu Advogado. Uma moto de R$ 54.000,00 já é inadmissível abrir o motor...e se não ficar boa então....cabe até indenização por danos morais!
http://www.vipersmc.com.br
Pouso alegre

Inscrito : 16/06/2009

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo EmptyQui 18 Jun 2009, 18:55

Isso é verdade mesmo, eu to puto com essa historinha....vamo ve oque vai dá...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: cadastro de novas CBRs queimando óleo   cadastro de novas CBRs queimando óleo Empty

cadastro de novas CBRs queimando óleo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte