Assunto: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 Seg 14 Jul 2014, 22:22
Boa noite pessoal. Estou juntando um dinheiro para comprar uma SS no final do ano. Já tive NX200, Sahara350, Falcon400 e uma CB500, mas meu sonho sempre foi uma Super Esportiva!
Penso em pegar uma zero, então as opções são as seguintes:
NOVA CBR600RR Moto que acho muito linda. Já andei em uma 2011 e gostei, apesar de achar desconfortável na cidade principalmente nos punhos. CONTRA: Custa aqui na Bahia 54k e a Honda acabou de anunciar as cores HRC e toda vermelha e não gostei de nenhuma das duas.
Ninja ZX6R 636 Moto muito linda também, cheia de tecnologia, e design extremamente agressivo, mas parece não ter amortecedor de direção CONTRA: Muito parecida com a ninja 300. Pode ser besteira mas pagar 52k e ser confundido com uma moto que parece a 300 que tem em todo lugar é dose!
GSX-R 750 O novo modelo desta moto é muito show e encontro aqui de 50k CONTRA: Tenho 1,70 de altura. Andei em uma Srad750 2012 e achei muito pesada para mim.
Gostaria de saber da opinião de quem já andou nesses novos modelos de motos.
A ciclística da Cbr600rr nova e da ZX6R 636 são parecidas?? Um amortecedor de direção colocado fica tão bom quanto?
A SRAD750 2014 está com a ciclística melhor que a antiga?
Para mim uma boa ciclística que me permita fazer curvas na cidade com certa tranquilidade (na medida do possível) é muito importante. (Sei que vou sofrer com isso mas não quero naked nem 600f)
Assunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 Qua 16 Jul 2014, 19:04
Parceiro essa duvida é cruel, já vem de muitos anos Estou com a mesma duvida a 10 meses e até agora não me decidir! Kawasaki ja eliminei pois aqui no Maranhão não tem CC Estou na duvida agora entre a CBR e a SUZUKI Quando fizer sua escolha posta aqui e o porque dela!
Minha opinião CBR Ponto Positivo pra mim Escapamento debaixo do banco (acho show) Dois Faróis (de longe durante o dia se percebe que é uma superesporte) Observação: um dia eu estava indo trabalhar a noite, fui no meu carro, quando passei por uma estrada que não tinha iluminação e tentei ultrapassar um outro carro, na minha ultrapassem percebi um carro longe e vir que dava tempo, segundos antes de tentar fazer a ultrapassagem avistei que esse dois faróis estavam se aproximando muito rápido e o barulho bem muito alto pra um carro que estava muito longe. decidir não fazer a ultrapassagem e aguardar um pouco mais. segundo depois passou uma CBR1000rr em uma velocidade estrondosa. passei a noite toda pensando a merda que eu ia fazer se tivesse com o meu som ligado e tentado fazer a ultrapassagem, depois desse dia fico na duvida se pego ou não uma moto com dois faróis ( pois eu acho muito linda, mais ainda com trauma do que poderia ter acontecido) Freios C-ABS REVENDA muito boa Peças muito fácil de se encontrar aqui na minha cidade, pois pra todo lado tem loja que vende peças honda
Ponto Negativo: Preço Muito alto, não condiz com a moto Esse modelo é feio comparado com a anterior falta mais tecnologia
GSX Pontos Positivo pra mim
Motor 750 Pisca no retrovisor e na carenagem Preço Mapeamento Melhor Shift light Cores
Pontos Negativo Desvalorização muito alto O farol era muito bonito o em forma de tridente, não esse em forma de diamante como a suzuki diz falta freio ABS, (por esse motivo ainda não comprei) Pouca loja da suzuki na minha cidade
Mais é isso ai! Quando decidir posta ai! quero saber qual é a mais linda ainda não olhei nem umas das duas de perto, só por foto, aqui na minha cidade , São Luis, não tem CC para receber esses tipos de moto, elas só vem a pedido e direto pro comprador por isso não dar pra ver nas CC,
Assunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 Sex 18 Jul 2014, 21:34
Rodrigo Estrela escreveu:
TIMÃO escreveu:
PELO PREÇO IRIA DE ZX-6R, A HONDA TÁ QUERENDO TIRAR ONDA DA NOSSA CARA COM ESSE PREÇO NA 600RR.
Já andou nessa ZX-6R Timão? Caso sim o que achou dela?
Não andei não meu caro, mas em todos os testes sempre falam bem da ciclística dela e da posição de pilotagem. A revistas DUAS RODAS de JULHO, tem um comparativo entre as duas, zx6r e cbr 600rr e traz tbem a 675 que seria minha opção pelo custo-benefício, mas pra gente aqui não tem CC e a posição de pilotagem dela dizem ser mais agressiva, mais voltada pra pista, como não temos pista por aqui, fica difícil. A cbr pelo que li, piorou em relação a anterior, não tem quase tecnologia nenhuma e o preço é o maior entre as 3, uma vergonha. Tenho amigos que tiveram a antiga zx6r e gostaram muito, imagina essa nova que vem bem melhorada. O problema é lugar pra comprar aqui no nordeste. Melhor comprar no rio, pois vi zx6r 2013 zero com abs por 49.900. Por aqui não sei como tá o preço, mas na cbr estavam pedindo em SSA 52 standard e 55 com abs. Sem condições pra uma moto piorada. Compro a modelo antigo mas não compro essa zero de jeito nenhum. Leia a matéria que vc vai se decepcionar.
Assunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 Sex 18 Jul 2014, 22:35
Eu tive uma ZX6 2011, e um parque de diversoes, imagino ela agora com a eletronica semelhante a ZX10 ( controle de tracao, controle de potencia tudo conjugado com o ABS).
Pelo que os tecnicos informaram foi que com o aumento de potencia de 600 para 636, houve um ganho em torque, com isso justificou a entrada da eletronica para melhorar a pilotagem da moto.
Mas o preco acho meio salgado, como o Timao disse a 675R e mais em conta e ja vem com acessorios premiuns como por exemplo suspa Orhlins, freios Brembo, Aeroquip e QuickShfter!...mas a posicao e mais esportiva que a 636.
Sei la, hoje pelo preco eu iria de Srad, sao 150 cavalos, frente aos 134 sem inducao de ar da 636!
Tem os modos de potencia de motos A,B e C e acho que ja vem com o freio Brembo!
Assunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 Sáb 19 Jul 2014, 01:07
Pra confundir ainda mais:
Vendi a minha CBR e acabo de comprar uma Daytona 675R !
Vantagens Daytona: - preço (bem mais barata q a CBR) - tecnologia (embreagem deslizante, painel completo, ABS série) - qualidade dos componentes (freios Brembo, suspensão Öhlins, peças em fibra de carbono) - menos visada roubo
Vantagens CBR: - quantidade de concessionárias - motor antigo mas robusto
Véio Mussa
Idade : 70 Mensagens : 596 Localização : Rio Grande do Sul Moto : CBR 1000 F Inscrito : 27/11/2007
Assunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 Sáb 19 Jul 2014, 13:05
richardhbig escreveu:
Pra confundir ainda mais:
Vendi a minha CBR e acabo de comprar uma Daytona 675R !
Vantagens Daytona: - preço (bem mais barata q a CBR) - tecnologia (embreagem deslizante, painel completo, ABS série) - qualidade dos componentes (freios Brembo, suspensão Öhlins, peças em fibra de carbono) - menos visada roubo
Vantagens CBR: - quantidade de concessionárias - motor antigo mas robusto
Lembrei da minha boa e velha 7 Galo que já tinha isso desde 1986 hehehe ....aliás eu nem sabia que embreagem deslizante e novidade para as motos modernas ou algumas delas...pensei que todas viessem com essa importante tecnologia...acho que em termos de segurança, deveria ser item obrigatório.
Assunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 Dom 20 Jul 2014, 01:03
Acho que deve haver alguma confusao, embreagem nao e deslizante e sim anti-blocante ou seja se vc estiver a 180 por hora em 6 marcha e jogar por exemplo uma segunda marcha a roda trazeira da moto nao vai travar, o giro vai subir porem a roda nao trava,
Isto e tecnologia recente, que veio das pistas, principalmente do MotoGP, nao lembro de existir esse artificio em motos da decada de 80!
Abs
Última edição por diney em Dom 20 Jul 2014, 15:08, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 Dom 20 Jul 2014, 13:56
diney escreveu:
Acho que deve haver alguma confusao, embreagem nao e deslizante e sim anti-blocante ou seja se vc estiver a 180 por hora em 6 marcha e jogar por exemplo uma segunda marcha a roda trazeira da moto nao vai travar, o giro vai subir porem a roda nao trava,
Isto e tecnologia rescente, que veio das pista principalmente do MotoGP, naoo lembro de existir esse artificio em motos da decada de 80!
Abs
Valeu Diney, isso mesmo, não tinha respondido o colega "Véio Mussa" porque achei que ele tava brincando.
Assunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 Dom 20 Jul 2014, 21:17
richardhbig escreveu:
Pra confundir ainda mais:
Vendi a minha CBR e acabo de comprar uma Daytona 675R !
Vantagens Daytona: - preço (bem mais barata q a CBR) - tecnologia (embreagem deslizante, painel completo, ABS série) - qualidade dos componentes (freios Brembo, suspensão Öhlins, peças em fibra de carbono) - menos visada roubo
Vantagens CBR: - quantidade de concessionárias - motor antigo mas robusto
E ai meu caro, tira a dúvida geral da galera, a posição de pilotagem da 675 é muito pior que a da cbr? Ja viajou com ela? É muito mais cansativa? Tire ai essas dúvidas, pq no resto a moto é muito superior.
Assunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 Seg 21 Jul 2014, 10:06
TIMÃO escreveu:
richardhbig escreveu:
Pra confundir ainda mais:
Vendi a minha CBR e acabo de comprar uma Daytona 675R !
Vantagens Daytona: - preço (bem mais barata q a CBR) - tecnologia (embreagem deslizante, painel completo, ABS série) - qualidade dos componentes (freios Brembo, suspensão Öhlins, peças em fibra de carbono) - menos visada roubo
Vantagens CBR: - quantidade de concessionárias - motor antigo mas robusto
E ai meu caro, tira a dúvida geral da galera, a posição de pilotagem da 675 é muito pior que a da cbr? Ja viajou com ela? É muito mais cansativa? Tire ai essas dúvidas, pq no resto a moto é muito superior.
Acabo de pegar a motoca, ainda nem consegui pegar estrada ! Mas a posição é normal para uma esportiva (pra quem já andou em R6 e CBR, fica no meio termo).
Acastro escreveu:
Então Acastro, esse comparativo é antigo e a Daytona mudou bastante na versão 2013 em diante, acho difícil se basear nesse comparativo para tomar qquer decisão em relação a nova Daytona.
Assunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 Seg 21 Jul 2014, 11:53
Desculpe pessoal, postei vídeo errado, vai um mais atual..
FabioSarmentoP
Idade : 33 Mensagens : 3 Localização : Canoas - Rio Grande do Sul Tche Moto : CBR 600 RR Inscrito : 15/07/2014
Assunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 Seg 21 Jul 2014, 12:36
Honda é Honda, Não desmerecendo outras marcas, mas entre as 3 citadas, pode ter certeza que a valorização maior é da Honda, tem maior acesso para peças, revisão, etc. A 600RR é uma moto excelente, com alto giro.
Assunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 Seg 21 Jul 2014, 12:43
Bah ja foi essa de que honda e honda amigo!
Somente alguns que ainda se prendem nesse xiiitismo!
Tem concessionaria de outras marcas que fazem menos cagadas e atende melhor que uma concessionaria Honda, hoje vc pode se deslocar, ou solicitar servico de leva e traz com hora marcada!
Tem cc Honda que o pos venda e o pior do mundo!
E pra finalizar, ta tao ruim de vender qualquer coisa e quem compra moto pensando em investimento ja esta fazendo a coisa errada, vai aplicar em dola, bolsa de valores, ouro ou cocaina que da mais dinheiro!
Fico bege ocre de espanto com esse povo que compra moto nao querendo gastar dinheiro, nao querendo rodar com a moto!
Moto foi feita pra rodar, pra curtir, pra usar e depois passar pra frente e comprar outra sem culpa!
Hoje na classe das 600 a melhor do mercado sem duvida e a 675R....ja vem completinha!!! e por 48 mil!
Moto nao e ornamento para deixar em casa em exposicao.....
A minha tem 2 anos e 30 mil Kms, basta fazer a conta de quando eu rodo por mes com ela!
Quando eu tiver velho entrevado numa cama, sem poder fazer nada, vou ter as melhores recordacoes que alguem poderia ter do mundo das duas rodas!
Assunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 Seg 21 Jul 2014, 13:17
Acastro escreveu:
Desculpe pessoal, postei vídeo errado, vai um mais atual..
Perfeito o vídeo ! Melhor conjunto é uma mistura da Daytona com a 636, palavras do piloto Leandro ! Isso que no comparativo foi testada a Daytona Standart e não a R !!!
FabioSarmentoP escreveu:
Honda é Honda, Não desmerecendo outras marcas, mas entre as 3 citadas, pode ter certeza que a valorização maior é da Honda, tem maior acesso para peças, revisão, etc. A 600RR é uma moto excelente, com alto giro.
Então Fabio, veja o vídeo que o Acastro postou, o último. Honda tá dormindo no ponto ... Concordo que é uma ótima moto, em termos de durabilidade o motor está a frente das demais (conversa com mecânicos). Mas ... de resto fica pra trás em tudo ! Eu pulei fora (55 mil aqui em Ctba por uma CBR zero contra 41,9 de uma Daytona Standart).
diney escreveu:
Bah ja foi essa de que honda e honda amigo!
Somente alguns que ainda se prendem nesse xiiitismo!
Tem concessionaria de outras marcas que fazem menos cagadas e atende melhor que uma concessionaria Honda, hoje vc pode se deslocar, ou solicitar servico de leva e traz com hora marcada!
Tem cc Honda que o pos venda e o pior do mundo!
E pra finalizar, ta tao ruim de vender qualquer coisa e quem compra moto pensando em investimento ja esta fazendo a coisa errada, vai aplicar em dola, bolsa de valores, ouro ou cocaina que da mais dinheiro!
Fico bege ocre de espanto com esse povo que compra moto nao querendo gastar dinheiro, nao querendo rodar com a moto!
Moto foi feita pra rodar, pra curtir, pra usar e depois passar pra frente e comprar outra sem culpa!
Hoje na classe das 600 a melhor do mercado sem duvida e a 675R....ja vem completinha!!! e por 48 mil!
Moto nao e ornamento para deixar em casa em exposicao.....
A minha tem 2 anos e 30 mil Kms, basta fazer a conta de quando eu rodo por mes com ela!
Quando eu tiver velho entrevado numa cama, sem poder fazer nada, vou ter as melhores recordacoes que alguem poderia ter do mundo das duas rodas!
Diney, concordo contigo, se o pessoal continuar a "pagar pau" pela Honda ela nunca irá sair do pedestal ... uma prova é a "nova" CBR600RR ...
Temos que acordar para BMW, Kawasaki e Triumph !!! (Yamaha, Honda e Suzuki tem que se mexer !!!).
Assunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 Seg 21 Jul 2014, 13:32
EXATO, agora sem querer ficar desmerecendo ou atirando pedras, o que a Honda tem de eletronica hoje em dia nos dois modelos superesportivos de rua?? ( CBR600RR e CBR1000RR)
Agora uma coisa eu digo, se a honda cair de cabeca na eletronica, ai sim a honda vai brigar de igual pra igual!
Olha a manchete de hoje:
BMW apresenta ABS especial para motos nas curvas:
Fabricante alemã revela evolução do sistema de freios ABS (antitravamento) nas motos com sistema ABS Pro que atua nas rodas em curvas, melhorando sensivelmente as condições de segurança e controle nas frenagens para o piloto durante esse tipo de manobra. A tecnologia passa a ser oferecida nesse primeiro momento apenas para os modelos superesportivos da linha High Performance HP4.
Segundo a BMW, enquanto o ABS convencional oferece um alto grau de segurança nas frenagens em uma linha reta, o ABS Pro é superior, proporcionando mais segurança ao frear nas curvas também. Isso porque o novo sistema evita que as rodas bloqueiem mesmo quando os freios são aplicados de forma rápida, reduzindo eventuais mudanças bruscas de direção e com maior eficiência.
Tecnicamente falando, ABS Pro se adapta ao sistema de controle ABS da motocicleta, conforme a situação na via. Conforme a leitura de parâmetros, como o ângulo de inclinação e aceleração, o sistema atua em associação com a programação do Controle de Tração DTC e do Controle Dinâmico de DDC Controle Dinâmico de suspensão. O nível de influência do ABS varia conforme a configuração dos modos de pilotagem.
O sistema ABS Pro passa a ser oferecido como um novo recurso para a linha superesportiva BMW HP4 a partir do final de outubro de 2014 com o preço sugerido de 380 euros (valor na Alemanha).
Idade : 70 Mensagens : 596 Localização : Rio Grande do Sul Moto : CBR 1000 F Inscrito : 27/11/2007
Assunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 Seg 21 Jul 2014, 14:01
richardhbig escreveu:
diney escreveu:
Acho que deve haver alguma confusao, embreagem nao e deslizante e sim anti-blocante ou seja se vc estiver a 180 por hora em 6 marcha e jogar por exemplo uma segunda marcha a roda trazeira da moto nao vai travar, o giro vai subir porem a roda nao trava,
Isto e tecnologia rescente, que veio das pista principalmente do MotoGP, naoo lembro de existir esse artificio em motos da decada de 80!
Abs
Valeu Diney, isso mesmo, não tinha respondido o colega "Véio Mussa" porque achei que ele tava brincando.
richardhbig... Não...eu não estava brincando não...
Embreagem deslizante, anti-bloqueante ou como era chamada na época embreagem unidirecional, cuja finalidade é a mesma ou seja evitar o travamento da roda. Só não sei bem o funcionamento da embreagem deslizante atual (não deve ser muito diferente), mas o da embreagem unidirecional da CBX750 eu sei é por isso estranhei o assunto, visto que o sistema para evitar travamento da roda em motos é coisa dos tempos em que meu cabelo ainda era preto...hehehe
Da uma olhada no inicio da página 11.4 desse manual de manual de manutenção da Honda de 1990. É como funciona o sistema da CBX750 e é o mesmo que tenho em casa... http://www.centeccursos.com.br/var/upload/11_Embreagem.pdf
Assunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 Seg 21 Jul 2014, 14:54
Véio Mussa escreveu:
richardhbig escreveu:
diney escreveu:
Acho que deve haver alguma confusao, embreagem nao e deslizante e sim anti-blocante ou seja se vc estiver a 180 por hora em 6 marcha e jogar por exemplo uma segunda marcha a roda trazeira da moto nao vai travar, o giro vai subir porem a roda nao trava,
Isto e tecnologia rescente, que veio das pista principalmente do MotoGP, naoo lembro de existir esse artificio em motos da decada de 80!
Abs
Valeu Diney, isso mesmo, não tinha respondido o colega "Véio Mussa" porque achei que ele tava brincando.
richardhbig... Não...eu não estava brincando não...
Embreagem deslizante, anti-bloqueante ou como era chamada na época embreagem unidirecional, cuja finalidade é a mesma ou seja evitar o travamento da roda. Só não sei bem o funcionamento da embreagem deslizante atual (não deve ser muito diferente), mas o da embreagem unidirecional da CBX750 eu sei é por isso estranhei o assunto, visto que o sistema para evitar travamento da roda em motos é coisa dos tempos em que meu cabelo ainda era preto...hehehe
Da uma olhada no inicio da página 11.4 desse manual de manual de manutenção da Honda de 1990. É como funciona o sistema da CBX750 e é o mesmo que tenho em casa... http://www.centeccursos.com.br/var/upload/11_Embreagem.pdf
Opa ! Realmente eu não sabia que a Honda já utilizava essa tecnologia (ou parte dela) na sete galo !
Pena que deixou de utilizar nas motos mais novas, como CBR600RR ! Afinal, pra quem anda forte, é um item que gera bastante segurança na entrada de curva.
Pergunta, numa reduzida forte, a roda traseira da CBX750 não trava ???
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Assunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750