HONDA CBR BRASIL
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Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
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 mudanca de relacao 525 para 520

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zangado

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MensagemAssunto: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptyQui 30 Dez 2010, 19:59

opa gostaria de perguntar aos mais esclarecidos...
la fora ta rolando um assunto muito interessante da troca do kit relacao de 525 por um de 520 nas motos ate 900 e de 535 por 525 nao 1000 ????
muitos estao dizendo que aumenta o torque da moto.
outros dizem que se nao fizer a trocar de todos os componentes a vida util da corrente e componentes reduz drasticamente
dizem tambem chamado de conversao de corrente (conversion chain)que aumenta o torque nao so pelo peso pequeno da diferenca de peso mais sim pelo arrasto da estrutura mais leve da corrente 520 ???

assunto confuso scratch
eu como precisa de comprar um novo kit comprei da vortex 520 coroa, pinhao e corrente... reduzindo originalmente o 525 chega daki uns 40 dias
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Smolder

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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptySeg 03 Jan 2011, 13:22

funciona.. tb to mudando da minha moto de pista.. pois ela ainda esta com a original... o conjunto é bem mais leve.. vc consegue tirar mais pontencia com uma 520...

se for comprar.. pega a did gold ERV3 120 chain.. é a melhor no mercado.. tanto em resistencia .. como peso etc..

Abs,
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duducecs

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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptyQui 17 Fev 2011, 07:38

Só que compensanda no torque e perde-se de velocidade final. Ou nao???Alguem ja testou em dinamometro??
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Flavio




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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptyQui 17 Fev 2011, 07:54

nao duducecs, oque altera velocidade pra mais ou pra menos é a relacao, ex: troca de pinhao, por mais ou menos dentes e coroa tambem, mesma coisa, uma relacao mais leve, 520, apenas "rouba" menos potencia e torque do motor ate chegar na roda traseira do que uma relacao mais pesada 525, 530...
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Koski

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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptyQui 17 Fev 2011, 08:58

Putz ... foda entender esse assunto ...
Ja ouvi falar sobre isso, mas como sou leigo ainda nao entendi se vale a pena ou não trocar a bendita relação hehehehe

No caso da cbr 600 (nao penso em velocidade final) ... vale a pena ?
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Brrace

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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptySex 18 Fev 2011, 21:53

Tenho 520 a venda e muitas outras peças clique aqui.
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zangado

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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptySeg 21 Fev 2011, 13:28

entao depois de muitos testes as conclusoes a relacao e encurtada original e 525/16/45 essa nova colocada 520/15/45 um dente a menos no pinhao vamos la:
a moto fica um tesao pra andar puxa forte sobe a frente facil so no acelerador
a velocidade final e um dilema pq? a moto nunca tinha forca pra chegar na velocidade final, o giro nao subia por falta de torque mesmo, mais agora puxa com vigor, testando com uma r6 de um amigo eu com garupa ele sozinho a moto dele nao anda com a minha antes so com o power e filtro e escape sem catalizador eu com garupa ele me passava agora eu vou abrindo facil a velocidade so lembrando eu com garupa ele sozinho.
tem um problema o painel marca a velocidade a mais tipo um 5% a mais quando estou a 200 na verdade estou a 190 meu painel marcou nesse ultimo role 290km/h estava sozinho...a final de corte e 295km/h chega muito rapido o corte da 5a e 6a marcha...
resumindo se eu soubesse que era tao bom assim o pinhao menor na r6 seria a 1a coisa que eu faria antes mesmo do power commander a moto trabalhar com o motor sempre cheio e as motos 600 so anda mesmo se da giro entao uniu o util ao necessario to curtindo demais... duvidas e so perguntar...
sei que e o clube da cbr mais eu nao sou fanatico e curto moto adoro as cbr fireblade e minha proxima aquisicao...
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Flavio




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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptySeg 21 Fev 2011, 14:17

muito bom o relato zangado


Última edição por Flavio em Ter 09 Ago 2011, 16:08, editado 1 vez(es)
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kalléo




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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptySeg 28 Fev 2011, 12:48

Oche....
Más porque iria alterar a velocidade mostrada no painel???
O sensor de velocidade não fica na roda dianteira??
E mesmo que fosse na traseira.
Você só trocou a relação.
Só vão haver diferenças de velocidade do painel.
Se você alterar o diâmetro total da roda onde está acoplado o sensor de velocidade.
Por exemplo: Você altera a altura do pneu dianteiro. Se o sensor está acoplado na roda dianteira...
A velocidade será alterada. Se o pneu for mais alto a velocidade mostrada será menor.
Se o pneu for mais baixo. A velocidade mostrada será maior.

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zangado

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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptySeg 28 Fev 2011, 12:52

kalléo escreveu:
Oche....
Más porque iria alterar a velocidade mostrada no painel???
O censor de velocidade não fica na roda dianteira??
E mesmo que fosse na traseira.
Você só trocou a relação.
Só vão haver diferenças de velocidade do painel.
Se você alterar o diâmetro total da roda onde está acoplado o censor de velocidade.
Por exemplo: Você altera a altura do pneu dianteiro. Se o censor está acoplado na roda dianteira...
A velocidade será alterada. Se o pneu for mais alto a velocidade mostrada será menor.
Se o pneu for mais baixo. A velocidade mostrada será maior.

meu caro r6,cbr,srad nao e cg !!!
o sensor fica dentro do motor na transmissao como o motor gira mais rapido pelo fato de ter o pinhao menor a velocidade a alterada mudanca de relacao 525 para 520 41137
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kalléo




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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptySeg 28 Fev 2011, 16:58

zangado escreveu:
kalléo escreveu:
Oche....
Más porque iria alterar a velocidade mostrada no painel???
O censor de velocidade não fica na roda dianteira??
E mesmo que fosse na traseira.
Você só trocou a relação.
Só vão haver diferenças de velocidade do painel.
Se você alterar o diâmetro total da roda onde está acoplado o censor de velocidade.
Por exemplo: Você altera a altura do pneu dianteiro. Se o censor está acoplado na roda dianteira...
A velocidade será alterada. Se o pneu for mais alto a velocidade mostrada será menor.
Se o pneu for mais baixo. A velocidade mostrada será maior.

meu caro r6,cbr,srad nao e cg !!!
o sensor fica dentro do motor na transmissao como o motor gira mais rapido pelo fato de ter o pinhao menor a velocidade a alterada mudanca de relacao 525 para 520 41137

Eu não sabia deste detalhe. Legal. Algo novo que aprendi.
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Koski

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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptyQui 03 Mar 2011, 11:12

Ainda nao entendi nada ... eh foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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FERNANDO PF

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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptySex 01 Abr 2011, 10:01

Koski escreveu:
Ainda nao entendi nada ... eh foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Para transferir a potência do motor (virabrequim) até a roda traseira, são utilizados diversos tipos de transmissão, no caso da moto é realizada a transmissão por engrenagens que levam o movimento de rotação do virabrequim até o pinhão da caixa. Do pinhão da caixa até a roda traseira a transmissão de movimento é realizada por corrente.

Se você tentar fazer uma simulação somente com o conjunto de transmissão por corrente, tentando girá-lo em vazio, sem carga, sem conexão com o motor, somente pinhão, corrente, coroa e roda acoplada ao eixo da balança, conseguirá girar a roda atraves da rotação do pinhão de uma maneira fácil, mas necessita de uma certa força para realizar este trabalho. Se medir esta pequena força (torque) necessária para girar o conjunto em vazio ela vai ser relativamente pequena. Quando os componentes de transmissão são forçados, essa força aumenta um pouco, pois o deslizamento entre os componentes é prejudicado pelo atrito. Então suponhamos que esticamos o conjunto de transmissão ao máximo para simular uma situação de atrito máximo entre os componentes, porém ainda sem carga na roda, sem tração. A força (torque) necessária para girar irá aumentar um pouco mais.

Este torque pequeno multiplicado pela rotação da roda necessária para imprimir certa velocidade, resulta em potência. Esta potência é consumida pelo conjunto de transmissão antes de chegar ao solo pela roda traseira, e normalmente é convertida em calor. Esse é o resultado quando você coloca a moto no dinamometro e vê uma potência medida na roda menor que a indicada pelo fabricante, esta diferença é consumida pelo atrito entre os componetes de transmissão e entre o pneu e o solo, ou rolo (no caso do dinamometro). Até a pressão dos pneus implica em uma menor ou maior potência transmitida ao solo, pois a deformação maior do pneu causada pela baixa pressão tem que ser vencida no momento do giro.

Usando um conjunto de transmissão mais leve, com diametro de rolos da corrente menor, terá menos atrito, menos inércia consumindo sua energia na aceleração e maior potência transmitida a roda.

Fabriquei a algum tempo um dinamômetro de rolos para motos, a própria maneira de fixação da moto nos rolos influencia nessa energia consumida na hora do teste. mudanca de relacao 525 para 520 618489
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Beto Itau




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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptySeg 27 Jun 2011, 20:58

E ai pessoal
tenho uma 1000 rr 2006, comprei uma relação conversion kit RK gold 520 15x41 com coroa de aluminio vortex, nos EUA pelo ebay, 300 reais, essa que o fernando comentou, chegou hoje, o que me assustou foi a espessura da corrente e coroa, uns 2mm mais fina do que a que esta na moto, pra quem ja trocou é isso mesmo?
Pra quem tem uma cbr 2004 a 2007, pra trocar o pinhão tem que desmontar até bomba dágua?
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Gugamoringa

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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptyTer 28 Jun 2011, 12:17

Beto Itau escreveu:
E ai pessoal
tenho uma 1000 rr 2006, comprei uma relação conversion kit RK gold 520 15x41 com coroa de aluminio vortex, nos EUA pelo ebay, 300 reais, essa que o fernando comentou, chegou hoje, o que me assustou foi a espessura da corrente e coroa, uns 2mm mais fina do que a que esta na moto, pra quem ja trocou é isso mesmo?
Pra quem tem uma cbr 2004 a 2007, pra trocar o pinhão tem que desmontar até bomba dágua?

Nunca ouvi falar que para trocar a relação tenha que desmontar a bomba d'água. So' se por algum motivo a corrente pegou na carcaça da bomba e danificou...
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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptyDom 18 Set 2011, 21:54

Boa noite, o kit que vc comprou veio a coroa 45 + corrente de 520? Ou veio coroa, piao e corrente? Seria um kit da rk a venda no ebay? Qual o valor que vc pagou?
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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptySeg 19 Set 2011, 09:05

cmb_go escreveu:
Boa noite, o kit que vc comprou veio a coroa 45 + corrente de 520? Ou veio coroa, piao e corrente? Seria um kit da rk a venda no ebay? Qual o valor que vc pagou?

sim e o kit do ebay completo, nao me lembro mais passou pela alfandega sem imposto mais geralmente cobram o imposto sai ai por uns 300 reais
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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptySeg 19 Set 2011, 09:39

Mas o que veio neste seu kit zangado?
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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptySeg 19 Set 2011, 09:40

pinhao, corrente e coroa
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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptySeg 19 Set 2011, 09:43

Esta era minha duvida, na verdade vc reduziu o piao de 16 para 15 ne. Mas manteve a coroa com 45. So trocou todas as pecas para relacao 520. Esta marca de corrente RK é boa?
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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptySeg 19 Set 2011, 09:44

otima marca
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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptySeg 19 Set 2011, 10:42

Desculpe a quantidade de perguntas, mas gostaria que vc descrevesse como ficou o comportamento da moto.

Ela ficou muito arisca? A subida de giro veio mais rapida e forte? E quanto a questao das empinadas, ela esta empinando facil, so no acelerador, sem debrenhar?

Valeu
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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptySeg 19 Set 2011, 14:39

sim ficou muito arisca o comportamento ficou muito melhor nao tem mais aquele buraco no giro sobe forte e rapido sai de traseira se der mao sobe so no acelerador e no painel marca 295km/h 6a marcha de corte. quaquer duvida pode perguntarmudanca de relacao 525 para 520 618489
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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptySeg 03 Out 2011, 16:53

zangado escreveu:
quaquer duvida pode perguntarmudanca de relacao 525 para 520 618489

Qual a maior velocidade que você tinha alcançado com a sua R6 antes de trocar o pinhão?

Você disse que ela, agora, corta o giro em 6ª, certo? E, quando isso aconteceu, você acha que seria possível ir além se não houvesse o limitador?

Valeu!
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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 EmptyTer 01 Nov 2011, 22:20

nao tem limitador o que acontece e que antes nao tinha forca pra empurar agora com pinhao menor tem mais torque, antes o maximo era 280 agora acho que e o mesmo 280 ou talvez um pouco mais 285 porem em um espaco e tempo menor o painel passa a marca errado... a moto fica muito mais divertida com o pinhao menor eu aprovo a troca.

tem um detalhe a moto consome mais tambem pq anda sempre de motor cheio
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MensagemAssunto: Re: mudanca de relacao 525 para 520   mudanca de relacao 525 para 520 Empty

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