HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR

Ir para baixo 
+16
AndersonCbr
Djhow
marcosspinola
David Mb
Bruno Barbosa
Leonardo gonçalves
Mário_CBR
medjai
Gibanauts
RO_MONTEIRO
Jeanpp
LEONEL
Budha
Hawk
ernanialves
O_Uje
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 EmptyDom 27 Mar 2011, 22:34

É essa net doida.
Ir para o topo Ir para baixo
David Mb

David Mb


Idade : 29
Mensagens : 3220
Localização : Teutônia-RS
Moto : Honda cb 300r 09/10
Inscrito : 03/12/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 EmptySeg 28 Mar 2011, 12:08

sahuashuashasuh
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/UmaMotoUmaPaixao
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 EmptySeg 28 Mar 2011, 13:11

Gasolina, na CBR, só comum! Na FZ6 eu uso a podium qdo possível. Qdo estou na estrada e tenho de parar em algum posto escroto, mando jogar a comum mesmo....

A Podium só faz sentido em motores com compressão acima de 10:1. Da CBR acho que é 9,6:1. Da FZ6 é 12,2:1, a diferença de performance entre podium e comum é altamente sensível.

Sobre o óleo, eu só uso Yamalube (API-SL). O Mobil (API-SF) é mto velhático.

Já o filtro, eu troco a cada 2 trocas.

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Djhow




Idade : 48
Mensagens : 2
Localização : Piracicaba SP
Inscrito : 04/04/2011

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 EmptySeg 04 Abr 2011, 21:21

Amigos, estou pesquizando para comprar uma cbr 450sr, mais tenho uma dúvida, a moto com refrigeração líquida é melhor, ou seja pra quem quer andar devagar com ela, tipo "passear" nesse caso é melhor ?? obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 EmptySeg 04 Abr 2011, 21:39

Djhow - Não entendi... vc quer uma CBR 450 com refrigeração líquida ou prefere uma moto qq com refrigeração líquida?!

Vamos lá: Moto com refrigeração líquida tb esquenta. A diferença é que qdo chega lá nos 100ºC ele liga a ventuinha e diminuí UM POUCO. Mas não pensa que vai dar uma refrescada nas bolas, pq não vai!

A CBR, por ser refrigerada a ar, precisa de movimento para refrigerar.

De qq forma, só se vc ficar parado com a moto ligada por 10 minutos vc pode ter problemas com refrigeração. Pra andar na cidade, a CBR esquenta, mas não dá nada, dá pra usar na boa. Tem quem usa na tranqueira aqui de SP todo dia!

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
AndersonCbr

AndersonCbr


Idade : 37
Mensagens : 547
Localização : Rio de janeiro, RJ
Moto : CB 500 1999
Inscrito : 15/09/2010

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 EmptySex 08 Abr 2011, 10:22

Troque o óleo a cada 2.000 ou máx de 3.000km.
Não utilize óleo sintético, pois pode danificar a embreagem, recomendo Motul 3000 ou Repsol.
Filtro de óleo é recomendável a cada 2 trocas de óleo, eu utilizo Valflex.
Verifique as velas, pode ser a causa de mau funcionamento, utiliza NGK DP8EA, que são as mesmas originais.

Outra coisa, carburadores fora de equalização são um tormento pra essas motos, e se juntar filtro de ar ruim aí fica pior ainda. Verifique o sistema de alimentação do motor que seu problema de funcionamento acaba!!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Ben-Hur




Idade : 54
Mensagens : 1
Localização : Rio Claro sp
Inscrito : 26/04/2011

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 EmptyTer 26 Abr 2011, 05:46

Bom Dia,amigos negocio e o seguinte tenho minha cbr450sr a mais de 15anos,pois posso afirmar que conheço muito mesmo cbr450,como posso afirmar que o problema da moto do O_Uje esta no cdi,caso vc queira tirar a duvida pega um cdi de uma cg de 96 a 99 e coloca no lugar da sua cbr,depois você posta ai o resultado,quanto a troca de oleo,vai depender muito de como vc anda com ela e a onde,por exemplo na cidade acada 2mil km se troca o oleo,agora se vc anda mais na estrada pode se trocar a cada 3mil km,e o filtro uma fez sim e outra nao.beleza qualquer duvida posta ai.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielGrupoInfomax

DanielGrupoInfomax


Idade : 35
Mensagens : 40
Localização : Passo Fundo Txê - Rio Grande do Sul
Moto : Ex CBR 450 90, Ex CBR 450 92, Atual CBR 450 91
Inscrito : 08/01/2016

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 EmptyTer 19 Jan 2016, 15:45

O_Uje escreveu:
Bom dia pessoal, tudo bem? Seguinte, consegui minha primeira CBR dia 28/10/2010 - Á 6 dias atrás. E tenho alguns relatos á fazer, que acredito que vão ajudar o pessoal que está, assim como eu, começando agora.

1º -> Troca de Óleo:

Passei um sufoco danado ao trocar pela primeira vez. Comprei essa moto de uma "Garagem" daqui de Passo Fundo, e como havia "pilotado" por apenas alguns Km e a luz do óleo acendeu, resolvi trocar. Fui em um posto, comprei 2 litros de Óleo Sintético para motores de alta rotação (22 dinheiros CADA litro), e levei a totoka em uma oficina mecânica. Aí é que veio a surpresa: Geralmente, em motos de 125, 150, 200, 250 cc temos apenas um parafuso na parte de baixo do Cárter - E essa moto tem 2. Um é do filtro de óleo, e o outro do Óleo. Como eu não sabia desse detalhe, tive a brilhante idéia de tirar os dois parafusos, e qual foi minha surpresa quando "pulou" pra fora um filtro IMUNDO e PARCIALMENTE DESTRUÍDO, além de um óleo tão preto, mas tão preto que parecia petróleo cru. Troquei-o por um novinho.

2º -> Gasolina Aditivada:

Não sei se é um problema com minha moto, ou se é só regular os carburadores - Mas o fato é que, antes (quando eu ainda tinha uma XR 250 Tornado) eu utilizava apenas gasolina aditivada, e nunca tive problemas. Já com a CBR, levei um cagaço... Bem, vou explicar: Eu estava saindo para uma "viagem curta" de aproximadamente 50 Km, e estava começando á garoar. Fui até o posto de combustíveis daqui de Ernestina-RS (Interior Brabo) e enchi o tanque de aditivada. Andei uns 10 Km que é uma beleza, dali a pouco a moto começou á falhar... falhar... e depois parecia que não tinha força, não passava dos 60 km/h. Resultado: Voltei no posto, ABAIXO DE CHUVA, retirei toda a gasolina que eu havia colocado (QUASE toda a gasolina Mad ) e preenchi o tanque de novo, mas agora com gasolina comum. Depois de alguns "estouros", e algumas "apagadas", consegui finalmente completar a minha viagenzinha.

3º -> Minhas Dúvidas:

Se eu ando á 40 Km/h por mais de 10, 15 minutos, a moto vai "tossindo" e quando páro completamente em um cruzamento ou semáforo, ela morre. O que é isso? Detalhe: Se eu ando á 140 km/h  icon_disfarc ela fica um relóginho, não encomoda, não tosse, não faz nada de "anormal". O que é isso?
E, por fim, mais uma dúvida: Estou com o escape original, mas ás vezes, depois de uma "espichada", tipo de 3º marcha, quando solto o acelerador escuto uns "pipocos" no escape. O que é isso?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Desde já, agradeço as respostas. E, no mais, bah que moto massa!  Twisted Evil

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

ACHEI

Êita fórum véio... eu sabia que ia me achar aqui! Olha só eu dando meus pitacos 6 anos atrás... kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
DanielGrupoInfomax

DanielGrupoInfomax


Idade : 35
Mensagens : 40
Localização : Passo Fundo Txê - Rio Grande do Sul
Moto : Ex CBR 450 90, Ex CBR 450 92, Atual CBR 450 91
Inscrito : 08/01/2016

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 EmptyTer 19 Jan 2016, 15:48

É uma pena que esse fórum, atualmente, está quase morto.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 EmptyTer 19 Jan 2016, 19:45

"quase?" ta morto faz hora! somos fantasmas aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielGrupoInfomax

DanielGrupoInfomax


Idade : 35
Mensagens : 40
Localização : Passo Fundo Txê - Rio Grande do Sul
Moto : Ex CBR 450 90, Ex CBR 450 92, Atual CBR 450 91
Inscrito : 08/01/2016

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 EmptyQua 20 Jan 2016, 05:05

dathus escreveu:
"quase?" ta morto faz hora! somos fantasmas aqui.
:bat:
Ir para o topo Ir para baixo
Nigel

Nigel


Idade : 43
Mensagens : 32
Localização : Mogi das Cruzes
Moto : CBR450SR
Inscrito : 31/10/2014

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 EmptyTer 10 maio 2016, 20:12

Comigo aconteceu o contrário em relação à gasolina. Quando eu comprei a moto o antigo dono me disse que sempre usava gasolina comum. Mantive assim até ter problema de partida (a moto não pegava de jeito nenhum). Após fazer uma série de testes cheguei a conclusão que os carburadores estavam sujos. Quando abri me assustei com o que eu vi ....... tava horrível mesmo. Após limpeza dos carburadores e equalização, coloca apenas a gasolina podium da BR. A moto nunca mais falhou, ficou mais macia para acelerar ...... além de preservar o tanque de gasolina contra oxidação. Só uso a podium deste então (mais de 12 meses).
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 EmptyTer 10 maio 2016, 23:20

aaa... mais um indicio pra usar no lance do outro problema!... se tem ferrugem na gazola ela suja os pistonetes com 1  certo tempo essa meleca passa a prender o pistonete. ai fica um saco. nunca se sabe quando ele vai prender :(
Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 244sc2u
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR   Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas para "Novatos" com a CBR 450 SR
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» DICAS
» comprando CBR- dicas?
» Dicas importantes
» Cinco Dicas
» Dicas de pilotagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: