| Deu pt no motor da r1 | |
|
+6Alanmarino joão paulo ederstuani diogo_albiero Gugamoringa Sonic 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Sonic
Idade : 45 Mensagens : 26 Localização : Araxá mg Inscrito : 26/03/2011
| Assunto: Deu pt no motor da r1 Dom 26 Jun 2011, 18:14 | |
| Pois é galera: Um amigo meu estava vindo pra minha cidade neste sabado em uma r1 e faltando 5 km para chegar ,deu pau no motor .A moto é 2009 e não sei o km dela para informar pra galera .A moto foi comprada em uma garagem e ele estava com ela a 2 meses só .Sei que vai depender do que estragou mas ,quanto ira gastar R$ ?????? Alguem ai poderia informar mais ou menos ??? Coitado: Acabou de comprar a moto .Saiu de uma cbr600 . Ele esta preocupado .Vamos ver o que o cara da garagen vai falar .Eles tem a obrigação de dar uma garatia de no minimo 3 meses .Depois posto pra galera no que deu . Abraços | |
|
| |
Gugamoringa
Idade : 57 Mensagens : 685 Localização : Salvador/Bahia Inscrito : 01/06/2011
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 Dom 26 Jun 2011, 18:48 | |
| - Sonic escreveu:
- Pois é galera:
Um amigo meu estava vindo pra minha cidade neste sabado em uma r1 e faltando 5 km para chegar ,deu pau no motor .A moto é 2009 e não sei o km dela para informar pra galera .A moto foi comprada em uma garagem e ele estava com ela a 2 meses só .Sei que vai depender do que estragou mas ,quanto ira gastar R$ ?????? Alguem ai poderia informar mais ou menos ??? Coitado: Acabou de comprar a moto .Saiu de uma cbr600 . Ele esta preocupado .Vamos ver o que o cara da garagen vai falar .Eles tem a obrigação de dar uma garatia de no minimo 3 meses .Depois posto pra galera no que deu . Abraços Se for uma loja se'ria e estabelecida eles dão, geralmente, 3 meses de garantia em motor e cambio. E acredito que ele também estará respaldado no Código de Defesa do Consumidor e no Código Civil. No ultimo, pelo fato da loja ter, em tese, vendido bem com possível "vicio oculto". Abraços, | |
|
| |
diogo_albiero
Idade : 41 Mensagens : 188 Localização : sdfsdf Moto : sdfsdf Inscrito : 14/02/2011
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 Dom 26 Jun 2011, 20:00 | |
| Como a moto é comprada em uma garagem? | |
|
| |
Sonic
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 Dom 26 Jun 2011, 20:19 | |
| - diogo_albiero escreveu:
- Como a moto é comprada em uma garagem?
Sim . A moto foi comprada em uma garagen de motos (Revenda) | |
|
| |
ederstuani
Idade : 38 Mensagens : 23 Localização : Flores da Cunha Inscrito : 12/11/2010
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 Seg 27 Jun 2011, 09:06 | |
| - Gugamoringa escreveu:
- Sonic escreveu:
- Pois é galera:
Um amigo meu estava vindo pra minha cidade neste sabado em uma r1 e faltando 5 km para chegar ,deu pau no motor .A moto é 2009 e não sei o km dela para informar pra galera .A moto foi comprada em uma garagem e ele estava com ela a 2 meses só .Sei que vai depender do que estragou mas ,quanto ira gastar R$ ?????? Alguem ai poderia informar mais ou menos ??? Coitado: Acabou de comprar a moto .Saiu de uma cbr600 . Ele esta preocupado .Vamos ver o que o cara da garagen vai falar .Eles tem a obrigação de dar uma garatia de no minimo 3 meses .Depois posto pra galera no que deu . Abraços Se for uma loja se'ria e estabelecida eles dão, geralmente, 3 meses de garantia em motor e cambio. E acredito que ele também estará respaldado no Código de Defesa do Consumidor e no Código Civil. No ultimo, pelo fato da loja ter, em tese, vendido bem com possível "vicio oculto". Abraços, Falou tudo Guga, nem vai atraz de querer consertar o motor, vai atras da loja e devolve o brinquedo, qualquer coisa entra em contato com o procon e se informa melhor primeiro, não sou do ramo do direito, mas acredito que esse esquema de garantia seja válido mesmo, pois um amigo meu tem revenda de carros e eles dão garantia de 3 meses de motor e caixa. e se não me engano um dia ele comentou algo relacionado a isso. abraço ai e boa sorte! | |
|
| |
joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 Seg 27 Jun 2011, 09:34 | |
| Sim,,,é 3 meses de garantia ,masss até que o milho vire pamonha demora um tempinho,isso vai dar uma dorzinha de cabeça para o seu amigo,pois não é bem assim chega na garagem e fala que o motor pifou e quer a grana de volta.. | |
|
| |
Gugamoringa
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 Seg 27 Jun 2011, 12:48 | |
| - joão paulo escreveu:
- Sim,,,é 3 meses de garantia ,masss até que o milho vire pamonha demora um tempinho,isso vai dar uma dorzinha de cabeça para o seu amigo,pois não é bem assim chega na garagem e fala que o motor pifou e quer a grana de volta..
Depende muito da loja. Conheco uma pessoa que comprou um carro em uma grande revenda de São Paulo e logo em seguida estourou o cambio. Ele ligou para a revenda e mandaram um guincho, assim como ele retornou 'a loja e escolheu outro carro, fazendo os devidos acertos(diferença de preço, etc). Em muitos casos os donos das grandes revendas nao querem "se queimar" com besteira(o conserto de um cambio e' besteira para eles pois mexem com muito dinheiro), e a vantagem que eles "vendem" ao se comprar um carro em uma revenda, em vez de na mao de particular, mesmo se pagando mais caro, e' exatamente essa. Tem como "correr atra's" com mais facilidade em caso de problemas. Entretanto, sabemos que nem sempre e' assim. Se a loja for um "cacete armado" aí já viu Ne.........Também, devido ao fato de ja ter se passado 2 meses eles podem querer um laudo técnico, para ver se nao foi mau uso. Entretanto, se o proprietário tem convicção que nao fez mau uso do bem, e' solicitar a troca, conserto ou dinheiro de volta. Se ficarem enrolando, Código de Defesa do Consumidor neles. Em ultimo caso, ação judicial, mas aí, se ele nao quiser ficar esperando 3, 4 anos, e' consertar e entrar com uma ação pedindo ressarcimento do valor(tem que guardar todos os comprovantes de despesas). Infelizmente, e' apenas o que pode ser feito. Abraços, | |
|
| |
joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 Seg 27 Jun 2011, 13:12 | |
| Isso ai,,,já se foram 2 meses,,então lógico que vai alegar alguma coisa! E carro é uma coisa,,agora moto esportiva é outra! Não é qualquer garagem que vai querer arcar com um motor de r1! | |
|
| |
Gugamoringa
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 Seg 27 Jun 2011, 16:01 | |
| Pois é.....esse é o problema de comprar moto usada......mas pelo menos no caso ele pode tentar alguma coisa com a revenda...pior é se comprasse na mão de particular.....aí o cara geralmente manda ir a m.......em que pese que pelo Direito também cabe ação contra particular por vício oculto.....só que é muito difícil ganhar, e pior, receber....e quase ninguém move esse tipo de ação contra particular. Prefere "coçar o bolso". Abraços, | |
|
| |
Sonic
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 Seg 27 Jun 2011, 18:11 | |
| - joão paulo escreveu:
- Isso ai,,,já se foram 2 meses,,então lógico que vai alegar alguma coisa!
E carro é uma coisa,,agora moto esportiva é outra! Não é qualquer garagem que vai querer arcar com um motor de r1! Então João paulo: O problema esta ai rs (Moto esportiva ) e os dois mesês que se foram. Tentei falar com ele hoje mas não consegui .Estamos aguardando para ver no que dá . Abraços galera | |
|
| |
Alanmarino
Idade : 33 Mensagens : 384 Localização : Rio de janeiro Moto : Xt 660 Inscrito : 27/07/2010
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 Seg 27 Jun 2011, 21:04 | |
| Desculpa desvirtua um pouco o tópico, mas quanto que essas motos aguentam em quilômetragem?
Eu vi uma R1 vendendo ano 2001 com 50 mil e poucos Km, ja ta perto de abrir o bico ou é relativo???
Sei que depende da tocada e do uso,tem muita moto nova que abri o bico em encontro por ficar cortando giro e dando borrachão. | |
|
| |
Gugamoringa
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 Ter 28 Jun 2011, 00:46 | |
| - Alanmarino escreveu:
- Desculpa desvirtua um pouco o tópico, mas quanto que essas motos aguentam em quilômetragem?
Eu vi uma R1 vendendo ano 2001 com 50 mil e poucos Km, ja ta perto de abrir o bico ou é relativo???
Sei que depende da tocada e do uso,tem muita moto nova que abri o bico em encontro por ficar cortando giro e dando borrachão. Cara, nesse mundo de ss tem de tudo. Conheci um cara que quando trocava o óleo colocava o mais barato possível....e a moto do cara era uma Repsol 1000 linda.....chamava a atenção em qualquer lugar, pois ele fez umas modificações....pintou a jante de uma cor linda....eu simplesmente nao acreditava. Na minha moto, que e' antiga, procuro colocar o melhor óleo possível....enquanto isso, o cara usava o mais barato....va' entender cabeça de gente...... | |
|
| |
Iko Moderador
Idade : 39 Mensagens : 2686 Localização : passo fundo/rs Moto : R1 , CBR 1000 RR Inscrito : 01/10/2008
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 Sex 01 Jul 2011, 17:42 | |
| normal da pt no motor da r1... se tira fora de giro parada.. quebra mesmo... a minha branca 2008 explodiu tudo.. kkkkkkkk afff | |
|
| |
Sonic
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 Dom 03 Jul 2011, 13:02 | |
| - Iko escreveu:
- normal da pt no motor da r1... se tira fora de giro parada.. quebra mesmo... a minha branca 2008 explodiu tudo.. kkkkkkkk
afff
Então Iko: Ele me contou o acontecido .So que ele estava andando e de repente perdeu toda a compressão do motor .(Atropelou as valvulas ) Segundo ele; vão dar a garantia que ele precisa . Abraços galera | |
|
| |
Akirajr
Idade : 38 Mensagens : 411 Localização : São José dos Campos Moto : CBR600 rr Inscrito : 02/01/2010
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 Ter 05 Jul 2011, 16:11 | |
| Caraio....essa R1 eh de dar medo..... pega fogo, fundi motor....
A cbr1000 eh outra q queima óleo....
Tem alguma ae que salva? | |
|
| |
Gugamoringa
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 Ter 05 Jul 2011, 16:46 | |
| Quaaakkk...tá foda mesmo..... | |
|
| |
chumbogrosso
Idade : 54 Mensagens : 912 Localização : Paulicéia São Paulo Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR Inscrito : 31/10/2008
| |
| |
AlphaMike
Idade : 44 Mensagens : 1163 Moto : CBR1000 Inscrito : 02/11/2010
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 Ter 05 Jul 2011, 18:51 | |
| - chumbogrosso escreveu:
- Akirajr escreveu:
- Caraio....essa R1 eh de dar medo..... pega fogo, fundi motor....
A cbr1000 eh outra q queima óleo....
Tem alguma ae que salva? SHINERAY ? SHINERAY a unica que corre como SATANAS | |
|
| |
Iko Moderador
Idade : 39 Mensagens : 2686 Localização : passo fundo/rs Moto : R1 , CBR 1000 RR Inscrito : 01/10/2008
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 Qui 07 Jul 2011, 09:56 | |
| uma coisa estavamos falando aqui.... de 2008 pra frente, nada presta!!! olha as moto 2005.. 2001 q os cara usam pra show de borrachão e welling.. nunca dão manutenção.... eu com essa r1 2012.. se bota no borachão.. diz que não aguenta 10 min!! affff | |
|
| |
Gugamoringa
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Deu pt no motor da r1 | |
| |
|
| |
| Deu pt no motor da r1 | |