HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran

Ir para baixo 
+2
DAMIÃO
EdsonCBR
6 participantes
AutorMensagem
EdsonCBR
Admin
EdsonCBR

Moto : CBR600F
Inscrito : 18/08/2007

Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran Empty
MensagemAssunto: Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran   Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran EmptySeg 08 Dez 2008, 11:41

Os faróis de xenôn, um acessório instalado em
milhares de veículos no Brasil está com os dias contados. Polêmico, o
farol de xenônio entrou na mira do Contran.
A partir de 1° de janeiro de 2009, serão exigidos equipamentos sofisticados para circular com este tipo de farol.
Testes feitos neste laboratório mostram que a lâmpada branca comum e
o farol xênon original de fábrica emitem um facho de luz bem definido -
o que não acontece com o kit xenon colocado depois nos carros.
fonte: http://www.sempretops.com/carros/kit-farol-xenon-esta-proibido-pelo-contran/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hondacbrbrasil.com
DAMIÃO

DAMIÃO

Moto : CBR 1000 RR
Inscrito : 24/04/2008

MensagemAssunto: Re: Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran   Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran EmptySeg 08 Dez 2008, 12:08

Vem mais uma palhaçada por ai No
Vcs lembra do selo no parabrisa do carro que deixou a maquina editora do governo muito rica?
Vcs lembra do kit de primeiros socorros que deixou a industria farmaceutica muito rica?
Vcs lembra recentimente da lei dos capacetes que alanvancou a industria dos mesmo mas dando previlegios para algumas marcas só?
Vcs lembra do famoso engate de quadrado para redondo que alavancou uma das maiores industria de minerios do brasil, e esta mesma industria mineradora a alguns anos atras estava quebrada e o governo federal para socorrer ela colocou a lei para os proprietarios de caminhões, carretas e todos tipos de veiculos de cargas a colocar o parachoque de ferro puro na trazeira(da altura do veiculo) para evitar acidentes, mas na verdade não foi para evitar acidentes e sim para alanvancar a mineradora quebrada.
Vcs lembra do selo refletor obrigatório para usar em veiculos de cargas que só é valido comprado do governo e custa muito caro cada 30 centimetros, imagina adesivar a lateral de uma carreta trucada inteira. Com certeza tem muito mais que não me lembro no momento.
Mas voltando no assunto do xenom, isto é mais para quebrar produtos importados e abrir mercados nacional, mas o brasil não produz este "tipo de farol" masssssssssssss ja tem carros nacionais 2009 que vão vir com este tipo de farol rsrsrsrsrsrsrsrs.
Então meus caros amigos, as grandes empressas "quebra" e o governo joga nas nossas mãos e bolsos para ajudar estas empressas "QUEBRADAS"

Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran 0067
joão paulo
Moderador
joão paulo

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran   Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran EmptySeg 08 Dez 2008, 12:34

é isso mesmo..damião...não tem nenhuma fabrica no brasil..então .não estão lucrando com isso...mas logo vai ser permitido o xenon da marca.xxxxxx...pois é fabricado no brasil e é fiscalizado pelo inmetro...babosera....
Galeski

Galeski

Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 08/08/2008

MensagemAssunto: Re: Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran   Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran EmptySeg 08 Dez 2008, 14:06

Pessoal, ja que vc´s estão falando de Xenon, eu não quis colocar na minha por tirar a originalidade, mas comprei hj aquela lampada Diamond Vision da philips de 5000K, será que eu vou poder usar na boa eu os guardinhas podem encher o saco por ser bem branca?

E se eles me pararem, pode dar encrenca mesmo eu falando que é lampada? e não xenon?

Abs
jefersonkloss

jefersonkloss

Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 16/05/2008

MensagemAssunto: Re: Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran   Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran EmptySeg 08 Dez 2008, 16:48

Eu tenho XENON.. quero que se FO....A não vou tirar... e com certeza isso ainda vai dar muito que falar.... é só no começo... me digam.. alguém já soube conhece ou ouviu falar se alguém levou multa por causa do selinho no CAPACETE??? Entãoooo... XENON NELES!!!!!!!!!
joão paulo
Moderador
joão paulo

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran   Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran EmptySeg 08 Dez 2008, 20:23

jefersonkloss escreveu:
Eu tenho XENON.. quero que se FO....A não vou tirar... e com certeza isso ainda vai dar muito que falar.... é só no começo... me digam.. alguém já soube conhece ou ouviu falar se alguém levou multa por causa do selinho no CAPACETE??? Entãoooo... XENON NELES!!!!!!!!!

pelo selinho não sei...mas pelo xenon sei e estava junto...eu e um amigo na falcon..com xenon de 8000k..ele levo uma multa de 127reais e 5 pontinhos na carteira dele..e o so guarda ainda não queria libera a moto dele..ficamos mais de 1 hora papeando com o guarda..ai chego um que libero mas antes falo um tanto para esse meu amigo....:brab: :brab: :brab:
oklahoma

oklahoma

Moto : a minha
Inscrito : 01/08/2008

MensagemAssunto: Re: Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran   Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran EmptySeg 08 Dez 2008, 22:49

XENON NELES!!!!!!!!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran   Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran Empty

Oficial: Kit Farol Xenon está proibido pelo Contran
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: CONVERSA DE BAR-
Ir para: