HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Viajando 2893km!

Ir para baixo 
+29
dirf
rafacadore
loboloco
lu793d
Naim
Leandro Silva
leozinho
Atomo-RR
_robinho_
WALER
santosbrum
lu_espindola
Alexbh
Carlos Reginato
xX_Rizzi_Xx
weliton
_dschenkel_
RRFloripa
joão paulo
Alenkar
maggi
David Mb
chumbogrosso
Jessé Comitre
marciobarrosrj
Scherr
dhiogo
Luizão
[RoD]
33 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
[RoD]

[RoD]


Idade : 42
Mensagens : 153
Localização : Rondônia
Moto : S1000rr
Inscrito : 03/11/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptyQui 01 Dez 2011, 17:30

Bom galera, acho que ja postei aqui e todos sabem que sou de Rondonia, um estado com pouca pratica de motos esportivas, aqui o que rola é só motocross!
O pouco que ja sei e ainda aprendendo, tenho que agradecer a galera do FORUM, como dica de pilotagem, que lubrificante usar, fluido de radiador, e varias outras coisas!! Um exemplo para mostrar pra vcs q aqui é carente, pedi uns produtos da net para fazer a revisao da motoca, entre filtro de ar esportivo e lubrificante de corrente e tudo mais, Os mecanicos que meche nesse tipo de moto, pensaro q esses produtos eram tudo caro, e comparando com o deles, nao tinha muita diferença e algumas coisas eram mais caro oque eles estavam vendendo, enfim ficaro chocados! Cool acompanhei todo o processo da revisão tempo todo encima, afinal eles sabem de muita coisa tbm, e eu la sempre aprendendo!

Agora a motoca ta revisada, e pronta pra pegar estrada, serão 2893km de pista só eu e a cafetina icon_eek.gif ... algum trechos bons e outros emburacados, maioria boa, porem os pneus ja estao vacinados caso de algum imprevisto!
Planejamento feio no mapa, onde parar pra abastecer, e onde dormir, e quanto rodar no dia... chego antes vai tomar um chopp num bar chego mais tarde descançar, e porae vai, serão quase 6 dias de viagem andando no maximo 500 a 600km dia, passando por mato grosso, Goiais, Minas, e Sao Paulo, muita expectativa pra essa viagem, e muita concentração e preparo, porem um pouco de medo no começo, mais sei que quando eu andar 100 a 200km tudo isso vai passar. Chamei uns amigos q tem motos SS pra poderem ir.. falaram que sou "doido", foi mais que ouvi nesses tempos, q to acabando ficando doido de verdade icon_asneira !
Queria compartilhar essa emoção com vcs e onde for parando vo tirando fotos para depois postar aq... uma filmagem basica de vez enquanto, e porae vai! Vo só com uma mochila contendo umas 8 cueca, 1 calça jeans pra sair de noite numa cidade q for parar, e 9 camisetas 5 bermuda e 8 meias, e 1 tenis! o resto tudo tragem de segurança, lanterna, ferramenta, mapa, celular! tudo numa mochila só! Viajando 2893km! 41137
Peguei todos os telefones das PF´s de onde vou passar caso de urgencia.
Vo sair dia 19 dezembro e quero chegar la se Deus quiser la pelo dia 24 vespera de natal, em São José do Rio Preto-sp

Quero saber se esqueci de algum detalhe a mais, e que vocês me ajudem pois é dificil lembrar de tudo!?
Capacete, macacao, bota protetor de coluna, e luva nao to colocando aq porque isso é o bascio pra qualquer viagem.
Desde já agradeço a todos!



Ir para o topo Ir para baixo
Luizão

Luizão


Idade : 42
Mensagens : 370
Localização : Brasília
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 25/05/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptyQui 01 Dez 2011, 18:07

Boa viagem, meu velho!!!

Vou torcer pra dar tudo certo a aguardar as fotos.

Mais que é louco É........kkkkkkkkkkkkkk.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
dhiogo




Idade : 37
Mensagens : 385
Localização : Brasília
Moto : CBR600RR 2010/2011
Inscrito : 28/09/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptyQui 01 Dez 2011, 18:32

Pô, se animar passar por Brasília, a gente se encontra aqui e dá um rolé até algum ponto do seu itinerário.
A passagem por Goiás é só marginalmente, ou vai passar pelo meio?
Ir para o topo Ir para baixo
Scherr

Scherr


Idade : 43
Mensagens : 606
Localização : Araguaina TO
Moto : CBR 1000RR Repsol
Inscrito : 07/09/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptyQui 01 Dez 2011, 19:22

Cara muito massa!
Otima viagem cara, e n esqueça q a mochila tem q ser a prova de agua viu! =]
Vou viajar dia 18 p MG mais vou com a moto em cima do carro!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/dsscherr
marciobarrosrj

marciobarrosrj


Idade : 45
Mensagens : 459
Localização : Rio de Janeiro
Moto : YAMAHA R6 2009
Inscrito : 05/11/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptyQui 01 Dez 2011, 19:40

Não esqueça de levar aquela famosa latinha para reparar o pneu caso ele fure na estrada, muito importante.
Ir para o topo Ir para baixo
marciobarrosrj

marciobarrosrj


Idade : 45
Mensagens : 459
Localização : Rio de Janeiro
Moto : YAMAHA R6 2009
Inscrito : 05/11/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptyQui 01 Dez 2011, 19:41

Esqueci de dizer, cara se divirta bastante, e mande fotos pra gente, ótima viagem meu amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jessé Comitre

Jessé Comitre


Idade : 42
Mensagens : 712
Localização : Espanha
Moto : CBR600RR
Inscrito : 21/08/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptyQui 01 Dez 2011, 20:13

Isso sim q é aventura aproveite bastante e procure fazer un intervalo a cada 2 horas pra dar uma estirada tomar uma agua o de sempre fora isso Deus esteja no seus caminhos e te guarde boa viagem e bom retorno a casa Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
chumbogrosso

chumbogrosso


Idade : 53
Mensagens : 912
Localização : Paulicéia São Paulo
Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR
Inscrito : 31/10/2008

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptyQui 01 Dez 2011, 20:37

Boa viagem ! Aguardamos anciosos os relatos e fotos ! Que Deus te proteja .
Ir para o topo Ir para baixo
David Mb

David Mb


Idade : 29
Mensagens : 3220
Localização : Teutônia-RS
Moto : Honda cb 300r 09/10
Inscrito : 03/12/2010

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptyQui 01 Dez 2011, 21:08

Baah
Esse é galo
kkkk
Bom viagem parceiro
Torcemos para que de tudo certo Viajando 2893km! 618489
após a viagem aguardamos por noticias/fotos/relatos
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/UmaMotoUmaPaixao
[RoD]

[RoD]


Idade : 42
Mensagens : 153
Localização : Rondônia
Moto : S1000rr
Inscrito : 03/11/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptyQui 01 Dez 2011, 21:38

marciobarrosrj escreveu:
Não esqueça de levar aquela famosa latinha para reparar o pneu caso ele fure na estrada, muito importante.

O pneu eu coloquei aquela vacina de pneu, acho q aqueles reparador nao vao ajudar muito com essa vacina! ou to errado, me corregi ae!?
Ir para o topo Ir para baixo
[RoD]

[RoD]


Idade : 42
Mensagens : 153
Localização : Rondônia
Moto : S1000rr
Inscrito : 03/11/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptyQui 01 Dez 2011, 21:40

dhiogo escreveu:
Pô, se animar passar por Brasília, a gente se encontra aqui e dá um rolé até algum ponto do seu itinerário.
A passagem por Goiás é só marginalmente, ou vai passar pelo meio?

E ae dhiogo, vo passar por jatai... é praticamente a divisa de mt, mts, e mg! nao chego nem perto de brasilia deixa pra proxima! Viajando 2893km! 41137
Ir para o topo Ir para baixo
[RoD]

[RoD]


Idade : 42
Mensagens : 153
Localização : Rondônia
Moto : S1000rr
Inscrito : 03/11/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptyQui 01 Dez 2011, 21:47

Jessé Comitre escreveu:
Isso sim q é aventura aproveite bastante e procure fazer un intervalo a cada 2 horas pra dar uma estirada tomar uma agua o de sempre fora isso Deus esteja no seus caminhos e te guarde boa viagem e bom retorno a casa Abraços!!!

Ae jessé, mando bem, tinha esqueci desse detalhe.. parar cada 150 a 200km, quando for colocar a cafetina pra beber aproveitar para da uma hidratada e esticar o esqueleto! mrgreen
Ir para o topo Ir para baixo
maggi

maggi


Idade : 35
Mensagens : 318
Localização : Paulinia - SP
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 10/04/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptyQui 01 Dez 2011, 21:55

Meus parabens por essa aventura, são poucos que tem esse pique e coragem rsrsrs, confesso que não é pra qualquer um não hein.

Desde já boa sorte e otima diversão!!!!

Vá com Deus e ficamos no aguardo de fotos!

Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
marciobarrosrj

marciobarrosrj


Idade : 45
Mensagens : 459
Localização : Rio de Janeiro
Moto : YAMAHA R6 2009
Inscrito : 05/11/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptyQui 01 Dez 2011, 23:35

Cara, na verdade não sei dizer esse lance da vacina, mas quer saber, manda ver meu amigo, só não esquece de mandar as fotos pra gente ver, abraço!!!



Ir para o topo Ir para baixo
Alenkar

Alenkar


Idade : 56
Mensagens : 51
Localização : Farroupilha RS
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 23/11/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptySex 02 Dez 2011, 06:39

Grande aventureiro!!!

Tudo planejadinho hein????

Sugiro uma academia para dar uma fortalecida no esqueleto (principalmente costas)...Vai te fazer uma boa diferença..Tenho uns amigos que fazem viagens assim ou mais longas só que com VStron , etc e fazem isso...dizem que ajuda..vai te sentir mais inteiro à noite pra curtir por onde vc passar....

No mais, vai com a proteção de Deus e não esqueça teu MASTERCARD..hehehehe

Abraços e nos conte tua aventura na volta

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptySex 02 Dez 2011, 09:05

VC já testou essa vacina nos pneus,pois a casos dela desbalanciar a roda,,faz um teste.... de uns 30 km rodando em velocidades alternadas esticadas etc!
Um gps cairia muito bem nessa viagem!
Seu macacão é a prova de água,bota,luva..pois se não tiver onde parar e pegar uma chuva e o gorila encharcar,,afff depois para secar e foda!!!
compre uma capa de chuva!!Pois vai pegar!!

Boa sorte,vai com Deus e divirta!!
Ir para o topo Ir para baixo
[RoD]

[RoD]


Idade : 42
Mensagens : 153
Localização : Rondônia
Moto : S1000rr
Inscrito : 03/11/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptySex 02 Dez 2011, 10:03

Alenkar escreveu:
Grande aventureiro!!!

Tudo planejadinho hein????

Sugiro uma academia para dar uma fortalecida no esqueleto (principalmente costas)...Vai te fazer uma boa diferença..Tenho uns amigos que fazem viagens assim ou mais longas só que com VStron , etc e fazem isso...dizem que ajuda..vai te sentir mais inteiro à noite pra curtir por onde vc passar....

No mais, vai com a proteção de Deus e não esqueça teu MASTERCARD..hehehehe

Abraços e nos conte tua aventura na volta

Vlw

E ae Alenkar, fmz? Entao o preparo fisico ta sendo condicionado a mais de 3 meses! Academia direto e correndo todo dia 30 a 40 minutos! A questao disso é sussa... ! E o primeiro q ja vai no bolso é esse tal de master kkk abraços e assim q voltar eu conto como foi e com fotos! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
[RoD]

[RoD]


Idade : 42
Mensagens : 153
Localização : Rondônia
Moto : S1000rr
Inscrito : 03/11/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptySex 02 Dez 2011, 10:09

joão paulo escreveu:
VC já testou essa vacina nos pneus,pois a casos dela desbalanciar a roda,,faz um teste.... de uns 30 km rodando em velocidades alternadas esticadas etc!
Um gps cairia muito bem nessa viagem!
Seu macacão é a prova de água,bota,luva..pois se não tiver onde parar e pegar uma chuva e o gorila encharcar,,afff depois para secar e foda!!!
compre uma capa de chuva!!Pois vai pegar!!

Boa sorte,vai com Deus e divirta!!


Entao joão.. a vacina de pneu eu andei lendo, mais coloquei na motoca essa semana, final de semana vo pra pista fazer o teste, pelo q li aq no forum ela tripida muito depois dos 200km/h, mais se for só depois dessa velocidade posso ficar tranquilo q nao vo passar dela ( eu acho Cool ) meu gorila é da JOE ROCKET e ja peguei um baita chuva com ele, oq deu pra perceber q só entro agua naquelas proteção de titanium nos oubros pois é aberto... mais molho bem pouco em questao da chuva q peguei! O gps é de boa meu celular tem o TOM TOM sabe? o gps da iphone muito top. mais sempre bom pegar uma capa de chuva e colocar na mochila.... bem lembrado, vai pra meu caderninho de planejamento!

vlw.. e DEUS esta entre todos nós! icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
dhiogo




Idade : 37
Mensagens : 385
Localização : Brasília
Moto : CBR600RR 2010/2011
Inscrito : 28/09/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptySex 02 Dez 2011, 10:34

Boa RoD.
O Tom Tom é muito bom mesmo. Tenho ele também e nunca me deixou na mão. Se mostra bem confiável sempre.
Boa viagem hein. Vai na paz.
Ir para o topo Ir para baixo
RRFloripa

RRFloripa


Idade : 41
Mensagens : 698
Localização : Floripa
Moto : BMW S1000RR
Inscrito : 27/12/2009

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptySex 02 Dez 2011, 14:42

Rod...fui atá a divisa do chile de motoca, acaba sendo um pouco diferente por ser em terras desconhecidas, mas na ajuda, capa de chuva man, não esquece dela, é barata, e rápida, soh compra um numero maior pra caber por cima do gorila, depois que encharca eh froids man!!!

Se liga naquele lance da vacina, já ouvi relatos de arrepiar nas SS, além do mais ela não veda o furo e sim diminui o vazamento (experiencia própria). Leva aqueles ''espaguetes'' pra reparar o pneu sim, é bem importante pois em cidades menores quando eles verem tua moto vão achar que é uma espaçonave e não vão tirar a roda de jeito nenhum pra reparar, esse espaguete é pratico e rápido, até tu mesmo pode fazer.

Não sei se teu trajeto eh em trechos muito deshabitados, então leva umas barrinhas de cereais e um cantil com uma água, já resolve e mata a fome, no mais umas ferramentas básicas (alicate, chave de fenda, canivete).

No mais boa sorte parceiro, boa viajem e fica ligado no trecho!!!

Ahhhh...600km por dia é moleza, ainda mais de SS, vai conseguir fazer facil uns 800.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
chumbogrosso

chumbogrosso


Idade : 53
Mensagens : 912
Localização : Paulicéia São Paulo
Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR
Inscrito : 31/10/2008

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptySex 02 Dez 2011, 17:23

O véio MUSSA tambem é acostumado à longas viagens de moto , a dele é uma sport touring (1000 f ) com certeza ele teria bons conselhos tambem , mas tá meio sumidão do forum ....
Ir para o topo Ir para baixo
[RoD]

[RoD]


Idade : 42
Mensagens : 153
Localização : Rondônia
Moto : S1000rr
Inscrito : 03/11/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptySex 02 Dez 2011, 19:00

RRFloripa escreveu:
Rod...fui atá a divisa do chile de motoca, acaba sendo um pouco diferente por ser em terras desconhecidas, mas na ajuda, capa de chuva man, não esquece dela, é barata, e rápida, soh compra um numero maior pra caber por cima do gorila, depois que encharca eh froids man!!!

Se liga naquele lance da vacina, já ouvi relatos de arrepiar nas SS, além do mais ela não veda o furo e sim diminui o vazamento (experiencia própria). Leva aqueles ''espaguetes'' pra reparar o pneu sim, é bem importante pois em cidades menores quando eles verem tua moto vão achar que é uma espaçonave e não vão tirar a roda de jeito nenhum pra reparar, esse espaguete é pratico e rápido, até tu mesmo pode fazer.

Não sei se teu trajeto eh em trechos muito deshabitados, então leva umas barrinhas de cereais e um cantil com uma água, já resolve e mata a fome, no mais umas ferramentas básicas (alicate, chave de fenda, canivete).

No mais boa sorte parceiro, boa viajem e fica ligado no trecho!!!

Ahhhh...600km por dia é moleza, ainda mais de SS, vai conseguir fazer facil uns 800.

Abraço.

E ae RRFloripa... boa dica vo atraz da capa... quero ver achar uma pra caber no gorila kkkk! Esse negocio de vacina ta me preocupando vo fazer o teste em pista amanha... coloquei mais nao tive a oportunidade de ir na psita ainda! Se eu ver se fico estranho vo mandar tirar! A questao da barra de cereais, ja ta comprado uma caixa kkk e tava pensando em levar uma pet 2 litros de agua... mais to achando muito kkkkkkkk...

primeiro dia vo fazer 600 ae se for de boa, no proximo dia ando 800... Parace q um parceiro aq do forum q mora no estado ta pensando em ir até goiais... ae terei uma companhia a +! mrgreen vlw pela dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
_dschenkel_




Idade : 54
Mensagens : 136
Localização : Canoas/RS
Inscrito : 22/07/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptySex 02 Dez 2011, 19:31

Rapah!

Eu fui até Viña de Mar, no Chile de CBR600RR. 5.500km.
Minha moto tah com 26.000km, quase tudo na estrada.
Não leva nada de bobagem pra fazer peso.
Mochila sempre no BANCO DO CARONA nunca nas costas.
Muita atenção com o combustível, nao vacila que vc fica sem gasolina.
Nunca usei essas vacinas. Nunca usei nada... Mas se fosse pra levar alguma coisa, levaria um reparador de pneus.
Quando tiver sede, vc PARA num buteco e bebe alguma coisa. Comida leve, nada de churrascada no meio dia.
Ande o mais cedo possivel, tem que tah na estrada antes das 7:00 da manha.
O resto eh soh alegria.. amigo!
Mete a moto na estrada e seja feliz..!!
Ir para o topo Ir para baixo
weliton

weliton


Idade : 43
Mensagens : 714
Localização : rondonia
Moto : cbr 1000 rr
Inscrito : 03/02/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptySex 02 Dez 2011, 19:46

ai rod ja comprei os espaquete e a paradinha la q usa pra enfiar eles no pneus ate fiz um teste hoje aqui em um pneu velho de boa e bem pratico, segunda vou ver aquele que enche o pneu aqui ta 28 dinheiro mas vou ver em cacoal num atacado la e bom vc leva 2 litros mesmo de agua assim eu nao preciso levar ne afinal vou levar 3 tenis kkkkkk
eu ja nao to neim dormindo rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
dhiogo




Idade : 37
Mensagens : 385
Localização : Brasília
Moto : CBR600RR 2010/2011
Inscrito : 28/09/2011

Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! EmptySex 02 Dez 2011, 21:12

Rod, comprei uma capa de chuva no fastbikes.com.br que cobre perfeitamente o gorila. Comprei uma XL e ficou excelente.
Casaco: http://www.fastbikes.com.br/boutique/capas-de-chuva/capa-de-chuva-alpinestars-jaqueta-bp-5-pto-cinz-4.html
Calça: http://www.fastbikes.com.br/boutique/capas-de-chuva/capa-de-chuva-alpinestars-calca-bp-5-pto-cinz-4.html

É um conjunto da Alpinestars. Comprei numa sexta e segunda já tava com ela.
Gostei muito. Se não tiver comprado nenhuma ainda, da uma olhada nessa.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Viajando 2893km! Empty
MensagemAssunto: Re: Viajando 2893km!   Viajando 2893km! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Viajando 2893km!
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: