| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
|
| Rolezinho sem capacete ! | |
|
+17RG67 divercbs Allison marcosspinola wwanders Felipe20 Alanmarino Antonio131271 David Mb Expert Rider guigoerl Cabelo Cbr DUCATOSTE Koski HCoelho rl00123 Miau 21 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Miau
Idade : 45 Mensagens : 195 Localização : Sao Paulo Moto : K6 Suzi Inscrito : 14/04/2009
| Assunto: Rolezinho sem capacete ! Ter 14 Set 2010, 09:18 | |
| Caros amigos, estou abrindo esse tópico por motivo de perda irreparavel. Nesse domingo dia 12/09/2010, perdi um dos meus melhores amigos, meu irmão de consideração. Já a algum tempo nós estavamos a procura de uma nova moto pra ele, ele tinha uma 250 e estava atraz de um hornet. Combinavamos de sair para dar uma volta, em pleno Domingo de Sol, quem não gosta de dar um role nem que for por perto de casa mesmo? Bom, ai começa. Desliguei o telefone e logo ele apareceu na porta da minha casa, bozinando e acelerando um Hornet com a namorada na garupa,(moto que tinha pegado emprestado para testar e quem sabe futuramente fechar negocio com o dono). Ambos sem nenhuma proteção, nem ao menos o capacete! Como eu já estava cansado de falar pra ele: Cade seu capacete ? Já falei que não pode sair assim, é perigoso de mais! Bom, não adiantava falar, vcs sabem que tem gente que nunca acha que pode acontecer com ele alguma coisa de ruin. Então combinamos, ele desceu para a casa dele e iria me espera, coisa rapida, o tempo de eu pegar minha moto e descer pra la também! Cerda de 5 minutos. É, cinco minutos, tempo suficiente para acontecer muita coisa. Quando vou subir na moto para ir em direçao a casa dele, recebo um telefonema. Desci pra lá rapido. Quando chego, a cena que eu vejo é assustadora, a namorada lavada de sangue e gritando, e meu amigo, irmão, caido no chão sem vida. O desespero que bateu em mim foi gigante! Eu segurando sua mão e falando com ele mas sem respostas. Esse acidente foi em frente a sua casa, onde todos os vizinhos, amigos, e colegas, puderam presenciar. Ele faltamente bateu em um carro, e foi projetado para o muro! Sua namorada esta em estado grave! Amigos aqui do forum, não desejo pra ninguem a dor, a saudade estou sentindo! Por favor, usem as proteções necessarias para a sua segurança!
Abraços a todos. | |
| | | rl00123
Idade : 51 Mensagens : 404 Localização : Sorocaba Moto : DUCATI 1198 SP Inscrito : 15/02/2008
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Ter 14 Set 2010, 14:10 | |
| que barra.... força ai amigo, realmente as coisas acontecem muito rapido e nao damos importancia aos sinais.... Meus sentimento pela sua perda. | |
| | | HCoelho
Idade : 38 Mensagens : 128 Localização : Brasília-Delta Fox. Moto : CBR450SR 91 Inscrito : 20/09/2009
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Ter 14 Set 2010, 15:02 | |
| Força camarada, e que sua experiencia sirva para que coisas assim não acomteçam mais. | |
| | | Koski
Idade : 37 Mensagens : 1699 Localização : Mônaco Moto : Não temo ... Inscrito : 14/02/2009
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Ter 14 Set 2010, 15:38 | |
| Rapaz ... muito triste isso ... Sempre falo pro pessoal que anda comigo, pra nao economizar em segurança ...
Lamentavel ... | |
| | | DUCATOSTE
Idade : 43 Mensagens : 358 Localização : interior de SP Moto : R6 Inscrito : 18/09/2009
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Ter 14 Set 2010, 17:34 | |
| Nossa cara, 5 minutos para se perder uma vida inteira pela frente. Que Deus conforte a familia e os amigos, e que esta triste realidade sirva de lição para todos nós, msm um rolê no quarteiro é necessário o mínimo de segurança. meus sentimentos. | |
| | | Miau
Idade : 45 Mensagens : 195 Localização : Sao Paulo Moto : K6 Suzi Inscrito : 14/04/2009
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Qua 15 Set 2010, 13:37 | |
| Obrigado pela força galera!
Gente, peguem no pé dos amigos que gostam de sair sem capacete, nem ao menos para dar uma voltinha. Briguem com ele se for necessário, mas não deixem, que isso aconteça.
| |
| | | Cabelo Cbr
Idade : 47 Mensagens : 12 Localização : Lapa - São Paulo - Brasil!! Moto : cbr 450sr Inscrito : 28/02/2011
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Seg 28 Fev 2011, 08:56 | |
| Uma tragédia... Uma perda!!! E que ao menos dessa tragédia possamos tirar alguma coisa boa, vamos evitar... vale a dica!!! Força Miau!!!
| |
| | | guigoerl
Idade : 44 Mensagens : 1726 Localização : Canoas - RS Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA Inscrito : 03/06/2010
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Ter 08 Mar 2011, 09:32 | |
| Bha veio que perda triste, não podemos nunca relaxar com coisas básicas, somos parte da moto e todo dinheiro gasto em proteção nunca é caro, que Deus lhe ajude neste momento e a família....desculpe a demora... | |
| | | Expert Rider
Idade : 38 Mensagens : 1625 Localização : Minas Gerais Inscrito : 22/09/2008
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Dom 13 Mar 2011, 17:10 | |
| esse negocio de anda sem proteção realmente eh complicado d+!
força ai amigo! | |
| | | David Mb
Idade : 29 Mensagens : 3220 Localização : Teutônia-RS Moto : Honda cb 300r 09/10 Inscrito : 03/12/2010
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Dom 13 Mar 2011, 21:33 | |
| q viajem essa ae d ñ usar o mínimo d proteção q é o capacete.. meus sentimentos ae.. | |
| | | Antonio131271
Idade : 52 Mensagens : 41 Localização : curitiba Inscrito : 06/03/2011
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Sáb 19 Mar 2011, 19:40 | |
| Olha! Sinto muito pelo seu amigo. Mas sem capacete não dá pra sair eu quase morri quando tinha 13 anos. Eu sai pra dar um rolé de moto com meu primo. A moto era uma TT 125 meu primo tinha uns 7 anos. Acelerei por uma rua que tinha uma ponte. Eu estava muito rápido mesmo, mas notei umas placas e me toquei que a PONTE ESTAVA em reforma. Foi por Deus que estou vivo hoje. Meu pai não me deixou sair sem capacete. A ponte ficava em uma subida o que permitiu aceleração suficiente pra passar a ponte e se arrebentarmos do outro lado. AVISO SE VC. TEM MOTO 250 300 ETC... QUANDO VC. COMPRAR UMA 600 SEJA ELA QUAL FOR. MUITO CUIDADO. SE FOR A HORNET ENTÃO... ANDA COM ELA NA PONTA DOS DEDOS UNS 800 KM PELO MENOS. | |
| | | Alanmarino
Idade : 33 Mensagens : 384 Localização : Rio de janeiro Moto : Xt 660 Inscrito : 27/07/2010
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Seg 21 Mar 2011, 22:21 | |
| Olha eu hoje não saio sem capacete, mas ja fui muito de sair a noite sem capacete.
Po eu pensava assim,vou pra boate onde vou deixar o capacete, depois que vi um acidente muito feio de um cara sem capacete, vou de capacete pra qualquer lugar,deixo dentro do carro de um amigo.
Mas capacete tem que andar é o minemo,to pensando em comprar até um protetor de coluna.
| |
| | | David Mb
Idade : 29 Mensagens : 3220 Localização : Teutônia-RS Moto : Honda cb 300r 09/10 Inscrito : 03/12/2010
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Seg 21 Mar 2011, 23:05 | |
| ñ popupa em equipamentoamigo, compra tdos os nbessessários, pois os euipamentos custa menos a vida.. tem mto cara q paga 3 conto num capacete e anda só d calça jeans a 260 km/h dai é foda.. | |
| | | Alanmarino
Idade : 33 Mensagens : 384 Localização : Rio de janeiro Moto : Xt 660 Inscrito : 27/07/2010
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Ter 22 Mar 2011, 21:17 | |
| to pensando em comprar o protetor da alpine, ai ja que ia comprar o protetor pensei em penhorar logo o cartão e comprar um macacão, mas ai de macacão e XT não combina teria que partir pras nervosinhas | |
| | | guigoerl
Idade : 44 Mensagens : 1726 Localização : Canoas - RS Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA Inscrito : 03/06/2010
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Ter 22 Mar 2011, 22:33 | |
| protetor amigo, eu não tenho, mas findi passado um novato caiu no role da nossa turma e oq salvou ele foi o protetor, senão so Deus sabe o estrago que poderia ter sido, graças só algumas partes do corpo fora do lugar, um mês de molho e ta novo em folha.
Nessa semana já encomendei meu Protetor da Dainese. Alpine é bom tmb. | |
| | | Felipe20
Idade : 32 Mensagens : 669 Localização : Ponta Grossa - PR Moto : BMW S1000rr Inscrito : 10/03/2011
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Sex 25 Mar 2011, 13:00 | |
| poxa q tensoo velho, mas força aii.. vc supera abraçaoo | |
| | | wwanders
Idade : 44 Mensagens : 379 Localização : Brasil/Hortolandia/São Paulo Moto : Srad 760 2006 Inscrito : 13/05/2010
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Sáb 23 Abr 2011, 23:49 | |
| Isso serviu pra mim, minha rua eh calma e talz e as x eu dou volta no quarteirao sem capacete, mas tbm sem passar de 20 por hora.
Anyway... Meus sentimentos amigo. | |
| | | marcosspinola
Idade : 45 Mensagens : 680 Localização : São Paulo - SP Moto : Sem moto...... Inscrito : 09/06/2009
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Dom 24 Abr 2011, 10:18 | |
| Minha namorada trabalha para uma companhia aérea americana. E, por isso, tem passagens de graça que podemos utilizar. Fui na quinta a noite pros EUA, chegamos lá sexta de manhã, voltamos sexta a noite. Motivo da viagem tosca: Fui comprar equipos de proteção.
Fomos para Houston, Texas. Nesse estado, não é necessário utilizar capacete. O motociclista melhor equipado que eu vi foi uma mulher utilizando um coquinho!! É apavorante! O índice de acidentes com morte deve ser altissímo.
Na loja onde comprei os equipos (jaqueta, calça, bota, luva...), me perguntaram se eu planejava fazer track days! Eu respondi que sim, mas que o uso seria para estradas tb. Os vendedores acharam estranho....
Enfim.... NUNCA SUBA NA SUA MOTO SEM O CAPACETE! PROTETOR DE COLUNA É TB ESSENCIAL!
Abs! | |
| | | Allison
Idade : 31 Mensagens : 192 Localização : Volta Redonda/Seropédica-RJ Moto : Ruiva Inscrito : 27/09/2008
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Dom 27 maio 2012, 17:01 | |
| | |
| | | divercbs
Idade : 48 Mensagens : 163 Localização : Salvador Moto : CBR 600 RR ABS Inscrito : 07/01/2012
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Qui 02 maio 2013, 17:47 | |
| Sinto muito a sua perda amigo e divido c vc uma dor parecida, um forte amigo meu esta sem movimento do braço direito por um acidente a menos de 50 km/h, ele começou o tratamento a 2 meses e o prognóstico mais otimista é q ele consiga fazer pequenos movimentos, pequenos mesmo, só depois de 1 ano...
a moto dele tocou o meio fio por uma distração e ele foi projetado de encontro a um poste de cerca de 20cm de diâmetro, se ele estivesse sem capacete estaria morto c certeza, pois o gp-tech dele rachou, isso mesmo, rachou em 3 lugares c a pancada...qdo bateu de encontro no chão a sua coluna trincou, isso mesmo, trincou várias vértebras, graças a Deus sem dano a medula, se estivesse c o conjunto de protetor de coluna q tinha ele estaria c menos essa sequela...
as vezes temos esta concepção de q se andarmos numa boa nada acontecerá, porém infortúnios e acidentes acontecem e nunca estamos 100% preparados p eles, mas podemos ao menos estar precavidos da possibilidade e tentarmos minimizar os danos utilizando o equipamento apropriado...
uma vez conversando c Leandro Melo num evento, ele disse q n sái p comprar pão de moto sem capacete, luva e protetor de coluna, uma concepção muito diferente de meu primo q sai sem capacete, sem luva, sem camisa e só de sandália e com minha afilhada, tbm desprotegida em sua garupa, pq ele se acha o pica do asfalto, caso algo aconteça a probabilidade de q se arrebente é imensa, que Deus o livre.
pois é galera, gostamos de um veículo maravilhoso, q nos dá uma sensação e emoção impares ao andarmos c ele, porém temos q saber q é um veículo q apresenta seus riscos e temos q administrar muito bem essa relação.
grande abs a todos, boas curvas e q vc e os familiares de seu amigo encontrem conforto e tranquilidade! | |
| | | RG67
Idade : 47 Mensagens : 2675 Localização : South Moto : A Melhor SS>>> Inscrito : 15/08/2011
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Dom 05 maio 2013, 04:20 | |
| | |
| | | MarlonRV
Idade : 43 Mensagens : 163 Localização : Toledo Moto : CBR 1000rr REPSOL Inscrito : 13/02/2013
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Ter 07 maio 2013, 10:23 | |
| - marcosspinola escreveu:
- Minha namorada trabalha para uma companhia aérea americana. E, por isso, tem passagens de graça que podemos utilizar. Fui na quinta a noite pros EUA, chegamos lá sexta de manhã, voltamos sexta a noite. Motivo da viagem tosca: Fui comprar equipos de proteção.
Fomos para Houston, Texas. Nesse estado, não é necessário utilizar capacete. O motociclista melhor equipado que eu vi foi uma mulher utilizando um coquinho!! É apavorante! O índice de acidentes com morte deve ser altissímo.
Na loja onde comprei os equipos (jaqueta, calça, bota, luva...), me perguntaram se eu planejava fazer track days! Eu respondi que sim, mas que o uso seria para estradas tb. Os vendedores acharam estranho....
Enfim.... NUNCA SUBA NA SUA MOTO SEM O CAPACETE! PROTETOR DE COLUNA É TB ESSENCIAL!
Abs! Acontece amigo, que lá quem paga a conta do hospital é o cidadão, ou seja, assuma o risco por andar assim! Aqui um animal sem equipamento fazendo merda no transito, quando se acidenta a conta vai pro Governo (Sus), internamento, consultas, cirurgia, fisioterapia.... e por aí vai! por isso que aqui são tão severos quanto aos equipamentos! | |
| | | Jason Bourne
Idade : 48 Mensagens : 115 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR600F Inscrito : 08/05/2011
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Seg 27 maio 2013, 11:07 | |
| Rolezinho sem capacete não existe. Meu último acidente (estou sem moto até hoje por conta dele) ocorreu a menos de um quilômetro de casa, eu estava a uns 40 por hora, se tanto, e não foi provocado por mim. Se eu estivesse sem capacete, não estava aqui. E já que estamos falando nisso, meu capacete era articulado. Se ele estivesse aberto na hora, eu não teria morrido, mas teria me alimentado por um canudo por alguns meses. Às vezes, deixo a jaqueta, mas sem luva e sem capacete eu naõ vou nem na esquina. | |
| | | magno_mps
Idade : 42 Mensagens : 9 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR 600RR Inscrito : 11/06/2013
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Qui 13 Jun 2013, 17:56 | |
| Mês passado, fui manobrar a moto de um amigo! 300 metros, nem cheguei a andar 150m, estava garoando e quando sai da calçada, acelerei um pouco a moto chicoteou e me arremessou por cima dela. Minha sorte foi que não bati de cabeça ao cair, não passava nenhum carro, estava de calça social e blazer, ambos foram para o lixo... Estava mais ou menos a uns 35/40 km, quebrei o retrovisor da moto com o joelho ao voar... Resumindo, um aviso de Deus! Não saio mais sem capacete, nunca mais.... | |
| | | fwrmigao
Idade : 104 Mensagens : 1002 Localização : MG Moto : MANCA RR Inscrito : 18/05/2013
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! Qui 13 Jun 2013, 22:25 | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Rolezinho sem capacete ! | |
| |
| | | | Rolezinho sem capacete ! | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|