HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Power Commander ou Rapid Bike

Ir para baixo 
+9
wreps
rl00123
Mancrius
duducecs
Alexmartraze
joão paulo
Flavio
Ed_Mura
deco30
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
deco30

Inscrito : 29/09/2010

Power Commander ou Rapid Bike Empty
MensagemAssunto: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptyQua 29 Set 2010, 18:44

Caros amigos,
Acabo de comprar minha primeiro CBR 1000 (2009)! Estou maravilhado com a moto - parece uma 600!

Bom apesar de ainda estar apaixonado, chega a hora de dar um "up" na motoca. Ligando para fazer o orçamento nas oficinas (liguei no Spiga, Motonil, Boi e Snake Motors) todas me recomendaram um modulo que se chama Rapid Bike (na hora tinha entendido Reptil Bike..ehehhe). O Spiga disse que "deixa o Power commander chinelo." ehehhe

Eu sempre usei PC na moto. Como vcs sabem nao é aquela coisa de loco, mas quebra o galho quando se quer colocar um filtro e ponteira...

E agora? Ajudem o novato em CBRs!!

abcs

ps - achei esse site: www.rapidbike.com.br

Ir para o topo Ir para baixo
Ed_Mura

Ed_Mura

Moto : SRAD 750 K8
Inscrito : 03/04/2008

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptyQua 29 Set 2010, 18:53

Eu faço a preparação da minha moto na Snake. Tenho o PC. Faz uns 2 meses o dono e o mecânico chefe da Snake foram pra Itália fazer o curso de preparação do Rapid Bike.
Na volta, disseram que o sistema é muito bom, com mais recursos que o PC. Na época até ofereceram instalar o Rapid na minha moto pra testar, mas como estava sem tempo pra deixar a moto, deixei passar a oportunidade.
Acredito hj, que se não tivesse o PC já instalado e precisasse instalar um sistema desses, arriscaria no Rapid.
deco30

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptyQua 29 Set 2010, 20:52

O Fábio da Motonil falou desse curso mesmo - voce conhece alguem que ja instalou?
Flavio

Inscrito : 06/11/2008

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptyQui 30 Set 2010, 15:27

tambem acho rapid bike, tem auto tune e ajuste de ignicao, como uma injecao original, sem contar que serve em qualquer modelo de moto, ao contrario do power commander.
joão paulo
Moderador
joão paulo

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptyQui 30 Set 2010, 15:56

Sem duvidas o rapid bike, a grande vantagem dele é essa de poder usar em outras motos só trocando o cabo,mas no mais é igual ao pc como acelerador pump etc.
deco30

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptyQui 30 Set 2010, 20:18

João, o que voce quer dizer com "só trocando o cabo"?

abcs!
Ed_Mura

Ed_Mura

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptyQui 30 Set 2010, 23:19

Só trocar o cabo significa que vc pode vender sua moto e usar o Rapid na próxima, mesmo sendo de marca diferente. Basta comprar um cabo específico pra ela. No PC vc tem de trocar o sistema inteiro, não vendem cabos separados. Pra cada moto, marca, é um sistema diferente.
deco30

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptySex 01 Out 2010, 09:05

Galera, acabo de voltar da Motonil e em termos de precos, os dois modulos pelo que entendi está assim:

Rapid Bike Evo ( o mais top da linha Rapid Bike)
R$1990,00 instalado
Mas ja vem com auto-tuning (ele regula a moto automoticamente enquanto se pilota), ignition module e possibilidade de aumento de giro de até 1000rpm em todas as marchas. Alem disso atua em até 8 bicos injetores (sempre achei que as motos fossem só 4 bicos..ehehhehe)
Cabos - como os amigos disseram, se trocar a moto, basta trocar o chicote, nao é como no PC (que alias é soda ter que comprar um modulo novo sempre que troca de moto)
Garantia de 2 anos.

Power Commander
R$1340,00 instalado
Auto-tune: a parte - R$1200,00
Ignition: a parte: R$800,00
R$ 3340,00 (falaram: 3 mil redondo tudo)
Praticamnte o dobro do Rapit bike!!!
Sem garantia, pois nao tem distribuidor no brasil - é tudo contrabando

Ah, e o ower comander atua só em 4 bicos injetores e voce perde todo esse investimento caso troque de moto, pois os produtos nao podera ser utilizados em outras motos.

de custo beneficio nao tem nem duvida que vale mais o rapid, mas o problema é a desconfianca - pois sinceramente nao conheco ninguem que tenha instalado e fico preocupado de estragar minha moto. Por outro lado, esses preparadores que sao os melhores que conheco (po, o spiga ta toda hora no auto-esporte....) falaram que nao tem nem comparacao.

joão paulo
Moderador
joão paulo

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptySex 01 Out 2010, 10:37

site do brasil
http://www.rapidbike.com.br/

Mas acho que tem como conseguir com um preço melhor lá fora ai vai de vc,o bom de comprar aqui é a garantia etc.
deco30

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptySex 01 Out 2010, 10:55

João, eu pensei em trazer de fora também (até por que vou pelo menos duas vezes por ano para a Espanha), mas sinceramente achei que não vale. O custo lá fora é 450 euros e a instalação aqui no Brasil (eu perguntei), fica em R$600,00 a R$800,00 - acho que já colocaram esse custo de instalação para evitar isso mesmo..rsrsrsrs. Ou seja, sai na mesma comprar aqui ou lá fora (considerando esse preço de 450 euros)

Sabe de algum site que dá para comprar mais barato? o soda é instalar depois e a falta de garantia né!
joão paulo
Moderador
joão paulo

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptySex 01 Out 2010, 11:05

Sim deco,o problema é garantia, achei por 345 doletas , não é para o ano da sua moto ,,MASSSS como é possível por em outros modelos,ano. trocando apenas o cabo acho que vale a pena dar uma olhada!Mas é o 2 e não esse top ....
Segue o link
http://www.rapidbikeusa.com/cgi-bin/shopper.cgi?preadd=action&key=1122KRB2014
Ed_Mura

Ed_Mura

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptySex 01 Out 2010, 12:02

Ontem eu estava na Snake, estavam regulando no dino uma CBR ( das novas ) com o Rapid. Pela carenagem, deve competir no Pirelli/TNT superbike. Estava trocando o PC pelo Rapid.
Era o Rapid Evo. Disseram que era uma versão mais "civil"...Pq o piloto queria uma moto mais na mão e não tão estúpida quando acelerava no milo de Interlagos. Parece que com esse Evo conseguiram deixar a moto tão potente quanto, mas com crescimento mais uniforme...Até onde vi regularem, a moto estava cortando acima dos 14mil RPM...
Estragar a moto, acho difícil. Só se o instalador fizer uma cagada...e se fizer, vai conseguir fazer tanto com o PC quanto com o Rapid, pq os dois dependem do preparador na hora do acerto.
deco30

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptyDom 03 Out 2010, 17:13

Pessoal,
Decidi pelo Rapid mesmo. Essa semana ja instalo - assim que instalar volto par dizer como ficou.
abcs
Alexmartraze

Alexmartraze

Moto : CBR1000RR-08 e Tornado 2004 pro mato
Inscrito : 30/09/2009

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptyTer 05 Out 2010, 21:53

Aproveitando o assunto, nao foi para fins de ter mais final ou andar em pistas, mas coloquei PC-V mais autotune na minha cbr1000 08 pra tentar recuperar o torque em baixa apos a instalacao do taylormade+brc, porém não consegui notar diferença significativa estando sem PC-V, com PC-V auto tune ativo, com PC-V usando apenas mapa (sem auto tune).

Será que de fato o PC-V so funciona em CBR1000 09/10 como diz o site da dynojet e por isso nao noto diferença?

Alguém conhece quem tenha dinamometro aqui por perto de Floripa pra fazer uns testes.

E sou capaz de vender os dois, se alguem tiver interesse da um toque.
deco30

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptySex 08 Out 2010, 11:32

Alex,
quanto voce pagou no conjunto? abcs
duducecs

duducecs

Inscrito : 07/10/2010

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptySeg 11 Out 2010, 17:28

Galera, me atierem uma pedra se eu etiver errado, estes dias fui a Goiania e conversando com o dono de uma loja de auto peças (acho que o nome da auto peças é California)o mesmo havia me informado que o Rapid Bike era para ser mais barato que o power commander, só que o que acontece, nossos comerciantes com os olhos maior que a cara toda colocam este acessorio por R$ 1990,00, como informou o colega Deco30. O rapaz em goiania me informou que este acessorio RB, era para sair ao custo de no maximo R$800,00. Estamos muito mal servidos, fui ate o site deste rapdi bike, olhei os representates credenciados no Brasil e mandei uma mensagem para cada um, sabem quantos me deram o retorno??? Ninguem... é isso mesmo ninguem. Alias, o unico a me retornar foi o dono (o representante no Brasil). Entao acho que deveriamos dar um pouquinho mais de valor em nosso tao suado dinheiro, questionem, tentem ver o porque de ser tao caro, e se formos pela logica, este RB esta entrando no mercado agora, o PC já esta ai ha algum tempo. Entendam uma coisa, nao estou defendendo A ou B, so acho que se este RB esta entrando agora, poderia pelo menos ser mais barato... FICA AQUI REGISTRADO MINHA INDIGNAÇAO...
deco30

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptySeg 11 Out 2010, 21:31

Dudu,
Acho que todos queriam que realmente fosse mais barato nao so o power e rapid, mas tudo. Principalmente as motos - eheheh. Enquanto esses fdp do governo continuarem taxando do jeito que taxam (engracado que o filho da erenice eles nao taxam!!!) vamos ter duas opcoes - pagar caro ou contrabando.

Olha, agora só minha opinião, mas eu sempre tive power nas motos e agora q eu tenho o Rapid nao volto por nda no mundo pro power. A moto ta maravilhosa, ta outra, super lisa, andando muito, sem brincaeira, outra moto.

Em relacao a essa loja, sei la viu... o pessoal da snake falou que o pessoal mete o pau no rapid bike porque o distribuidor de rapid bike no brasil exige que tenha curso na italia e dinamometro para instalar o rapid bike. dai fica meio limitado mesmo e o pessoal fica bravo.

mas sinceramente, eu achei 1900 um preco razoavel pelo resultad que deu e pelo trampo do instalador (sera que acho isso pq dividi em 10x? hehehhehe)

abcs
Mancrius

Mancrius

Moto : Honda CBR 1100XX BlackBird - 2001
Inscrito : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptyTer 12 Out 2010, 09:16

Só pra aumentar as opções, existe um tal de Bazzaz que falam muito bem dele. Parece que ja vem com controle de tração e sensor para roda da frente... Mas confesso que não tive saco de procurar informações mais precisas...
deco30

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptyTer 12 Out 2010, 09:19

Tambem ja ouvi falar bem, mas ao que parece ninguem no Brasil consegue instalar e outra, custa 4 mil dolares.
Mancrius

Mancrius

Moto : Honda CBR 1100XX BlackBird - 2001
Inscrito : 21/01/2008

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptyTer 12 Out 2010, 09:27

Procura na internet "Bruno Racing" É o representante oficial no Brasil... Acho...
deco30

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptyTer 12 Out 2010, 10:08

acho que nao, no site deles no tem distribuidor no brasil, logo nao tem revendedor tb...Mas enfim, por 4k dolares nesses bazzaz eu troco de moto e pego uma com controle de tracao de fabrica (por ex: a nova zx10)
deco30

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptySex 15 Out 2010, 19:12

Moto pronta!! Vou andar amanha e dai coloco minhas impressoes. abc!
duducecs

duducecs

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptySáb 16 Out 2010, 11:49

Deco30 e aí, sentei o pau nos preços deste RB mas vou acabar colocando... To no seu aguardo para me dizer como é que ficou sua moto... Ah e me figa outra coisa aqui, onde vc colocou e por quanto... (preço final)
deco30

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptySáb 16 Out 2010, 20:34

Dudu,
é soda mesmo...mas o que eu te falei, para gastar 1400 em um PC basico eu gasto 1990 em um modulo de potencia italiano de ultima geracao e que ja vem completo poxa...!

Primeiras impressões: Hoje amanheceu chuvoso, mas dai abriu - pense em um homem feliz..ehehhe!

A primeira coisa que percebi é como a moto tá redonda. Liga, pega na hora, marcha lenta perfeita, sem estouro, nada nada. Com o PC eu tinha um pouco de dificuldade de ligar as vezes.

Na cidade a moto esta um docura para andar, super mansinha e redonda. Bom, pegando a estrada a primeir coisa que chama a atencao é a subida de giros, ta subindo mais rapido e sem buracos. Outra coisa, o RB deixa aumentar o limite de giros em até 1000 (mas nao é obrigatorio) rpm em todas as marchas, ou seja, voce troca de marchas mais tarde, pois o corte fica 1000 a mais. Isso da diferenca principalmente em final, acredito que deva dar uns 15km a mais na final dela (nao testei ainda com o gps).

Resumindo a historia que a mulher ta na bota para sair pra jantar: a moto ta outra, valeu cada real pago. Moto ficou muito mais potente (9 cv a mais na roda), redonda, rapida e gostosa de pilotar.

Recomendo com todas as letras. Ah, a instalacao foi feita na Snake Motors por R$1990,00 sem choro nem vela. Esse preco é tabelado e eles sa proibidos de cobrar menos.

Power commander nunca mais.
duducecs

duducecs

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike EmptyTer 19 Out 2010, 09:30

Deco30 mas me diga ai meu amigo, vc só colocou o RB ou fez mais algumas mudanças?? Se puder postar, no aguardo...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Power Commander ou Rapid Bike   Power Commander ou Rapid Bike Empty

Power Commander ou Rapid Bike
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte