HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Power Comander

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Lucas Vechi

Lucas Vechi

Inscrito : 21/02/2011

Power Comander Empty
MensagemAssunto: Power Comander   Power Comander EmptyDom 27 Fev 2011, 09:11

Bom dia senhores!!

A 600rr 2008 já vem de fabrica equipada com o power comander?? e o que é a chamada tropicalização??

Abraço a todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
valcir.antunes

valcir.antunes

Moto : CBR600
Inscrito : 25/02/2009

Power Comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power Comander   Power Comander EmptyDom 27 Fev 2011, 21:18

Lucas Vechi escreveu:
Bom dia senhores!!

A 600rr 2008 já vem de fabrica equipada com o power comander?? e o que é a chamada tropicalização??

Abraço a todos!!

todas as CBR's com injeção eletrônica e importadas oficialmente (pela Honda Brasil) já vem de fábrica ajustadas para nosso combustível... as que precisam ser tropicalizadas..(instalação de reguladores de Injeção "power commander") são as motos importadas de forma independente que são ajustadas de fábrica para funcionar com gasolina sem mistura com etanol... é por ai bixo
B.A.

B.A.

Moto : CBR 600 RR LEYLA LIMITED EDITION
Inscrito : 25/02/2011

Power Comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power Comander   Power Comander EmptySeg 28 Fev 2011, 10:37

Pelo que li, o sistema de injeção da Honda, ainda que de moto importada se adequa perfeitamente ao combustível brasileiro.

A minha moto, por exemplo, é oriunda de importação direta e, comigo há mais de 1.500 km não teve problema nenhum com combustível.

A injeção da Yamaha R6, de outro lado, exige que se instale o power commander como forma de se "tropicalizar" para suportar o nosso combustível.

A recomendação para as HONDA importadas diretamente é que se use combustíveis de melhor qualidade, de preferência PREMIUM. É apenas uma recomendação, todavia. Não se trata de exigência.

Se alguém puder dar mais uma opinião sobre isso, se manifeste, pois eu, como outros colegas, possuímos motos importadas diretamente e temos o maior interesse em informações sobre esse assunto.

Valeu!
zangado

zangado

Moto : zx10r 2011
Inscrito : 21/01/2009

Power Comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power Comander   Power Comander EmptySeg 28 Fev 2011, 19:01

conversa a minha r6 ficou ate pouco tempo sem power commander nao existe issu de tropicalizacao... issu e conversa fiada so tem como vc ajustar a mistura se vc usar o power pq como vai modificar a mistura na injecao original e se nao fizer nao tem problema nenhum por uma razao o alcool queima mais facil do que a gasolina e esse combustivel brasileiro nao tras problema nenhum para o motor e nem para a combustao o alcool por incrivel que pareca limpa os bico injetores nao deixando acontecer a tal bora no motor...sempre usei gasolina do tipo comum nunca tive problema minha moto ta com 30mil km nunca nem engasgou nada... outra lenda que o povo gosta e a tal vela de iridium originalmente as motos modernas vem com as mesmas...
Lucas Vechi

Lucas Vechi

Inscrito : 21/02/2011

Power Comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power Comander   Power Comander EmptyTer 01 Mar 2011, 09:12

E ae Galera!!

Esses dias estava vendo um topico antigo sobre um rapaz de manaus que via importaçao paralela comprou uma cbr600rr 2009 e teve serios problemas com combustivel. Segundo ele a moto falhava e ele nao sabia mais o que fazer. Uma de suas duvidas era se ele instalasse um power comander ajudaria a solucionar o problema. Pelo visto não. A minha 600 eh ano 2008 tem 16k rodados e sempre abasteço com gasolina podium, nunca apresentou nenhum problema.

Abraço a todos e obrigado pela ajuda!!!
Conteúdo patrocinado

Power Comander Empty
MensagemAssunto: Re: Power Comander   Power Comander Empty

Power Comander
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: