HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Escorregão e tombo

Ir para baixo 
+10
lobisomem
Fs.
Magaiver
Ghost Jr
Dawidson Fraga
Jason Bourne
Alex Madalosso
Ale.CBR600F
ch4c4r
Robs_ON
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Robs_ON

Robs_ON


Idade : 42
Mensagens : 93
Localização : Curitiba
Moto : CBR600FA
Inscrito : 02/08/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 12:02

Fala moçada

infelizmente levei um tombo ontem com minha ruiva

foi numa rodovia conhecida por aqui como rastro da serpente (liga Curitiba a Adrianópolis passando por Bocaiuva do Sul, é show)

já era conhecida minha de outros passeios.

as condições eram as seguintes:

Sem chuva, passeio as 9:00 da manhã. quem conhece o caminho sabe que é muita curva e pista estreita. tinha umidade da neblina, que tinha se desfeito há pouco, e um pouco de sujeira (óleo, barro). vinha num grupo de 7 e andando bem. 

a moto saiu de dianteira, bati com o pé no chão e ela voltou mas não consegui fazer a curva cai num barro com folhas e o que me segurou para uma ribanceira foi a cerca de arame farpado (a única coisa que pegou na moto)

graças a Deus não sofri absolutamente nada e a moto só riscou a carenagem onde o arame farpado pegou

ainda bem que não pegou absolutamente nada da parte mecânica, nem manetes, nem pedaleiras, nada.

vendo a curva, guard rail (é assim que escreve?), ribanceira, foi muita sorte (se é que dá para chamar de sorte cair)

Acredito que foi um somatório de fatores que me levaram ao tombo:
1) Pressão de pneus: Sempre calibro os pneus antes dos passeios, neste domingo fiz o mesmo. A temperatura estava muito baixa na hora da calibragem e os pneus estavam totalmente frios (6°C). calibrei com o recomendado (36psi na frete e 42psi atrás). Durante o passeio a temperatura subiu para 15°C e os pneus esquentaram. Acredito que a pressão ficou muito alta (sentia isso em algumas outas curvas, mas como conhecia o caminho e não estava num ritmo maior que o normal, continuei, deveria ter escutado meu sentimento);
2) Condições adversas da via: umidade da neblina da manhã que ainda estava no piso
3) Sujeira na pista. Embora acredite que se a pressão estivesse mais baixa nos pneus não haveria problema algum.

fica a dica para os amigos, em lugares onde a temperatura ambiente varia muito (consequentemente a dos pneus também) acredito que seja melhor manter uma pressão mais baixa (já que a recomendação é calibrar com os pneus frios) ou calibrar depois de rodar um pouco. Acreditam nisso?

dava para voltar e fazer a curva depois de ter perdido a dianteira? até acredito que dava mas não tive a frieza necessária para depois de perder a dianteira e colocar a moto em pé com a perna fazer novo contra esterço para deitar novamente para finalizar a curva

Agora peço uma ajuda aos amigos, alguém sabe de carenagens para venda (vou avaliar se pinto a minha ou ponho uma nova logo)

foi do lado direito,
Ir para o topo Ir para baixo
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 13:21

Poxa, que chato, mas ainda bem que não aconteceu nada contigo e com a moto também pouca coisa!

Então, se não afetou os encaixes dela (até recomendo olhar com calma embaixo na frente, ali é louco pra desalinhar e só percebemos meses depois) e foi apenas risco, eu cotaria com um bom pintor refazer a pintura.

Se você catar um cara BOM, por mais que (não sei se pegou) nos adesivos e você tenha que comprá-los novamente, acho que ainda assim sairá mais barato que comprar a lateral inteira nova que você só achará sob encomenda na honda provavelmente!

Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Robs_ON

Robs_ON


Idade : 42
Mensagens : 93
Localização : Curitiba
Moto : CBR600FA
Inscrito : 02/08/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 13:30

ch4c4r escreveu:
Poxa, que chato, mas ainda bem que não aconteceu nada contigo e com a moto também pouca coisa!

Então, se não afetou os encaixes dela (até recomendo olhar com calma embaixo na frente, ali é louco pra desalinhar e só percebemos meses depois) e foi apenas risco, eu cotaria com um bom pintor refazer a pintura.

Se você catar um cara BOM, por mais que (não sei se pegou) nos adesivos e você tenha que comprá-los novamente, acho que ainda assim sairá mais barato que comprar a lateral inteira nova que você só achará sob encomenda na honda provavelmente!

Grande abraço!

Valeu chrc4r, Vou dar uma olhada nos encaixes para ver se não se danificaram. 

os adesivos não foram comprometidos mas já tinham dois pegados de pedra na estrada, teria de trocá-los de qualquer forma.

vou orçar a pinutura para ver como que fica.

Obrigado,

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Ale.CBR600F

Ale.CBR600F


Idade : 32
Mensagens : 986
Moto : CBR 600F
Inscrito : 13/10/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 13:31

Putz que chato! Mais ainda bem que nao aconteceu nada grave!

Mas olha vou te dizer que a pressão pode ter envolvimento nisso, 36/42 é muita coisa, isso é pra andar com garupa... Sozinho pra ir pra Serra eu e minha turma colocamos as vezes 33/36 ou 34/38...

Se cuida!
Ir para o topo Ir para baixo
Robs_ON

Robs_ON


Idade : 42
Mensagens : 93
Localização : Curitiba
Moto : CBR600FA
Inscrito : 02/08/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 13:38

Ale.CBR600F escreveu:
Putz que chato! Mais ainda bem que nao aconteceu nada grave!

Mas olha vou te dizer que a pressão pode ter envolvimento nisso, 36/42 é muita coisa, isso é pra andar com garupa... Sozinho pra ir pra Serra eu e minha turma colocamos as vezes 33/36 ou 34/38...

Se cuida!

 pois é Ale, eu estava seguindo a pressão recomendada pela Honda que é a mesma com ou sem garupa (frente 36 e trás 42). Também acho alta mas nunca tive problemas anteriores. Acho que o agravante foi a mudança de temperatura de quando calibrei para a hora do passeio mais de 10°C (você já viu a diferença que dá quando o pneu tá quente? muda uns 3 ou 4 psi mais a variação de temperatura deve ter ido para uns 5 ou 6 psi a mais). 

no retorno calibrei os pneus novamente (depois do ocorrido e com eles quentes) a pressão estava 42 na frente e 48 atrás (é normal subir quando estão quentes mas acho que foi demais em função da primeira calibração com eles muito frios).

vou usar menos pressão daqui pra frente conforme sua dica. 

obrigado,

abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Ale.CBR600F

Ale.CBR600F


Idade : 32
Mensagens : 986
Moto : CBR 600F
Inscrito : 13/10/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 14:11

É se ficar muito tempo rodando, sobe até 8 psi! Então o pneu traseiro pode chegar a 50 libras, ou seja, horroroso pra fazer curva...

Eu faço assim, na cidade pro pneu durar mais, ou estrada sem curvars, coloco 35/40

Na Serra, fazer curvas, dependendo do tempo, se tiver muito quente 33/36, se não é 34/38! Tem gente que diz que é alto ainda, bota 30/33, mas nunca testei tão pouca pressão...

Só nao mete mais 36/42 pra ir pra Serra!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Madalosso

Alex Madalosso


Idade : 41
Mensagens : 495
Localização : Rio Grande do Sul TCHÊ
Moto : Ex cbr 600rr / atual cb 300
Inscrito : 22/07/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 14:55

Poxa que chato isso mas graças a DEUS não aconteceu nada com você e é isso oque importa a poucos dias atras eu tbm caí com a minha , quebrei uma costela e a frente da moto ta detonada mas ja estou bem icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Robs_ON

Robs_ON


Idade : 42
Mensagens : 93
Localização : Curitiba
Moto : CBR600FA
Inscrito : 02/08/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 15:23

Ale.CBR600F escreveu:
É se ficar muito tempo rodando, sobe até 8 psi! Então o pneu traseiro pode chegar a 50 libras, ou seja, horroroso pra fazer curva...

Eu faço assim, na cidade pro pneu durar mais, ou estrada sem curvars, coloco 35/40

Na Serra, fazer curvas, dependendo do tempo, se tiver muito quente 33/36, se não é 34/38! Tem gente que diz que é alto ainda, bota 30/33, mas nunca testei tão pouca pressão...

Só nao mete mais 36/42 pra ir pra Serra!

Abraços

 Huahuahauhaua,

tá certo, 36 / 42 é caixão, testado e desaprovado!
Ir para o topo Ir para baixo
Robs_ON

Robs_ON


Idade : 42
Mensagens : 93
Localização : Curitiba
Moto : CBR600FA
Inscrito : 02/08/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 15:26

Alex Madalosso escreveu:
Poxa que chato isso mas graças a DEUS não aconteceu nada com você e é isso oque importa a poucos dias atras eu tbm caí com a minha , quebrei uma costela e a frente da moto ta detonada mas ja estou bem icon_legal

 Putz Alex, tive mais sorte que você, melhoras aí. Espero  que o conserto não saia muito caro. 

Graças a Deus o meu maior estrago foi no ego.

Mas como disse meu primo: antes o ego que o rego. kkkk

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Jason Bourne

Jason Bourne


Idade : 48
Mensagens : 115
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR600F
Inscrito : 08/05/2011

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 16:03

Fala, Robs!
Não sei se foi por causa disso que você caiu, mas é fato que a pressão estava muito alta.
Eu fiz o curso da Motoschool uns anos atrás e uma das recomendações foi para sempre usar 10% a menos de pressão do que o recomendado pelo manual.
Você ganhará muito na estabilidade e perderá um pouco em durabilidade, já que seu pneu vai durar uns 10% a menos.
Essa regra vale para qualquer tipo de moto, com exceção das big-trails (o motivo para não usar nas big-trails foi explicado, mas eu não lembro). 
Um cara experiente me recomendou usar menos ainda, tipo 15% a menos. Não chego a tanto, mas arredondo os 10% pra cima. Assim, na minha 600F, uso 32/38.
Na Motoschool, recomendaram calibrar com os pneus frios (no máximo 5km depois de sair).
Outro dado interessante que passaram no curso foi que a moto tolera rodar bastante com pressões baixas no pneu, desde que a velocidade não seja alta. Então, vamos supor que, por alguma desventura da vida, você precise passar com sua SS por um longo trecho de terra. Você pode baixar bastante a pressão dos pneus e rodar com ela na terra com muito mais estabilidade. Mas tem que lembrar de subir a pressão de novo assim que voltar pro asfalto, pois a temperatura dos pneus vai subir absurdamente, assim que a velocidade subir.
Abrazos e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Robs_ON

Robs_ON


Idade : 42
Mensagens : 93
Localização : Curitiba
Moto : CBR600FA
Inscrito : 02/08/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 16:30

Valeu Jason,

boas dicas, como não gosto de fazer nada no achômetro (por isso seguia a orientação do manual) vou utilizar esta orientação de 10% que parece bastante coerente.

vou passar a utilizar esta pressão de 32/38

abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 16:59

rodo em estrada com 32/32
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost Jr

Ghost Jr


Idade : 46
Mensagens : 106
Localização : Porto Alegre
Inscrito : 01/06/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 17:40

que pena cara.... acontece e acredito que voce teve sorte sim em o estrago nao ser maior, concordo com a galera, no invernão rodando sozinho vou de 36/36 tambem na media.. geralmente coloco um pouco abaixo, dura menos mas diminui o risco, outro ponto tambem, nao subo serra pela manha cedo, o risco de pista umida é grande.. pra subir serra o horario ideal eh 11/11:30 por dois motivos, pista aquecida já e PRF almoçando!! vai q nao tem erro
Ir para o topo Ir para baixo
Magaiver

Magaiver


Idade : 103
Mensagens : 144
Localização : Orangotango
Inscrito : 05/04/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 17:48

Putz, também estava precisando de umas peças aqui em Curita. 
Pra Hornet.
Alguém tem um lugar bom para indicar ?
Ir para o topo Ir para baixo
Robs_ON

Robs_ON


Idade : 42
Mensagens : 93
Localização : Curitiba
Moto : CBR600FA
Inscrito : 02/08/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 17:59

Ghost Jr escreveu:
que pena cara.... acontece e acredito que voce teve sorte sim em o estrago nao ser maior, concordo com a galera, no invernão rodando sozinho vou de 36/36 tambem na media.. geralmente coloco um pouco abaixo, dura menos mas diminui o risco, outro ponto tambem, nao subo serra pela manha cedo, o risco de pista umida é grande.. pra subir serra o horario ideal eh 11/11:30 por dois motivos, pista aquecida já e PRF almoçando!! vai q nao tem erro

 pista quente sem PF é o canal, hehe, 

nessa rodovia que eu estava a PF não dá asia, por isso estamos indo para lá, o caminho mais comum era curitiba - garuva mas ali tava foda a PF, teve dia de ter 3 radares móveis na serra e é justo onde a gente gosta de andar (e o limite é 60km/h!, daí passou a 90 já perde a carteira por 39 dias e a multa é de 574 dilmas)

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Fs.

Fs.


Idade : 36
Mensagens : 398
Localização : Birigui - SP
Moto : CBR-600F
Inscrito : 15/10/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 18:33

Mas que b***a hein Shocked

Importante é que vc está bem Robs e que os danos na motóca não foram tão $graves$

Dos males o menos pior, bora tocar o barco p/ frente

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
lobisomem




Idade : 31
Mensagens : 146
Localização : EUA
Moto : CBR 600rr
Inscrito : 25/07/2013

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 19:58

depois di rodar muitu com pressao auta no pineu aprendi qui o certu pra mim e 28 libras atras e 30 na frenti, da pra rasta o joelhu di boua
Ir para o topo Ir para baixo
ziller

ziller


Idade : 42
Mensagens : 1628
Localização : Arcos-MG
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 16/12/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 20:36

Robs_on, primeiramente fico feliz por nada de pior ter acontecido. Apenas um susto e mais experiência para o currículo. Segundo, se sua moto não danificou nada da carenagem, não justifica troca-la. Apenas, vá a um bom profissional e pinte as partes danificadas. A cor vc pega no catalogo da Honda.

E falando em pressão de pneus, conversando com um cara que conheci recentemente, ele indicou-me usar 33/33 sozinho e com garupa usar a do manual! Ele tem um BM e já fez vários cursos com o Leandro Melo, que instrui-o a baixar a pressão dos pneus.
Ir para o topo Ir para baixo
Soraggi

Soraggi


Idade : 43
Mensagens : 763
Localização : Arcos - MG
Moto : CBR 600f
Inscrito : 01/07/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptySeg 29 Jul 2013, 20:51

Não sabia dessa, eu só coloco 36 no dianteiro e 42 no traseiro. Na minha antiga twister eu colocava 33 no dianteiro e 36 no traseiro
Ir para o topo Ir para baixo
Robs_ON

Robs_ON


Idade : 42
Mensagens : 93
Localização : Curitiba
Moto : CBR600FA
Inscrito : 02/08/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptyTer 30 Jul 2013, 17:34

Fs. escreveu:
Mas que b***a hein Shocked

Importante é que vc está bem Robs e que os danos na motóca não foram tão $graves$

Dos males o menos pior, bora tocar o barco p/ frente

Abraço

 Isso aí Fs.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Robs_ON

Robs_ON


Idade : 42
Mensagens : 93
Localização : Curitiba
Moto : CBR600FA
Inscrito : 02/08/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptyTer 30 Jul 2013, 17:35

lobisomem escreveu:
depois di rodar muitu com pressao auta no pineu aprendi qui o certu pra mim e 28 libras atras e 30 na frenti, da pra rasta o joelhu di boua

 aí já acho pouco demais, não tá dobrando muito o pneu? e acho melhor manter a proporção de pressão mais alta atrás do que na frente

abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Robs_ON

Robs_ON


Idade : 42
Mensagens : 93
Localização : Curitiba
Moto : CBR600FA
Inscrito : 02/08/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptyTer 30 Jul 2013, 17:38

ziller escreveu:
Robs_on, primeiramente fico feliz por nada de pior ter acontecido. Apenas um susto e mais experiência para o currículo. Segundo, se sua moto não danificou nada da carenagem, não justifica troca-la. Apenas, vá a um bom profissional e pinte as partes danificadas. A cor vc pega no catalogo da Honda.

E falando em pressão de pneus, conversando com um cara que conheci recentemente, ele indicou-me usar 33/33 sozinho e com garupa usar a do manual! Ele tem um BM e já fez vários cursos com o Leandro Melo, que instrui-o a baixar a pressão dos pneus.

 Valeu Ziller

Quanto a pressão acho que há consenso de que pode ser menor que a do manual, ainda vou manter a proporção de maior pressão atrás então ainda acho o 32/38 uma opção mais interessante para nossa moto que pelo manual recomenda 36/42, no caso da sua que é uma RR acredito que a previsão do manual seja parelha

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Robs_ON

Robs_ON


Idade : 42
Mensagens : 93
Localização : Curitiba
Moto : CBR600FA
Inscrito : 02/08/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptyTer 30 Jul 2013, 17:39

Soraggi escreveu:
Não sabia dessa, eu só coloco 36 no dianteiro e 42 no traseiro. Na minha antiga twister eu colocava 33 no dianteiro e 36 no traseiro

 aí Soraggi,

Esta é a vantagem do nosso fórum podemos aprender com as experiências ( e erros) dos amigos daqui

cheguei na conclusão que vou utilizar 32/38

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Alainxf

Alainxf


Idade : 46
Mensagens : 648
Localização : Goiania - GO
Moto : R6 Silver
Inscrito : 17/10/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptyTer 30 Jul 2013, 20:31

Graças a Deus vc está bem isso é o que importa. Sobre pintar , se não quebrou ou encaixes sera bem melhor(se falando de ´preço) e menos trabalhoso recuperar as suas que comprar novas. Agora eu uso calibragem de 34 na frente e 39 atras, fica perfeito, não recomendo menos de 33/38 pelos pneus serem sem câmara e direto amanhecerão vazios , após esfriarem dando canseira.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro da Matta

Sandro da Matta


Idade : 49
Mensagens : 51
Localização : Betim, MG
Moto : CBR1000RR HRC
Inscrito : 02/04/2012

Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo EmptyQui 01 Ago 2013, 19:28

Putz, que chato o episódio.... mas considere como sorte. Tirando vc que escorregou a frente e não caiu, e eu que atropelei um bezerro em novembro /2012 e não caí, somos os únicos que eu fiquei sabendo que não caíram nestas situações...hehe
Sua moto tem seguro por associação? Se tiver, veja se eles podem comprar pra vc na CC. Quando atropelei o bezerro, tive de acionar o seguro pra trocar toda a frente, menos a suspensão e as duas laterais que bateram em uma vaca e um cavalo. A seguradora tem 30 ou 40% nas peças de CC. Pela NF a lateral saiu por 290,00...
Caso contrário compensa arrumar. 
Com relação aos pneus, vi uma vez aqui no site que alguém postou um  gráfico comparativo com vários pneus..... O que eu uso (rosso corsa) tem grip 9,5 no seco, numa escala de 0 a 10. no molhado ele cai pra 3,5.... ou seja, não segura nada no molhado. Quando pego estrada úmida ou molhada ando muito devagar. Não quer dizer que vc escorregou por isso, mas fica a dica.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escorregão e tombo Empty
MensagemAssunto: Re: Escorregão e tombo   Escorregão e tombo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escorregão e tombo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tombo.
» tombo cbr
» Tombo CBR 600 RR
» Tombo tosco!
» Tombo CBR 600RR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600F-
Ir para: