HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Existem dois tipos de motociclistas

Ir para baixo 
+5
Djalma
Carlos Reginato
Imortal_de_Gremio
peupaulo
denilsonsilva
9 participantes
AutorMensagem
denilsonsilva

denilsonsilva


Idade : 40
Mensagens : 53
Localização : Joao Pessoa - Paraiba
Moto : CBR 600 RR Tricolor 2011
Inscrito : 17/05/2011

Existem dois tipos de motociclistas Empty
MensagemAssunto: Existem dois tipos de motociclistas   Existem dois tipos de motociclistas EmptySeg 26 Set 2011, 18:45

"Existem dois tipos de motociclistas, aqueles que já cairam e aqueles que ainda vão cair"

Infelizmente venho aki compartilhar com os senhores a respeito de um acidente leve q aconteceu comigo hoje!
bati a uns 25/30km/h numa suzuki YES 125 (putz) q cortou o meu caminho estando o sinal verde p mim. fique com a visao encoberta por uma onibus q estava do meu lado e deu passagem p essa moto. ai o resultado: perdi um retrovisor, um pisca e ralou a carenagem do lado esquerdo. Tristeza geral ver a moto q a pessoa zela tanto estar avariada.
O interessante q tinha slider da procton ( modelo cbr 600 2010/2011) que n aguentou e pulou fora soltando literalmente. o slider de balança foi eficiente e evitou o contato direto com o asfalto!
como foi um acidente besta ralei apenas o joelho e o quadril pois cai de lado e o capacete saiu inteiro sem nenhumm arranhao!
Ir para o topo Ir para baixo
peupaulo

peupaulo


Idade : 41
Mensagens : 345
Localização : Salvador - Feira de Santana (BA)
Moto : CBR 600rr 2010 Tricolor
Inscrito : 16/07/2010

Existem dois tipos de motociclistas Empty
MensagemAssunto: Re: Existem dois tipos de motociclistas   Existem dois tipos de motociclistas EmptySeg 26 Set 2011, 19:40

Eh muito chato, eim?! Transito urbano sempre tem esses motoboys irresponsaveis. Muita cautela. Ainda bem que os danos corporais foram minimos. A moto, vc vai recuperar logo, ate pq nao foi muita coisa tb.
Ir para o topo Ir para baixo
Imortal_de_Gremio

Imortal_de_Gremio


Idade : 47
Mensagens : 349
Localização : Passo Fundo RS
Moto : SRAD 750
Inscrito : 13/07/2011

Existem dois tipos de motociclistas Empty
MensagemAssunto: Re: Existem dois tipos de motociclistas   Existem dois tipos de motociclistas EmptySeg 26 Set 2011, 20:00

Pois é, eu tenho mais medo de me acidentar na cidade que na estrada.

Mas na estrada o medo é do radar.

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Reginato

Carlos Reginato


Idade : 41
Mensagens : 356
Localização : cerquilho-sp
Moto : cbr 600rr
Inscrito : 18/01/2011

Existem dois tipos de motociclistas Empty
MensagemAssunto: Re: Existem dois tipos de motociclistas   Existem dois tipos de motociclistas EmptySeg 26 Set 2011, 20:50

moto é assim msm... temos q tomar cuidade, andar sempre precavendo situaçoes... se nao tem visao da um tempo espera ficar tudo claro.... ae vc sai......

mas sem traumas.... vamos acelerar pros encontros!!!!

abç
Ir para o topo Ir para baixo
Djalma

Djalma


Idade : 54
Mensagens : 149
Localização : Recife/PE
Moto : CBR600RR
Inscrito : 15/01/2011

Existem dois tipos de motociclistas Empty
MensagemAssunto: Re: Existem dois tipos de motociclistas   Existem dois tipos de motociclistas EmptySeg 26 Set 2011, 21:00

Bola pra frente, Denilson, pelo que você disse, foi pouca coisa, logo a menina vai tá nova. Agora me diz uma coisa, o slider da procton "pulou fora"? conta mais detalhe aí, que eu já tava pensando em pedir um. Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
denilsonsilva

denilsonsilva


Idade : 40
Mensagens : 53
Localização : Joao Pessoa - Paraiba
Moto : CBR 600 RR Tricolor 2011
Inscrito : 17/05/2011

Existem dois tipos de motociclistas Empty
MensagemAssunto: Re: Existem dois tipos de motociclistas   Existem dois tipos de motociclistas EmptySeg 26 Set 2011, 23:44

Quanto ao slider realmente fiquei surpreso em virtude da queda ser em baixa velocidade
e o slider se soltou n ficando seguro pelo parafuso de fixaçao. Pois os sliders geralmente nas quedas tende a empenar e tal mas continuam presos pelo parafuso assim como aconteceu com o slider de Balança q empenou mas segurou o tranco!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio131271




Idade : 52
Mensagens : 41
Localização : curitiba
Inscrito : 06/03/2011

Existem dois tipos de motociclistas Empty
MensagemAssunto: Re: Existem dois tipos de motociclistas   Existem dois tipos de motociclistas EmptyTer 27 Set 2011, 11:51

Oi! Denilson. Sobre Slider após tres quedas laterais o meu slider comeu a rosca interna. Acredito que no seu caso deve ter acontecido o mesmo. Aconselho a checar isso pois onde é colocado o Slider é em um dos principais parafusos de fixação do motor a sua moto. Não é nada bom pilotar, e nem muito seguro pilotar a moto se essa rosca do motor estiver espanada. O certo é mandar fazer outra em um torneiro mecanico. A minha moto quando espanou ficou bastante instável quando passava de 170 km.
Sobre o acidente tenho que te dizer uma coisa na cidade não dá pra passar de de 60 km, infelizmente tem de ir bem devagar. Sempre tem alguém te fechando, atravessando sem dar sinal a diferença que a 40 km, com excelentes freios, vc. para na hora, ou consegue desviar. Nas cidades é meio que suicídio andar rápido, ou fazer curvas no limite.
Ir para o topo Ir para baixo
denilsonsilva

denilsonsilva


Idade : 40
Mensagens : 53
Localização : Joao Pessoa - Paraiba
Moto : CBR 600 RR Tricolor 2011
Inscrito : 17/05/2011

Existem dois tipos de motociclistas Empty
MensagemAssunto: Re: Existem dois tipos de motociclistas   Existem dois tipos de motociclistas EmptyQua 28 Set 2011, 19:10

Ao antonio

Cara o meu slider soltou o parafuso da base q o prende. o parafuso do slider nao era fixado diretamente no bloco do motor. existia uma base que se prolonga em L onde na ponta é fixado o slider!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexbh

Alexbh


Idade : 47
Mensagens : 582
Localização : BHTE
Moto : QUATRO RODAS - POR ENQUANTO
Inscrito : 16/05/2011

Existem dois tipos de motociclistas Empty
MensagemAssunto: Re: Existem dois tipos de motociclistas   Existem dois tipos de motociclistas EmptyQua 28 Set 2011, 22:35

Parceiro, ainda bem que vc não se machucou muito. Tomara que conserte a moto logo para voltar a andar. Quanto ao slider, especialmente os da marca Procton, tenho a lhe dizer que muito deles são projetados para quebrar, para evitar a propagação do impacto para partes do chassi ou motor, se for o caso. A função do slider é absorver o impacto inicial e previnir os primeiros danos. Já vi hornets com quadro quebrado devido ao slider não ter se quebrado antes, bem como já vi slider quebra bloco de motor de CBR600RR 2007 por não ter se quebrado. Fica aí minhas considerações e votos de melhoras.
Ir para o topo Ir para baixo
The Joker

The Joker


Idade : 41
Mensagens : 132
Localização : Londrina-PR
Inscrito : 13/07/2011

Existem dois tipos de motociclistas Empty
MensagemAssunto: Re: Existem dois tipos de motociclistas   Existem dois tipos de motociclistas EmptyQua 28 Set 2011, 22:47

Alexbh escreveu:
Parceiro, ainda bem que vc não se machucou muito. Tomara que conserte a moto logo para voltar a andar. Quanto ao slider, especialmente os da marca Procton, tenho a lhe dizer que muito deles são projetados para quebrar, para evitar a propagação do impacto para partes do chassi ou motor, se for o caso. A função do slider é absorver o impacto inicial e previnir os primeiros danos. Já vi hornets com quadro quebrado devido ao slider não ter se quebrado antes, bem como já vi slider quebra bloco de motor de CBR600RR 2007 por não ter se quebrado. Fica aí minhas considerações e votos de melhoras.





é isso ae mesmo!! dependendo do slider ele pode torcer o berço do chassi ou trincar o bloco do motor. Vi na semana passada uma 600RR assim. o dono não tinha os 8k pra trocar o bloco, o jeito foi fazer uma solda, pior que pegou certinho o canal do óleo mas o problema foi resolvido e o serviço ficou de primeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Jason Bourne

Jason Bourne


Idade : 48
Mensagens : 115
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR600F
Inscrito : 08/05/2011

Existem dois tipos de motociclistas Empty
MensagemAssunto: Re: Existem dois tipos de motociclistas   Existem dois tipos de motociclistas EmptyQua 28 Set 2011, 23:10

Bom, não sei se é o caso da Procton ou não, pois não conheço a marca, mas segundo um vendedor de uma loja no RJ na qual confio, tem muito slider vagabundo por aí.
Ele disse algo assim:
"Há uns anos atrás, só a gente trabalhava com slider, e só tinha umas cinco marcas, que eram boas. Aí, slider virou moda e apareceram mais quinhentas marcas. Continuam sendo boas só aquelas cinco."
Não sei se é pra tanto, mas já vi umas coisas esquisitas.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio131271




Idade : 52
Mensagens : 41
Localização : curitiba
Inscrito : 06/03/2011

Existem dois tipos de motociclistas Empty
MensagemAssunto: Ao Denilson   Existem dois tipos de motociclistas EmptyQui 29 Set 2011, 08:48

Ao Denilson,

Eu entendo. Aconteceu o mesmo comigo. Vai até uma concessionária e pergunte a um mecânico e olhe junto com ele sobre a fixação do slider. Vc. vai ver que na Hornet modelo 2008, ou acima o parafuso do slider substitui um dos parafusos de fixação do motor. O fim da rosca do parafuso acaba no motor. Inclusive a fixação do parafuso/Slider é feita substituindo esse parafuso de fixação que o mecânico que instalou o slider tem que te entregar depois. Bem o teu problema não é o Slider em si, e sim a rosca do parafuso que deve estar praticamente espanada, ou boa parte dela deve estar comprometida não favorecendo a fixação do Slider. Vai em uma concessionária e verifica!

Antonio
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio131271




Idade : 52
Mensagens : 41
Localização : curitiba
Inscrito : 06/03/2011

Existem dois tipos de motociclistas Empty
MensagemAssunto: Re: Existem dois tipos de motociclistas   Existem dois tipos de motociclistas EmptyQui 29 Set 2011, 10:04

Ao Denilson,

Slider com base em "L" eu nunca vi. O que posso dizer é quanto mais central o SLider melhor a proteção. Se ele ficar muito abaixo vc. corre o risco denpendendo do tombo da moto pegar o tanque e aí é melhor ne usar um Slider assim não é mesmo! Boa sorte aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Existem dois tipos de motociclistas Empty
MensagemAssunto: Re: Existem dois tipos de motociclistas   Existem dois tipos de motociclistas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Existem dois tipos de motociclistas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: CONVERSA DE BAR-
Ir para: