HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Saindo de Hornet para Blackbird

Ir para baixo 
+11
Francisco RJ
felipe
djonatta
lele
CUBICA
waldir moreira ramos
Dimas
Ernesto
Mancrius
joão paulo
Ed_Mura
15 participantes
AutorMensagem
Ed_Mura

Ed_Mura

Moto : SRAD 750 K8
Inscrito : 03/04/2008

Saindo de Hornet para Blackbird Empty
MensagemAssunto: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptyQui 03 Abr 2008, 17:42

Olá. Sou novo no fórum.
Possuo uma CB600F Hornet 2006. Hoje ela está com 9000km.
Pretendo trocá-la por uma Blackbird.
Só ando na estrada, quando ando na cidade, somente trajetos curtos e avenidas, sem trânsito.
Às vezes uso a moto para passeios, ou para ir ao trabalho, em outra cidade, distante 40km da minha casa.
Um dia vou ter uma GSX-R1000 ou R1.
Não quero partir pra essas motos ainda porque sei que não vou ter braço pra tocar uma superbike do jeito que elas devem ser tocadas.
A Hornet é uma porcaria na estrada, não anda nada, lerda de retomadas, não tem carenagem, deixa a gente com cheiro de escape.
Pensei na Hayabusa tb, mas achei muito maior e desengonçada que a Blackbird.
Será que a Blackbird é aconselhada pro meu caso?
Gostaria de uma opinião de vcs. É uma moto que vou me acostumar fácil? É mais fácil mesmo de tocar do que uma superbike?
E por último, há muita diferença entre o modelo carburado e o injetado? Não quero gastar muito na troca por motivos de projetos profissionais, então pensava numa XX carburada mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptySex 04 Abr 2008, 12:24

ola...posso falar da minha..que é uma super bike.929rr.e ja tive uma 600 bandit..como vc tem uma hornet.para mudar para uma rr vc vai sentir muita diferença .ela no transito meu amigo....da dor de cabeça...pelo modo de pilotagem vc fica muido.é uma moto muito brava.apanhei bastante nas primeiras pilotagens..depois que anda.na estrada logico que tem que ter umas manhas,que nas outras motos nao é muito relevado.mas isto numa tocada mais forte..pois em velocidades menores nao é notavel a posiçao do corpo ..etc.a xx por ler reportagens...é uma otima moto ..para viagens...conforto....torque...garupa...coisa que a minha moto..nao tem como..mas no transito...acho euuuuu...que deve ser a mesma coisa da minha..por ser uma moto grande tb....mas temos um amigo aqui do forum o mancrius que tem uma...que ele sabe bem desta moto...entao ..o mais decho para ele falar.....valeuu:icon_legal.gif
Ed_Mura

Ed_Mura

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptySáb 05 Abr 2008, 12:37

Valeu João Paulo!
Não me preocupo muito com a questão trânsito porque dificilmente eu uso a moto na cidade.
1º: é mais fácil de ser assaltado, mesmo com seguro eu prefiro não arriscar;
2º: eu trabalho em outra cidade, distante 40km, minha casa é na saída da cidade e o trabalho fica a 2 avenidas da estrada, muito pouco trânsito;
3º : mesmo com a Hornet, quando preciso, ando na cidade como se estivesse de carro, só usando corredor em semáforos fechados. Não curto ser cachorro-louco. kkk
Então a minha preocupação é mais em relação a conforto e maneabilidade em estrada, com a única ressalva da futura moto andar melhor e mais confortável na estrada que a Hornet, e não ser estúpida. Lógico que a quantidade de estupidez da moto é o piloto que controla. Mas ainda não me sinto preparado pra pegar uma R1, RR ou GSX-R, que a cada segurada mais forte no acelerador ela empina sem eu pedir, ou que destracione na saída de curva. Ainda acho que não é momento pra mim.
Por isso pensei na XX. Possante, confortável na estrada, bonita, e segundo as reportagens, mais dócil na condução do que as SBKs.
Hoje fui numa loja ver uma XX 2001. Mas do lado tinha uma Hayabusa 2002. Fiquei em dúvida...
Pior foi depois, o vendedor me levou na oficina pra me mostrar 3 ZX6-R novinhas na caixa, uma verde, uma vermelha e uma preta. R$47mil, 07/07.
Fiquei mais tentado ainda. Anda mais que a minha pangaré, não é tão estúpida quanto as 1000, e são lindas. E o preço não é absurdo. Ô dúvida!!
Mancrius

Mancrius

Moto : Honda CBR 1100XX BlackBird - 2001
Inscrito : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptySáb 05 Abr 2008, 15:48

Ed, o que posso dizer da XX é que é uma moto com potência similar a GSX-R1000 ou R1, mas que possui um conforto de pilotagem bem maior.

Se vc costuma andar com garupa as motos superesportivas causam um certo desconforto, o que não acontece na XX.

A posição não cansa nem o piloto nem a garupa... As arrancadas são violentas se vc enrolar o cabo em 1º, 2º e 3º marcha... ela chega a fazer algo em torno de 2,6s de 0~100km/h com seus 160 e tantos cavalos de potência...

É uma moto mais pesada e mais longa (entre-eixos) por isso é mais estável em estradas e menos ágil em curvas.

Mesmo os modelos mais novos (até 2006 aqui no brasil) possuem um sistema de injeção relativamente simples, sem borboletas eletronicas ou válvulas dumper de escape como as R1. Isso diminue um pouco a eficiência do motor (se comparado às R1, GSX, etc) mas a manuteção tbem é bem mais tranquila (quando dá...).

O sistema de freio das XX é combinado o que demonstra que ela não é pra pistas e sim uma sport turing. Seus pneus possuem medidas mais modestas que os das super esports, porem são na medida para se andar em nossas estradas.

No transito, como toda moto grande, ela é meio desajeitada... mas dá pra se virar...

Quanto à dificuldade de tocada, toda moto é dificil de pilotar até vc acostumar com ela... até uma mobilete tem seus macetes ...

Eu acho a GSX-R1000, e R1 motos lindas, mas como estou sempre com garupa, não me atende.

Acho que vc deve escutar as várias opniões do pessoal do forum mas decidir por vc, pois é vc que vai pilotar e se divertir com a moto por vários anos...

Outro ponto a ser analisado é o preço, realmente a XX não é uma moto barata se comparada a outras motos zero, mas ai tem um ditado popular ... É honda !!!!...

Se tiver mais dúvidas, dê um toque !!!

Abraços !
Ernesto

Ernesto

Moto : CBR 600
Inscrito : 12/11/2007

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptySáb 05 Abr 2008, 19:12

carinha vai de cbr 600...tu naum irás se arrepender
joão paulo
Moderador
joão paulo

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptyDom 06 Abr 2008, 16:26

o melhor seria se vc tver como andar nas motos..antes de comprar...ai sim...vc ira ver qual vc gostou mais..valeu Smile
Ed_Mura

Ed_Mura

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptySeg 07 Abr 2008, 13:19

Obrigado a todos pelas opiniões.
Vou pesquisar bastante pra ver qual vai ser minha próxima moto.
Talvez XX, Hayabusa, ZX6R, ou até mesmo uma Triumph Daytona 955.
CBR600, putz, não sei, mas eu não me simpatizo com ela, não sei porquê. Já andei numa 2006, não achei graça nela. Dá a sensação de que vou pagar 2 vezes o valor da minha moto atual e ganhar pouca coisa em troca, mais um visual sport.
Com a ZX6R, apesar de ser 600cm tb, é mais estúpida e veloz que a CBR600, mais bonita ( na minha opinião )e mais barata. Pesa contra, o fato dela ser uma Kawasaki e não Honda...
joão paulo
Moderador
joão paulo

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptyTer 08 Abr 2008, 10:54

ISSO AI.....DA UMA PESQUISADA...PRIMEIRO.....E VE QUAL VAI SER MEHLOR PARA VC......VALEU E ATE BREVE... icon_legal
Dimas

Dimas

Moto : Sem moto no momento
Inscrito : 30/10/2007

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptyQua 09 Abr 2008, 14:20

Ed, tenho uma CBR 900 RR Fireblade. Na verdade minha primeira moto Superbike, pois a anterior foi uma Virago e antes uma CBR 450. Confesso que apanhei muito no começo, principalmente pra fazer curva, pois tem que deitar bastante e no começo, dá medo. Mas hj já me acostumei e como muitos disseram aí, se torcer o cabo, vc se assusta.... Escolha bem, afinal é um investimento relativamente alto, e nada melhor que investir, e sentir prazer em curtir. Abraço
waldir moreira ramos

Moto : super blackbird/CBR 1100 XX 99
Inscrito : 04/02/2008

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptyDom 22 Jun 2008, 20:50

Concordo com o Mancrius,a black tem bastante potencia e conforto(principalmente para a garupa).Recentemente fiz uma viagem até Nova Petrópolis,perto de Porto Alegre.Fui sem garupa(ela foi de avião)porque achamos que seria muito monótono uma viagem longa destas para a garupa,porém para mim foi extremamente tranquilo.Na ida dormimos em curitiba e seguimos no dia seguinte ,pois saimos de noite.Na volta voltamos direto.Cheguei inteiro,como se estivesse ido até a praia.No trânsito ela é grande e não é uma moto ideal,mesmo assim é melhor que minha antiga CBR 1000F.
Enfim, estou realizado com minha Super Black Bird injetada.Depois que vi a moto do Mancrius então ,isto entrou na minha cabeça e não saia mais.....
CUBICA

Inscrito : 23/12/2008

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptyTer 23 Dez 2008, 15:06

MEUS AMIGOS A MELHOR MOTO DO MUNDO É A BLACK. PARABÉNS A TODOS NÓS POR SERMOS AGRACIADOS COM ESSE MONUMENTO.
QUE VENHAM AS 1000 ZERADAS.
SDS
lele

Inscrito : 02/10/2008

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptySeg 23 Fev 2009, 23:03

a black tem q ser boa
Ed_Mura

Ed_Mura

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptyTer 24 Fev 2009, 11:09

Peguei uma Hayabusa 2005.
No final do ano troco novamente. Só estou em dúvida de se vou de Haya nova, R1 2009, CBR RR ou Ducati 1098...
joão paulo
Moderador
joão paulo

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptyTer 24 Fev 2009, 12:41

uuuuu....que isso em ed-mura ducati 1098...tá fraco não amigo..pega logo a 1098s...hehehehe..
abraço
djonatta

djonatta

Moto : Caloi aro 26 - 21 marchas
Inscrito : 18/02/2009

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptyQui 12 Mar 2009, 21:40

otro q ganhou na loteria. vai de ducati.
felipe

Inscrito : 02/05/2008

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptyQui 26 Mar 2009, 22:15

acho a ducati muito linda, anda muuuuito, mas pra mim superbike tem que roncar forte!!! iria de R1 com certeza!!!
Francisco RJ

Francisco RJ

Moto : Y2K-J
Inscrito : 13/03/2009

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptyQui 26 Mar 2009, 22:50

Ed,
vc tá muito bem servido de moto, cara... acho que fez uma ótima escolha... a Busa nem parece que tem aquele tamanho todo, tanto no trânsito urbano qto na estrada... andei bem numa dessas e gostei muito. Fiquei impressionado como ela é confortável tanto em baixa como em alta velô...
Ed_Mura

Ed_Mura

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptySex 27 Mar 2009, 01:26

Realmente...a Busa é uma baita moto! Que eu vou trocar de moto no final de ano é certeza, só não sei qual ainda.
Ducati eu sei que não vou mais...muito caro pra pagar apenas por beleza...
Fico na dúvida se pego uma Busa nova ou uma 1000cc...
Esse fds fui dar um rolê com um amigo de ZX10 07. Nas retas ele estava a 299km/h cortando em 6ª e eu ainda estava em 5ª, e ele não me alcançava...nas retas não tem comparação...mas chegou na serra de Morungaba...a 1000cc sumiu na frente...
Taí a minha dúvida...se vou pra uma mil e usar a estupidez dela nas serras ou continuar numa Busa e aproveitar o motorzão e conforto nas retonas...
E na cidade a moto é uma delícia tb! Só não dou nota 10 por causa do calor que sai do motor e frita as canelas...kkk
bruno-sivini

bruno-sivini

Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptySex 27 Mar 2009, 09:19

Pois por calor amigo. eskeça R1.. ali eh moto q eskenta qdo tah assim andando devagar.. Os ovos fritam! Pega uma Srad 1000cc q vc n se arrepende =PPP

de Haya d novo eu n iria pq vc jah tem uma.. trocar por outra eh trocar 5,5 (modelo antigo) por 6 (modelo novo) hihiihihihi Bom eh variar!!!
juliano.acp

juliano.acp

Moto : cbr 1000rr 2005
Inscrito : 10/05/2009

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptyQua 13 maio 2009, 21:06

Eu tinha uma black bird 97 preta, marcava em milhas ainda, fala em moto boa!

E dobra pra caramba, pegava as carenagens laterais no chão cara...ótima moto
Mário Sérgio Jardim

Moto : Honda CBR 1100 Blackbird
Inscrito : 09/05/2011

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptyTer 10 maio 2011, 22:16

Acabei de comprar um Blackbird ano 98, tinha uma Bandit 650S, agora tenho uma moto de verdade, é uma super máquina, parabéns a todos nós que podemos desfrutar dessa maravilha.Um grande abraço a todos.
vovorn

vovorn

Inscrito : 23/06/2010

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptyQua 11 maio 2011, 17:54

study

Última edição por vovorn em Qua 11 maio 2011, 18:09, editado 1 vez(es)
joão paulo
Moderador
joão paulo

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird EmptyQua 11 maio 2011, 18:04

Coveiro Saindo de Hornet para Blackbird 85529 Saindo de Hornet para Blackbird 85529 Saindo de Hornet para Blackbird 2544
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Saindo de Hornet para Blackbird   Saindo de Hornet para Blackbird Empty

Saindo de Hornet para Blackbird
Ir para o topo 
Página 1 de 1