HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Diferença do tipo de óleo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rudictba

rudictba


Idade : 37
Mensagens : 131
Localização : Curitiba-PR
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 27/12/2012

Diferença do tipo de óleo Empty
MensagemAssunto: Diferença do tipo de óleo   Diferença do tipo de óleo EmptyDom 26 Jan 2014, 23:55

Pessoal, sei que é um assunto já muito discutido aqui, mas procurei tópico e não achei. Estava olhando o manual da minha cbr 600 rr ano 2010  modelo 2011 e lá diz para usar óleo mobil 20w50 (mineral). Entretanto, vendo o manual da mesma moto, porém, ano 2011, diz para usar óleo 10w30 (semissintético da honda). E agora josé? Qual é dos caras fazerem essa mudança? Marketing?
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Diferença do tipo de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença do tipo de óleo   Diferença do tipo de óleo EmptySeg 27 Jan 2014, 06:59

rudictba escreveu:
Pessoal, sei que é um assunto já muito discutido aqui, mas procurei tópico e não achei. Estava olhando o manual da minha cbr 600 rr ano 2010  modelo 2011 e lá diz para usar óleo mobil 20w50 (mineral). Entretanto, vendo o manual da mesma moto, porém, ano 2011, diz para usar óleo 10w30 (semissintético da honda). E agora josé? Qual é dos caras fazerem essa mudança? Marketing?

Certeza que é marketing, nas suzis foi a mesma coisa, venceu o contrato com a motul e agora estão usando mobil, o mecânico da cc daqui ainda indica o motul, disse que não sabia o pq da suzi fazer isso se o óleo já era bom. 
Como sempre usei motul, continuei de motul  mrgreen


Última edição por jhonnyz750 em Seg 27 Jan 2014, 07:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de pt)
Ir para o topo Ir para baixo
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Diferença do tipo de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença do tipo de óleo   Diferença do tipo de óleo EmptySeg 27 Jan 2014, 07:11

temos que ficar muito espertos com isso.

nao podemos confiar cegamente no que a fabrica recomenda.

vejo isso nos pneus por exemplo, muitos carros tao saindo com pneu coreano KUMHO. Voces acham que ele é pneu top ? nao. o negocio realmente é o lucro que a parceria vai gerar com o fabricante.

No óleo deve ser a mesma coisa, afinal, que razao haveria para essa mudanca se o motor continua o mesmo ????
Ir para o topo Ir para baixo
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Diferença do tipo de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença do tipo de óleo   Diferença do tipo de óleo EmptySeg 27 Jan 2014, 07:13

temos que ficar muito espertos com isso.

nao podemos confiar cegamente no que a fabrica recomenda.

vejo isso nos pneus por exemplo, muitos carros tao saindo com pneu coreano KUMHO. Voces acham que ele é pneu top ? nao. o negocio realmente é o lucro que a parceria vai gerar com o fabricante.

No óleo deve ser a mesma coisa, afinal, que razao haveria para essa mudanca se o motor continua o mesmo ????
Ir para o topo Ir para baixo
matiasp9

matiasp9


Idade : 36
Mensagens : 190
Localização : Erechim / RS
Moto : CBR 600F
Inscrito : 24/06/2013

Diferença do tipo de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença do tipo de óleo   Diferença do tipo de óleo EmptySeg 27 Jan 2014, 07:17

a marca do óleo, vc desconsidera... mas trocar o óleo mineral pelo semissintértico é uma boa, ainda mais para esses motores de alto rendimento como da RR... tem muito tópico sobre isso, sempre polêmico hehe

particularmente, a partir da hornet 2012 q comprei, estou usando o semi-sintetico, trocando óleo/filtro a cada 6mil km (o manual diz 12mil km)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aduaneirosmc.com.br/
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Diferença do tipo de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença do tipo de óleo   Diferença do tipo de óleo EmptySeg 27 Jan 2014, 07:27

matiasp9 escreveu:
a marca do óleo, vc desconsidera... mas trocar o óleo mineral pelo semissintértico é uma boa, ainda mais para esses motores de alto rendimento como da RR... tem muito tópico sobre isso, sempre polêmico hehe

particularmente, a partir da hornet 2012 q comprei, estou usando o semi-sintetico, trocando óleo/filtro a cada 6mil km (o manual diz 12mil km)

concordo, mas tem a questao da viscosidade, antes 20/50 e agora 10/30.
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Diferença do tipo de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença do tipo de óleo   Diferença do tipo de óleo EmptySeg 27 Jan 2014, 07:31

Dawidson Fraga escreveu:
temos que ficar muito espertos com isso.

nao podemos confiar cegamente no que a fabrica recomenda.

vejo isso nos pneus por exemplo, muitos carros tao saindo com pneu coreano KUMHO. Voces acham que ele é pneu top ? nao. o negocio realmente é o lucro que a parceria vai gerar com o fabricante.

No óleo deve ser a mesma coisa, afinal, que razao haveria para essa mudanca se o motor continua o mesmo ????
É bem isso mesmo, tinha falado isso a um tempo atras.
Veja tbm o caso dos flexíveis nas SS, uma moto top com td top e os caras colocam flexíveis de borracha e pneus de baixo desempenho.
Td isso pra redução de custo, e tbm pq fazem pensando no uso urbano, como se fosse andar a 110km/h conf a legislação nacional.
Agora pergunta se os engenheiros indicam isso para as motos?
Sei lá né, vai saber  scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Diferença do tipo de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença do tipo de óleo   Diferença do tipo de óleo EmptySeg 27 Jan 2014, 09:02

jhonnyz750 escreveu:
Dawidson Fraga escreveu:
temos que ficar muito espertos com isso.

nao podemos confiar cegamente no que a fabrica recomenda.

vejo isso nos pneus por exemplo, muitos carros tao saindo com pneu coreano KUMHO. Voces acham que ele é pneu top ? nao. o negocio realmente é o lucro que a parceria vai gerar com o fabricante.

No óleo deve ser a mesma coisa, afinal, que razao haveria para essa mudanca se o motor continua o mesmo ????
É bem isso mesmo, tinha falado isso a um tempo atras.
Veja tbm o caso dos flexíveis nas SS, uma moto top com td top e os caras colocam flexíveis de borracha e pneus de baixo desempenho.
Td isso pra redução de custo, e tbm pq fazem pensando no uso urbano, como se fosse andar a 110km/h conf a legislação nacional.
Agora pergunta se os engenheiros indicam isso para as motos?
Sei lá né, vai saber  scratch
isso mesmo Jhonny, a questao financeira pesa em tudo.

e tbem, a questao do oleo, é algo que vai trazer problema a longo prazo, quando a moto já ta com 50.000 km ou mais, assim, a fabrica tira até o dela da reta, pois com 50.000 ou mais, ja vao alegar uso e tal, e a quastao do oleo de baixa qualidade fica pra segundo plano.

eu nao brinco mais, motul 7100, filtro original ou k&n, pastilhas ebc, pneus rirelli super corsa ou rosso corsa...isso é o básico, PRA MIM, MINHA OPINIAO.

Sei que grana nao dá em arvore, mas temos que ter condicao de comprar e de sustentar a moto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diferença do tipo de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença do tipo de óleo   Diferença do tipo de óleo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diferença do tipo de óleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Diferença do tipo de oleo dependendo do ano da moto
» filtro k&N faz diferença
» ARAI RX7 x RX7 GP QUAL A DIFERENÇA ??
» Diferença de pastilhas de freio EBC
» Diferença entre K&N e K&N RACE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: