HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!

Ir para baixo 
+19
seveljj
Digoo
yastblack
Gamal
Bruno PR
Alessandra
buscando emocoes
RodrigoN2
marcelom-silva
rocket
OSSO
Irmão Juliet
stenio
[BOE|Advanced]
Rodrigo Leles
RRFloripa
Glauco
DeVeras
Murillo_RL
23 participantes
AutorMensagem
Murillo_RL

Inscrito : 26/05/2010

CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! Empty
MensagemAssunto: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptyQua 26 maio 2010, 15:20

Olá pessoal,

Já tive um certo contato com moto e não me sai muito mau e hoje to querendo comprar uma CBR 600RR. Queria alguns conselhos de como começar a guiar a moto, qual parte tomar mais cuidado, coisas desse tipo. Vou avisando que não sou um maluco que vai pegar uma moto dessas e sair correndo por ai. Se eu quisesse me matar já tinha feito porque sou paraquedista a 5 anos.

Agradeço a oportunidade
Ir para o topo Ir para baixo
DeVeras

DeVeras

Moto : CBR 600 RR 08
Inscrito : 16/11/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptyQua 26 maio 2010, 17:14

Eu estive na mesma situação que você. Comprei e não me arrependi de jeito nenhum. A moto é show de bola e bem fácil de pilotar. Se vc for com calma e só acelerar onde tiver certeza, além de não ficar querendo acompanhar os mais experientes, não deverá ter nenhum problema.

Além de fazer isso eu procuro sair só nos horários de pouco movimento e pegar estrada nos fins de semana. É só alegria.
Glauco

Glauco

Moto : Yamaha R1
Inscrito : 28/01/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptyQua 26 maio 2010, 17:18

Fala ai Murillo_RL

Minha primeira moto foi uma biz com 16 anos...e depois pulei pra R1... CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! 618489 ...acho q o cuidado é na hora de acelerar mesmo...a potencia vem muito rapido....o negócio é ir com calma e pegando as manhas da moto...

Eu já dei umas duas riscadas em saida de curva por acelerar forte d+ quase foi chão.... CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! Icon_eek ...mas no resto de boa...

Sorte ai na compra!

abs
RRFloripa

RRFloripa

Moto : BMW S1000RR
Inscrito : 27/12/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptyQua 26 maio 2010, 18:44

Compra sem medo...aprendeu a andar não foi? Pilotar vai bem também...assim que tiver oportunidade faz um curso de pilotagem, no mais eh só treinar...
Rodrigo Leles

Rodrigo Leles

Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 24/05/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptyQua 26 maio 2010, 20:01

Falai Murillo... Rapaiz eu fiz a mesma coisa que vc ta querendo, ja tive uma joguinha 50cc, depois passei pra uma twister 250cc, aí passei pra CBR 600RR. O segredo é você saber o seu limite, pra depois ir descobrindo o da moto. Acho uma moto perfeita pra começar a pegar as manhas de pilotagem, é mais difícil andar com ela na cidade do que na estrada, outra boa opção é começar de Hornet, mas a maioria que anda de carenada não quer andar de naked. Abraço, boa sorte na compra...
[BOE|Advanced]

[BOE|Advanced]

Moto : lindona
Inscrito : 24/04/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptyQua 26 maio 2010, 20:21

Eu sai de uma 125 (que não andava a 5 anos) pra uma 600rr...

Conselhos :

1-compra logo
2-te diverte

CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! 618489
http://www.psrclub.com.br
stenio

stenio

Moto : cbr600rr
Inscrito : 24/09/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptyQua 26 maio 2010, 21:23

Cara eu tb parti de uma 125cc direto pra 600 com certeza no inicio vc vai andar muito na boa ,mas depois voce pega as manhas com os mais experientes e começa aos poucos andar junto.
Mas a minha dica é macacao e botas nao pode faltar.
Hoje é dificil eu sair sem o macacao pois ti da mais segurança.
Abs e boa sorte ai na compra
Irmão Juliet

Irmão Juliet

Moto : CBR1000 Corinthiana/Titan 150
Inscrito : 31/03/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptyQua 26 maio 2010, 22:38

Compre sem sombbra de duvidas,mais tu póde estar pegando uma Hórnet tambem um bom começo.
OSSO

OSSO

Moto : CBR1000RR FIRE BLADE 2006 COM 5200KMS RODADOS
Inscrito : 25/12/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptyQua 26 maio 2010, 22:56

COMECEI COM UMA TURUNA... ONDE APRENDI A MONTAR NA CRIANÇA. ISSO EM 1998.

AI EM 2006 COMPREI UMA TORNADO ZERO E VENDI 5 MESES DEPOIS. NEGO FICAVA ENCHENDO O SACO FALANDO QUE EU IA ME MATAR. FIQUEI PUTO E VENDI.

AI EM 09/2009 COMPREI MINHA BIKE CBR1000... HEHEHEHEHE

MUITO FORTE, TENHO MEDO ATÉ HJ... HEHEHEHE
rocket

rocket

Inscrito : 12/11/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptyQui 27 maio 2010, 12:02

Então Murilo, o pessoal ja disse tudo... Invista em equipamentos de proteção, principalmente capacete, cuidado com a mão direita e se possivel faça um curso de pilotagem (vai te adiantar um bom tempo de aprendizado). No mais, compre e seja FELIZ!!!!
marcelom-silva

marcelom-silva

Moto : Suzi Gixxer 750 K7
Inscrito : 23/03/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptyQui 27 maio 2010, 14:50

Velho, só comprar e divirta-se!

Minha moto atual (SRAD) tbm é minha primeira moto. Muitos disseram a mesma coisa q vc já deve ter ouvido...q vc vai se matar, começa numa mais fraca, etc, etc, etc...liga não velho, compra e seja feliz.

Cuidados:

- No início, acomselho não andar em trânsito pesado...pega um final de semana, acha um estacionamento grande e fica praticando um pouco em cima dela...posicionamento, maonobras, simulando saídas de sinal (deixei apagar no início várias vezes a moto CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! Icon_redface ), dosar o acelerador...depois disso, saia para dar um rolé, se tiver um brother de SS para acompanhar, melhor ainda...achar algum declive para fazer saída do zero numa subida...são situações de dia-a-dia q vc pode simular, sem ter q entrar na prática logo de cara, pois nem todos têm a mesma reação.

- Tomei muitos sustos nas minhas 2 primeiras saídas: Saí forte e empinei um pouco na saída de um semáforo, pois tinha acabado de deixar apagar, então foi um susto da porra...como disse acima, apaguei várias vezes até pegar o timer entre manete de embreagem e manopla de aceleração.

- Tente andar o máximo equipado possível na cidade...ao menos jaquetas e luvas curtas...uma bota cuturno, de caminhada ou algo parecido com uma SIDI streetburner é uma boa, mas como nem sempre dá para rodar com ela, por causa de trabalho principalmente, ao menos a jaqueta e as luvas são importantes.

- Não tente acompanhar ninguém em corredor velho...até vc pegar a manha de andar nele o mais importante é ficar ligado com carros q entram na grande maioria das vezes, sem dar sinal, com os motoqueiros q cruzam de um lado para o outro sem olhar e com os pedestres q em congestionamentos entram no corredor sem lembrar q ele nem sempre está sozinho...

- Cruzamentos...fiq muito ligado, nunca tente furar um sinal e nem saia puxando logo q o sinal abre, pois a chance de alguém furar o sinal e te catar é muito grande.

- Na estrada, equipamento completo é muito importante para sua segurança. Tente obtê-los o mais rápido possível...eu num sou exemplo pq demorei praticamente 1 anos para comprar os meus, mas ao menos para rodar na cidade eu sempre andei o mais equipado possível.

É isso cara, parece muita coisa, mas tem muito mais q vc aprende guiando...e pense só, mesmo tendo q andar tão ligado, ainda dá para vc curtir demais ehhehehhehe... CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! 618489
RodrigoN2

RodrigoN2

Moto : c100 dream
Inscrito : 11/12/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptyQui 27 maio 2010, 16:10

cara, minha primeira moto foi a minha atual cbr 600, e como agravante, eu NUNCA tinha andado de moto. comprei e ela ficou 1 mês parada na garagem. um amigo (o OSSO) que me ensinou a andar numa LANCER, dai entrei na moto-escola e em 3 dias tava andando na bichinha.

meu conselho:

acorda cedo no sabado, tipo 7 da manha, e sai pra dar um rolé. nao tenta fazer gracinha, nem acompanhar quem ja anda. corredor é pra quem tem a manha, e ande sempre ligado, concentrado.

no mais, com o tempo vc pega a manha. até hj nao peguei, mas ja melhorei muito.
marcelom-silva

marcelom-silva

Moto : Suzi Gixxer 750 K7
Inscrito : 23/03/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptyQui 27 maio 2010, 17:54

E realmente, se for pegar estrada onde a velocidade é maior (mesmo q vc saia dizendo q não vai acelerar), não tenta acompanhar ninguém q seja rápido velho...não tenta mesmo, pq as chances de vc se envolver num acidente por causa disso é muito grande...é errar no tempo de frenagem, é entrada ou saída de curvas em velocidades incompatíveis...etc, etc, etc...

Vai na sua tocada q vc vai ser bem melhor sucedido. CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! 618489

Digo por experiência quase ruim, pq demorei bastante até pegar estrada, mas quando peguei, me empolguei e num esqueço até hj a curva acabando, eu deitando a moto, dominuindo a velocidade, e cada vez mais eu via a beira da pista e o início do mato chegando...foi o anjo da guarda q me alcançou e não deixou q eu fosse pra grama e consequentemente, pro chão, em alta velocidade...aprendi e tento passar isso para os iniciantes mais empolgados.
buscando emocoes

buscando emocoes

Moto : CBR 1000 RR 2011
Inscrito : 13/08/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptySex 28 maio 2010, 10:36

marcelom-silva escreveu:
E realmente, se for pegar estrada onde a velocidade é maior (mesmo q vc saia dizendo q não vai acelerar), não tenta acompanhar ninguém q seja rápido velho...não tenta mesmo, pq as chances de vc se envolver num acidente por causa disso é muito grande...é errar no tempo de frenagem, é entrada ou saída de curvas em velocidades incompatíveis...etc, etc, etc...

Vai na sua tocada q vc vai ser bem melhor sucedido. CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! 618489

Digo por experiência quase ruim, pq demorei bastante até pegar estrada, mas quando peguei, me empolguei e num esqueço até hj a curva acabando, eu deitando a moto, dominuindo a velocidade, e cada vez mais eu via a beira da pista e o início do mato chegando...foi o anjo da guarda q me alcançou e não deixou q eu fosse pra grama e consequentemente, pro chão, em alta velocidade...aprendi e tento passar isso para os iniciantes mais empolgados.

já pasei por isso tb marcelo,da um frio ma barriga!!!
Alessandra

Alessandra

Moto : CBR 600 RR (Raquel)/CBR 600 RR REPSOL (rutinha) /Husqvarna wr 250/Harley Davidson Cross bones
Inscrito : 02/08/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptySáb 29 maio 2010, 14:07

Compre sem medo de ser feliz! ;)

Minha primeira foi uma Honda CT 70-1971 e eu tinha uns 5 anos. CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! 942619
Bruno PR

Bruno PR

Inscrito : 26/04/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptySáb 29 maio 2010, 19:58

Compra sem dó! Não vai esquecer dos equipamentos...
Gamal

Gamal

Moto : CBR 600 RR 2008
Inscrito : 14/03/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptySáb 29 maio 2010, 20:16

Comecei a andar de moto numa CG 125 Today, do meu pai; depois comprei uma Strada 200 1999. Em 2006 peguei uma CBR450, mas logo vendi. Não aguentei pagar oficina pra ela. Até que neste ano realizei meu grande sonho e a pretona tá na garagem. A primeira vez que subi nela pra trazer pra casa já me deu uma fisgada na coxa, de tanto despreparo. Mas aos poucos a gente pega o ritmo dela. Aliás sobre o curso de pilotagem, faz diferença galera? Eu sou louco pra fazer, mas ando quase sempre com minha esposa na garupa e nem sei onde faz e quanto custa.
yastblack

yastblack

Inscrito : 29/05/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptySáb 29 maio 2010, 21:03

Eu começei com 15 anos com uma Titan tbm, depois aos 16 já dava voltinha na quadra com uma 7 Galo do veio, depois CBR1000F, Black Bird, VStrom e Gold wing. De todas só derrubei a CBR1000F quando fui fazer uma curva e não aguentei o peso dela mas segurei bravamente até encostar no chão devagarinho.

Vai na manha, não é pq é um 600 q vc não pode andar devagar, no começo eu tinha medo até da Titan pq era muito pra mim que tava acostumando a andar de Walk Machine, mas com o tempo vc vai dominando.
Murillo_RL

Inscrito : 26/05/2010

MensagemAssunto: Valeu pelas dicas pessoal!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptySeg 31 maio 2010, 11:08

Até o fim do ano compro a minha!!
Digoo

Digoo

Moto : Zx-10r
Inscrito : 27/10/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptyTer 01 Jun 2010, 15:27

eu tirei minha carta a pouco tempo tbm....queria pegar um cbr 600rr
porém me aconselharam a pegar uma moto menor pra começar então peguei
uma ninjinha
e to achando até que tranquilo, acho que se tivesse pego uma 600 não teria problemas
então só não economizar nos equipamentos e vai tranquilo
seveljj

seveljj

Inscrito : 25/05/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptyTer 01 Jun 2010, 17:37

Esse tópico foi perfeito pra mim ... nunca tive moto e pretendo comprar uma 600RR, o que não falta é gente me chamando de loucoCBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! 85529
Fox_Echo_Bravo

Fox_Echo_Bravo

Moto : CB300RA
Inscrito : 14/06/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptySeg 14 Jun 2010, 15:59

Fala galera primeiro post

Pelo visto tem bastante gente que embarcou na categoria de motos esportivas sem ter andando em motos menores antes.Eu comecei a andar de moto em 2008 se é que pode ser chamado de moto uma NEO CVT hehe,comprei há 1 mes uma CB 300R com ABS e passei um sufoco danado para conseguir tirar ela da loja,andava 10 metros e afogava.Nunca andei em nada além dessas 300cc.Hoje já ando bem melhor nela na normalidade (nada de andar pendurado...por enquanto CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! Icon_twisted ).

Meu plano é ficar com essa CB por mais um ano e ai sim passar para categoria das 600cc pelo que tenho lido aqui e em outros lugares a CBR 600RR parece ser a melhor opção,tanto pela assistencia tecnica quanto pelo preço de revenda e por ser uma ótima moto.

Abraço a todos
CAIO-DF

CAIO-DF

Moto : CBR 600RR 08
Inscrito : 23/01/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptySeg 14 Jun 2010, 17:00

fala Murillo, no meu caso quando comprei a minha CBR600 (primeira moto) eu tava com 21 anos, isso foi no começo de 2010, e nao tive problemas em aprender e em acostumar com a moto.Eu te mandei um MP, de uma olhada e me responde...Abraço
guigoerl

guigoerl

Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptySeg 14 Jun 2010, 19:05

Galera eu to ma mesma situação, galerinha falo tudo mano, eu to saindo da Bike que inclusive faz uns 15 anos que não pega uma para um exercício, a única coisa de pedal que fico em cima é uma bike da academia, também to querendo comprar a CBR, inclusive vou comprar, estou em um consórcio, e pronto para dar o lance e tirar a minha. vou fazer carteira e é isso, tenho dois amigos um com uma ninjinha e outro com srad 100, com certeza não vou acompanhar eles, porq os caras já dirigem a 1000 anos, o lance é ter cabeça e saber conduzir a bichinha e não se emociona com o acelerador...
HUGO182

HUGO182

Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 30/05/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! EmptyTer 15 Jun 2010, 09:25

Pode ser até uma R1 ou uma CBR 1000 a primeira moto. Desde que seja conduzida com RESPONSABILIDADE, não vejo problema algum.

Nunca havia andado de moto na vida, a primeira que sentei foi uma R1 de um amigo, uma semana depois comprei minha primeira moto, uma CBR 600, nem habilitação eu tinha.

Agora depende de cada um, eu aconselho a andar no seu limite, sem querer acompanhar os mais experientes.
E se eles forem seus amigos, vão diminuir um pouco o ritmo para vc poder acompanhá-los, do contrário ande sozinho.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!   CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!! Empty

CBR 600 RR como primeira moto!! Conselhos!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: