HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 problema ELÉTRICO

Ir para baixo 
+4
CBR-West
joão paulo
Juliano600
Eronleal
8 participantes
AutorMensagem
Eronleal




Idade : 42
Mensagens : 534
Localização : Campo Grande MS
Moto : CBR
Inscrito : 10/04/2008

problema ELÉTRICO Empty
MensagemAssunto: problema ELÉTRICO   problema ELÉTRICO EmptyQua 07 maio 2008, 10:19

Olá pessoal

:( to com um probleminha...

Acontece que minha moto está com bateria zera, esses dias fui até a casa de uma amiga, na hora de ir embora, adivinha que a moto não deu partida de jeito nenhum, nem sinal, dei tranco e beleza... Porém continuou sem partida e ainda mais, os piscas e buzina pararam de funcionar...

Mas observando direito, vi que a bateria tá com carga filé, o farol acende tranquilo e a luz de oleo e neutro acendem que quase cegam neguin Cool ...
Cheguei a conclusão de que, tem hora que a partida funciona, mas é eu ligar os piscas que dá um barulho estranho no relé dos mesmos, e dai trava tudo e pára de funcionar a partida, os piscas, a buzina e até a luz alta, analisando isso, podemos dizer que o problema é curto? relés? O que seria? (sou meio leigo na parte eletrica ainda... rs vou procurar um curso de elétrica de motos mrgreen )

Se alguem puder ajudar, ficarei grato!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano600

Juliano600


Mensagens : 34
Localização : RS
Inscrito : 19/08/2007

problema ELÉTRICO Empty
MensagemAssunto: Re: problema ELÉTRICO   problema ELÉTRICO EmptyQua 07 maio 2008, 10:39

Eron, tudo indica curto na fiação dos piscas ou buzina.. parece coisa fácil de ser resolvida... Mas cuidado que você pode estragar a bateria se persistir no uso da parte elétrica com problemas...

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

problema ELÉTRICO Empty
MensagemAssunto: Re: problema ELÉTRICO   problema ELÉTRICO EmptyQua 07 maio 2008, 10:40

pelo que vc está relatando ..acho que é curto.pois é so na hora que vc liga os piscas..leve a um eletricista..é a melhor coisa a se fazer. icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
CBR-West

CBR-West


Idade : 40
Mensagens : 34
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 16/01/2008

problema ELÉTRICO Empty
MensagemAssunto: Re: problema ELÉTRICO   problema ELÉTRICO EmptyQua 07 maio 2008, 11:55

Deve ser curto mermo em algum relé..como é barato vc pode tentar trocar e ver no que dá.....mas como o pessoal falou, o melhor a fazer é levar em um eletricista....porque vc corre o risco de acabar queimando alguma coisa mais cara tipo o CDI e etc...aí vai ficar caro....valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

problema ELÉTRICO Empty
MensagemAssunto: Re: problema ELÉTRICO   problema ELÉTRICO EmptyQua 07 maio 2008, 12:39

qd vc tenta dar a partida ela "Estrala" e nao pega???
se fizer isso, tbm pode ser os carvoes do motor de partida...


mas é pouco provavel afinal vc falou que para ao ligar a seta...
tá fechando curto e, por segurança, ele corta corrente (igual fonte de computador)

Tem que fica esperto, se fica fechando toda hora, pode queima os fuzíveis...

a bateria é zera né, quem instalou ela ??? (ela tá com zinabre?)
teve mais alguma alteração recente ???


ranca os fuzíeis de iluminação um a um, e liga e faz o teste se ela para, se nao parar , provavelmente é curto mesmo

abraçoos
Ir para o topo Ir para baixo
Eronleal




Idade : 42
Mensagens : 534
Localização : Campo Grande MS
Moto : CBR
Inscrito : 10/04/2008

problema ELÉTRICO Empty
MensagemAssunto: Re: problema ELÉTRICO   problema ELÉTRICO EmptyQua 07 maio 2008, 15:58

Shocked
então hoje deixei lá no mecanico pra o cara ver.. vamos ver no que dá... É bom que aproveitei e já pedi para ele ver outros detalhezinhos lá... ele deve mexer nela só amanha, mas depois posto o que foi o problema... afinal, é horrivel ter que ficar dando tranco na motoca né.. rs

Então a bateria foi o antigo "porco" Evil or Very Mad dono da moto que trocou, tá com água certinho e tudo.. sem zinabre... dei uma geral ontem nos cabos da bateria... tinha uns fios tudo mal encapados e tal, dei uma geral neles tb... Mas o problema persistiu, daí resolvi deixar quem entende mais fazer o serviço...
To com projeto muito bom pra mto.. só falta uma graninha entrar Twisted Evil

Falou, obrigado pelas dicas..
Ir para o topo Ir para baixo
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

problema ELÉTRICO Empty
MensagemAssunto: Re: problema ELÉTRICO   problema ELÉTRICO EmptyQui 08 maio 2008, 10:34

me fala desse projeto, adoro projetos uhauhauhauhauaha
Ir para o topo Ir para baixo
Eronleal




Idade : 42
Mensagens : 534
Localização : Campo Grande MS
Moto : CBR
Inscrito : 10/04/2008

problema ELÉTRICO Empty
MensagemAssunto: Re: problema ELÉTRICO   problema ELÉTRICO EmptyQui 08 maio 2008, 11:52

haehaehuae blz
A principio tudo depende de grana né.. rs

A primeira coisa que quero fazer é trocar a rabeta! da R1 ou RR, já estou solicitando vários orçamentos, se alguem tiver uma indicação estou aceitando!

Segunda é uma parte mecânica, mas dai ainda tenho que
pensar mto para ver se o investimento compensaria.. rs quando tiver uma posição aviso-os!

a moto deve sair hoje ou amanha dai posto o resultado da "geralzinha" que sera feita nela...

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

problema ELÉTRICO Empty
MensagemAssunto: Re: problema ELÉTRICO   problema ELÉTRICO EmptyQui 08 maio 2008, 12:31

rabeta, indico o walter do mercado livre
350 e ganha para-lamas esportivo...


ele ta terminando a bolha com farol de neo 2008, vai fica foda !!!


eu prewtendo comprar essas duas coisas !
Ir para o topo Ir para baixo
Eronleal




Idade : 42
Mensagens : 534
Localização : Campo Grande MS
Moto : CBR
Inscrito : 10/04/2008

problema ELÉTRICO Empty
MensagemAssunto: Re: problema ELÉTRICO   problema ELÉTRICO EmptySeg 19 maio 2008, 11:28

entao ja tinha visto esse cara ai.. tb gostei... precinho meio salgadinho, mas geral é isso dai...

Na verdade, to com manual inteirinho de fibra aqui, para aprender a fazer, trabalhar, etc.. vou ver certinho e se puder, eu mesmo vou começar a trabalhar com isso.. até porque há poucos profissionais na area aq no estado..

Falou, valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
twistercbr

twistercbr


Idade : 43
Mensagens : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 05/03/2008

problema ELÉTRICO Empty
MensagemAssunto: Re: problema ELÉTRICO   problema ELÉTRICO EmptySáb 28 Jun 2008, 09:49

Tem que ser com alguém experiente mesmo, pq pode "lamber" o chicote todo. aí ferrou. Cara, a minha moto as vezes dá problema de eu tipo, estar com ela andando, farol aceso, tudo certinho e daqui a pouco vou ver, ta tudo apagado, conta giros não funciona, etc. Descobri que é o miolo da chave. dou só um toquinho tipo virando pra direita e volta tudo ao normal. Isto foi pq troquei o miolo há uns 2 anos e não era original.
Ir para o topo Ir para baixo
RO_MONTEIRO

RO_MONTEIRO


Idade : 45
Mensagens : 646
Localização : São Paulo-SP/Interlagos Z.Sul
Moto : CBR 450 RR
Inscrito : 17/03/2010

problema ELÉTRICO Empty
MensagemAssunto: Re: problema ELÉTRICO   problema ELÉTRICO EmptySáb 20 Mar 2010, 18:42

ch4c4r escreveu:
rabeta, indico o walter do mercado livre
350 e ganha para-lamas esportivo...


ele ta terminando a bolha com farol de neo 2008, vai fica foda !!!


eu prewtendo comprar essas duas coisas !


opa blz cara, posta ai o site desse walter pra gente da uma olhada na rabeta...abraços
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

problema ELÉTRICO Empty
MensagemAssunto: Re: problema ELÉTRICO   problema ELÉTRICO EmptySeg 22 Mar 2010, 01:08

http://www.orkut.com.br/Profile?uid=15576333716376698685

O profile dele no orkut é esse.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema ELÉTRICO Empty
MensagemAssunto: Re: problema ELÉTRICO   problema ELÉTRICO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema ELÉTRICO
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: