HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Barulho no esticador de corrente

Ir para baixo 
+16
b lima
FRANÇA
Dry
arlindo
Lodi
GTGEO
Marco Aurélio
RONALDO
Dias
cezar augusto
Tony Roma
Luiz Carlos
waldir moreira ramos
EdsonCBR
Véio Mussa
rodrigo
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
rodrigo

rodrigo


Idade : 52
Mensagens : 37
Localização : goiania
Inscrito : 22/01/2008

Barulho no esticador de corrente Empty
MensagemAssunto: Barulho no esticador de corrente   Barulho no esticador de corrente EmptyQui 07 Fev 2008, 09:32

Caros amigos, adquiri recentemente uma cbr 1000F ano 91 cinza, ela esta fazendo barulho no esticador de corrente, segundo alguns donos de cbr me disseram que este barulho e normal, vieram de série com esse barulho, após 93 dizem que a honda resolveu esse barulho, e que este barulho nao atrapalha em nada o funcionamento da moto.
Só que para tirar esse barulho tem que abrir o motor inteiro.

E ai, o que faço??

Deixo o barulho ou tento tirar ??
Ir para o topo Ir para baixo
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

Barulho no esticador de corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Barulho no esticador de corrente EmptyQui 07 Fev 2008, 10:02

rodrigo escreveu:
Caros amigos, adquiri recentemente uma cbr 1000F ano 91 cinza, ela esta fazendo barulho no esticador de corrente, segundo alguns donos de cbr me disseram que este barulho e normal, vieram de série com esse barulho, após 93 dizem que a honda resolveu esse barulho, e que este barulho nao atrapalha em nada o funcionamento da moto.
Só que para tirar esse barulho tem que abrir o motor inteiro.

E ai, o que faço??

Deixo o barulho ou tento tirar ??

Rodrigo...
A minha também é 91 e não tem esse barulho, pelo menos até agora.
Já ouvi falar a respeito desse barulho crônico mas acho que dei sorte com a minha... hehehehe
Seu problema não é só o da marcha lenta muito baixa?????
Isso pode causar o barulho. Tenta deixar a marcha lenta por volta das 1100 rpm e veja se melhora.
Como eu também ainda estou aprendendo sobre ela, não posso opinar mais a fundo a respeito, mas eu não abriria o motor só por isso...valeu
Abraço

PS: Coloca umas fotos dela lá no tópico de fotos, pra galera babar como eu que já conheço ela.


Última edição por em Sex 15 Fev 2008, 11:28, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
EdsonCBR
Admin
EdsonCBR


Idade : 45
Mensagens : 491
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR600F
Inscrito : 18/08/2007

Barulho no esticador de corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Barulho no esticador de corrente EmptyQui 07 Fev 2008, 11:11

Olá Rodrigo!
É interessante você relatar mais detalhes sobre este barulho... De onde parece surgir? Lateral superior direita do motor? É um barulho constante? Apenas em baixos rpm´s ou acelerando também? Se realmente for a corrente do comando que está um pouco solta, devido ao desgaste do tensor, é um problema relativamente fácil e barato de ser resolvido. Basta instalar um novo tensor, que vai manter a corrente novamente esticada na proporção correta e vai eliminar o barulho.

Detalhe: Se for este o problema, nao é necessário abrir o motor inteiro, apenas remover o tensor e instalar o novo.

Mas tenha certeza sobre a origem do barulho, e não faça manutenção desnecessária!

Aguardamos mais informações!! Very Happy

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hondacbrbrasil.com
waldir moreira ramos




Idade : 65
Mensagens : 22
Localização : são paulo
Moto : super blackbird/CBR 1100 XX 99
Inscrito : 04/02/2008

Barulho no esticador de corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Barulho no esticador de corrente EmptySex 08 Fev 2008, 00:01

Oi pessoal,estou chegando agora neste forum.Rodrigo,o barulho de corrente de válvulas quando o motor está frio é comum em todas as CBR´s 1000F.Acho que só a do Mussa não tem. Esquece e deixe como está.Quando o motor está quente o barulho some.Meu mecânico disse que isto é normal para esta moto.A minha é 95 e faz o barulho.Não esquenta e aproveite a bela moto.A Milla está muito boa e bonita,cuide bem dela.Melhor que ela só mesmo a minha......
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Carlos

Luiz Carlos


Idade : 64
Mensagens : 424
Localização : Capital/SP
Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

Barulho no esticador de corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Barulho no esticador de corrente EmptySex 08 Fev 2008, 04:02

A minha também faz o mesmo barulho, mas, c/ o motor frio. Depois de aquecido, o barulho fica praticamente imperceptível. O ex-proprietário dela também disse que é normal esse barulho nas Milas, mas se for só o esticador, como o Edson disse, vou substituí-lo assim que puder.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo

rodrigo


Idade : 52
Mensagens : 37
Localização : goiania
Inscrito : 22/01/2008

Barulho no esticador de corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Barulho no esticador de corrente EmptySex 08 Fev 2008, 08:57

Luiz Carlos escreveu:
A minha também faz o mesmo barulho, mas, c/ o motor frio. Depois de aquecido, o barulho fica praticamente imperceptível. O ex-proprietário dela também disse que é normal esse barulho nas Milas, mas se for só o esticador, como o Edson disse, vou substituí-lo assim que puder.

Mas para fazer esse serviço terá que abrir o motor ??
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo

rodrigo


Idade : 52
Mensagens : 37
Localização : goiania
Inscrito : 22/01/2008

Barulho no esticador de corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Barulho no esticador de corrente EmptySex 08 Fev 2008, 09:50

Hoje de manha gravei o barulho que a mila faz, segue o link no youtube







Ir para o topo Ir para baixo
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

Barulho no esticador de corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Barulho no esticador de corrente EmptySex 08 Fev 2008, 11:12

[quote="rodrigo"]Hoje de manha gravei o barulho que a mila faz, segue o link no youtube

http://br.youtube.com/watch?v=x8deOHYOLNM

http://br.youtube.com/watch?v=gmhVIzmZssg

http://br.youtube.com/watch?v=yCSfrDVvZZY


Rodrigo, acabei de ligar a minha para tentar comparar o barulho, e pelo que ouvi a minha realmente não tem esse barulho, pareçe que levei sorte nisso, já que segundo comentam é normal dela.
Logo mais também vou gravar e colocar aqui....


Última edição por Véio Mussa em Sex 25 Dez 2009, 22:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
EdsonCBR
Admin
EdsonCBR


Idade : 45
Mensagens : 491
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR600F
Inscrito : 18/08/2007

Barulho no esticador de corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Barulho no esticador de corrente EmptySex 08 Fev 2008, 13:25

Rodrigo!!! Assisti os videos... Posso estar enganado mas parece MUITO o barulho da corrente de comando bem solta batendo... tipo moedas numa xícara.. Se realmente for isto, basta fazer a manutenção do tensor com um bom mecânico, e o barulho vai desaparecer Smile

E atenção, faça essa manutenção o quanto antes, pois corrente de comando solta pode dar um prejuizo inesquecível no motor. Não é necessário abrir o motor, pois o tensor tem seu próprio "buraco", de onde pode ser removido e instalar o novo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hondacbrbrasil.com
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

Barulho no esticador de corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no esticador de corrente   Barulho no esticador de corrente EmptyQui 14 Fev 2008, 12:29

Rodrigo...
Fiz um pequeno filme com o som do motor da minha, para fins de comparação.
As imágens estão escuras porque gravei na garagem com um celular. Mas o que interessa mesmo é o som... dá uma olhada... pelo que eu e meus mecânicos conhecemos, ela não tem barulho nenhum anormal.
Eu e meu filho chegamos até a comentar sobre as rpm de funcionamento. No inicio ela estava funcionando em torno de 700 rpm e depois 1000rpm.
O motor estava completamente frio e eu estava controlando as rpm pelo acelerador, sem utilizar o afogador, exatamente para diferenciar o som nas rpm mais baixas, entre 700 e 1000rpm.
Como o microfone do celular tende a gravas mais os sons agudos, ao vivo o som dela é bem mais silencioso do que este que você ouve.
Praticamente só se escuta aquele zunido característico dos motores honda.
PS: aumente bastante o volume do seu som....