| MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. | |
|
+6Luciano Rossi Alexbh Marcinho-CBR600 RG67 dhiogo WALER 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
WALER
Idade : 46 Mensagens : 36 Localização : LUZIÂNIA - GO Moto : CBR 600RR Inscrito : 27/10/2011
| Assunto: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Sex 16 Dez 2011, 10:23 | |
| Bom dia Galera. Estou com uma dúvida, minha moto é uma CBR 600rr e ela fica muito tempo sem andar, tipo tenho três filhos que não desgrudam de mim. (acho massa) então tenho que sair sempre de carro e minha moto fica até uma semana sem nem ligar (sem dar partida), queria uma dica de vcs aí o que devo estar fazendo pra não dar nenhum problema. Pra vcs terem uma ideia minha moto é 2008/2008 comprada em 2009 como todos sabem essas motos chegam um ano de atraso pros infelizes brasileiroskkkkkk e ela está apenas com 5.625 km. é mole.
Desde já agradeço a vcs. abraços. | |
|
| |
dhiogo
Idade : 37 Mensagens : 385 Localização : Brasília Moto : CBR600RR 2010/2011 Inscrito : 28/09/2011
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Sex 16 Dez 2011, 11:20 | |
| Waler, uma coisa que li no fórum é que você pode desligar a bateria da moto pra não ter surpresas depois. Já me falaram que não é bom deixar a moto parada com o tanque cheio, mas no seu caso, uma semana é pouco tempo pra fazer algum problema no sentido da gasolina parada. Se a moto ficar mais tempo parada, desliga a bateria dela. Já já os outros vão ler o tópico e postar dicas melhores. =D | |
|
| |
WALER
Idade : 46 Mensagens : 36 Localização : LUZIÂNIA - GO Moto : CBR 600RR Inscrito : 27/10/2011
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Sex 16 Dez 2011, 11:47 | |
| - dhiogo escreveu:
- Waler, uma coisa que li no fórum é que você pode desligar a bateria da moto pra não ter surpresas depois.
Já me falaram que não é bom deixar a moto parada com o tanque cheio, mas no seu caso, uma semana é pouco tempo pra fazer algum problema no sentido da gasolina parada. Se a moto ficar mais tempo parada, desliga a bateria dela. Já já os outros vão ler o tópico e postar dicas melhores. =D Dhiogo. Obrigado brother. valeu demais as dicas cara. Realmente tem muita lógica o que vc falou. Bateria, gasolina. Abração. | |
|
| |
RG67
Idade : 47 Mensagens : 2675 Localização : South Moto : A Melhor SS>>> Inscrito : 15/08/2011
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Sex 16 Dez 2011, 13:23 | |
| Andando pouco,talvez uma vez por ano tenha que dar uma carga lenta na bateria p/ ñ colar as placas.Outra solução para quem tem garagem e tomada perto,é comprar um carregador inteligente e deixar ligado na bateria,assim ela estará sempre 100% e c/ vida longa.Trocar o oleo e filtro a cada 3000km ou 6 meses,o que ocorrer primeiro.Coloca gas premium,e procura dar uma voltinha 1 vez na semana,1 lavada por mes c/cera líquida e secar c/pano micro fibra para ñ arranhar,passar um pano c/ querosene na relação para retirar sujeira e mante-la lubrificada a cada 500km moderadamente c/oleo 90 para penetrar nos roletes,tirando o excesso p/ñ sujar a roda.Qdo pegar a estrada calibre 36 front e 42 rear.abs | |
|
| |
WALER
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Sex 16 Dez 2011, 13:29 | |
| - RG67 escreveu:
- Andando pouco,talvez uma vez por ano tenha que dar uma carga lenta na bateria p/ ñ colar as placas.Outra solução para quem tem garagem e tomada perto,é comprar um carregador inteligente e deixar ligado na bateria,assim ela estará sempre 100% e c/ vida longa.Trocar o oleo e filtro a cada 3000km ou 6 meses,o que ocorrer primeiro.Coloca gas premium,e procura dar uma voltinha 1 vez na semana,1 lavada por mes c/cera líquida e secar c/pano micro fibra para ñ arranhar,passar um pano c/ querosene na relação para retirar sujeira e mante-la lubrificada a cada 500km moderadamente c/oleo 90 tirando o excesso qdo pegar a estrada calibre 36 front e 42 rear.abs
RG 67, Obrigado cara pelas dicas, valeu mesmo, vou colocar em prática porque esse brinquedo além de muito legal é caro, precisa de cuidados especiais. abraços. | |
|
| |
RG67
Idade : 47 Mensagens : 2675 Localização : South Moto : A Melhor SS>>> Inscrito : 15/08/2011
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Sex 16 Dez 2011, 13:37 | |
| Cara qdo eu ñ estou legal,procuro ñ andar de moto.Somente subo nela 100%,qdo ñ estou cansado,e o astral está alto.Beber e pilotar nem pensar.Acelero somente onde conheço e procuro a cada dia ser + prudente.Nunca pilote forte no trânsito contando c/ a sorte,mais cedo ou tarde é caixão!!!abs | |
|
| |
Marcinho-CBR600
Idade : 48 Mensagens : 78 Localização : Brasil Moto : CBR 600RR Inscrito : 11/01/2011
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Qua 21 Dez 2011, 16:08 | |
| Waler, uma moto desse tipo ficar uma semana paradinha mesno, sem dar partida, pode ficar tranquilo que isso acontece e muito com o pessoal, isso é normal mesmo, as vezes eu já fiquei até duas semanas sem andar com a minha, mas daí eu dou uma partida ou outra nela, e se possível dou um voltinha com ela em torno da quadra só pra esquentar um pouco e por o sistema e motor todo pra funcionar.
Mas ficar parada não estraga não. Agora no caso do tanque cheio é bom deixar guardada com pouco, mas uma semana não tem problema algum, muito pouco tempo, o duro é deixar 1 mês...
Mas procura deixar o pezinho de apoio em cima de um pedaço de borracha, isso ajuda a não descarregar a bateria, conserva mais. Mas do resto, tudo tranquilo, a moto vai funcionar perfeitamente.
Abraços. | |
|
| |
dhiogo
Idade : 37 Mensagens : 385 Localização : Brasília Moto : CBR600RR 2010/2011 Inscrito : 28/09/2011
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Qua 21 Dez 2011, 16:33 | |
| Dica interessante a do pezinho de apoio Marcinho. Eu não faço isso na minha. Não sabia dessa utilidade. Achei que o fato das concessionárias colocarem em cima de pedaços de borracha fosse meramente para não riscar o piso. Aplicarei a dica em casa. Abraço. | |
|
| |
Alexbh
Idade : 48 Mensagens : 582 Localização : BHTE Moto : QUATRO RODAS - POR ENQUANTO Inscrito : 16/05/2011
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Qua 21 Dez 2011, 16:44 | |
| Parceiro, o mais importante o pessoal falou, mas se de tudo não der jeito faz o seguinte... deixa ela aqui em casa que eu ando na motoca por você. KKKK. Brincadeira irmão. Na minha concepção o mais importante e dar uma ligada e deixar uns minutos funcionando, pois você estará repondo a carga da bateria e lubrificando todo o motor, inclusive a parte de cima, e o sistema de embreagem. Também é bom mudar a posição da moto para evitar danos aos pneus, tipo deixá-los "quadrados", pode parecer paranoia, mas acontece. Outra coisa, após algum tempo sem rodar com a moto ao sair com a bruta evita castigar o motor logo de inicio, rode uns 2km na maciota e depois enrola o cabo de boa. | |
|
| |
Luciano Rossi
Idade : 49 Mensagens : 99 Localização : Erechim / RS Moto : CBR 1000 RR 2007 HRC Inscrito : 13/03/2008
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Qui 22 Dez 2011, 15:56 | |
| Cara, uma semana é tranquilo. Cansei de ficar 15 a 20 dias sem andar nem dar partida... se a bateria estiver boa, NO STRESS!!! Deixa a patroa cuidando da piazada e curta a motoka, hehehe...
Abraço | |
|
| |
Rod
Idade : 35 Mensagens : 251 Localização : Curitiba... Moto : Ex:Cbr branquelinha- Futura: GSX-R750? Inscrito : 04/09/2009
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Qui 22 Dez 2011, 20:14 | |
| Da nada, uma semana não é nada, mas é bom funcionar ela de vez em quando...
Quanto a bateria, é de gel, então nem esquente a cabeça.. | |
|
| |
marcilio pablo
Idade : 37 Mensagens : 72 Localização : Gravatá/Pernambuco Moto : CBR 600RR 2008 Inscrito : 05/10/2011
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Qui 22 Dez 2011, 21:19 | |
| A minha sempre fika uma semana mais de boa num da nd, apesar q eu axo q uma semana é pouko tempo, num consigo fikar mais de uma semana sem andar de moto não saiu as vezes por tempo que naum tenho!!! | |
|
| |
WALER
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Sex 23 Dez 2011, 09:50 | |
| - Marcinho-CBR600 escreveu:
- Waler, uma moto desse tipo ficar uma semana paradinha mesno, sem dar partida, pode ficar tranquilo que isso acontece e muito com o pessoal, isso é normal mesmo, as vezes eu já fiquei até duas semanas sem andar com a minha, mas daí eu dou uma partida ou outra nela, e se possível dou um voltinha com ela em torno da quadra só pra esquentar um pouco e por o sistema e motor todo pra funcionar.
Mas ficar parada não estraga não. Agora no caso do tanque cheio é bom deixar guardada com pouco, mas uma semana não tem problema algum, muito pouco tempo, o duro é deixar 1 mês...
Mas procura deixar o pezinho de apoio em cima de um pedaço de borracha, isso ajuda a não descarregar a bateria, conserva mais. Mas do resto, tudo tranquilo, a moto vai funcionar perfeitamente.
Abraços. Marcinho, obrigado pelas dicas, valeram demais. vou colocar em prática. abração. | |
|
| |
WALER
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Sex 23 Dez 2011, 09:52 | |
| - Alexbh escreveu:
- Parceiro, o mais importante o pessoal falou, mas se de tudo não der jeito faz o seguinte... deixa ela aqui em casa que eu ando na motoca por você. KKKK. Brincadeira irmão. Na minha concepção o mais importante e dar uma ligada e deixar uns minutos funcionando, pois você estará repondo a carga da bateria e lubrificando todo o motor, inclusive a parte de cima, e o sistema de embreagem. Também é bom mudar a posição da moto para evitar danos aos pneus, tipo deixá-los "quadrados", pode parecer paranoia, mas acontece. Outra coisa, após algum tempo sem rodar com a moto ao sair com a bruta evita castigar o motor logo de inicio, rode uns 2km na maciota e depois enrola o cabo de boa.
Alex.. Deixar ela aí eu não deixo mais - quando estiver por aqui pode andar. um pouquinho só. kkkkkkkkkkkkkk. abração amigo. t+ | |
|
| |
WALER
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Sex 23 Dez 2011, 09:53 | |
| - dhiogo escreveu:
- Dica interessante a do pezinho de apoio Marcinho.
Eu não faço isso na minha. Não sabia dessa utilidade. Achei que o fato das concessionárias colocarem em cima de pedaços de borracha fosse meramente para não riscar o piso. Aplicarei a dica em casa. Abraço. Dhiogo, essa do pezinho realmente foi demais, boa dica. vamos executar. abração.t+ | |
|
| |
Carlos Reginato
Idade : 41 Mensagens : 356 Localização : cerquilho-sp Moto : cbr 600rr Inscrito : 18/01/2011
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Sex 23 Dez 2011, 20:14 | |
| [quote="RG67"]Cara qdo eu ñ estou legal,procuro ñ andar de moto.Somente subo nela 100%,qdo ñ estou cansado,e o astral está alto.Beber e pilotar nem pensar.Acelero somente onde conheço e procuro a cada dia ser + prudente.Nunca pilote forte no trânsito contando c/ a sorte,mais cedo ou tarde é caixão!!!abs[/quote
legal, tb penso e faço assim.... abç!!! | |
|
| |
Carlos Reginato
Idade : 41 Mensagens : 356 Localização : cerquilho-sp Moto : cbr 600rr Inscrito : 18/01/2011
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Sex 23 Dez 2011, 20:18 | |
| caraca galera to impressionado... uma semana um mes a moto PARADA???? como assim????? Ta certo q eu tirei a minha agora, to na pegada total ,mas nossa...... eu em particular nem lembro se deixei d andar um dia sequer.... he abç. | |
|
| |
dhiogo
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Sex 23 Dez 2011, 23:48 | |
| Pois é Carlos. Mas tipo, aqui em Brasília foi chuva a semana toda. Não dava pra rodar com o brinquedo com a pista molhada. Vez ou outra você vai ser obrigado a ficar sem andar por um bom tempo =( | |
|
| |
dhiogo
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Qui 29 Dez 2011, 19:09 | |
| Só para contribuir como tópico, o site moto.com.br publicou uma ótima matéria sobre isso http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/como_cuidar_da_motocicleta_parada-46971.html | |
|
| |
marcio careca
Idade : 49 Mensagens : 40 Localização : bom jesus dos perdoes-sp Moto : cbr 600 rr 2008 Inscrito : 12/11/2011
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. Qui 29 Dez 2011, 19:45 | |
| - WALER escreveu:
- Bom dia Galera. Estou com uma dúvida, minha moto é uma CBR 600rr e ela fica muito tempo sem andar, tipo tenho três filhos que não desgrudam de mim. (acho massa) então tenho que sair sempre de carro e minha moto fica até uma semana sem nem ligar (sem dar partida), queria uma dica de vcs aí o que devo estar fazendo pra não dar nenhum problema. Pra vcs terem uma ideia minha moto é 2008/2008 comprada em 2009 como todos sabem essas motos chegam um ano de atraso pros infelizes brasileiroskkkkkk e ela está apenas com 5.625 km. é mole.
Desde já agradeço a vcs. abraços. olá waler, tudo bem? então, minha moto é igualzinho a sua , uma cbr 600rr 08/08, uso minha moto aos finais de semana,e durante a semana dou uma ligada deixo uns 3 minutos e depois dou umas aceleradas , e até agora não nenhum problema com a bateria, ou com outro componente que seja, e acredito que com voce não será diferente, abraços e boas festas. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. | |
| |
|
| |
| MOTO FICA MUITO TEMPO SEM ANDAR. | |
|