HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Problema Esticador do Alternador

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Thales Carlini

Thales Carlini


Idade : 43
Mensagens : 11
Localização : Volta Redonda - RJ
Moto : CBR 1000F - 1996
Inscrito : 10/03/2011

Problema Esticador do Alternador Empty
MensagemAssunto: Problema Esticador do Alternador   Problema Esticador do Alternador EmptyQui 30 Jun 2011, 20:24

Boa noite galera

Possuo uma CBR 1000F - 1996 e estou com problemas no esticador do alternador. O mesmo esta fazendo barulho, porém analisando a moto verifiquei que para trocar o mesmo é necessário abrir o motor inteiro da moto. Gostaria de saber se alguem ja trocou esse esticador e possui maiores informações sobre como fazer. Segue abaixo o código da peça.

Atenciosamente

Thales


28170-MM5-640 – Tensor Comp. Gerador - R$ 459,00

Ir para o topo Ir para baixo
Wolney

Wolney


Idade : 43
Mensagens : 138
Localização : São Paulo
Moto : XTZ 250
Inscrito : 02/12/2008

Problema Esticador do Alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Esticador do Alternador   Problema Esticador do Alternador EmptySex 01 Jul 2011, 00:16

Boa noite thales, tem certeza que é o esticador do Alternador?

Tenho o manual de serviços da moto, se ajudar. . .

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Thales Carlini

Thales Carlini


Idade : 43
Mensagens : 11
Localização : Volta Redonda - RJ
Moto : CBR 1000F - 1996
Inscrito : 10/03/2011

Problema Esticador do Alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Esticador do Alternador   Problema Esticador do Alternador EmptySex 01 Jul 2011, 21:09

Wolney

Agradeço a sua ajuda, mas ja possuo o manual de serviços. E tenho certeza que o problema esta no esticador do Alternador. A corrente de comando e o esticador da corrente de comando ja foram trocados.

É possível observar claramente que é o esticador da corrente do alternador ou a corrente do esticador do alternador devido ao acender o farol, principalmente o farol alto, aparece um pequeno barulho.

Desde ja agradeço sua atenção

Atenciosamente

Thales
Ir para o topo Ir para baixo
Thales Carlini

Thales Carlini


Idade : 43
Mensagens : 11
Localização : Volta Redonda - RJ
Moto : CBR 1000F - 1996
Inscrito : 10/03/2011

Problema Esticador do Alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Esticador do Alternador   Problema Esticador do Alternador EmptySáb 05 Nov 2011, 20:37

Boa noite Mileiros

Consegui resolver o problema do esticador do alternador da minha CBR 1000F - 1996. Ao retirar o alternador, constatei que o esticador estava travado e não estava atuando. O mesmo não apresentava fadiga ou folga. Após uma leves batidas no sistema da catraca dele o mesmo destravou e voltou a funcionar perfeitamente. Até o momento esta tudo OK, nunca vi o motor da minha moto tão silencioso como agora.....parece um reloginho.

Tenho algumas foto no meu facebook, caso alguem queira verificar.

PS: Só para complementar, caso seja necessário trocar esse esticador, torna-se necessário abrir a parte de baixo do motor.

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
mosoares79

mosoares79


Idade : 45
Mensagens : 72
Localização : Viamão - RS
Moto : CBR 1000F 1996
Inscrito : 15/10/2011

Problema Esticador do Alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Esticador do Alternador   Problema Esticador do Alternador EmptySáb 05 Nov 2011, 22:53

Thales Carlini escreveu:
Boa noite Mileiros

Consegui resolver o problema do esticador do alternador da minha CBR 1000F - 1996. Ao retirar o alternador, constatei que o esticador estava travado e não estava atuando. O mesmo não apresentava fadiga ou folga. Após uma leves batidas no sistema da catraca dele o mesmo destravou e voltou a funcionar perfeitamente. Até o momento esta tudo OK, nunca vi o motor da minha moto tão silencioso como agora.....parece um reloginho.

Tenho algumas foto no meu facebook, caso alguem queira verificar.

PS: Só para complementar, caso seja necessário trocar esse esticador, torna-se necessário abrir a parte de baixo do motor.

Abraço a todos.

Beleza Thales!

Que ótimo que conseguiste apenas dando "ajustes finos" no esticador, hehehe! Fica pra mim como mais uma informação icon_legal
Bah, pela trabalheira, tomara que eu não tenha problemas tão cedo com este item...

Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Agnaldoalll




Idade : 56
Mensagens : 17
Localização : Aparecida - SP
Moto : CBR 1000 F 90/90 e XL 250 R 83/83
Inscrito : 21/05/2010

Problema Esticador do Alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Esticador do Alternador   Problema Esticador do Alternador EmptySeg 07 Nov 2011, 15:27

Thales Carlini, o barulho que a sua moto estava fazendo fica do lado esquerdo (cambio da moto) na parte inferior do motor?

A minha moto faz um barulho de moenda de cana, muito estranho, e quando ligo o farol o barulho chega a diminuir e algumas vezes desaparece.

Teria como voce enviar as suas fotos, da manutenção, e se dá para fazera manutenção sem desmontar a parte inferior do motor da mila, retirando apenas o alternador?

O meu e-mail é agllleopoldo@ig.com.br

Desde já muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Thales Carlini

Thales Carlini


Idade : 43
Mensagens : 11
Localização : Volta Redonda - RJ
Moto : CBR 1000F - 1996
Inscrito : 10/03/2011

Problema Esticador do Alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Esticador do Alternador   Problema Esticador do Alternador EmptySex 11 Nov 2011, 20:04

Agnaldoalll

Ja enviei as fotos para vc.



Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
braga49

braga49


Idade : 48
Mensagens : 15
Localização : tupã/sp
Moto : CBR 1000F
Inscrito : 17/11/2014

Problema Esticador do Alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Esticador do Alternador   Problema Esticador do Alternador EmptyTer 18 Nov 2014, 08:13

Bom dia a todos, sou novo no fórum!!!! Tenho uma CBR 1000F 91, fiz o motor dela inteiro, mas o mecanico não trocou o tensor da corrente de comando. Esses dias troquei o tensor, coloquei um da 750, ficou ótimo. Mas agora a moto está fazendo um barulho horrivel quando engata a marcha e vai soltando a embreagem. Ao que tudo indica parece ser o tal do esticador do alternador, pois o barulho parece vir do lado esquerdo perto do cambio. Será que dá pra arrumar sem abrir o motor.? Gostaria de saber também se dá para colocar o esticador/corrente de outra moto. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema Esticador do Alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Esticador do Alternador   Problema Esticador do Alternador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema Esticador do Alternador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carburadores, Motor de Arranque e Alternador CBR 1000F
» Barulho no esticador de corrente
» Tampa do Alternador, regulador de Voltagem, past de freio
» Como trocar a corrente do alternador sem abrir o motor??
» Esticador da corrente de comando da CBR F4

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: