| Quais os equipamentos necessários para pilotagem? | |
|
+4Regis Makoto Douglas_SC rodrigomennet 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
rodrigomennet
Idade : 42 Mensagens : 3 Localização : porto alegre Moto : cbr 600 rr Inscrito : 01/06/2009
| Assunto: Quais os equipamentos necessários para pilotagem? Seg 01 Jun 2009, 16:33 | |
| E aí pessoal quais os equipamentos e as melhores marcas de equipamentos para pilotagem? | |
|
| |
Douglas_SC
Idade : 34 Mensagens : 569 Localização : Floripa-SC Inscrito : 20/03/2009
| Assunto: Re: Quais os equipamentos necessários para pilotagem? Seg 01 Jun 2009, 19:09 | |
| olha... eu vou tentar ajudar um pouco... daqui a pouco vem o pessoal mais experiente e completa pra vc estar "seguro mesmo" na moto, vc precisa de: Capacete (nossa... sério? ) Macacão, Botas, Luvas e Protetor de coluna (se já não vier no macacão) acredito que ja é uma excelentre proteção pra andar por aí... mas dependendo de onde vc rode, vc pode pegar pessoal soltando pipa... ai pra não botar aquela antena horrível na moto, vc pode usar uma balaclava com proteção anti-cerol no pescoço... marca boa, acredito que a maioria seja... 2.000 reais num macacão, pode não ser o TOP, mas ainda sim é muita grana! sendo assim, é um bom produto, pois a diferença pros mais caros, normalmente é mais pela estética e conforto.. mas a segurança é em primeiro lugar, então vai do bolso mesmo... e é muuuito melhor que não usar nada ou usar uma jaqueta fina. se vc quiser top mesmo, tem várias... acredito que a mais usada seja a Alpinestars, mas não são nada baratos os equipamentos... se vc tiver dúvida sobre algum produto, vc pode criar um tópico específico sobe ele na sala de dúvidas sobre vestuário espero ter ajudado... boa sorte na compra! abraços | |
|
| |
Makoto
Idade : 34 Mensagens : 252 Localização : sao paulo Moto : Hornet 08 ABS Inscrito : 04/10/2008
| Assunto: Re: Quais os equipamentos necessários para pilotagem? Ter 02 Jun 2009, 12:38 | |
| Coisa bom = CARO Todas as marcas tem seus equips TOPS e mais basicos entao nao da para dizer qual a melhor marca... a melhor marca eh aquela que se encaixa perfeitamente no seu corpo. e Douglas a mais usada no BRAZZZZZIL eh a Alpinestar porque a propaganda eh absurda e como aqui no BRAZIL o pessoal tem essa mania de ver so uma marca ( por exemplo HONDA) ela vende mais... Eu tenho uma jaqueta MX-1 da Alpinestar e achei bem confortavel e otimo para uma jaqueta... porem quando comprei meu macacao da Dainese a diferença eh absurda, aquela tecido que fica em baixo do braço na MX-1 eu sentia puta frio... ja na Dainse nem se sente Bom.. so um ultimo comentario! Nao eh porque voce esta com um equipamento completo que voce eh "INDESTRUTIVEL". | |
|
| |
rodrigomennet
Idade : 42 Mensagens : 3 Localização : porto alegre Moto : cbr 600 rr Inscrito : 01/06/2009
| Assunto: Re: Quais os equipamentos necessários para pilotagem? Ter 02 Jun 2009, 14:07 | |
| estou procurando ainda, olhei um que parece ser muito bom, que é arlen ness titanium, mas bem caro 4.500,00, tudo bem. Makoto q vc não é indestrutível só por causa da roupa ok, mas em velocidades superiores a 200kmh a roupa te ajuda bastante na pilotagem. | |
|
| |
Douglas_SC
Idade : 34 Mensagens : 569 Localização : Floripa-SC Inscrito : 20/03/2009
| Assunto: Re: Quais os equipamentos necessários para pilotagem? Ter 02 Jun 2009, 17:29 | |
| - Makoto escreveu:
- ...aqui no BRAZIL o pessoal tem essa mania de ver so uma marca ( por exemplo HONDA) ela vende mais...
exatamente - Makoto escreveu:
- ...Nao eh porque voce esta com um equipamento completo que voce eh "INDESTRUTIVEL".
é por isso que eu falei "seguro mesmo" entre aspas infelizmente vc vai sempre ser o para-choques da moto, mas um macacão faz uma baaaaita diferença... note que tem gente que cai a 40km/h só de capacete e é de contar no dedo ossos que NÃO quebraram! ja alguns de esportivas caem a mais de 200km/h e voltam correndo pra ver o q houve com a moto sei que vc pode morrer tbm, mas contem quantas batidas de motos até 150cc são fatais por estarem sem equipamento e comparem com as esportivas... a maior segurança de um equipamento completo é na torção, onde os pulsos e tornozelos estão muito melhor cobertos... no protetor de coluna, que nem precisa explicar, mas principalmente contra a abrasão! vc pode até bater em algumas coisas, mas o dano corporal é mínimo comparado a estar sem nada... abraços | |
|
| |
Regis
Idade : 53 Mensagens : 280 Localização : Fortaleza Moto : Hornet 09/09 ABS Inscrito : 29/12/2008
| Assunto: Re: Quais os equipamentos necessários para pilotagem? Ter 02 Jun 2009, 22:59 | |
| Aprendi com o Betume que mesmo saindo na esquina os equipamentos basicos são: casco, jaqueta e luva. Flw. Regis. | |
|
| |
Flaudemir J Jr
Idade : 41 Mensagens : 211 Localização : Fórum Honda CBR Brasil Inscrito : 15/03/2009
| Assunto: Re: Quais os equipamentos necessários para pilotagem? Ter 02 Jun 2009, 23:12 | |
| Tem que andar completamente equipado. No minimo... Pode ate ser caro mas ja pensou no preço de alguma parte do seu corpo??? Não hesite e compre todo tipo de proteção disponível... Pelo menos sabe que fez sua parte, o resto é ter consciência na hora da pilotagem...pois a proteção não garante nada...só o piloto pode fazer a diferença se arriscando ou não...
Abraços | |
|
| |
marcelom-silva
Idade : 47 Mensagens : 329 Localização : Brasília Moto : Suzi Gixxer 750 K7 Inscrito : 23/03/2009
| Assunto: Re: Quais os equipamentos necessários para pilotagem? Qua 03 Jun 2009, 09:03 | |
| Apenas um pequeno comentário para quem não estava utilizando equipamento algum de segurança: ...acostumar andar de luva tá fróides!!! Hehehehehe... Precisava compartilhar isso. O primeiro dia foi muito difícil...perdi muito da sensibilidade, principalmente na hora de acelerar e utilizar as setas...afh! Ao menos, não passei frio como antes! Abraço galera e vamos andar equipados, a sensação de segurança é muito boa. | |
|
| |
Wescley
Idade : 44 Mensagens : 540 Localização : Brasília Moto : CBR 600 08/08 Inscrito : 18/02/2009
| Assunto: Re: Quais os equipamentos necessários para pilotagem? Qua 03 Jun 2009, 10:59 | |
| Caracas galera, preciso de equipas... hehehehe
So que estou quebrado... | |
|
| |
marcelom-silva
Idade : 47 Mensagens : 329 Localização : Brasília Moto : Suzi Gixxer 750 K7 Inscrito : 23/03/2009
| Assunto: Re: Quais os equipamentos necessários para pilotagem? Qua 03 Jun 2009, 11:03 | |
| Tbm tô Wescley, mas não daria para esperar mais não, até pq quebrado agora ou depois tanto iria fazer huahuahuahuahua... | |
|
| |
Wescley
Idade : 44 Mensagens : 540 Localização : Brasília Moto : CBR 600 08/08 Inscrito : 18/02/2009
| Assunto: Re: Quais os equipamentos necessários para pilotagem? Qua 03 Jun 2009, 11:32 | |
| É isso ai, estou quase fazendo loucura, passar o cartão e ver no que dá. | |
|
| |
Diego Hoffmann
Idade : 41 Mensagens : 358 Localização : Porto Alegre Inscrito : 28/10/2008
| Assunto: Re: Quais os equipamentos necessários para pilotagem? Sáb 06 Jun 2009, 17:33 | |
| Por isso, mesmo sem ter comprado a motoca ainda... pedi pra uma amiga que ta vindo da Italia me trazer um par de luvas do Velntino... só não pedi a jaqueta, pq dai a mala dela ia ficar muito pesada... mas enquanto a grana tá disponivel pras duas rodas, vou me equipando... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Quais os equipamentos necessários para pilotagem? | |
| |
|
| |
| Quais os equipamentos necessários para pilotagem? | |
|