| reserva???? kd???? | |
|
+6marcosspinola Hawk medjai Gibanauts cavs thaikick 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
thaikick
Idade : 39 Mensagens : 176 Localização : Rio de Janeiro Inscrito : 29/01/2010
| Assunto: reserva???? kd???? Sáb 04 Set 2010, 00:27 | |
| galera, isso ja aconteceu 2vezes comigo, queria saber se ja aconteceu com voces..., andando andando a moto começou a engasgar, ate ai blz, a gasolina acabou "pensei eu" ai joguei pra reserva......... KD????? a moto continuou ate morrer, fui empurrando a um posto e vi que ainda tinha um restinho de gasolina, dava pra ouvir sacudindo a moto, mas nao dava pra ver, bom, completei e deu uns 12litros. e da outra vez a mesma coisa, deu uns 12litros quando a moto morreu, o que pode ta acontecendo?, sera que a torneira no "ON" ta armada direto na reserva?, isso acontece ou ja aconteceu com alguem?, o que pode ser? "obs, diafragma da torneira é nova." abraços | |
|
| |
cavs
Idade : 35 Mensagens : 432 Localização : São Paulo Capital - Z/L Penha Moto : XRE 300 / CBR 450 SR (agora é do meu irmão) / Suzuki GSX-R 1100 Inscrito : 14/02/2009
| Assunto: Re: reserva???? kd???? Sáb 04 Set 2010, 02:53 | |
| A torneira da minha CBR nunca funcionou, mas a reserva é ligada direta, porém mesmo em OFF ainda vai gasosa, só que já fique na mão por gasolina umas 3 vezes e em todas ela não ficou nem cheiro da gasolina no tanque. Verifica esse reparo da sua Akira, mas já adianto que torneira de CBR é quase igual marcador de combustível, mas se quiser sanar de vez seus problemas com a mesma, põe uma de CB 500. Quando tiver sobrando um cascalho eu vou colocar na minha | |
|
| |
thaikick
| Assunto: Re: reserva???? kd???? Sáb 04 Set 2010, 02:59 | |
| po, a minha em off funciona legal, da menos de 1km ela seca o carbura, agora, nao entendo e essa da reserva... | |
|
| |
Gibanauts
Idade : 39 Mensagens : 227 Localização : Curitiba - PR Moto : CBR 450 SR (A da fotooO) Inscrito : 18/06/2010
| Assunto: Re: reserva???? kd???? Sáb 04 Set 2010, 10:25 | |
| Nossa, achei q era só comigo... Só fiquei sem gasosa uma vez só, e bem dessa, coloquei na reserva e kd?! Sorte que eu tava na frente de um posto (semáforo) e cheguei engasgandinho lá, rsssssss...
CAVS, a minha em OFF (posição q eu sempre deixo qdo parada) não dá nem pra esquentar o motor e já corta... Verifica seus diafragmas...
AbraXXX | |
|
| |
medjai
Idade : 42 Mensagens : 342 Localização : Belo Horizonte Moto : CBR 450 SR - 91/92 Inscrito : 21/04/2010
| Assunto: Re: reserva???? kd???? Sáb 04 Set 2010, 13:48 | |
| a minha em off também vai um pouquinho, mas a reserva parece funcionar perfeitamente, quando comprei a uns 3 meses, ela veio da loja com a reserva virada, eu nem vi, e acabei ficando na mão 1 vez... mas já aconteceu de ela começar a engasgar e eu já laskei a mão e virei a reserva tranquilo... | |
|
| |
Gibanauts
Idade : 39 Mensagens : 227 Localização : Curitiba - PR Moto : CBR 450 SR (A da fotooO) Inscrito : 18/06/2010
| Assunto: Re: reserva???? kd???? Sáb 04 Set 2010, 14:39 | |
| Mas lembrando q o eskema eh tanque sempre cheio né rapaziada, pois com essas nossas gasolinas (cheias de alcool, q fragmentam e liberam sujeiras dos tanques dos postos e das próprias bombas) sujas, fica facin entupir os buras da nossas vovós...
Nosso tanque, se sempre enchermos hora q o marcador chega no vermelho, precisa de 8 - 10 litros, R$20 - 25...
AbraXXX | |
|
| |
medjai
Idade : 42 Mensagens : 342 Localização : Belo Horizonte Moto : CBR 450 SR - 91/92 Inscrito : 21/04/2010
| Assunto: Re: reserva???? kd???? Sáb 04 Set 2010, 21:07 | |
| marcador no vermelho?!? tenho que dar um jeito no meu! nada confiavel... mas tanque sempre no talo! costumo encher com R$12 quando começa a secar a parte alta do tanque... rsrs obs. u retirei o tanque hoje e vi que a torneira tá ok... não vazou... | |
|
| |
Hawk
Idade : 44 Mensagens : 94 Localização : Piracicaba-SP Inscrito : 09/08/2010
| Assunto: Re: reserva???? kd???? Dom 05 Set 2010, 01:19 | |
| Quanto ao marcador, tirem a bóia e deem uma lixada no mecanismo. Na minha resolveu bem. Antes ela só marcava 100% ou 0%. :-) Quanto à torneira, se ela dá passagem mesmo em OFF, tá sem vedação. É bom trocar o reparo ou trocar a torneira pra evitar um possível calço hidráulico no futuro (quando as agulhas não vedam e a torneira continua mandando gasolina para os carburadores). O fato de a reserva não funcionar pode ser pelo fato de o filtro de tela de dentro do tanque estar entupido. Vale a pena dar uma tirada e limpar...essa parte branca da foto. | |
|
| |
marcosspinola
Idade : 45 Mensagens : 680 Localização : São Paulo - SP Moto : Sem moto...... Inscrito : 09/06/2009
| Assunto: Re: reserva???? kd???? Seg 06 Set 2010, 11:16 | |
| Isso aí deve ser ou a torneira que está ruim ou as mangueiras da torneira estão conectadas errado.
A da minha CBR funciona perfeitamente. Só o que funciona daquele jeito peculiar é o marcador de combustível. Mas eu nem penso em arrumar isso.
É um "charme" da moto, hehehehehe! É como arrumar vazamento de óleo das HD's antigas!
Abs! | |
|
| |
asbramamimbebe
Idade : 44 Mensagens : 32 Localização : São Paulo Inscrito : 28/11/2009
| Assunto: Re: reserva???? kd???? Seg 06 Set 2010, 15:11 | |
| Cara, anda 200 km e enche novamente nunca vai faltar gasosa a minha só anda assim com uma média de consumo em 21km/l | |
|
| |
Gibanauts
| Assunto: Re: reserva???? kd???? Seg 06 Set 2010, 18:38 | |
| - marcosspinola escreveu:
- Isso aí deve ser ou a torneira que está ruim ou as mangueiras da torneira estão conectadas errado.
A da minha CBR funciona perfeitamente. Só o que funciona daquele jeito peculiar é o marcador de combustível. Mas eu nem penso em arrumar isso.
É um "charme" da moto, hehehehehe! É como arrumar vazamento de óleo das HD's antigas!
Abs! E aí, blza?? Pois então, acredita q meu marcador funciona certinho? rsssssss E foi só trocar a bóia do tanque (R$32 original). AbraXXX | |
|
| |
MRKrause
Idade : 50 Mensagens : 60 Localização : Pelotas/RS Moto : CBR450sr Inscrito : 07/04/2010
| Assunto: Re: reserva???? kd???? Seg 06 Set 2010, 22:12 | |
| Daí galera...se não me engano, já ouve um tópico sobre a "reserva". Pelo que entendi, a torneira do tanque tem duas saídas...uma da reserva, que é rente ao fundo do tanque e outra que tem um caninho, que capta a gasolina uns 5cm acima do fundo do tanque, ou seja, quando a torneira esta em ON, a gasolina passa por esse cano e quando o nível baixa da entrada do cano "deveríamos" passar para a reserva. No meu caso não tem o tal caninho, então não importa se esta em ON ou na reserva, pois a saída é sempre rente ao fundo do tanque...blz | |
|
| |
ernanialves
Idade : 53 Mensagens : 1841 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca Inscrito : 25/02/2008
| Assunto: Re: reserva???? kd???? Ter 07 Set 2010, 12:55 | |
| Akira, dá uma olhada dentro do tanque usa uma lanterna, mas uma vela serve também =D.
Sacanagem, rs... de duas uma, ou sua torneirinha está entupida na parte da reserva ou não tem o caninho que suga o combustível por cima. | |
|
| |
thaikick
| Assunto: Re: reserva???? kd???? Qui 09 Set 2010, 23:02 | |
| po, pe visivel esse cano pela boca do tanque? | |
|
| |
marcosspinola
Idade : 45 Mensagens : 680 Localização : São Paulo - SP Moto : Sem moto...... Inscrito : 09/06/2009
| Assunto: Re: reserva???? kd???? Seg 20 Set 2010, 13:52 | |
| - Citação :
- po, pe visivel esse cano pela boca do tanque?
Só com a vela cara! hehehehehe Falando sério, as mangueiras da torneira só são visíveis se vc suspender o tanque, retirar as carenagens, etc. Abs! | |
|
| |
primila
Idade : 36 Mensagens : 37 Localização : itapolis/sp Moto : honda cbr450 sr 89 Inscrito : 11/06/2010
| Assunto: Re: reserva???? kd???? Seg 20 Set 2010, 17:54 | |
| salve amigo, a minha cbr tambem tem esse problema, ja fiz de tudo mas o problema continuou, ai eu percebi quando ela começa a falhar pedindo a reserva, voçe nao pode deixar ela afogar, mude a torneira para reserva sem ela afogar, de umas aceleradas e pode andar mais uns km, na minha eu faço assim. | |
|
| |
Gibanauts
| Assunto: Re: reserva???? kd???? Seg 20 Set 2010, 18:30 | |
| Não ensina essas coisas "pros" outros não amigo, o esquema mesmo é tanque cheio e pronto... rssssss
AbraXXX | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: reserva???? kd???? | |
| |
|
| |
| reserva???? kd???? | |
|