Pessoal, estou com problema no radiador da mila!
Primeiro ele estufou a tinta preta do lado esquerdo em um determinado ponto. Eu já desconfiei que era problema.
Recentemente, mandei fazer limpeza nos carburadores e equalização, e aí aproveitamos que ela estava sem a carenagem para analisar melhor. Retiramos aquela tinta solta, e por baixo havia corrosão. Raspamos aquele "ferrugem" e ele não abriu. Como não tinha vazamento antes, ou eu não havia percebido, fiquei preocupado mas continuei usando a moto, sempre de olho.
Depois disso, observei que após rodar com a moto, e só quando ela chega à temperatura normal de funcionamento do motor, após ser desligada e esfriar um pouco é que ela apresente um pequeno vazamento no local, mas é mínimo, a ponto de ser contado por gotas.
No entanto, estou preocupado, pois não quero ser surpreendido e ficar na estrada, ou em alguma cidade desconhecida por causa desse problema.
Busquei ajuda por aqui, e me disseram que é possível soldar o local, seja o radiador de alumínio ou não, já que o problema é na caixa lateral, e não na colméia.
Alguém já se utilizou, ou conhece algum caso em que se tenha utilizado soldagem para resolver esse tipo de problema?
O radiador dela é de alumínio?
Gostaria da opnião dos colegas sobre o assunto.