HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr

Ir para baixo 
+3
Catalão
ronaldcbr
kaytoya
7 participantes
AutorMensagem
kaytoya

kaytoya

Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 04/11/2008

Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr Empty
MensagemAssunto: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptyDom 09 Nov 2008, 12:24

Fala ai galera...peguei minha CBR 450 ontem... tenho q fazer a carenagem dela toda..vou trocar toda...enfim.....oq tá pegando seguinte... os dois amortecedores da frente quando freio com da frente...o de trás tá tranquilo...ele fica kikando... fica com se tivendo pulando o disco e na curva tb ela kika horrivel ..muito estranho. e o os dois amortecedores da frente tá indo lá em baixo quase no final pode ser falta de oleo ?...se puxar o freio da frente treme muitoooo..fico com medo, queria saber oq pode ser? se tiver q trocar o cilindro do amortecedor quando q ficaria mais ou menos e aonde acho? moro no Rio, e outra a traseira tb tá um pouco baixa o descanso central tá pegando no chão direto...queria saber se pode ser a mola tb e aonde compro tb???

e por ultimo ontem quando peguei ela tava morrendo direto..parava no sinal morria...dei uma regulado no carburado melhorou um bucado...mais oq mais posso fazer pra melhor...pq as vezes sinto ela ratiar ?!?!?
vlw galera..to feliz pra caralhow...motão....porra sai de uma Sundown WEB EVO 100Cc pra uma 450 , naum foi um pulo...foi um salto hiper diminsional..aiuhaiuhaiuhiua....vlw galera aguardo ajudas...e sugestões....T+
icon_legal Very Happy

OUTRA AJUDA

a moto naum tá marcando a Kilometregem , naum a velocidade..a velocidade marca normalmente... e combustivel tb...agora o a kilometragem naum marca, e tb o conta giro...o cara falou q deve ter queimado ...como arrumo esse dois probleminhas ?!?!?!abc
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr

Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

MensagemAssunto: Re: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptySeg 10 Nov 2008, 14:48

Vamo lá Kaytoya... como diria o Jack de um filme aí, por partes:

Amortecedor dianteiro: se ele bate em fim de curso facilmente, dá aquela batida seca, é falta de óleo. Na minha, eu coloquei em casa mesmo. Se vc for pedir ao mecânico pra trocar, diz que são 260ml em cada lado, pois já vi mecânico achar que é o mesmo da CB400, pois não é. Se ele afunda mto assim, pode trocar o óleo, se for fazer em casa, mais barato ainda, 7 reais meio litro de óleo de câmbio automático, ou ATF.

Trepidação: quase sempre a culpa é do freio dianteiro, ou da roda desbalanceada. Os discos de freio podem estar empenados, dá uma olhada.

Suspensão traseira: realmente, olhando de longe a traseira da CBR é baixa, por causa da tendência da época em tampar tudo. Mas se arrasta o cavalete central, tem alguma coisa errada. Primeiro, dê uma olhada na regulagem da mola. Na posição onde a mola fica mais comprimida, ela afunda menos. E não fique preocupado: parece que o amortecedor traseiro da XR200, ou XLR, não me lembro, serve nela. Até levanta um pouco a traseira.

Velocímetro: tem que desmontar, o da CBR não sei, mas acho que lá dentro tem um eixinho que liga no odõmetro, pode ter escapado, sei lá.

E o conta-giros, o da minha tbm tá parado, tô até triste de ver aquele ponteiro morto no zero... se vc arrumar, posta aí o que era. Por dentro, ele tem um placa de circuito eletrônico, veja se a sua não tem algum componente queimado...
kaytoya

kaytoya

MensagemAssunto: Re: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptySeg 10 Nov 2008, 18:21

ronaldcbr escreveu:
Vamo lá Kaytoya... como diria o Jack de um filme aí, por partes:

Amortecedor dianteiro: se ele bate em fim de curso facilmente, dá aquela batida seca, é falta de óleo. Na minha, eu coloquei em casa mesmo. Se vc for pedir ao mecânico pra trocar, diz que são 260ml em cada lado, pois já vi mecânico achar que é o mesmo da CB400, pois não é. Se ele afunda mto assim, pode trocar o óleo, se for fazer em casa, mais barato ainda, 7 reais meio litro de óleo de câmbio automático, ou ATF.

Trepidação: quase sempre a culpa é do freio dianteiro, ou da roda desbalanceada. Os discos de freio podem estar empenados, dá uma olhada.

Suspensão traseira: realmente, olhando de longe a traseira da CBR é baixa, por causa da tendência da época em tampar tudo. Mas se arrasta o cavalete central, tem alguma coisa errada. Primeiro, dê uma olhada na regulagem da mola. Na posição onde a mola fica mais comprimida, ela afunda menos. E não fique preocupado: parece que o amortecedor traseiro da XR200, ou XLR, não me lembro, serve nela. Até levanta um pouco a traseira.

Velocímetro: tem que desmontar, o da CBR não sei, mas acho que lá dentro tem um eixinho que liga no odõmetro, pode ter escapado, sei lá.

E o conta-giros, o da minha tbm tá parado, tô até triste de ver aquele ponteiro morto no zero... se vc arrumar, posta aí o que era. Por dentro, ele tem um placa de circuito eletrônico, veja se a sua não tem algum componente queimado...

Cara queria agradecer muito sua ajuda...no caso da minha moto..vou ter q trocar o retentores a caixa de direção ( vou por ROLAMENTO ) falam q é mais macia , melhor....e tá totalmente sem oleo...vai ter q por oleo tb...queria uma ajuda sua ou de alguem daki...seguinte moro no rio...aki são cara as peças queria saber por quanto q vc consegue pra mim...os retentores originais dela, caixa de direção (rolamento) e Xicote ORIGINAL da CBR 450 ?!?!? cara se vc souber quanto custa cada um ...eu deposito a grana e o frete e vc me envia... se possivel me add no msn e vamos nos falando.... ribeirog3@hotmail.com .
A traseira pelo q ele falou tá o 1 ...mais mole possivel por isso q tá pegando, o painel naum tem jeito..vou nem arrumar..vou tirar e por outro...naum gostei do original , tirando isso só tenho q fazer isso na moto...oq acontece q minha moto mexeram na eletrica muitas vezes...peguei ela já assim..e por ela ser muito antiga..queria tirar toda mais toda afiação dele e bota tudo novinho...fazer a elétrica toda...mais pra isso preciso do Xicote original...se conseguir agradeço tb...enfim..aguarda...vlw mesmo pela ajuda...

o freio vou ver só na hora com mecanico...pois naum tem como olhar...pode ser q o garfo esteja empenado tb...o disco parecia estar 100%...vou postando aki a medida q vou arrumando...
Vlw irmão..vamos nos falando e ve ai pra mim isso tudo e posta e me add no msn...abraços T+!icon_legal

Ahhh carburador..vou te mandar limpar todo ..eu regulei..mais tem q limpar ele todo...e regular..mais nada....vlw danado.. T+!
Catalão

Moto : cbr 450
Inscrito : 11/11/2008

MensagemAssunto: Re: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptyTer 11 Nov 2008, 17:03

Cara faça a revisão completa seguindo o manual de serviço...ajuste de valvula ...equalizacao.....troca de retentores...
faço isso de 3000 em 3000 e fica em 150 a mão de obra...ela fica 0KM

agora...NADA é mais barato em SP, apenas algumas coisas vc encontra mais facil lá. Vou a Sampa sempre e no final aqui é mais barato TUDO.
kaytoya

kaytoya

MensagemAssunto: Re: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptyTer 11 Nov 2008, 22:37

Catalão escreveu:
Cara faça a revisão completa seguindo o manual de serviço...ajuste de valvula ...equalizacao.....troca de retentores...

agora...NADA é mais barato em SP, apenas algumas coisas vc encontra mais facil lá. Vou a Sampa sempre e no final aqui é mais barato TUDO.
to pensando em fazer isso..vou ligar amanhã pra saber...
quanto será a revisão geral da CBR 450 Sr aki no rio, na honda do Rio, e o q ele fazem na revisão geral dela???
Catalão

MensagemAssunto: Re: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptyQui 13 Nov 2008, 11:52

kaytoya escreveu:
Catalão escreveu:

quanto será a revisão geral da CBR 450 Sr aki no rio, na honda do Rio, e o q ele fazem na revisão geral dela???

Na concessionaria nem pensar!!! Eles vão arrancar seu couro!!! e não vão fazer muita coisa, lá é pra trocar peça! huahuahau

Arruma um mecânico da sua confiança. O meu é de nova iguaçu.
kaytoya

kaytoya

MensagemAssunto: Re: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptyQui 13 Nov 2008, 12:44

Catalão escreveu:
kaytoya escreveu:
Catalão escreveu:

Na concessionaria nem pensar!!! Eles vão arrancar seu couro!!! e não vão fazer muita coisa, lá é pra trocar peça! huahuahau

Arruma um mecânico da sua confiança. O meu é de nova iguaçu.

Tenho um camara q tá fazendo meu amortecedor q vai fazer tudo isso pra mim...o cara é pica mexendo com moto..ele mora no rio...Rio das pedras quem do rio conhece....vamos ver...:bat:
ronaldcbr

ronaldcbr

Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

MensagemAssunto: Re: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptySeg 17 Nov 2008, 14:43

A caixa de direção é a mesma da Twister, é o que eu li, tenho que trocar na minha tbm. Já os retentores, eu encontrei 9mas não comprei, rsss) na Hondasa (atendimento@hondasa.com.br) é o e-mail que me enviaram respondendo a minha solicitação. Os retentores eram 29 reais, não sei se é cada ou o par.

E o chicote, eu não sei, nunca procurei saber... o meu painel, queria dar uma melhorada nele, tá todo esbranquiçado, feio... e não funciona o conta-giros...
kaytoya

kaytoya

MensagemAssunto: Re: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptySeg 17 Nov 2008, 22:11

ronaldcbr escreveu:
A caixa de direção é a mesma da Twister, é o que eu li, tenho que trocar na minha tbm. Já os retentores, eu encontrei 9mas não comprei, rsss) na Hondasa (atendimento@hondasa.com.br) é o e-mail que me enviaram respondendo a minha solicitação. Os retentores eram 29 reais, não sei se é cada ou o par.

E o chicote, eu não sei, nunca procurei saber... o meu painel, queria dar uma melhorada nele, tá todo esbranquiçado, feio... e não funciona o conta-giros...

meu conta giro já era...chicote nem vou mexer mais....os retentores comprei o cada por 25 reias originais na honda aki no rio..
twistercbr

twistercbr

Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 05/03/2008

MensagemAssunto: Re: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptySeg 08 Dez 2008, 15:32

Cara, aqui na concessionária honda, eu fazia manutenção da minha primeira CBR na ISAMOTOS, e era tudo com preço legal e o mecânico era muuuuuuuito bom. Só que a isamotos, q era em Vila Isabel acabou! O chefe da mecânica, que se chama WAGNER, veio pra safeway motos, aqui na Barra, dentro do EXTRA FREEWAY. A última vez q fui lá perguntar quanto era a revisão, ele me disse q sairia mais ou menos uns 200, 250. Equalizar carburador, esticar corrente, regular válvulas, etc. Fora as peças né, q sempre vão condenar alguma coisa (e que precisa mesmo trocar). Eu conserto a moto com um mecânico na suburbana. Ele não é dos mais barateiros, mas o serviço dele é muito bom. Quanto a peças, acho q o lugar mais barato do RJ é no MAIA mesmo, em copacabana. Fica uma fila de espera de quase 40 minutos, e às vezes mais de 1h! Não tem jeito. lá é o mais barato mesmo!
twistercbr

twistercbr

Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 05/03/2008

MensagemAssunto: Re: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptySeg 08 Dez 2008, 15:35

ah, amortecedor né.. o monoshock, a recuperação fica em torno de 250, e quem faz é um cara ali na tijuca chamado omar grub. Cara, eu dei sorte, q um funcionário da Honda ia comprar uma CBR, não sei qual o rolo, sei que consegui um ZERO por 200 reais! claro q 7 da manhã tava plantado na porta do cara pra pegar né, pq essas coisas não se deixam pra outro dia! Não sei se recondicionar fica legal não. O chato de usar ela batendo muito é que empena a balança traseira. Aí ferrou. Esse cara, o Marcelo mecânico, q tem oficina na suburbana, desempena também balança.
kaytoya

kaytoya

MensagemAssunto: Re: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptyTer 09 Dez 2008, 13:51

twistercbr escreveu:
Cara, aqui na concessionária honda, eu fazia manutenção da minha primeira CBR na ISAMOTOS, e era tudo com preço legal e o mecânico era muuuuuuuito bom. Só que a isamotos, q era em Vila Isabel acabou! O chefe da mecânica, que se chama WAGNER, veio pra safeway motos, aqui na Barra, dentro do EXTRA FREEWAY. A última vez q fui lá perguntar quanto era a revisão, ele me disse q sairia mais ou menos uns 200, 250. Equalizar carburador, esticar corrente, regular válvulas, etc. Fora as peças né, q sempre vão condenar alguma coisa (e que precisa mesmo trocar). Eu conserto a moto com um mecânico na suburbana. Ele não é dos mais barateiros, mas o serviço dele é muito bom. Quanto a peças, acho q o lugar mais barato do RJ é no MAIA mesmo, em copacabana. Fica uma fila de espera de quase 40 minutos, e às vezes mais de 1h! Não tem jeito. lá é o mais barato mesmo!

Vc tem o tel desse Wagner? pra falar com ele ??
Catalão

MensagemAssunto: Re: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptyTer 09 Dez 2008, 15:54

kaytoya escreveu:
twistercbr escreveu:

Caramba agora que vi, tenho fotos da sua moto de uma pesquisa que fiz quando comprei a minha. Vc caiu? pois as fotos que tenho ela estava inteirinha ( tem uns 2 anos).

Olha eu faço manutenção com um amigo que trabalha na honda e faz revisão em casa. Tem tudo la ...elevador pra moto....bomba de óleo..tudo como se fosse um oficina profissa. Ele cobra uns 150 pra fazer TUDO
revisão completa....valvulas...equalização....limpeza do carbura.....lubrificação de tudo...e por ai vai....eu assino em baixo.

Ele fica em nova iguaçu. Se quiser eu te passo o telefone dele
kaytoya

kaytoya

MensagemAssunto: Re: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptyTer 09 Dez 2008, 18:25

Catalão escreveu:
kaytoya escreveu:
twistercbr escreveu:

Caramba agora que vi, tenho fotos da sua moto de uma pesquisa que fiz quando comprei a minha. Vc caiu? pois as fotos que tenho ela estava inteirinha ( tem uns 2 anos).

Olha eu faço manutenção com um amigo que trabalha na honda e faz revisão em casa. Tem tudo la ...elevador pra moto....bomba de óleo..tudo como se fosse um oficina profissa. Ele cobra uns 150 pra fazer TUDO
revisão completa....valvulas...equalização....limpeza do carbura.....lubrificação de tudo...e por ai vai....eu assino em baixo.

Pow amigo pode ser... me passa o telefone e se tiver telefone do Wagner tb agradeço...cara moro em Jacarepaguá..então teria q ir cedo mesmo ...e ficar ai o dia todo com vcs...pq como iria emborA?rsrs
quanto tempo demorar pra fazer revisão geral..mais de 1 dia???

E quanto a minha moto...eu comprei de uma cara do Balcão... é amigão meu hj em dia... a moto dele caiu duas vezes parada...eu to mudando ela toda..já mudei traseira..tirei a lateral e to mudando a frente... vou mandar pinta tudo agora no meio do mes...enfim...moto em termo de motor tá show..fiz elétrica toda..tá show tb...
Catalão

MensagemAssunto: Re: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptyTer 09 Dez 2008, 18:34

kaytoya escreveu:
Catalão escreveu:
kaytoya escreveu:
twistercbr escreveu:

Pow amigo pode ser... me passa o telefone e se tiver telefone do Wagner tb agradeço...cara moro em Jacarepaguá..então teria q ir cedo mesmo ...e ficar ai o dia todo com vcs...pq como iria emborA?rsrs
quanto tempo demorar pra fazer revisão geral..mais de 1 dia???

E quanto a minha moto...eu comprei de uma cara do Balcão... é amigão meu hj em dia... a moto dele caiu duas vezes parada...eu to mudando ela toda..já mudei traseira..tirei a lateral e to mudando a frente... vou mandar pinta tudo agora no meio do mes...enfim...moto em termo de motor tá show..fiz elétrica toda..tá show tb...

Saul 99463394
ZERO

Inscrito : 25/09/2009

MensagemAssunto: PRECISO DE CARENAGENS USADAS PRA CBR 450   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptySex 25 Set 2009, 23:46

GOSTARIA DE SABER SE VCS QUE TEM CBR 450 PERSONALIZADA TEM AS CARENAGENS DA ANTIGA PRA VENDER,

VALEW A TODOS...
Eddy

Eddy

Moto : HONDA CBR 450 SR 91 MODIFICADA
Inscrito : 18/08/2008

MensagemAssunto: Re: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptySáb 26 Set 2009, 15:59

OLA ZERO, TENHO ALGUMAS CARENAS AQUI SIM, QUAIS QUE VOCE ESTA QUERENDO ?? TENHO FRONTAL COMPLETA COM ARANHA DO FAROL, FAROL E BOLHA E AS LATERAIS DA RABETA, PARALAMA TRASEIRO E ALÇA DO GARUPA, TAMBEM TENHO LANTERNA TRASEIRA, QUALQUER DUVIDA ENTRE EM CONTATO, TAMBEM SOU VENDEDOR NO MERCADO LIVRE E POSSUO 82 PONTOS TODOS POSITIVOS, SOU DE CONFIANÇA, FIQUE A VONTADE, ABRAÇOS !!!!
RO_MONTEIRO

RO_MONTEIRO

Moto : CBR 450 RR
Inscrito : 17/03/2010

MensagemAssunto: Re: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr EmptyQua 17 Mar 2010, 15:23

fala eddy...cara qnto c que na parte de baixo da carenagem diante esq e direita e na rabeta completa...ou melhor qnto c que na rabeta com banco bi-partido
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr   Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr Empty

Amortecedores e carburador...NOVO PROPRIETARIO CBR 450 Sr
Ir para o topo 
Página 1 de 1