| PONTEIRA ESTOURANDO | |
|
+6David Mb franciscr vovorn maggi Bill Seviolli Ricardo Reis 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Ricardo Reis
Idade : 38 Mensagens : 16 Localização : Itaguaí Inscrito : 01/11/2011
| Assunto: PONTEIRA ESTOURANDO Seg 05 Dez 2011, 14:05 | |
| Boa Tarde pessoal, estou com um problema e gostaria da ajuda de vcs, tenho uma Kawasaki zx6r ano 2010, coloquei uma ponteira TWO BROTHERS nela mas depois que fiz a instalação, quando faço a desaceleração a moto começa a estourar da uns pipocos constantes, alguém pode me ajudar?? | |
|
| |
Bill Seviolli
Idade : 41 Mensagens : 141 Localização : São Paulo Moto : CBR 1000 RR Inscrito : 20/08/2011
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO Qui 08 Dez 2011, 09:46 | |
| CAra acho que isso é normal mais não é pode pipocar muito , quando se colca uma ponteira deve se ir a um mecanico de qualidade para regular a moto pois isso mexe com a mistura da moto, o que pode ser é que ela está dando excesso e por isso pipocar a palavra é que vc tem que mandar " afinar " a motoca mesmo sendo injetada!!!!!!! | |
|
| |
Ricardo Reis
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO Qui 08 Dez 2011, 10:41 | |
| Olá Bill obrigado antes de mais nada,
Mas está estourando muito, fui a KZ motos CC Kawasaki aqui do RIo, Tecknopoint oficina especializada em SS e o que me informaram é por causa da ponteira ser pequena ia estourar, mas não consigo acreditar que a TB ia fazer uma ponteira que pipoque tanto assim, até pq o antigo dono dela disse que tinha e não pipocava, um pouco acho que até pode ser normal, mas estoura muito.
uma outra pessoa me disse para usar Loctite alta temperatura de silicone, nas junções da ponteira que deve parar, o que acha??
quanto a regular a moto a CC disse que não ia adiantar | |
|
| |
maggi
Idade : 36 Mensagens : 318 Localização : Paulinia - SP Moto : CBR 600RR Inscrito : 10/04/2011
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO Qui 08 Dez 2011, 13:02 | |
| Ricardo,
Tenho um amigo com a mesma moto e ano que sua, porem ele colocou akrapovic e tirou a "marmita" e sempre na desaceleração dá esses estouros, acredito que deve ser comum, eu particularmente acho o máximo esses estouros rsrs.
Recomendo que poste lá no forum da kawasaki pois pode ser algo "normal" com a troca da ponteira | |
|
| |
Ricardo Reis
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO Qui 08 Dez 2011, 13:26 | |
| Olá maggi obrigado,
então já coloquei lah tb pra ver se consigo alguma ajuda, na CC da Kawasaki me falaram que nesse modelo do TB seria normal por ser pequeno, e que com o akrapovic por ser maior faria bem pouco ou quase nada, mas msm assim acho que faz muito pipoco naum é pouco = falam ser normal, lah me recomendaram colocar SILICONE LOCTITE ALTA TEMPERATURA na ligação da ponteira com o restante do escapameto, vou testar sábado pra ver se diminui,
a minha ponteira vem depois do catalisador, outra coisa que um amigo me disse foi a respeito das velas, falei que coloquei as LASER IRIDIUM, ele falou que são as melhores mas se não estiverem reguladas podem pipocar msm | |
|
| |
vovorn
Idade : 44 Mensagens : 749 Localização : Natal-RN Inscrito : 23/06/2010
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO Qui 08 Dez 2011, 16:44 | |
| Coloca um video ai da moto, pra vemos!!!!!!!!!! | |
|
| |
Ricardo Reis
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO Qui 08 Dez 2011, 17:20 | |
| então vovorn,
eu comprei no mercado livre o suporte para câmera, chegou essa semana, esse find vou fazer um vídeo com ela e na segunda vou estar postando e coloko o link ai pra geral ver... | |
|
| |
franciscr
Idade : 35 Mensagens : 668 Localização : rio de janeiro, niteroi Moto : CBR 600RR Inscrito : 14/04/2011
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO Sex 09 Dez 2011, 00:17 | |
| - Ricardo Reis escreveu:
- então vovorn,
eu comprei no mercado livre o suporte para câmera, chegou essa semana, esse find vou fazer um vídeo com ela e na segunda vou estar postando e coloko o link ai pra geral ver... mas tem que por o video de fora da moto.. dela passando acelerando e reduzindo para sabermos melhor e conhecer sua motoca.. abraços! | |
|
| |
Ricardo Reis
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO Seg 12 Dez 2011, 16:13 | |
| https://www.youtube.com/watch?v=lnrleO5j6fY&feature=youtu.be
ta aí o link, lembrando que somente acelerando assim não pipoca só em movimento na desaceleração | |
|
| |
David Mb
Idade : 29 Mensagens : 3220 Localização : Teutônia-RS Moto : Honda cb 300r 09/10 Inscrito : 03/12/2010
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO Ter 13 Dez 2011, 22:04 | |
| mas é coisa linda esses pipocos /estouros, hehe eu pelos menos acho | |
|
| |
franciscr
Idade : 35 Mensagens : 668 Localização : rio de janeiro, niteroi Moto : CBR 600RR Inscrito : 14/04/2011
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO Qua 14 Dez 2011, 10:09 | |
| | |
|
| |
BM
Idade : 44 Mensagens : 24 Localização : Três Lagoas MS Moto : R1 Inscrito : 23/11/2011
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO Qua 14 Dez 2011, 14:37 | |
| Gostei do som da moto, os pipocos são constantes e altos devido a ponteira ser curta o da minha moto tbm pipoca porém é baixo e abafado devido a ponteira ser mais longa linda moto parabéns. | |
|
| |
Ricardo Reis
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO Qua 14 Dez 2011, 17:05 | |
| Muito obrigado pelo elogio BM... esse toque da ponteira ser curta me falaram na CC da kawasaki.. jah estou até acostumando todo mundo falando que é maneiro e tal jah to até acostumando vlw!!!!!
| |
|
| |
rafa_vasco
Idade : 43 Mensagens : 454 Localização : Brasilia - DF Moto : CBR600rr Inscrito : 12/09/2011
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO Qua 14 Dez 2011, 19:18 | |
| que pneu é esse? o traseiro tem uns desenhos diferentes. | |
|
| |
franciscr
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO Qua 14 Dez 2011, 19:45 | |
| - rafa_vasco escreveu:
- que pneu é esse? o traseiro tem uns desenhos diferentes.
pelo que vi são os Michellin Pilot Rod 3 que por sinal iguais que eu uso na minha atualmente.. | |
|
| |
Ricardo Reis
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO Qui 15 Dez 2011, 06:47 | |
| Isso mesmo Franciscr, são esses mesmos tanto dianteiro quanto traseiro | |
|
| |
Allison
Idade : 31 Mensagens : 192 Localização : Volta Redonda/Seropédica-RJ Moto : Ruiva Inscrito : 27/09/2008
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO Sex 01 Jun 2012, 09:38 | |
| - David Mb escreveu:
- mas é coisa linda esses pipocos /estouros, hehe
eu pelos menos acho Eu concordo DEMAIS | |
|
| |
franck
Idade : 50 Mensagens : 94 Localização : BH MINAS GERAIS Inscrito : 24/11/2011
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO Sex 01 Jun 2012, 10:15 | |
| - Ricardo Reis escreveu:
- Boa Tarde pessoal, estou com um problema e gostaria da ajuda de vcs, tenho uma Kawasaki zx6r ano 2010, coloquei uma ponteira TWO BROTHERS nela mas depois que fiz a instalação, quando faço a desaceleração a moto começa a estourar da uns pipocos constantes, alguém pode me ajudar??
Beleza Ricardo, Tenho uma srad 750 e coloquei uma ponteira pequena, com saída livre, a Jardini GP1, acredito que deva ser mais aberta que a sua, e deixei a marmita, para evitar esses pipocos troquei o filtro de ar por um K&N. Não sei se com filtro original daria pipocos na descarga, pois troquei os dois juntos. Acredito que se aumento a vazão do ar, com ponteira menor (menos resistência a saída de ar) consequentemente tenho que aumentar tb a entrada pela admissão. Como todos dizem que filtro K&N aumenta a entrada de ar, troquei. Só preste atenção no filtro, tem dois modelos, um normal, que de acordo com site da K&N não precisa regular a moto (fazer afinação) esse que coloquei e tem outro que é Racing, esse no próprio site da K&N manda obrigatóriamente fazer afinação, pois a quantidade de ar é muito superior e ele é indicado mais para escapamento full. Na minha moto até agora não dá nenhum pipoco, rodei muito pouco com ela depois que troquei, somente perto de casa, para fazer testes, cheguei aos 10.000 RPM e soltava a aceleração e nada de pipoco, cheguei até 140 km/h e soltei a aceleração e nada, em descida deixo ela só no motor e tb nada de pipoco, só falta testar em alta na estrada, acredito que esse fim de semana de uma esticada, ai acabo vou ter mais impressões e saber se ficou ou não com os pipocos. Por ter tirado somente a ponteira e deixado o catalizador com a sonda lambda e ter colocado filtro K&N normal, acredito que ela não precise passar fazer afinação, pois ela ficou redonda e não procuro aumentar pontência, apenas um som melhor para sinfonia dos 4 canecos. Vou ver se o consumo modou também. Espero ter ajudado | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: PONTEIRA ESTOURANDO | |
| |
|
| |
| PONTEIRA ESTOURANDO | |
|