Assunto: Re: SUPER CORSA V2 x SUPER CORSA Sex 12 Jul 2013, 18:20
galera,
sempre rodei de RC, mas por uma promocao peguei um m5.
O M5 dura 2.000k a mais que o RC, que durou 5.000k na minha 600rr.
o pneu nao é ruim, mas nem de longe tem o grip do RC, que é mais parecido com o Super Corsa SP.
para uma pegada forte o M5 não aguenta, tanto que fui pro chão com ele, brincando gastei R$ 5.000, na moto.
então galera, mesmo sabendo que é caro pra carai pneu aqui no brasil, com segurança não se brinca, pra estrada, é o rosso corsa pra pegada forte, e pra tocada média, é o m5.
só pra lembra, grip não é só pra um curva a 170km, serve também, quando se esta chegando em casa, a 40km/h e um cachorro entra na frente, pneu duro, vc alicata e vai pro chão, já o mais macio, diminui as chances de cair, mesmo devagar.
Assunto: Re: SUPER CORSA V2 x SUPER CORSA Sáb 13 Jul 2013, 07:00
kkkkkkkkkkkk, coloquei o lixo, vamo v q q da kkkkkkk
cícero escreveu:
fwrmigao escreveu:
vou colocar um par de pirelli diablo mesmo, vamos ver, se ele nao escorregar nas curvas eu continuo com ele, se escorregar vou pegar um power 2 ct pra mim
deus me livre!! lembre-se q se escorregar pode te custar um hospital , carenagens ,e muitas outras coisas! tem economia q eh porca ! acho q prefiro maxxis do q esse diablo
Assunto: Re: SUPER CORSA V2 x SUPER CORSA Seg 15 Jul 2013, 19:56
Galera coloquei o M5 e com 1000 km acelerando forte o pneu ferrou tudo. Apareceu umas bolhas cabulosas e soltou pedaços. Reclamei na Pirelli e depois de uma choradeira danada aceitaram garantia. Chorei mais um pouco, paguei a diferença e coloquei o Rosso Corsa. Até que o pneu segura bem, mas quando acelerei forte na pista tomei um High Side hehe. Que bosta! hehe Foi meu primeiro voo e a parada é tensa. Agora vou de Super Corsa SC porque o Rosso não segura tb.
Assunto: Re: SUPER CORSA V2 x SUPER CORSA Seg 15 Jul 2013, 21:32
JLRodrigues escreveu:
Galera coloquei o M5 e com 1000 km acelerando forte o pneu ferrou tudo. Apareceu umas bolhas cabulosas e soltou pedaços. Reclamei na Pirelli e depois de uma choradeira danada aceitaram garantia. Chorei mais um pouco, paguei a diferença e coloquei o Rosso Corsa. Até que o pneu segura bem, mas quando acelerei forte na pista tomei um High Side hehe. Que bosta! hehe Foi meu primeiro voo e a parada é tensa. Agora vou de Super Corsa SC porque o Rosso não segura tb.
Cara, será que seu Rosso Corsa estava com a pressão correta e na temperatura certa na hora do high side? Pergunto pois estou usando esse pneu na minha srad 1000 e até agora não tomei nenhum susto... estou rodando com 34 libras nos 2 pneus.
Assunto: Re: SUPER CORSA V2 x SUPER CORSA Seg 15 Jul 2013, 23:18
JLRodrigues escreveu:
Galera coloquei o M5 e com 1000 km acelerando forte o pneu ferrou tudo. Apareceu umas bolhas cabulosas e soltou pedaços. Reclamei na Pirelli e depois de uma choradeira danada aceitaram garantia. Chorei mais um pouco, paguei a diferença e coloquei o Rosso Corsa. Até que o pneu segura bem, mas quando acelerei forte na pista tomei um High Side hehe. Que bosta! hehe Foi meu primeiro voo e a parada é tensa. Agora vou de Super Corsa SC porque o Rosso não segura tb.
Assunto: Re: SUPER CORSA V2 x SUPER CORSA Ter 16 Jul 2013, 07:38
v3nt0 escreveu:
JLRodrigues escreveu:
Galera coloquei o M5 e com 1000 km acelerando forte o pneu ferrou tudo. Apareceu umas bolhas cabulosas e soltou pedaços. Reclamei na Pirelli e depois de uma choradeira danada aceitaram garantia. Chorei mais um pouco, paguei a diferença e coloquei o Rosso Corsa. Até que o pneu segura bem, mas quando acelerei forte na pista tomei um High Side hehe. Que bosta! hehe Foi meu primeiro voo e a parada é tensa. Agora vou de Super Corsa SC porque o Rosso não segura tb.
Cara, será que seu Rosso Corsa estava com a pressão correta e na temperatura certa na hora do high side? Pergunto pois estou usando esse pneu na minha srad 1000 e até agora não tomei nenhum susto... estou rodando com 34 libras nos 2 pneus.
Eu estava usando 28 (tras) e 30 (diant), calibrado com pneus frios. Veja o vídeo de algumas voltas antes do capote. A câmera estava na Srad de um amigo que estava de Power Cup. A CBR Laranja estava com Michelin Slick e a ZX10 estava de SC. Eu era o único usando pneu de rua RC hehe ia dar merda mesmo.
Assunto: Re: SUPER CORSA V2 x SUPER CORSA Ter 16 Jul 2013, 08:40
Putz bicho... quando vc falou pista eu pensei que era rodovia... mas pelo vídeo, do jeito que vcs estavam andando aí tinha que ser de supercorsa mesmo... highside é brabo.
Assunto: Re: SUPER CORSA V2 x SUPER CORSA Ter 16 Jul 2013, 10:56
galera... cuidado com a confusão ae... power 3 da michelin nao é o ROAD 3!!! o power 3 entrou no lugar do Power Pure... nao existe mais o Power One agora chama-se Power Cup...
eu estou para trocar de pneu tbm.. estou em duvida se pego o SP, SP V2 ou o Power One (ta no estoque ainda)
Assunto: Re: SUPER CORSA V2 x SUPER CORSA Ter 16 Jul 2013, 11:35
Enfim...1.000 kms com o Super Corsa classificacao SP, nao senti difrenca entre o SC2 que eu estava usando com diferenca de uma coisa, nas retas!!!!!
Nas retas de SC 2 que e um pneu macio tanto no centro como nas bordas ( ele e um pneu pra pista e nao para estradas) depois de algumas esticadas, formaram macarroeszinhos no centro do pneu ou seja o desgaste era muito facil.
Com o de classificacao SP ele e mais duro no centro e tem o mesmo composto de SC2 nas bordas ou seja nas retas nao faz os macorrezinhos no centro do pneu, ou seja nao desgasta facilmente porem tem os mesmos comportamentos que o SC2, faz curva com seguranca que e uma beleza!
Gostei do comportamento dele......lembrando que o modelo que eu utilizo agora e o Super Corsa modelo V2 de classificacao SP.
Obs.: O Supercorsa modelo V2 veio em substituicao do Super Corsa normal, ou seja nao fabricam mais, se encontrarem Super Corsa normal e estoque antigo!
Assunto: Re: SUPER CORSA V2 x SUPER CORSA Ter 16 Jul 2013, 13:28
diney escreveu:
Enfim...1.000 kms com o Super Corsa classificacao SP, nao senti difrenca entre o SC2 que eu estava usando com diferenca de uma coisa, nas retas!!!!!
Nas retas de SC 2 que e um pneu macio tanto no centro como nas bordas ( ele e um pneu pra pista e nao para estradas) depois de algumas esticadas, formaram macarroeszinhos no centro do pneu ou seja o desgaste era muito facil.
Com o de classificacao SP ele e mais duro no centro e tem o mesmo composto de SC2 nas bordas ou seja nas retas nao faz os macorrezinhos no centro do pneu, ou seja nao desgasta facilmente porem tem os mesmos comportamentos que o SC2, faz curva com seguranca que e uma beleza!
Gostei do comportamento dele......lembrando que o modelo que eu utilizo agora e o Super Corsa modelo V2 de classificacao SP.
Obs.: O Supercorsa modelo V2 veio em substituicao do Super Corsa normal, ou seja nao fabricam mais, se encontrarem Super Corsa normal e estoque antigo!
Abs
Então o V2,nada mais é do que os pneus novos, modelo 2013,não mudaram nada na característica ? Continuam sendo SC v2, SC1 v2, SC2 v2 e SP v2, ?
Se for isso, não entendi a mudança,só pode ser marketing né ?
Assunto: Re: SUPER CORSA V2 x SUPER CORSA Ter 16 Jul 2013, 16:11
diney escreveu:
v3nt0 escreveu:
Super Corsa nas 1000 tem trocar de pneu a cada troca de óleo... pra mim infelizmente não da... rsrs
E além disso aqui na minha região tem umas retas covardes com os pneus....
Mas é O PNEU em termos de grip...
Pera ai vento, o problema e que o pessoal compra o SuperCorsa de Pista, ou seja SC1 e SC2 ai derrete bonito nas estradas e nas pistas!
Poucos sabem que existe o de classificacao SP, este e mais voltado pra as estradas sendo no meio mais duro e as bordas sao como o SC2.
Acredito que o meu va durar como o Brigestone original que durou 8 mil kms!
Abs
Então cara... o que eu usava na minha srad 1000 era justamente o supercorsa SP, o pneu traseiro durou exatamente 3500 km e já começou a mostrar o arame no meio. Agora estou com os Rosso Corsa e espero que durem pelo menos 5000 km, senão vou ter que apelar pro Michelin Power 2CT.
Quando eu comprei os Rosso Corsa pensei que durariam 6000, mas ja baixei a meta pra 5000 km... rsrs
Meu desejo era poder rodar só com os supercorsa... mas o pneu derrete mesmo...
Assunto: Re: SUPER CORSA V2 x SUPER CORSA Qua 17 Jul 2013, 12:29
sera q numa srad 750 o super corsa mais duro no meio roda pelo menos 4 mil km, numa tocada mais pra forte que pra fraca,,,,?????????
v3nt0 escreveu:
diney escreveu:
v3nt0 escreveu:
Super Corsa nas 1000 tem trocar de pneu a cada troca de óleo... pra mim infelizmente não da... rsrs
E além disso aqui na minha região tem umas retas covardes com os pneus....
Mas é O PNEU em termos de grip...
Pera ai vento, o problema e que o pessoal compra o SuperCorsa de Pista, ou seja SC1 e SC2 ai derrete bonito nas estradas e nas pistas!
Poucos sabem que existe o de classificacao SP, este e mais voltado pra as estradas sendo no meio mais duro e as bordas sao como o SC2.
Acredito que o meu va durar como o Brigestone original que durou 8 mil kms!
Abs
Então cara... o que eu usava na minha srad 1000 era justamente o supercorsa SP, o pneu traseiro durou exatamente 3500 km e já começou a mostrar o arame no meio. Agora estou com os Rosso Corsa e espero que durem pelo menos 5000 km, senão vou ter que apelar pro Michelin Power 2CT.
Quando eu comprei os Rosso Corsa pensei que durariam 6000, mas ja baixei a meta pra 5000 km... rsrs
Meu desejo era poder rodar só com os supercorsa... mas o pneu derrete mesmo...
Assunto: Re: SUPER CORSA V2 x SUPER CORSA Qua 17 Jul 2013, 12:44
fwrmigao escreveu:
sera q numa srad 750 o super corsa mais duro no meio roda pelo menos 4 mil km, numa tocada mais pra forte que pra fraca,,,,?????????
Olha bicho... sinceramente, em tocada forte eu acho difícil chegar nos 4 mil km... talvez nas 600 pode ser que dure entre 4 e 5 mil km. O meu chegou no arame com 3500 km, e antes disso acontecer, eu já deveria ter trocado, mas não acreditei que o pneu iria durar tão pouco, aí esperei chegar no arame só pra ter certeza... kkkk Ou seja, se fosse pra trocar no tempo certo, antes de chegar no arame, teria que ter trocado com 3000 km, os 500 km que rodei a mais o pneu já estava no limite da segurança.
Mas se vc vai tocar forte, tem que gastar com pneu, senão pode acabar tendo que gastar em carenagem... kkkk
Assunto: Re: SUPER CORSA V2 x SUPER CORSA Qua 17 Jul 2013, 13:01
v3nt0 escreveu:
fwrmigao escreveu:
sera q numa srad 750 o super corsa mais duro no meio roda pelo menos 4 mil km, numa tocada mais pra forte que pra fraca,,,,?????????
Olha bicho... sinceramente, em tocada forte eu acho difícil chegar nos 4 mil km... talvez nas 600 pode ser que dure entre 4 e 5 mil km. O meu chegou no arame com 3500 km, e antes disso acontecer, eu já deveria ter trocado, mas não acreditei que o pneu iria durar tão pouco, aí esperei chegar no arame só pra ter certeza... kkkk Ou seja, se fosse pra trocar no tempo certo, antes de chegar no arame, teria que ter trocado com 3000 km, os 500 km que rodei a mais o pneu já estava no limite da segurança.
Mas se vc vai tocar forte, tem que gastar com pneu, senão pode acabar tendo que gastar em carenagem... kkkk
Assunto: Re: SUPER CORSA V2 x SUPER CORSA Qua 17 Jul 2013, 13:11
é verdade amigo, pra ter segurança tem ue ter pneu melhor, estou me ariscando c0m o diablo ainda, mas tbm nao acelero tudo, nas curvas nao entro no gas total pq sei q o pneu que tenho nao permite, por um lado eh bom, a moto me obriga a andar mais devagar nas rodovias,,,,
enfim, vou encomendar um par de pneu pra colocar quando meu pneu atual acabar,,, vou meter um par de super corsa msm de track day e boa
v3nt0 escreveu:
fwrmigao escreveu:
sera q numa srad 750 o super corsa mais duro no meio roda pelo menos 4 mil km, numa tocada mais pra forte que pra fraca,,,,?????????
Olha bicho... sinceramente, em tocada forte eu acho difícil chegar nos 4 mil km... talvez nas 600 pode ser que dure entre 4 e 5 mil km. O meu chegou no arame com 3500 km, e antes disso acontecer, eu já deveria ter trocado, mas não acreditei que o pneu iria durar tão pouco, aí esperei chegar no arame só pra ter certeza... kkkk Ou seja, se fosse pra trocar no tempo certo, antes de chegar no arame, teria que ter trocado com 3000 km, os 500 km que rodei a mais o pneu já estava no limite da segurança.
Mas se vc vai tocar forte, tem que gastar com pneu, senão pode acabar tendo que gastar em carenagem... kkkk