HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 ALARME NA CBR

Ir para baixo 
+15
cubano_bc
Allan600RR
mazzuia
Duda_CBR
agaelema
Smolder
bryam
Ed_Mura
iWant
Tony Roma
Rubmar
Dimas
ch4c4r
EdsonCBR
EDUARDO
19 participantes
AutorMensagem
EDUARDO

EDUARDO


Idade : 43
Mensagens : 19
Localização : SANTOS
Moto : CBR 1000RR FIREBLADE
Inscrito : 18/04/2008

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptySex 18 Abr 2008, 18:24

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e acabei de adquirir um CBR 1000RR Fireblade.
O seguro é completamente inviável (no meu perfil custa quase uma Twister por ano).
Quanto às empresas de rastreadores via satélite (Car System, Graber, etc) apesar de mais acessível, acho que acionar a central por telefone pode demorar muito, pois normalmente os bandidos levam seu celular, nem sempre há um orelhão por perto e outros motoristas vão ficar com medo de parar e emprestar o celular pra um cara acenando no meio da rua.
Sou policial e pra mim seria muito mais eficiente (e ainda é mais barato e não tem taxas) a instalação de um alarme de presença, pois o desligamento da moto ocorreria alguns metros após o roubo e daria tempo de defender o patrimônio suado.
Fui numa loja em que instala alarmes para motos e o funcionário me disse que não é recomendado a instalação desses alarmes para motos grandes, pois dão muitos problemas devido ao sistema elétrico e à grande potência (não sei se do motor ou da bateria).
Gostaria de saber se alguém tem conhecimento real ou passou alguma experiência com alarme, ou se existe algum modelo específico que funcione para esse tipo de moto.
Ir para o topo Ir para baixo
EdsonCBR
Admin
EdsonCBR


Idade : 46
Mensagens : 491
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR600F
Inscrito : 18/08/2007

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptySex 18 Abr 2008, 18:39

Eduardo! Seja bem vindo ao fórum e parabéns pela escolha da moto!

Quanto ao alarme, minha CBR600 tem um Positron, e até hoje não tive problemas.
Algumas pessoas passam por problemas com alarmes, devido a instalação mal feita, ou até pela falta de qualidade da marca escolhida.

abraço


Edson
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hondacbrbrasil.com
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptySáb 19 Abr 2008, 00:31

Tenho positron na minha e tbm nao tive dor de cabeça
quem tá instalando conta BASTANTE !!!

abraçoos, vai de positron que nao tem erro
Ir para o topo Ir para baixo
Dimas

Dimas


Idade : 48
Mensagens : 249
Localização : Curitiba/Pr
Moto : Sem moto no momento
Inscrito : 30/10/2007

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptyTer 22 Abr 2008, 10:30

Seja bem vindo Eduardo. Logo vai ver que este site é muito útil!. Tenho um CBR 900 RR, e como vc mencionou, o seguro é totalmente inviável. Tenho instalado um rastreador da Graber, que monitora 24h e conta com sensor de mercurio, para caso a moto seja movimentada sem a ignição ligada, bem como botão de pânico, caso vc seja abordado e a moto levada. O alarme é uma boa opção, só que o problema é que normalmente o assaltante te revista pra ver se vc tem o sensor de presença, pois sabem que a maioria das motos tem este tipo de alarme. Mas toda segurança possível pra dificultar a perda de uma de nossas "filhas" vale a pena. Então veja um bom alarme e principalmente, um bom instalador. E boas aceleradas, sempre com responsabilidade, pois verá que está com uma baita moto. Abraços e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Rubmar

Rubmar


Idade : 39
Mensagens : 634
Localização : Santos SP
Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996
Inscrito : 03/05/2008

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptyDom 01 Jun 2008, 17:28

Estou no mesmo dilema, Eduardo. Ainda não instalei nada pq ouço opiniões divergentes o tempo todo: uns dizem que o alarme dá problemas elétricos; outros, que depende de quem instala; o Car System não manda resgate a favelas, no caso aqui do RJ; só indenizam até 10 mil, no máximo; já ouvi dizer que os bloqueadores provocam até incêndio em algumas motos...
É difícil a escolha.
Como saber se o instalador é idôneo ou não?
É, afinal, uma decisão muito pessoal e o proprietário, no fim das contas, é quem se responsabiliza por qualquer eventual incidente. Espero tb me decidir logo.
Obs.: se vc já instalou algum equipamento de segurança, por favor, diga o resultado e se vc está satisfeito ou não com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Tony Roma

Tony Roma


Idade : 65
Mensagens : 120
Localização : Santos/SP
Moto : CBR 1000F (vendida)
Inscrito : 19/01/2008

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptySeg 02 Jun 2008, 09:18

Hello, Rubmar!!
A minha 'Milla' já veio c/ alarme Positron, instalado pelo ex-proprietário numa loja especializada em SP. O funcionamento é perfeito.
Procure uma loja conceituada aí no RJ e acompanhe a instalação. Assim vc terá melhor possibilidade de avaliação do serviço.

Abraxx,

Roma - CBR 1000F
Ir para o topo Ir para baixo
Rubmar

Rubmar


Idade : 39
Mensagens : 634
Localização : Santos SP
Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996
Inscrito : 03/05/2008

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptySeg 02 Jun 2008, 09:22

Vlw, Tony.
Ir para o topo Ir para baixo
iWant




Idade : 41
Mensagens : 141
Localização : Curitiba
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 19/01/2008

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptySeg 02 Jun 2008, 22:37

Rubmar escreveu:
Estou no mesmo dilema, Eduardo. Ainda não instalei nada pq ouço opiniões divergentes o tempo todo: uns dizem que o alarme dá problemas elétricos; outros, que depende de quem instala; o Car System não manda resgate a favelas, no caso aqui do RJ; só indenizam até 10 mil, no máximo; já ouvi dizer que os bloqueadores provocam até incêndio em algumas motos...
É difícil a escolha.
Como saber se o instalador é idôneo ou não?
É, afinal, uma decisão muito pessoal e o proprietário, no fim das contas, é quem se responsabiliza por qualquer eventual incidente. Espero tb me decidir logo.
Obs.: se vc já instalou algum equipamento de segurança, por favor, diga o resultado e se vc está satisfeito ou não com ele.

Hahaha alarme que incendeia moto...

Cara, o q acontece é que o bandido leva a moto, dae o alarme bloqueia, ao invés de o cara larga a moto e vazar, ele taca fogo nela, e vai embora...
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_Mura

Ed_Mura


Idade : 47
Mensagens : 312
Localização : Campinas/Americana/Mogi-Mirim
Moto : SRAD 750 K8
Inscrito : 03/04/2008

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptyTer 03 Jun 2008, 16:32

Eu tinha o Positron Duobloc na minha ex-moto(H6). Nunca me deu problemas.
Na atual ( Hayabusa ) instalei ontem o rastreador Graber. Pelo menos durante os testes ele funcionou bem. Foi instalado tb o sensor de mercúrio, que bloqueia a moto se for movimentada com a ignição desligada.
Por enquanto parece eficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
bryam

bryam


Idade : 38
Mensagens : 335
Localização : curitiba
Moto : cbr 600 rr 2007
Inscrito : 04/10/2007

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptyTer 03 Jun 2008, 21:36

Dimas escreveu:
Seja bem vindo Eduardo. Logo vai ver que este site é muito útil!. Tenho um CBR 900 RR, e como vc mencionou, o seguro é totalmente inviável. Tenho instalado um rastreador da Graber, que monitora 24h e conta com sensor de mercurio, para caso a moto seja movimentada sem a ignição ligada, bem como botão de pânico, caso vc seja abordado e a moto levada. O alarme é uma boa opção, só que o problema é que normalmente o assaltante te revista pra ver se vc tem o sensor de presença, pois sabem que a maioria das motos tem este tipo de alarme. Mas toda segurança possível pra dificultar a perda de uma de nossas "filhas" vale a pena. Então veja um bom alarme e principalmente, um bom instalador. E boas aceleradas, sempre com responsabilidade, pois verá que está com uma baita moto. Abraços e boa sorte.
poe na cueca rs soh cuidado pra não perder ...rs
mas falando sério eu tenho positron na minha 600 e nunca tive problemas , o unico problema que o cara pode adar muito até acionar , amigo meu pego minha moto e eu esqueci de dar o controle pra ele uns 2 km pra frente ele paro com a sirene tocando e tals chego poliia haha queriam leva ele preso deu o maior rolo .....
Ir para o topo Ir para baixo
Smolder

Smolder


Idade : 39
Mensagens : 781
Localização : São Paulo
Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER
Inscrito : 16/04/2008

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptyQua 04 Jun 2008, 18:07

quando comprei a minha 600rr tb queria instalar um alarme..

fui em vários lugares.. e ninguem encarou a bronca.. e os q instalavam naum assumia c desse alguma merda com a parte eletrica..

queia a central a injeção dependendo do alarme.. aí sai na faixa de 5 a 7000 reais.. hehehe

Abs,
Smolder
Ir para o topo Ir para baixo
EDUARDO

EDUARDO


Idade : 43
Mensagens : 19
Localização : SANTOS
Moto : CBR 1000RR FIREBLADE
Inscrito : 18/04/2008

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptyQui 10 Jul 2008, 00:57

Resolvi arriscar pois acho que a moto tem que ter um mínimo de proteção e instalei um alarme cerrus há + ou - uns 45 dias na Master Sound aqui em Santos. O instalador parecia conhecer do assunto e até agora não deu nenhum problema. Sempre testo o alarme e funciona perfeitamente. O interruptor ficou instalado num lugar bem escondido que só eu (e o instalador) sabe onde fica, pra caso acabe a bateria do alarme de presença eu não fique na estrada; é só desligar e ir embora. O relato do nosso colega que emprestou a moto e esqueceu de dar o alarme de presença e quase teve o amigo preso prova que esse equipamento pode salvar a sua moto!!! Se fosse um roubo teria salvado
Ir para o topo Ir para baixo
agaelema

agaelema


Idade : 37
Mensagens : 594
Localização : Bauru
Moto : Honda CBR450 89
Inscrito : 05/08/2008

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptySeg 18 Ago 2008, 21:03

Pessoal, estou vendo de colocar alarme na minha CBR450.

Fui ver hoje o preço dos alarmes e os que me convenceram mais foram o Duo Block e um de outra marca que nao me lembro (ajudou muito... ¬¬) mas que tinha um recurso interessante de dar partida na moto pelo controle remoto mas nao tinha aquele sensor de presença.

O que eu gostaria de saber é se o Duo Block da Positron é realmente bom, e se o sensor de presença realmente funciona.

Me pediram R$240,00 nele instalado.


Valew pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studiomusicplug.com
Duda_CBR

Duda_CBR


Idade : 43
Mensagens : 18
Localização : São Paulo
Inscrito : 31/08/2008

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptyDom 04 Jan 2009, 09:58

Aé Eduardo, seja bem vindo!

Cara, eu tenho uma RR 1000 07, e possuo um positron G4 (se naum me engano), e nunca tive problemas.
Te aconselho, a comprar um alarme em um lugar confiavel, e levar de preferencia à concessionaria que vc adquiriu a moto, ou se num adquiriu em uma, procure a uma, e negocie o alarme nela, ou a instalação do mesmo...

A meu foi instalado na concessionaria, tirei da minha H6, pedi pra eles colocarem pra mim... num me cobraram nada.. afinal tava comprando a moto deles...
abs
Ir para o topo Ir para baixo
mazzuia

mazzuia


Idade : 50
Mensagens : 4
Localização : Campinas - SP
Moto : Honda CBR 1000 RR Fireblade
Inscrito : 22/12/2008

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptyTer 13 Jan 2009, 08:33

Também tenho um G4 na Minha Cbr e não tenho problemas. O importante é andar com um controle falso a mais.

Abx
Ir para o topo Ir para baixo
Allan600RR




Idade : 44
Mensagens : 7
Localização : São Paulo
Inscrito : 19/02/2009

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptyQui 05 Mar 2009, 01:06

mazzuia escreveu:
Também tenho um G4 na Minha Cbr e não tenho problemas. O importante é andar com um controle falso a mais.

Abx

Galera, uma pergunta (Eduardo, acho q vc vai saber responder bem):
Vou colocar um alarme na CBR 600 RR tbm... porém, essa de controle falso nao cola né? Primeiro que o controle falso é mto tosco, bem diferente do verdadeiro... e ai rola aquele lance: Vc vai querer ser mais malandro que o proprio malandro?

Acho que se for pra acreditar no alarme, diz que tem seguro e reza... nao dá pra revistar em pouco tempo... OU DÁ? Costumam fazer isso?

Meu medo é pegar um caso em que o bandido fale: Vai ficar 1 com vc aqui, se a moto parar lá na frente, ele liga pra mim e eu mato vc... acontece isso?

Vcs acreditam que rastreador + alarme é uma boa pedida? Dá pra andar sussegado?
Ir para o topo Ir para baixo
cubano_bc

cubano_bc


Idade : 40
Mensagens : 47
Localização : Santa Catarina
Moto : CBR1000/08
Inscrito : 12/01/2009

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptyQui 05 Mar 2009, 09:02

Eu estou no mesmo dilema..

Mas pelo que muitos me falam o grande problema é descarregar a bateria, mas creio que isso possa ocorrer somente se deixar a moto parada muito tempo..

Dos modelos da positron ( que é o alarme do meu carro e um dos melhores que existem no mercado) que modelo é o mais recomendado?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
DVM

DVM


Idade : 56
Mensagens : 106
Localização : Jundiaí
Moto : Fire Blade - Preta - 2007
Inscrito : 29/12/2008

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptyQui 05 Mar 2009, 19:21

Não curto alarme em moto. O sistema elétrico dessas motos hoje em dia são muito complexos e o cara para não fazer besteira na instalação tem que ser muito bom.

A minha é com seguro. Todo ano lá se vai uma bela grana com isso
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/r/ihimizer/img175/1733/teste0001yy2.jpg
sergioboni

sergioboni


Idade : 52
Mensagens : 136
Localização : brasilia
Moto : CBR1000RR 2008 Branca
Inscrito : 13/10/2008

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptySex 15 maio 2009, 19:46

a proposito, a instalacao de alarme na cbr1000 2008 (nao sei as outras) cancela a garantia automaticamente, segundo o manual.
Ir para o topo Ir para baixo
funtanabr

funtanabr


Idade : 49
Mensagens : 29
Localização : Sao Paulo
Moto : CBR 1000 RR
Inscrito : 19/05/2009

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptyTer 19 maio 2009, 19:01

Dimas, quanto voce paga por mes pelo rastreador da Graber?

Se alguem puder me indicar algum lugar na capital pra instalar alarme eu agradeceria. De preferencia na Zona Sul.

Valeu!!
Ir para o topo Ir para baixo
funtanabr

funtanabr


Idade : 49
Mensagens : 29
Localização : Sao Paulo
Moto : CBR 1000 RR
Inscrito : 19/05/2009

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptySex 22 maio 2009, 19:28

Hoje fechei o rastreamento da Graber pra colocar na moto. Pelo telefone me pareceu satisfatorio. Ja li as reclamacoes contra a Graber mas mesmo assim vou arriscar. Melhor que nao ter nada na moto. Deve instalar na terca feira, depois posto as impressoes por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
sergioboni

sergioboni


Idade : 52
Mensagens : 136
Localização : brasilia
Moto : CBR1000RR 2008 Branca
Inscrito : 13/10/2008

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptySáb 23 maio 2009, 19:58

Impressão minha ou o pessoal de Brasília não tem muito problema com roubo?
Ir para o topo Ir para baixo
nevasto

nevasto


Idade : 48
Mensagens : 85
Localização : rio de janeiro
Moto : cbr 1000 rr
Inscrito : 02/06/2009

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptyQui 04 Jun 2009, 09:43

companheiro o melhor alarme para sua moto e nunca viajar sozinho sempre faça amizades ainda mais pelo forum sempre acompanhado nunca sozinho vc sempre estara seguro existe varios passeios entre grupos cada um melhor que o outro e so vc escolher um e correr pro abraço essa moto nao e feita pra vc ficar parado na esquina da rua e pra passeios ok entao nao se preocupe com alarme pois se te roubarem nao vai nem dar tempo de acionar o alarme e a moto parada ninguem leva
Ir para o topo Ir para baixo
nevasto

nevasto


Idade : 48
Mensagens : 85
Localização : rio de janeiro
Moto : cbr 1000 rr
Inscrito : 02/06/2009

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptyQui 04 Jun 2009, 09:44

Evil or Very Mad
funtanabr escreveu:
Dimas, quanto voce paga por mes pelo rastreador da Graber?

Se alguem puder me indicar algum lugar na capital pra instalar alarme eu agradeceria. De preferencia na Zona Sul.

Valeu!!
Ir para o topo Ir para baixo
funtanabr

funtanabr


Idade : 49
Mensagens : 29
Localização : Sao Paulo
Moto : CBR 1000 RR
Inscrito : 19/05/2009

ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR EmptyQui 04 Jun 2009, 10:09

Instalei o Graber e por enquanto esta funcionanado 100%. Legal a parte que voce entra no site deles e ve o trajeto e a velocidade. Demorou 4 horas para instalar. Espero nao precisar usa-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ALARME NA CBR Empty
MensagemAssunto: Re: ALARME NA CBR   ALARME NA CBR Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ALARME NA CBR
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 1000 RR-
Ir para: