HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Falta de um amigo

Ir para baixo 
+9
Expert Rider
CFPARANHOS
DUCATOSTE
Calvi
joão paulo
guersoni
Gustavo Scarpinelli
Sr.SmitH
Regis
13 participantes
AutorMensagem
Regis

Regis

Moto : Hornet 09/09 ABS
Inscrito : 29/12/2008

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptySeg 30 Nov 2009, 21:40

COLEGAS DO FORUM,

Neste domingo (29/12/09), na Praia da Taíba - 90km de Fortaleza CE - um amigo de passeio foi assassinado por bandidos que assaltavam a casa de praia em que ele estava.

Erik Favó era um jovem (31) advogado que curtia passear de moto (custom). Sempre foi pasciente, companheiro do grupo e gostava de conversar.

O covarde que o assassinou não deixou tempo para reação almejando-o com um tiro na cabeça na hora da fulga.

Estamos todos chocados, mas conscientes que o Facó se encontra bem, passeando na sua moto e nos assegurando um bom passeio.

Fique com Deus.
Regis.
Ir para o topo Ir para baixo
Sr.SmitH

Sr.SmitH

Moto : HONDA CBR 1000 RR XEROX
Inscrito : 12/08/2008

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyTer 01 Dez 2009, 07:10

Uma pena!
Meus sentimentos

Bye...

Sr.SmitH
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli

Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyTer 01 Dez 2009, 07:13

Esse tipo de noticia corta o coração....não o conhecia mais se era companheiro de asfalto era gente do bem....

Que Deus de força para a familia superar essa barra....
guersoni

guersoni

Moto : CBR 1000 RR HRC
Inscrito : 14/08/2009

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyTer 01 Dez 2009, 07:20

LASTIMÁVEL ....

Meus sinceros sentimentos a familia!!!
Que DEUS conforte seus corações !!!
joão paulo
Moderador
joão paulo

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyTer 01 Dez 2009, 08:24

É lastimável e revoltante ,pois morre um amigo e fica um bandido FDP.. por ai para fazer mais vítimas.Desarmar a população uma OVA.
Calvi

Calvi

Moto : A pé...
Inscrito : 27/10/2008

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyTer 01 Dez 2009, 08:53

Tinha era que armar a populaçao, isso sim. Pra vagabundo pensar antes de entrar em uma casa ou assaltar alguem pra levar o carro ou a moto...
Sr.SmitH

Sr.SmitH

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyTer 01 Dez 2009, 09:35

Amigos,

Sou da opnião também de andar armados.
Porém, andar armado leva-nos a pensar o que poderia ocorrer conosco em caso de assalto.

O bandido saberia que você poderia estar armado, e a reação dele mais natural é atirar primeiro.

Eles sempre estão nos esperando, mas nós não esperamos eles. Aí que está a diferença!!

Bye...

Sr.SmitH
joão paulo
Moderador
joão paulo

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyTer 01 Dez 2009, 11:42

Sr.SmitH escreveu:
Amigos,

Sou da opnião também de andar armados.
Porém, andar armado leva-nos a pensar o que poderia ocorrer conosco em caso de assalto.

O bandido saberia que você poderia estar armado, e a reação dele mais natural é atirar primeiro.

Eles sempre estão nos esperando, mas nós não esperamos eles. Aí que está a diferença!!

Bye...

Sr.SmitH

Concordo com vc em partes,pois bandido é um bicho safado, que não quer confronto e se ele pensar ou achar que vc está armado vai analisar antes de te roubar.Ou pelo menos vc tem uma chance de se defender,pois com esta criminalidade que temos hoje vc não pode usufruir do seu própio dinheiro;E isso é uma coisa terrível.
Lógico que não vai sair ai comprando arma a quem não tem um curso,treinamento.Mas para chegar um dia a povo poder ter algo para se defender.hehehe.vai demorar muito,mas muito mesmo.Somente as pessoas de bem que entregaram suas armas para a pf.Bandido nunca vai fazer isso,e alem de que essa lei foi para favorecer a bandidagem .
olha um trechinho da lei 10826
A lei proíbe o porte de armas por civis, com exceção para os casos onde
ameaça à vida da pessoa; nesses casos, haverá uma duração
previamente determinada e sujeita o indivíduo à demonstração de sua
necessidade em portá-la, com efetuação de registro e porte junto à Polícia Federal

Há tá,então vc precisa ser morto para provar que tem ameaça [à] vida.
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyTer 01 Dez 2009, 11:52

João Paulo,

Concordo com voce plenamente, mas infelizmente tenho que discordar em uma parte. Muitas pessoas tem a cabeça fraca, imagina se todo mundo pudesse andar maquinado....uma discussão no boteco 15 nego baleado....uma fechada no transito vc desce e descarrega o tambor......acho antes de armar a população deveriam rever certas leis...principalmente essa merda desse ``DIREITOS HUMANOS´´ que passam a mão na cabeça de vagabundo. Eu acredito que não seria necessario armar a população se a policia tivesse liberdade com bandidos....digo liberdade no sentido de poder bater matar esfolar sem ter que prestar conta a ningm. Lembrando sou contra esse tipo de atitude em cima de uma pessoa que rouba um saco de arroz para comer.....é errado roubar um chiclete mais nosso pais deixa sua população nesse estado...estado que não se tem o que comer.....Talvez nossos proximos presidentes (rezo pra ser algm aqui do forum jhahahahahah) possam mudar essa triste realidade da violencia.....não acabar pq isso é impossivel e sim controlar
DUCATOSTE

DUCATOSTE

Moto : R6
Inscrito : 18/09/2009

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyTer 01 Dez 2009, 12:00

Sempre defendi aquela máxima, "bandido bom, é bandido morto". Ta dureza a bandidagem galera e, como advogado sei bem que se vc matar um vagabundo desses, será processado por homicidio, e tera que provar sua legitima defesa para não levar uma cana. E eles conseguem habeas corpus no dia seguinte para voltar as ruas e continuar matando. São coisas do nosso Brasil. Apenas para deixar falado, meu escritório não faz penal, já para não ter que defender esta raça dos infernos, rsrsrsr. abraços.
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyTer 01 Dez 2009, 12:07

ROTA no Brasil......uma vez fui fazer uma visita a FEBEM (nossa grande amiga Fundaçao Casa) e vi um quadro que os nóia pintaram:

Deus: Cria
Mãe: Cuida
Nóis: Apronta
ROTA: MATA

Hj esses vagabundo não tem medo da policia.....tem que voltar a era da ROTA....quem mora em sampa sabe o que eu to falando
Sr.SmitH

Sr.SmitH

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyTer 01 Dez 2009, 12:13

Amigos,

Faço das palavras dele a minha. Explica melhor que qualquer um sobre essa nossa situação. Leia até o final.

Armar-se é uma característica humana. O homem distinguiu-se dos demais primatas ao empunhar uma arma. Outros animais usam ferramentas, mas só o homem usa armas. Somos atraídos pelas armas e a indústria do entretenimento sabe que filmes e jogos eletrônicos que as apresentam são garantia de sucesso. Nossas crianças brincam de cowboys, polícia e ladrão e simulam batalhas com armas de brinquedo ou imaginárias. Quer gostemos ou não, é algo que está em nossos gens. Ao proibir o acesso e o uso de armas, a lei proibiu o meio mais eficiente de defesa, vetando, na prática, o direito à defesa própria, negando o instinto de sobrevivência que é um direito legítimo e natural de todo ser vivo. Além disso, ela tenta impedir o uso de uma tecnologia dominada desde o século XV, contrariando outra lei natural que é a evolução, dispersão e universalização das tecnologias (lei entrópica das invenções). Por esses dois motivos vemos que é uma lei fadada ao fracasso. Muito embora o Brasil seja uma nação desarmada, onde armas de fogo estão em presentes em apenas 5% dos lares, os brasileiros vêem o uso de armas como algo natural. Expressões populares como “o tiro saiu pela culatra” ou “acertei na mosca” são exemplos disso. Em algumas regiões do país a posse da arma de fogo é um rito de iniciação da maturidade de jovens rapazes, com sua arma sendo entregue pelo padrinho. Vemos, portanto, que o Estatuto do Desarmamento atende ao segundo quesito de uma lei hedionda.

O Estatuto do desarmamento está eivado de inconstitucionalidades. A própria proposição da lei já foi inconstitucional, pois partiu do Senado Federal quando deveria ter partido do Presidente da República. Também é inconstitucional o fato de algumas categorias profissionais (notadamente os servidores públicos) não serem atingidos por ela, como se as armas fossem boas para uns e ruins para outros. Desta forma, o Estatuto do Desarmamento criou duas castas de cidadãos: os que podem ter e portar armas e os que devem permanecer desarmados. Outras inconstitucionalidades: A lei estabeleceu pena de prisão para crimes de conduta (crimes sem vítimas); A lei criou impostos disfarçados sobre a propriedade privada; A lei confunde porte de arma com transporte de arma e torna os dois um único crime inafiançável; A lei proíbe a liberdade provisória para todos os crimes nela tipificados; A lei aumentou de 21 para 25 anos a maioridade para a posse de arma de fogo; A lei proíbe publicidade sobre armas de fogo ou qualquer coisa que “estimule seu uso indiscriminado”; A lei considera o disparo de uma arma de fogo como crime, mesmo que seja em defesa própria; A lei considera peça de arma como a própria arma; etc. etc. etc. São tantas as inconstitucionalidades que o Estatuto do Desarmamento é considerado por promotores, advogados e juizes uma verdadeira aberração jurídica.

Leonardo Arruda

Diretor da Associação Nacional dos Proprietários e Comerciantes de Armas - ANPCA

Bye...

Sr.SmitH
CFPARANHOS

CFPARANHOS

Moto : QUALQUER UMA
Inscrito : 17/04/2009

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyTer 01 Dez 2009, 13:24

Meus sentimentos a familia e aos amigos!
Não o conhecia, mas uma noticia dessas sempre nos coloca a pensar....

EU PARTICULARMENTE SOU CONTRA AS ARMAS!!!

Porém respeito outras opiniões.
Expert Rider

Expert Rider

Inscrito : 22/09/2008

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyTer 01 Dez 2009, 16:03

Meus sentimentos aos amigos e a familia
Rod

Rod

Moto : Ex:Cbr branquelinha- Futura: GSX-R750?
Inscrito : 04/09/2009

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyTer 01 Dez 2009, 16:48

O problema de armar a população é o descontrole emocional das pessoas. Como um amigo acima falou, em uma briga de bar morreriam 15. Basta ver o n° de mortes nos fins de semana, muitas ocorrem devido a brigas bobas, seja por TRUCOOO( que eu adoro) ou sinuca.
Eu sou a favor do bandido receber como punição o mal que ele cometeu.
Adoro quando um bandido morre.
Eu gostaria de ter arma, tenho planos de quando eu fizer 25 anos entrar com pedido na PF, porém estou ciente que é quase impossível conseguir a liberação.

Tem algumas pessoas que não tem cura, desde pequeno é bandidinho. Como o caso da Liana e do champinha. Aquele merecia morrer com certeza. Aliás, todos os criminosos que fazem famílias e amigos passarem por situações tão difíceis.
Jorginho

Jorginho

Moto : CBR600RR
Inscrito : 03/02/2009

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyTer 01 Dez 2009, 17:32

Que pena cara
q seu amigo fique na paz do senhor.
chumbogrosso

chumbogrosso

Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR
Inscrito : 31/10/2008

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyTer 01 Dez 2009, 18:20

Meus sentimentos a família e aos amigos por essa perda brutal ! !

Quanto as armas .......tenho até vontade de opnar ,mas naum posso .....
Alessandra

Alessandra

Moto : CBR 600 RR (Raquel)/CBR 600 RR REPSOL (rutinha) /Husqvarna wr 250/Harley Davidson Cross bones
Inscrito : 02/08/2009

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyTer 01 Dez 2009, 19:43

Meus sentimentos, muito triste mesmo!
Regis

Regis

Moto : Hornet 09/09 ABS
Inscrito : 29/12/2008

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo EmptyQua 02 Dez 2009, 11:32

GENTE,

Foi eu quem postou o lastimavel fato do falecimento do amigo do passeio de moto. Foi triste e continua a ser um fato chocante.

Como o assunto tomou outro rumo (porte de arma de fogo) gostaira de deixar um tópico de relexão:

- Vc está disposto a morrer? Porque quem pega em arma está não somente pensando em matar. Tem que está tb pensando em morrer. Pense nisso. Talvez a vontade de sua de andar armado mude.

Não sou a favor da arma. Acho que violencia tras violencia.
O problema da bandidagem no Brasil é bem maior que arma de fogo. Cadê a punição? Menos de 5% dos casos de homicidio são resolvidos. Cadê escola, saúde e educação? etc etc!

Flw.
Regis.
Conteúdo patrocinado

Falta de um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de um amigo   Falta de um amigo Empty

Falta de um amigo
Ir para o topo 
Página 1 de 1