| BR 040 - Belo Horizonte - Brasília | |
|
+3Ernesto Eronleal Ciro Moura 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Ciro Moura
Idade : 41 Mensagens : 225 Localização : Belo Horizonte Moto : CBR 600RR 2004 Inscrito : 16/10/2007
| Assunto: BR 040 - Belo Horizonte - Brasília Seg 04 Ago 2008, 17:21 | |
| Se alguem está considerando pegar a BR 040 de Belo Horizonte pra Brasília, meu conselho é...NÃO VÁ! Pelo menos não com uma esportiva. Eu já tinha ido uma vez, pois apesar dos 90Km saindo de Belo Horizonte que são cheios de irregularidades e depressões que não dão pra enxergar, depois a estrada era um tapete que valia a pena o sofrimento. Pois é...domingo agora eu tava na fissura pra andar de moto e fui fazer isso de novo. Os 90 Km da saída pioraram um pouco, mas não muito. O problema foi quando a estrada devia melhorar. Que decepção, tava pior do que os 90Km iniciais. Tive que ir a 50Km/h pelo acostamento. Fui até Felixlandia, que fica a mais ou menos 200Km de Belo Horizonte. O dono do posto me garantiu que acabava alí, mas como era domingo e pensando na volta eu preferi não arriscar. Sim, estão arrumando essa parte da estrada que praticamenta acabou...ou melhor, estão remendando. Ou seja, atualmente a estradada está impraticavel pra carro, e daqui a alguns dias vai ficar possivel fazer a viajem sem estourar um pneu. Mas para motos esportivas vai continuar uma porcaria, cheia de remendos que fazem nossas motos pularem mais do que moto cross. Nessas horas eu penso...porque eu não moro em SP. Vocês paulistas do forum, na hora de colocar a moto na estrada, são felizes e não sabem. Um abraço, Ciro Moura | |
|
| |
Eronleal
Idade : 42 Mensagens : 534 Localização : Campo Grande MS Moto : CBR Inscrito : 10/04/2008
| Assunto: Re: BR 040 - Belo Horizonte - Brasília Seg 04 Ago 2008, 18:14 | |
| - Ciro Moura escreveu:
Nessas horas eu penso...porque eu não moro em SP. Vocês paulistas do forum, na hora de colocar a moto na estrada, são felizes e não sabem. Ai ai, é que vocês não viram ainda como é o asfalto aqui.. e não to falando de BR nao, to falando do asfalto na cidade mesmo! É simplismente terrivel, cara é absurdo como q o asfalto é ruim, demais mesmo, nessas horas penso " como queria morar perto da Anhanguera, Ayrton Senna, Bandeirantes, Castello Branco, Dutra, Fernão Dias, Imigrantes, Regis Bittencourt, etc" mas é isso aêÊê!!! vamos encher de reclamações as concessões e o governo, podiam padronizar as rodovias federais todas seguindo alguns exemplos não? | |
|
| |
Ernesto
Idade : 44 Mensagens : 854 Localização : Pirassununga Moto : CBR 600 Inscrito : 12/11/2007
| Assunto: Re: BR 040 - Belo Horizonte - Brasília Seg 04 Ago 2008, 19:14 | |
| é pessoal... realmente não dá p ser modesto... a Bandeirantes é um tapete, com 3 faixas fora acostamento.... mas oq mata são os preços dos pedágios...qnd vai de moto tudo bem.. mas qnd vai de carro..hummmm o pedágio da imigrantes.. se não me engano deve ser 18 reais... é o mais caro do estado de SP... | |
|
| |
iWant
Idade : 41 Mensagens : 141 Localização : Curitiba Moto : CBR 600 RR Inscrito : 19/01/2008
| Assunto: Re: BR 040 - Belo Horizonte - Brasília Seg 04 Ago 2008, 21:02 | |
| Nao tem lugar 100%, nas estradas lisinhas, radares, dae nao da pra acelerar...
Nas esburacadas, quebra a moto...
Nas outras, assalto...
complicado... | |
|
| |
joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
| Assunto: Re: BR 040 - Belo Horizonte - Brasília Ter 05 Ago 2008, 10:00 | |
| estou a 15 k da fernão dias e não ta esse tapete...ta até perigosa pois..tem um 4....5 km de estrada boa e derrepente vem os buracos que engolem uma roda ...ai é mais perigoso ainda....a br262 tb ta um lixo...encobriram os buracos mas se vc passar de moto por cima de um desses buracos cobertos é tombo ..pois estão muito alto... | |
|
| |
bruno-sivini
Idade : 42 Mensagens : 1267 Localização : João Pessoa - Paraíba Moto : CBR 600 RR / 2007 Inscrito : 16/05/2008
| Assunto: Re: BR 040 - Belo Horizonte - Brasília Ter 05 Ago 2008, 10:26 | |
| Tem sim viu iWant!!!! Pena q tah longe de vcs ai do Sul. Agora tb eh a unica aki pelo nordeste q conheço desse jeito. Eh a BR-230 de João Pessoa pra Campina Grande. 120 km , pista dupla, 2 faixas mais acostamento. 100% nova, n tem nenhum remendo e absolutamente nenhum buraco. E o melhor de td... num tem nenhum radar e nenhum pedágio! E assalto por aki nem existe pra essas motos grandes. Eh a perfeição, melhor q ela soh as AutoBahn da Alemanha =xxx | |
|
| |
iWant
Idade : 41 Mensagens : 141 Localização : Curitiba Moto : CBR 600 RR Inscrito : 19/01/2008
| Assunto: Re: BR 040 - Belo Horizonte - Brasília Ter 05 Ago 2008, 13:12 | |
| Oloco Bruno fala isso nao, vai me deixar com vontade... Eh uma viagemzinha boa essa entao hein. | |
|
| |
Rubmar
Idade : 39 Mensagens : 634 Localização : Santos SP Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996 Inscrito : 03/05/2008
| Assunto: Re: BR 040 - Belo Horizonte - Brasília Ter 05 Ago 2008, 14:39 | |
| Aki no RJ nós tb estamos mal servidos de estradas. E se não melhorar agora, antes das eleições, depois então... | |
|
| |
bruno-sivini
Idade : 42 Mensagens : 1267 Localização : João Pessoa - Paraíba Moto : CBR 600 RR / 2007 Inscrito : 16/05/2008
| Assunto: Re: BR 040 - Belo Horizonte - Brasília Ter 05 Ago 2008, 15:25 | |
| Tem uma boa tb.. mas faz uns 4 anos q n passo por lah.. que vai de Salvador ateh Estancia em Sergipe.. pelo litoral, chamada Linha Verde. Eh pista única, mas bem sinalizada e asfalto novo. Soh n sei se tem radar. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: BR 040 - Belo Horizonte - Brasília | |
| |
|
| |
| BR 040 - Belo Horizonte - Brasília | |
|