HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750

Ir para baixo 
+19
mp_CBR600RR
Victor Marques
brito
andrew.moj
cassio henrique da silva
Dawidson Fraga
juliasse
RG67
FabioSarmentoP
Acastro
Véio Mussa
richardhbig
diney
deep
.Fwrmigaozao.
Militão
Esmerdel
TIMÃO
Rodrigo Estrela
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
diney




Idade : 59
Mensagens : 299
Localização : sao paulo
Inscrito : 26/04/2013

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptySeg 21 Jul 2014, 15:47

Ok, a CBX75o tem a embreagem unilateral que funciona com roletes, mas a Antiblocante seu funcionamento e completamente diferente, digamos que essa embreagem unilateral e a primeira versao, e a Anti-blocante seria a versao atual.

Compare a pagina 11-18 do PDF com a foto da embreagem anti-blocante da Bimota DB7 do link.: http://quatrorodas.abril.com.br/moto/reportagens/embreagem-deslizante-681203.shtml que e o tipo de embreagem que vem em alguns modelos de media para alta cilindradas de hoje em dia!

A anti-blocante aparenta aguentar mais carga e por mais tempo, e a Deslizante parece-me delicada!

Abs

Ir para o topo Ir para baixo
richardhbig

richardhbig


Idade : 47
Mensagens : 81
Localização : Paraná
Moto : CBR600RR
Inscrito : 26/05/2012

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptySeg 21 Jul 2014, 16:30

diney escreveu:
Ok, a CBX75o tem a embreagem unilateral que funciona com roletes, mas a Antiblocante seu funcionamento e completamente diferente, digamos que essa embreagem unilateral e a primeira versao, e a Anti-blocante seria a versao atual.

Compare a pagina 11-18 do PDF com a foto da embreagem anti-blocante da Bimota DB7 do link.: http://quatrorodas.abril.com.br/moto/reportagens/embreagem-deslizante-681203.shtml que e o tipo de embreagem que vem em alguns modelos de media para alta cilindradas de hoje em dia!

A anti-blocante aparenta aguentar mais carga e por mais tempo, e a Deslizante parece-me delicada!

Abs


Foi o que eu imaginei, afinal, como uma tecnologia que se diz recém importada das pistas para as ruas poderia estar presente em motos mais antigas !

A ideia já existia, porém não com o mesmo refinamento tecnológico !

Tá explicado, assunto encerrado ! Valeu !
Ir para o topo Ir para baixo
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptySeg 21 Jul 2014, 16:44

richardhbig escreveu:


Opa ! Realmente eu não sabia que a Honda já utilizava essa tecnologia (ou parte dela) na sete galo !

Pena que deixou de utilizar nas motos mais novas, como CBR600RR ! Afinal, pra quem anda forte, é um item que gera bastante segurança na entrada de curva.

Pergunta, numa reduzida forte, a roda traseira da CBX750 não trava ???

Você pediu para encerrar o assunto, mas só vou responder sua pergunta a título de curiosidade...

Não, a roda não trava e o sistema é tão eficiente que, por exemplo, é até difícil de fazer a moto pegar no tranco, caso necessário...valeu
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
FabioSarmentoP

FabioSarmentoP


Idade : 33
Mensagens : 3
Localização : Canoas - Rio Grande do Sul Tche
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 15/07/2014

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptySeg 21 Jul 2014, 19:05

Eu vi o Vídeo da Triumph, ja conhecia ela, uma sei como é pós venda, as vezes pode ser complicado, mas isso nao ocorre so na honda, referente as motos que ele citou, so quis relacionar o acesso referente a Honda, não a coloquei num pedestal nem nada mano, gosto das SS independente da sua marca ou modelo, suas particularidades em geral.
Ir para o topo Ir para baixo
TIMÃO

TIMÃO


Idade : 41
Mensagens : 519
Localização : Aracaju/SE
Moto : cbr 1000rr/10 Preta/Dourada
Inscrito : 21/06/2010

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptySeg 21 Jul 2014, 23:26

A honda não poderia cobrar mais de 47 mil na cbr COM abs de forma alguma. É fato que a ciclística da moto é sensacional, tanto da 600 como da 1000, mas fora isso tem o motor mais fraco, e menos tecnologia, então pq esse preço todo? Pq a gente compra e tem CC em qualquer esquina, simples assim. E outra, moto de alta cilindrada não é o dá lucro à honda, por isso eles não estão nem ai se vendem duas 600 rr por semestre e deixam o preço lá em cima. A honda é dona de 70% do mercado nacional e manda nas categorias de baixa cilindrada. Pra honda, as motos de alta cilindrada são só um PLUS, se vender bem ótimo, se não vender não faz muita diferença, ao contrário da kawa, da triumph, da bmw que dependem dessas categorias. É so olhar pras CC'S da kawa, estão fechando em vários locais e olha que tem a ninjinha que vende bem, mesmo assim o lucro é pouco. A honda agradece. Hj não compro uma 600rr nova de forma alguma, e olha que aqui no nordeste não tem triumph perto de onde moro, dessa forma devo ir de kawa, mas cbr a esse preço é ser assaltado e sair rindo.  
Ir para o topo Ir para baixo
RG67

RG67


Idade : 47
Mensagens : 2675
Localização : South
Moto : A Melhor SS>>>
Inscrito : 15/08/2011

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptyQua 23 Jul 2014, 01:09

modelo/marca de moto vai do bolso e do gosto,tamu vivendo na era do freioooouuuuu  k kk rsrs  "Abs pra curva" ... e quem disse que é pra freiar na curva icon_asneira quem sabe voltamos aos good times pra aprender a pilotar feito gente grande
Ir para o topo Ir para baixo
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptyQui 24 Jul 2014, 11:51

É isso aí RG67, do começo ao fim do comentário...

Se fala tanto em modernidades que, quando em demasia, para o dia a dia muitas vezes atrapalham mais do que ajudam.
Tenho, por exemplo, um amigo cuja moto está parada na oficina a mais de 4 meses porque o sensor da pqp (não lembro o nome correto agora) pifou e ele está esperando a importação da peça.
É muita frescura eletrônica vendida só porque o Valentino Rossi e o Marc Márquez usam nas motos deles (que só duram uma corrida) e a grande maioria dos mortais metidos a pilotos acha o máximo e que são eles, muito embora nem tenham habilidades e competência para poder usufruir dos benefícios nas nossas estradas lixo, onde andar a 100Km/h já é um risco...em outras palavras, motos feitas para pistas na mão de egocêntricos sonhadores andando em estradas.
Por conta disso muitos acabam sofrendo acidentes sérios porque acham que a eletrônica resolve tudo e que com a eletrônica pode tudo.

PS: Só falei no modernismo eletrônico porque em se falando dos motores em sí, internamente, desde que eu era criança pouquíssimo mudaram...ninguém inventou nada para substituir a árvore de manivela, os pistões, as bielas, os anéis e as válvulas...peças que os motores do tempo da bíblia já tinham...os avanços todos foram nos "periféricos", que diga-se de passagem a única coisa útil de verdade para o dia a dia dos motociclistas comuns, foi a injeção eletrônica...
Ir para o topo Ir para baixo
juliasse

juliasse


Idade : 42
Mensagens : 33
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 29/04/2013

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptyQui 24 Jul 2014, 12:53

diney escreveu:
Bah ja foi essa de que honda e honda amigo!

Somente alguns que ainda se prendem nesse xiiitismo!

Tem concessionaria de outras marcas que fazem menos cagadas e atende melhor que uma concessionaria Honda, hoje vc pode se deslocar, ou solicitar servico de leva e traz com hora marcada!

Tem cc Honda que o pos venda e o pior do mundo!

E pra finalizar, ta tao ruim de vender qualquer coisa e quem compra moto pensando em investimento ja esta fazendo a coisa errada, vai aplicar em dola, bolsa de valores, ouro ou cocaina que da mais dinheiro!

Fico bege ocre de espanto com esse povo que compra moto nao querendo gastar dinheiro, nao querendo rodar com a moto!

Moto foi feita pra rodar, pra curtir, pra usar e depois passar pra frente e comprar outra sem culpa!


Hoje na classe das 600 a melhor do mercado sem duvida e a 675R....ja vem completinha!!! e por 48 mil!

Moto nao e ornamento para deixar em casa em exposicao.....

A minha tem 2 anos e 30 mil Kms, basta fazer a conta de quando eu rodo por mes com ela!

Quando eu tiver velho entrevado numa cama, sem poder fazer nada, vou ter as melhores recordacoes que alguem poderia ter do mundo das duas rodas!

 icon_legal
Pow, Diney, mandou muito aqui, eu penso do msm jeito! Pra mim, qto mais longe, melhor o rolê. Lembra aquela vez em que saímos daqui do RJ pra encontrar vcs em SP no Frango Assado (não lembro o nome da cidade)?
Ir para o topo Ir para baixo
diney




Idade : 59
Mensagens : 299
Localização : sao paulo
Inscrito : 26/04/2013

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptyQui 24 Jul 2014, 13:23

Véio Mussa escreveu:
É isso aí RG67, do começo ao fim do comentário...

Se fala tanto em modernidades que, quando em demasia, para o dia a dia muitas vezes atrapalham mais do que ajudam.
Tenho, por exemplo, um amigo cuja moto está parada na oficina a mais de 4 meses porque o sensor da pqp (não lembro o nome correto agora) pifou e ele está esperando a importação da peça.
É muita frescura eletrônica vendida só porque o Valentino Rossi e o Marc Márquez usam nas motos deles (que só duram uma corrida) e a grande maioria dos mortais metidos a pilotos acha o máximo e que são eles, muito embora nem tenham habilidades e competência para poder usufruir dos benefícios nas nossas estradas lixo, onde andar a 100Km/h já é um risco...em outras palavras, motos feitas para pistas na mão de egocêntricos sonhadores andando em estradas.
Por conta disso muitos acabam sofrendo acidentes sérios porque acham que a eletrônica resolve tudo e que com a eletrônica pode tudo.

PS: Só falei no modernismo eletrônico porque em se falando dos motores em sí, internamente, desde que eu era criança pouquíssimo mudaram...ninguém inventou nada para substituir a árvore de manivela, os pistões, as bielas, os anéis e as válvulas...peças que os motores do tempo da bíblia já tinham...os avanços todos foram nos "periféricos", que diga-se de passagem a única coisa útil de verdade para o dia a dia dos motociclistas comuns, foi a injeção eletrônica...
=========================

Cuidado com o que vc fala,

Da forma que falou parece que ter moto carburada e a melhor coisa que existe!

So pra sua informacao, minha moto esta HOJE com 30 mil kms, e uma ZX10/12 com toda a eletronica que vc diz ser superfluo, porem ate hoje venho fazendo as manutencoes pertinete a km da moto!

Sao 2 anos, 30 mil kms, nenhuma queda e andando no limite!

Migô.....se vc nao pôde comprar uma moto mais nova, nao deprecie que conseguiu comprar!

 icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptyQui 24 Jul 2014, 13:46

srad ntem 150 hp mas nao tem freio;
600rr é moto defasada, boa, equilibrada mas parou no tempo;
iria de 636.
Ir para o topo Ir para baixo
diney




Idade : 59
Mensagens : 299
Localização : sao paulo
Inscrito : 26/04/2013

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptyQui 24 Jul 2014, 14:06

A Srad nova esta vindo com a pinca monobloco da marca Brembo, ela para bem agora!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
richardhbig

richardhbig


Idade : 47
Mensagens : 81
Localização : Paraná
Moto : CBR600RR
Inscrito : 26/05/2012

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptyQui 24 Jul 2014, 14:08

Pessoal,

O tópico inicial era ajudar o colega a escolher uma esportiva.

Acho que descambou ...

Então sendo imparcial : existem motos para todos os gostos, pra quem gosta de tecnologia e segurança e para os mais nostálgicos (tem Harley Davidson aí provando isso, apesar que até a Harley já adotou o freio ABS de série nas motos) !

Acho que devemos apenas expor os diferenciais de cada modelo e o Rodrigo Estrela faz escolha !
Ir para o topo Ir para baixo
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptyQui 24 Jul 2014, 15:27

diney escreveu:



Cuidado com o que vc fala,

Da forma que falou parece que ter moto carburada e a melhor coisa que existe!

So pra sua informacao, minha moto esta HOJE com 30 mil kms, e uma ZX10/12 com toda a eletronica que vc diz ser superfluo, porem ate hoje venho fazendo as manutencoes pertinete a km da moto!

Sao 2 anos, 30 mil kms, nenhuma queda e andando no limite!

Migô.....se vc nao pôde comprar uma moto mais nova, nao deprecie que conseguiu comprar!

 icon_legal

Calma... 

Não é nada disso...eu só coloquei minha opinião de que as motos, em termos de motor, evoluíram pouco e que a injeção eletrônica foi o maior salto. Se fala tanto em motores modernos com x,y,z componentes, mas quem viveu à época lembra que em 1975/76, as TZ já atingiam 270Km/h na reta dos box de Interlagos...só isso ...
E pelo visto você é o gerente do meu banco...kkkkk 

E realmente estamos descambando com o tópico, por isso parei por aqui... icon_legal 

Abraço


Última edição por Véio Mussa em Qui 24 Jul 2014, 15:50, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptyQui 24 Jul 2014, 15:44

diney escreveu:
A Srad nova esta vindo com a pinca monobloco da marca Brembo, ela para bem agora!

Abs

mas pelas minhas pesquisas, o que realmente conta para melhorar consideravelmente a eficiencia dos freios, seria a bomba, e nao a pinça, tanto que nas motos de pista, eles trocam a bomba, e nao as pinças.

posso estar enganado, mas foi a conclusao que cheguei.
Ir para o topo Ir para baixo
diney




Idade : 59
Mensagens : 299
Localização : sao paulo
Inscrito : 26/04/2013

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptyQui 24 Jul 2014, 15:57

OK modelo do motor mudou pouco o que mudou foram os componetes, hoje e empregado titanium, sodio para refrigerar valvulas, espray de oleo na saia do pistao para refrigeracao, grafite na saia do pistao para diminuicao de atrito, Nikasil como revestimento interno dos cilindros para diminuicao do atrito, cilindro e cabecote em aluminio,  pistoes forjados para durabilidade e diminuicao do peso......tantas coisas....nao foi somente o desenvolvimento da injecao nao!

Lembro a vc que a TZ que vc fala era uma moto 2 tempos 4 cilindros 750cc de aproximadamente 80 cavalos e uns 150 kgs de peso, hoje estamos falando de motos de 4 cilindros 4 tempos, mais de 200 cavalos, 190 kgs de peso e que atingem 310~320 kms por hora!

Sua moto atinge quantos mil RPM??? compare com uma 1.000 ou uma 600 da atualidade, a minha entra na faixa vermelha somente nos 14.500 rpm, para ela poder chegar nesse patamar e gerar toda a potencia com margem de seguranca foi muito investimento em tecnologia.

Outra coisa, quem em 1976 quem tinha condicoes de ter uma TZ??? Largatixa, Walter Tucano Barcchi?

Hoje quem pode ter uma SuperBike??? Gente comum, pessoas que trabalham e vao na loja comprar o seu sonho, lembro que em 1974 com o fechamento das importacoes, nego sofreu, nao tinha condicoes de comprar uma importada, vi muita gente perdendo moto pra federal porque nao tinha a 4 via de importacao e a federal que costumava a fazer blitz apreendia....hoje nao tudo mudou gracas Deus

Entao o negocio e recordar com carinho, mas nao viver em um mundo de nostalgia e nunca mais sair de dentro dele!

Entao, nao e somente um motor como vc esta dizendo......

Nao estou bravo, so acho que devemos ter respeito tanto pelas motos antigas como pelas novas, nao e somente massacrar as motos novas e enaltecer as antigas!

Ja vivi muita coisa por ai, se fosse ser nostalgico eu ainda estaria andando com uma Matchless, mas gosto de seguranca e tecnologia...


Última edição por diney em Qui 24 Jul 2014, 20:52, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
diney




Idade : 59
Mensagens : 299
Localização : sao paulo
Inscrito : 26/04/2013

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptyQui 24 Jul 2014, 16:01

Dawidson Fraga escreveu:
diney escreveu:
A Srad nova esta vindo com a pinca monobloco da marca Brembo, ela para bem agora!

Abs

mas pelas minhas pesquisas, o que realmente conta para melhorar consideravelmente a eficiencia dos freios, seria a bomba, e nao a pinça, tanto que nas motos de pista, eles trocam a bomba, e nao as pinças.

posso estar enganado, mas foi a conclusao que cheguei.
============================

Colega se vc quer desempenho de pista, vc troca a bomba e a pinca, se tiver uma pinca de uma marca boa so troca a bomba!

Vc esta certo em afirmar que a Srad nao tinha freio, mas justamente o UP Grade que a Suzuki fez foi adotar a pinca monobloco da Brembo foi pra corrigir este problema, e olha que a SRAD 2014 e outra moto, nada a ver com a 2013 pra traz!

ABs
Ir para o topo Ir para baixo
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptyQui 24 Jul 2014, 17:26

diney escreveu:
Dawidson Fraga escreveu:
diney escreveu:
A Srad nova esta vindo com a pinca monobloco da marca Brembo, ela para bem agora!

Abs

mas pelas minhas pesquisas, o que realmente conta para melhorar consideravelmente a eficiencia dos freios, seria a bomba, e nao a pinça, tanto que nas motos de pista, eles trocam a bomba, e nao as pinças.

posso estar enganado, mas foi a conclusao que cheguei.
============================

Colega se vc quer desempenho de pista, vc troca a bomba e a pinca, se tiver uma pinca de uma marca boa so troca a bomba!

Vc esta certo em afirmar que a Srad nao tinha freio, mas justamente o UP Grade que a Suzuki fez foi adotar a pinca monobloco da Brembo foi pra corrigir este problema, e olha que a SRAD 2014 e outra moto, nada a ver com a 2013 pra traz!

ABs
ENTENDI MANO. BLZ
Ir para o topo Ir para baixo
cassio henrique da silva

cassio henrique da silva


Idade : 30
Mensagens : 6
Localização : sao paulo diadema
Moto : xt 660 branca 2013/2014 baixo km
Inscrito : 25/07/2014

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptySex 25 Jul 2014, 13:39

tenho uma xt 660 2013/2014 aceita em troca uma cbr 600 e financiamos o resto
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Estrela

Rodrigo Estrela


Idade : 43
Mensagens : 29
Localização : Alagoinhas
Inscrito : 16/03/2013

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptySex 25 Jul 2014, 18:26

Militão escreveu:
Parceiro essa duvida é cruel, já vem de muitos anos
Estou com a mesma duvida a 10 meses e até agora não me decidir!
Kawasaki ja eliminei pois aqui no Maranhão não tem CC
Estou na duvida agora entre a CBR e a SUZUKI
Quando fizer sua escolha posta aqui e o porque dela!

Minha opinião
CBR
Ponto Positivo pra mim
Escapamento debaixo do banco (acho show)
Dois Faróis (de longe durante o dia se percebe que é uma superesporte) 
    Observação: um dia eu estava indo trabalhar a noite, fui no meu carro, quando passei por uma estrada que não tinha iluminação e tentei ultrapassar um outro carro, na minha ultrapassem percebi um carro longe e vir que dava tempo, segundos antes de tentar fazer a ultrapassagem avistei que esse dois faróis estavam se aproximando muito rápido e o barulho bem muito alto pra um carro que estava muito longe. decidir não fazer a ultrapassagem e aguardar um pouco mais. segundo depois passou uma CBR1000rr em uma velocidade estrondosa. passei a noite toda pensando a merda que eu ia fazer se tivesse com o meu som ligado e tentado fazer a ultrapassagem, depois desse dia fico na duvida se pego ou não uma moto com dois faróis ( pois eu acho muito linda, mais ainda com trauma do que poderia ter acontecido)
Freios C-ABS
REVENDA muito boa
Peças muito fácil de se encontrar aqui na minha cidade, pois pra todo lado tem loja que vende peças honda


Ponto Negativo:
Preço Muito alto, não condiz com a moto
Esse modelo é feio comparado com a anterior
falta mais tecnologia




GSX 
Pontos Positivo pra mim

Motor 750
Pisca no retrovisor e na carenagem
Preço
Mapeamento
Melhor Shift light
Cores

Pontos Negativo
Desvalorização muito alto
O farol era muito bonito o em forma de tridente, não esse em forma de diamante como a suzuki diz
falta freio ABS, (por esse motivo ainda não comprei)
Pouca loja da suzuki na minha cidade

Mais é isso ai! 
Quando decidir posta ai! quero saber qual é a mais linda
ainda não olhei nem umas das duas de perto, só por foto, aqui na minha cidade , São Luis, não tem CC para receber esses tipos de moto, elas só vem a pedido e direto pro comprador por isso não dar pra ver nas CC,

Pô Militão, concordo em muita coisa com você!

A Srad 750 é linda, mas o farol anterior era muito mais show, e a falta do ABS tb é crítico!

A Cbr600 ainda considero muito bonita, apesar que esse novo modelo parece um remake dos anos 90. Axei ela dócil na cidade e isso contou muito ponto pra mim, o problema é o preço e a discrepância de tecnologia para a ZX-6R 636, ao qual eu nao descartei, pois na Bahia tem algumas CC Kawa. Falta saber de quem andou com ela!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Estrela

Rodrigo Estrela


Idade : 43
Mensagens : 29
Localização : Alagoinhas
Inscrito : 16/03/2013

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptySex 25 Jul 2014, 18:39

richardhbig escreveu:
Pra confundir ainda mais:

Vendi a minha CBR e acabo de comprar uma Daytona 675R !

Vantagens Daytona:
- preço (bem mais barata q a CBR)
- tecnologia (embreagem deslizante, painel completo, ABS série)
- qualidade dos componentes (freios Brembo, suspensão Öhlins, peças em fibra de carbono)
- menos visada roubo

Vantagens CBR:
- quantidade de concessionárias
- motor antigo mas robusto

Pelo que eu vi na internet Richardhbig, a Daytona 675R com o que ela faz e com o preço dela, é pra sacudir o mercado das esportivas!
O que me faz praticamente descarta-la é que a CC da Triumph mais próxima é em BH a mais de 1000km daqui, além disso axo que a Daytona precisa ousar um pouco mais no grafismo das cores, tipo sair dessa predominância branca.

Agora me tira uma dúvida Richardhbig: Sou fascinado pelo ronco da 4 cilindros! Como é o ronco de uma 3 cilindros? Nunca ouvi pessoalmente!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Estrela

Rodrigo Estrela


Idade : 43
Mensagens : 29
Localização : Alagoinhas
Inscrito : 16/03/2013

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptySex 25 Jul 2014, 18:55

diney escreveu:
Dawidson Fraga escreveu:
diney escreveu:
A Srad nova esta vindo com a pinca monobloco da marca Brembo, ela para bem agora!

Abs

mas pelas minhas pesquisas, o que realmente conta para melhorar consideravelmente a eficiencia dos freios, seria a bomba, e nao a pinça, tanto que nas motos de pista, eles trocam a bomba, e nao as pinças.

posso estar enganado, mas foi a conclusao que cheguei.
============================

Colega se vc quer desempenho de pista, vc troca a bomba e a pinca, se tiver uma pinca de uma marca boa so troca a bomba!

Vc esta certo em afirmar que a Srad nao tinha freio, mas justamente o UP Grade que a Suzuki fez foi adotar a pinca monobloco da Brembo foi pra corrigir este problema, e olha que a SRAD 2014 e outra moto, nada a ver com a 2013 pra traz!

ABs

Dinei, tenho uma grande queda pela Srad, principalmente pelos 150hp, o ronco mais forte e o grafismo de cores azul que axo fantástico!!

Os grandes contras sempre foram os freios e para mim a maleabilidade dela na cidade pelo fato de eu ter, 1,70 e ter axado a Srad pesada quando a pilotei(srad750 2011).

Em relação a ciclística em curvas na cidade ela teve algum tipo de ganho? Chegou mais proximo das 600cc? Pois sei que ela perdeu 8kg em relação a anterior.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Estrela

Rodrigo Estrela


Idade : 43
Mensagens : 29
Localização : Alagoinhas
Inscrito : 16/03/2013

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptySex 25 Jul 2014, 19:03

TIMÃO escreveu:
Rodrigo Estrela escreveu:
TIMÃO escreveu:
PELO PREÇO IRIA DE ZX-6R, A HONDA TÁ QUERENDO TIRAR ONDA DA NOSSA CARA COM ESSE PREÇO NA 600RR.

Já andou nessa ZX-6R Timão? Caso sim o que achou dela?
Não andei não meu caro, mas em todos os testes sempre falam bem da ciclística dela e da posição de pilotagem. A revistas DUAS RODAS de JULHO, tem um comparativo entre as duas, zx6r e cbr 600rr e traz tbem a 675 que seria minha opção pelo custo-benefício, mas pra gente aqui não tem CC e a posição de pilotagem dela dizem ser mais agressiva, mais voltada pra pista, como não temos pista por aqui, fica difícil. A cbr pelo que li, piorou em relação a anterior, não tem quase tecnologia nenhuma e o preço é o maior entre as 3, uma vergonha. Tenho amigos que tiveram a antiga zx6r e gostaram muito, imagina essa nova que vem bem melhorada. O problema é lugar pra comprar aqui no nordeste. Melhor comprar no rio, pois vi zx6r 2013 zero com abs por 49.900. Por aqui não sei como tá o preço, mas na cbr estavam pedindo em SSA 52 standard e 55 com abs. Sem condições pra uma moto piorada. Compro a modelo antigo mas não compro essa zero de jeito nenhum. Leia a matéria que vc vai se decepcionar.  icon_legal

Timão meu velho. Fui na rua comprar a revista! Fantástica a matéria, inclusive o vídeo feito pela Duas Rodas. Pô galera, sei que o forum é da Honda, sempre tive Honda, mas a Daytona 675 e a Zx-6r 636 vieram pra arregaçar!! To balançado pela Kawa 636! É muita inovação!! Vi uma Z800 aqui e o tom de laranja é perfeito! Se a da kawa636 for igual deve ser linda!!

Man, da uma olhada aí em Aracaju nessa moto! Tenho parentes por aí e vou pelo menos de 3 em 3 meses em Aracaju!
Ir para o topo Ir para baixo
andrew.moj

andrew.moj


Idade : 38
Mensagens : 561
Localização : SP
Inscrito : 12/01/2012

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptySex 25 Jul 2014, 20:24

Hoje iria de Kawa ou Suzuki.

Pendendo mais pra Njnja....
Ir para o topo Ir para baixo
diney




Idade : 59
Mensagens : 299
Localização : sao paulo
Inscrito : 26/04/2013

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptySex 25 Jul 2014, 21:05

Os grandes contras sempre foram os freios e para mim a maleabilidade dela na cidade pelo fato de eu ter, 1,70 e ter axado a Srad pesada quando a pilotei(srad750 2011).


R.: Rodrigo se for um Srad zero os problemas dos freios foram resolvidos e vo te falar da de 10 a zero em muito freio por ai, porque agora e BREMBO! o top do mercado!


Em relação a ciclística em curvas na cidade ela teve algum tipo de ganho? Chegou mais proximo das 600cc? Pois sei que ela perdeu 8kg em relação a anterior.

R.: Ciclistica de SS na cidade e ruim, todas nao tem angulo acentuado de estercamento, viram pouco, uma moto dessas no transito da cidade tem que pilotar com paciencia, a vantagem da Srad e que ela teria mais torque que as 600 para vc rodar na cidade, de resto e tudo igual...rsrsrsrsrsrs...olha que de vez em quando me atiro no transito aqui de SP com a minha ZX10.

Vc queria saber como e o roco de uma 3 cilindro?

E lindo, lembra uma Masseratti acelerando, no video tem uma Street Triple 1050 preta com escape Arrow e a primeira que aparece, e depois uma daytona 675 com escape original, por ser uma regiao de serra da ate eco, era lindo escutar essas meninas acelerando forte por la!

Aumente o volume e curta o ronco!

Abs

Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Idade : 40
Mensagens : 15
Localização : maringa-parana
Moto : CBR 600rr raio-x
Inscrito : 18/09/2013

Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 EmptyDom 27 Jul 2014, 21:30

Boa noite
amigo vai do que vc busca, na vdde sao todas lindas.
tenho uma raio x 2011 e um amigo uma srad 2013 bco com azul
cara sem chance qto a motor por mais que nas curvas a cbr ganha nas retas eh gde a diferenca de motor, porem faz mais de um ano que estamos com a moto e a minha desvalorizou maximo uns 2 mil e a dele uns 10....qto a kawa eh show....porem eh o pior comercio das tres.
voce tem que analisar se pretende ficar mto tempo com a moto e tals...se quer potencia...se jah eh um piloto experiente...e a melhor opiniao
poe as tres na sua frente e veja qual seu coracao bate mais forte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750   Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova Cbr600rr - Ninja ZX6R 636 - Nova GSX-R750
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [vendido] Kawasaki Ninja ZX6R 2010
» CBR600F me impressionou contra a Ninja ZX6R
» COMPRA DE GSX-R750 SRAD E CBR600RR.
» Vendo KAWASAKI NINJA ZX6R 2001 VERMELHA
» VENDO KAWASAKI ZX6R NINJA 2012 - Compra de Apartamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: