| Resolvi o problema do tanque enferrujado | |
|
+7Catelan Mp AndersonCbr lecolodo tiago muniz dathus Mineiro 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
dathus
Idade : 48 Mensagens : 2561 Localização : (>o<) Inscrito : 30/01/2011
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Sex 11 Jan 2013, 19:04 | |
| mas só lavou pra fica bom mesmo tem 1 produto no ML é uma resina epoxi. ai ele neutraliza o ferrugem ai sim fica bom! | |
|
| |
medjai
Idade : 42 Mensagens : 342 Localização : Belo Horizonte Moto : CBR 450 SR - 91/92 Inscrito : 21/04/2010
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Sex 11 Jan 2013, 19:25 | |
| Dathus, a moto aki tem dado algumas engasgadas, como se estivesse embolando mas qdo da uma acelerada ela firma, se pára ela parece começar a embolar de novo... Pensei... fiquei com ela parada um bom tempo com o tanque vazio por causa da pintura, deve ter enferrujado um pouco... Além disso, percebi que na parte de dentro do bocal (dentro mesmo, acho que serve até para medir o nivel max. da gasolina) foi pintado também e na medida que a gasolina bate ali vai soltando e derretendo lascas de tinta... Deve ser só sujeira mesmo né? vou mandar dar uma limpa no sistema de alimentação aki... | |
|
| |
dathus
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Sex 11 Jan 2013, 20:37 | |
| a torneira tem 1 filtro ma parte interna. que pode ta impedindo de fluir o combustivel. mas o ferrugem que ferra nossa vida é 1 pó. parece areia. e isso passa por filtros de grade, dai vai obstruindo a passagem desde a proria torneira.. como nas agulhas dos carburadores.. gicles etc. pode ter contaminado o combustivel como cita o manual. pode ser problemas nos pistonetes. as vezes 1 prende o outro nao ai o carbura fica desrregulado.
como vc pintou. a tinta pode ta ajudando mesmo nesse probema :( mas como é comun tudo contribuir pro problema até abastecer em 1 posto diferente... eu secaria o tanque. em 1 garrafa pet transparente pra ver o quanto de sujeira ta saindo. depois desmontava a torneira. depois esvaziava os copinhos dos carburas. se vc encontra vestigios dessa " areia " entao limpa tudo e bota 1 filtro de gazola. antes do carbura pode ser que de 1 melhorada.
na minha eu vo pintar com aquela resina EPOXI do ML.. é 1 vermelha!. tipo o tank film ai ja era.
MINHA VONTADE..
torneira nova. pós torneira valvula solenoide corta combustivel ligada ao alarme( se a torneira falha a valvula corrige ) e filtro de combustivel.
de mangueira mesmo vai pouca coisa porque torneira valvula e filtro num espaço ruim de mexe. é froid!
| |
|
| |
carlos eduardo moreira
Idade : 45 Mensagens : 34 Localização : rio de janeiro Moto : Cbr 450sr 90 Inscrito : 01/12/2012
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Sex 11 Jan 2013, 21:16 | |
| Estou na dúvida entre o Hamerit e a resina o Hamerit 1/4 e R$30,00 bem mais em conta . o que vc acha ??? | |
|
| |
dathus
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Sáb 12 Jan 2013, 15:43 | |
| hihihi esse hammerit é uma tinta esmalte sintetica para exteriores. veja bem " ant-ferrugem" no tanque o produto que usar vai sofre 2 ações quimicas. 1 abaixo dele. a ferrugem e acima o combustivel e toda tranqueira que esta no meio do combustivel, provavelmente ira diluir esse HAMMERIT. a resina EPOXI é usada em indutores aguentam altas temperaturas, ataques quimicos diversos inclusive o combustivel. sabe como se repara 1 induzido de motor? mete fogo até torra a resina e ela solta se nao a coisa nao solta. entao tiner gazolina... nao vao reagir com esse material! tornando ele util para esse fim!. POREMMM!!!!! ele nao elimina ferrugem. o tanque precisa ser lavado com acido muriatico. ( um amigo fez e disse que o resultado nao foi tao bom) bom depois de llavado. precisa isolar quimicamente a ação do acido. no caso parece que foi bicarbonado.. "nao tenho certesa " ai sim depois de limpo vem a resina epoxi que vai VEDAR o metal do OXIGENIO entao deixa de continuar o ferrugem. hoje axo que galvanizar ou esse tratamento com resina epoxi seja a melhor solução. | |
|
| |
dathus
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Sáb 12 Jan 2013, 15:48 | |
| só 1 info do site do produto (Previne e interrompe o processo de ferrugem. Seca em 1 hora. Forma uma película impermeável. Repele a água. Possui um grande poder de cobertura e rendimento. Para superfícies exteriores e interiores.)
no caso interiores. é de casas! onde o ambiente é seco e no maximo vai agua e sabao.
para o combustivel nao é recomendado. vai solta tudo. | |
|
| |
medjai
Idade : 42 Mensagens : 342 Localização : Belo Horizonte Moto : CBR 450 SR - 91/92 Inscrito : 21/04/2010
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Dom 13 Jan 2013, 19:57 | |
| humm.. Vou mandar dar a limpa no carburador, no tanque e tal... Utilizo akela torneira eletronica, nunca me deu problema, mas acho que não tem filtro nenhum... | |
|
| |
dathus
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Dom 13 Jan 2013, 21:12 | |
| é ki sem filtro ela pode entopir ou os buras.
| |
|
| |
Catelan
Idade : 45 Mensagens : 216 Localização : São Bernardo do Campo Moto : CBR 450 SR Inscrito : 04/02/2008
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Seg 14 Jan 2013, 08:26 | |
| E filtro do tanque não tem mais??? | |
|
| |
medjai
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Seg 14 Jan 2013, 09:46 | |
| Pelo que vi nenhum mesmo... Mas possui 2 chaves 01 pra abrir e fechar o tanque mesmo e outra da elétrica acho que para desativa-la. Vou ver isso direito e se preciso colocar um filtro ali... Outro detalhe sobre as engasgadas da motoca é que chega a cheirar gasolina e cheira mesmo! e sem estouro nenhum... | |
|
| |
Catelan
Idade : 45 Mensagens : 216 Localização : São Bernardo do Campo Moto : CBR 450 SR Inscrito : 04/02/2008
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Seg 14 Jan 2013, 09:51 | |
| Vc sabe que tem um filtro antes da torneira do tanque é o interno esse não passa nada de pedaço de sujeira, já pó de ferro da oxidação sim tem certeza que esse não tem parece um OB!!!!
Se não tiver nem esse vai ter problema porque vai descer sujeira de qualquer modo mesmo que tenha feito tratamento com epoxi, ai vai ter colocar aquele externo que odeio.
CDI está em ordem foi trocado ou é original tem isso também???? | |
|
| |
medjai
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Seg 14 Jan 2013, 10:05 | |
| Tenho que ver mesmo... Pois interno não cheguei a conferir, mas foi retirada somente a torneira... Este então deve estar no lugar. O Cdi que to usando já peguei usado mas original... Já tive problemas com cdi e qdo não chegava a morrer dava pipocos... Mas Será? | |
|
| |
dathus
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Seg 14 Jan 2013, 14:27 | |
| se fede gazola ta dando excesso de combustivel confere se vasa no carbura. se vasa é a valvula da torneira que nao ta vedando! e as boias do carbura que nao estao mantendo 1 nivel certo.
| |
|
| |
medjai
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Seg 14 Jan 2013, 20:54 | |
| O froid é que acontece ligo, ou qdo paro e vou arrancar de novo, mas se acelero ela se acerta e mantém... Tô garrado d+ essa semana mas neste sábado vou fazer alguns testes nas chaves da torneira eletronica... Pode ter sido mexida pelo mecanico... De qualquer forma, vale a pena também instalar akele filtro de gasosa ali né... | |
|
| |
dathus
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Seg 14 Jan 2013, 23:29 | |
| só compensa se realmente o ferrugem for 1 problema. se for seu carbura vai ta bem sujo tem um parafuso que limpa a cuba bem abaixo. solta ele e pega a gazola num copo se sair bem suja entao bota filtro se nao nem precisa.
mas como assim nas chaves da torneira? o certo é colocar no pós chave. vc fez uma limpesa no bura né;;. sera que o safado nao estrangulo o ar dela? tem 1 parafuso de mistura em baixo. ali é 1 cu pra regula :(
| |
|
| |
medjai
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Ter 15 Jan 2013, 08:31 | |
| Sim, o filtro instala depois dela, mas esta torneira eletrônica é diferente da comum, preciso ver se tem alguma regulagem nela mesmo... Mas ainda não dei a limpeza nos carburadores, acredito mesmo não ser a torneira... | |
|
| |
Catelan
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Qua 16 Jan 2013, 08:43 | |
| Se seu tanque estiver bem enferrujado nem um segundo filtro ajuda, mais presta atenção em todas as dicas para eliminar cada um dos problemas, será que não pode ser essa torneira eletrônica ai também???? | |
|
| |
medjai
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Qua 16 Jan 2013, 09:58 | |
| O tanque ta bom... O foda foi o tempo parado e acho que algumas placas de tinta. ainda não mexi na torneira... To chegando muito tarde só no fim de semana mesmo... | |
|
| |
Catelan
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Qua 16 Jan 2013, 10:19 | |
| Lembre-se não temos histórico aqui sobre essa torneira eletrônica ai se boa mesmo se dá problema ou falta em alta nas motos eu uso de CB500 nunca me deu problema mais sabe como é CBR. | |
|
| |
medjai
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Qui 17 Jan 2013, 21:23 | |
| Deixei a motoca na oficina hoje. Espero que seja sujeira mesmo... Mas a torneira é bakana sim, tive muito problema com isso "torneira", Vacuo"... Nsss a moto chegava a descer muita gasosa pro motor e tals... Fora a chatice que era abrir e fechar aquela torneira sempre... Já uso esta acho que a uns 2 anos e nem me lembrava que ela existia! rsrs CBR é sempre imprevisível mesmo. | |
|
| |
Catelan
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Sáb 19 Jan 2013, 02:39 | |
| Bom cara se confia no cara medjai beleza eu não confio em ninguém só em mim ainda mais falando em CBR450 isso dá dinheiro de monte em quem não entende, posso até ser enganado mais no minimo possivel já que procuro me informar sobre a moto e essa tem varias coisas que só os donos sabem!!!!! | |
|
| |
claudnei rodrigues vieira
Idade : 45 Mensagens : 192 Moto : cbr 450sr 91 Inscrito : 02/01/2012
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Sáb 19 Jan 2013, 10:28 | |
| cbr 450 é igual esposa de cada um .so convivendo bem para conhecer. todas cheias de problemas.é uma segunda esposa.da trabalho. | |
|
| |
medjai
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Ter 22 Jan 2013, 17:40 | |
| Limpeza feita no tanque e no carburador, sincronizadinho... Precisei trocar o reparo de 1 e 2 diafragmas instalei um filtro de gasosa e demos uma analizada na torneira eletronica. Ela realmente estava sem filtro nenhum, a torneira foi toda retirada e o filtro dali do tanque foi junto rsrs... é instalado tipo uma valvula só para abrir e fechar geral mesmo e passa para para uma especie de bombazinha que libera a gasolina qdo acionada a energia... Nessa instalação perde-se a reserva tbm... Proxima vez que abrir as laterais tiro umas fotos deste sistema e posto aki. Mas a moto esta 100% agora! | |
|
| |
dathus
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Ter 22 Jan 2013, 20:00 | |
| nao era pra perde a reserva. !
OQUE FALHA NA TORNEIRA ORIGINAL? Atras da torneira tem um sistema com mola que. quando o motor esta desligado tranca a passagem da gazola. quando isso da problema passa nao trancar mais. assim vasando gazola pra dentro do motor e nos carburas.
FORMA DE INSTALAR A SOLENOIDE! Com a torneira boa ou ruim entre ela e o carburador coloque a valvula solenoid e o filtro (caso o tanque esteja liberando ferrugem) assim! quando ligar a moto a valvula abre! e libera gazola mas quando desligada a valvula fecha entao nao importa se a torneira esta boa ou ruim, porem mantem a reserva!..
LIGAÇÃO ELETRICA DA SOLENOIDE! A ligação precisa ser feita no pós chave. ( somente com energia com a chave ligada ) | |
|
| |
medjai
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado Ter 22 Jan 2013, 20:51 | |
| Entendi... Acho que esse era mesmo o defeito dela... Mas o Evandro da Casa da CB fez desta forma que te falei já tem tempos... A original nem sei onde enfiou... rsrs... Mas pra mim tá tranquilo... Não me preocupo em virar chave de torneira e ando sempre de tanque cheio... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Resolvi o problema do tanque enferrujado | |
| |
|
| |
| Resolvi o problema do tanque enferrujado | |
|