HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Barulho no Motor

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
alecampos00

alecampos00


Idade : 38
Mensagens : 10
Localização : MOGI DAS CRUZES
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 30/12/2014

Barulho no Motor Empty
MensagemAssunto: Barulho no Motor   Barulho no Motor EmptyTer 30 Dez 2014, 11:37

Pessoal, comprei minha tão sonhada CBR 600 RR e fui buscá-la no sábado dia 20/01.
Não havia notado quando sái com ela barulho de motor, batendo. Claro eu só queria rodar estava tão emocionado rsrs.
Hoje a impressão que dá é são válvulas. Esse som é característico do motor da CBR?

Sei que todo motor que nunca rodou, conforme começa a rodar, óleo fica mais fino e inicia maior atrito no motor é normal o som ficar menos silencioso chegando a sua normalidade.

Acontece que estou sismado, pois o som começou após fazer instalação de rastreador, e não sei se tem alguma relação isso com o corte do chicote. Vocês acham que tem?
Ainda não fiz análise técnica, alguns mecânicos conhecidos falaram que pelo som, está normal que é assim mesmo.
Mas gostaria de saber a opinião de vocês é característico da moto mesmo? Essa impressão de bater válvula? Lembrando que é motor 0 km. Atualmente está com apenas 60 kms rodados.

Me ajudem ae pessoal preciso da opinião de quem tem essa moto a mais tempo. Faz barulho? ou o motor da CBR é silencioso e não faz barulho algum?

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Cachoeira

Cachoeira


Idade : 43
Mensagens : 18
Localização : Porto Alegre Rio Grande do Sul
Moto : Cbr 600 rr 2014
Inscrito : 14/11/2014

Barulho no Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no Motor   Barulho no Motor EmptySex 02 Jan 2015, 15:52

Olá irmão tudo bem? eu tenho uma cbr600rr 2014 das últimas eu ti falo por experiência própria não é normal bater válvula como vc disse a minha está com 1000km foi pra revisão e ficou, está até agora la na honda esperando peças mas por outro problema, então um conselho que ti dou leva a moto em uma concessionária honda dream para motos importadas que com certeza eles vão ti dizer se é normal ou não, o problema é o seguinte irmão se for um defeito no motor eles vão acionar a garantia da fábrica ai eles lá na fábrica vão fazer o pessoal da concessionária olhar a sua moto de cima a baixo para arrumar um motivo para vc perder a garantia eu sei disso porque os mecanicos da concessionária aonde está a minha moto me falaram que a fábrica fez isso mas eles quebraram a cara porque a minha moto estava original o problema é o seguinte vc colocou rastreador na sua moto eu acho que eles vão usar esse argumento para dizer que a culpa é sua que vc violou a fiação da moto na instalação do rastreador mesmo assim estou torcendo que de tudo certo para vc tomara que não seja nada um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
DINHORAMONE10

DINHORAMONE10


Idade : 39
Mensagens : 79
Localização : São Carlos SP
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 05/10/2013

Barulho no Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no Motor   Barulho no Motor EmptyDom 04 Jan 2015, 01:36

quando estiver fazendo o barulho experimenta apertar a embreagem, ve se para, a minha faz um barulho parece q esta rossando, levei na conscessionaria e no meu mecanico, falou que eh normal...
Ir para o topo Ir para baixo
diney




Idade : 59
Mensagens : 299
Localização : sao paulo
Inscrito : 26/04/2013

Barulho no Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no Motor   Barulho no Motor EmptyDom 04 Jan 2015, 13:06

Velho barulho em moto e mecanico dizer que e normal pra mim nao e mecanico e mexanico, pois o mecanico de verdade antes de espressar alguma opiniao ele analisa a moto desmontando e verificando todos os possiveis itens que podem apresentar desgaste e por consequencia o barulho!

Pode ser de uma carenagem mal ajustada a pastilhas /corrente de comando.

Se voce disse que foi apos instalar o rastreador/bloqueador, refaça o caminho que o tencnico fez, pois pode ser uma carenagem mal ajustada, parafuso frouxo em alguma parte por onde o tecnico mexeu.

Isso antes de levar num mecanico confiavel.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
alecampos00

alecampos00


Idade : 38
Mensagens : 10
Localização : MOGI DAS CRUZES
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 30/12/2014

Barulho no Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no Motor   Barulho no Motor EmptySeg 05 Jan 2015, 11:12

Cachoeira escreveu:
Olá irmão tudo bem? eu tenho uma cbr600rr 2014 das últimas eu ti falo por experiência própria não é normal bater válvula como vc disse a minha está com 1000km foi pra revisão e ficou, está até agora la na honda esperando peças mas por outro problema, então um conselho que ti dou leva a moto em uma concessionária honda dream para motos importadas que com certeza eles vão ti dizer se é normal ou não, o problema é o seguinte irmão se for um defeito no motor eles vão acionar a garantia da fábrica ai eles lá na fábrica vão fazer o pessoal da concessionária olhar a sua moto de cima a baixo para arrumar um motivo para vc perder a garantia eu sei disso porque os mecanicos da concessionária aonde está a minha moto me falaram que a fábrica fez isso mas eles quebraram a cara porque a minha moto estava original o problema é o seguinte vc colocou rastreador na sua moto eu acho que eles vão usar esse argumento para dizer que a culpa é sua que vc violou a fiação da moto na instalação do rastreador mesmo assim estou torcendo que de tudo certo para vc tomara que não seja nada um abraço.

Tudo bem irmão e aí? então ela é ano 11/12 mas eu encontrei a moto zero, estocada numa concessionária de Santos. Após passar por avaliação comprei a moto pois era zerinha mesmo.
Sobre a perda da garantia já me falaram que parte elétrica eu realmente perdi. Mas motor e câmbio não.
Como eu falei não tenho certeza se é válvula, mas é um ruído, que não sei se é comum da moto. 
Agendei avaliação para próxima quarta tomara que seja apenas uma regulagem e resolva. Mas se for normal paciência, só sei que ao tirar ela da concessionária não notava esse ruído.
Espero que consiga resolver seu caso também.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
alecampos00

alecampos00


Idade : 38
Mensagens : 10
Localização : MOGI DAS CRUZES
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 30/12/2014

Barulho no Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no Motor   Barulho no Motor EmptySeg 05 Jan 2015, 11:15

DINHORAMONE10 escreveu:
quando estiver fazendo o barulho experimenta apertar a embreagem, ve se para, a minha faz um barulho parece q esta rossando, levei na conscessionaria e no meu mecanico, falou que eh normal...

mesmo acionando continua. é no funcionamento do motor mesmo. Parece um sininho batendo, quase imperceptível mas está lá. Não sei afirmar se é válvula mesmo, ou se é característico da moto. Ao sair da concessionária eu não notava, não sei se é normal depois q o motor começa realmente a ser utilizado haver alteração de som.
Vou avaliar na próxima quarta e ver o q rola!!
Ir para o topo Ir para baixo
alecampos00

alecampos00


Idade : 38
Mensagens : 10
Localização : MOGI DAS CRUZES
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 30/12/2014

Barulho no Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no Motor   Barulho no Motor EmptySeg 05 Jan 2015, 11:18

diney escreveu:
Velho barulho em moto e mecanico dizer que e normal pra mim nao e mecanico e mexanico, pois o mecanico de verdade antes de espressar alguma opiniao ele analisa a moto desmontando e verificando todos os possiveis itens que podem apresentar desgaste e por consequencia o barulho!

Pode ser de uma carenagem mal ajustada a pastilhas /corrente de comando.

Se voce disse que foi apos instalar o rastreador/bloqueador, refaça o caminho que o tencnico fez, pois pode ser uma carenagem mal ajustada, parafuso frouxo em alguma parte por onde o tecnico mexeu.

Isso antes de levar num mecanico confiavel.


Abs

ouvindo disseram que é normal da moto. mas agendei avaliação na concessionária e vou ver o q acontece. Não notava o ruído antes da instalação do rastreador, pode até ser coincidência. Mas vamos ver.
Vlw!!!
Ir para o topo Ir para baixo
DINHORAMONE10

DINHORAMONE10


Idade : 39
Mensagens : 79
Localização : São Carlos SP
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 05/10/2013

Barulho no Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no Motor   Barulho no Motor EmptySeg 05 Jan 2015, 20:40

diney escreveu:
Velho barulho em moto e mecanico dizer que e normal pra mim nao e mecanico e mexanico, pois o mecanico de verdade antes de espressar alguma opiniao ele analisa a moto desmontando e verificando todos os possiveis itens que podem apresentar desgaste e por consequencia o barulho!

Pode ser de uma carenagem mal ajustada a pastilhas /corrente de comando.

Se voce disse que foi apos instalar o rastreador/bloqueador, refaça o caminho que o tencnico fez, pois pode ser uma carenagem mal ajustada, parafuso frouxo em alguma parte por onde o tecnico mexeu.

Isso antes de levar num mecanico confiavel.


Abs
verdade, ele tem que desmontar a motor da moto inteira, peça por peça, colocar no microscopio e analisar minunciosamente kkkkkkkk as pastilhas tambem pode fazer esse barulho, principalmente quando a moto esta parada rs
Ir para o topo Ir para baixo
André Bernardes

André Bernardes


Idade : 35
Mensagens : 43
Localização : Brasília-DF
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 18/03/2014

Barulho no Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no Motor   Barulho no Motor EmptySeg 05 Jan 2015, 21:20

Prezado Alecampos,

O fato de o barulho ter aparecido após a instalação do rastreador é sintomático. O simples fato de ter rastreador não altera barulho da moto, mas a instalação incorreta, sim. Verifique todo o caminho feito pelo instalador. Quando vc aumenta a rotação do moto, aumenta o barulho?

Embora tenham realizado a revisão na moto, o fato de ela ter ficado estocada por tanto tempo também pode ser indício de que alguma coisa estava errada.

Quanto à garantia, recomendo que retire o rastreador da moto pra leva-la à concessionária. Embora a perda seja apenas da parte elétrica, como sabemos, eles podem criar caso e complicar a sua vida, alegando que também houve influencia no motor etc... aí vc precisará do Judiciário, o que não é recomendável.

Outro detalhe: motor novo tem barulho diferenciado mesmo. Vc ainda está na fase de amaciamento do motor. Vc seguiu à risca as regras do manual, respeitando as faixas de giro? Se cortou giro em motor novo há grande chance de peças móveis terem se ajustado de forma incorreta, provocando ruído.
Ir para o topo Ir para baixo
alecampos00

alecampos00


Idade : 38
Mensagens : 10
Localização : MOGI DAS CRUZES
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 30/12/2014

Barulho no Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no Motor   Barulho no Motor EmptyTer 06 Jan 2015, 09:29

André Bernardes escreveu:
Prezado Alecampos,

O fato de o barulho ter aparecido após a instalação do rastreador é sintomático. O simples fato de ter rastreador não altera barulho da moto, mas a instalação incorreta, sim. Verifique todo o caminho feito pelo instalador. Quando vc aumenta a rotação do moto, aumenta o barulho?

Embora tenham realizado a revisão na moto, o fato de ela ter ficado estocada por tanto tempo também pode ser indício de que alguma coisa estava errada.

Quanto à garantia, recomendo que retire o rastreador da moto pra leva-la à concessionária. Embora a perda seja apenas da parte elétrica, como sabemos, eles podem criar caso e complicar a sua vida, alegando que também houve influencia no motor etc... aí vc precisará do Judiciário, o que não é recomendável.

Outro detalhe: motor novo tem barulho diferenciado mesmo. Vc ainda está na fase de amaciamento do motor. Vc seguiu à risca as regras do manual, respeitando as faixas de giro? Se cortou giro em motor novo há grande chance de peças móveis terem se ajustado de forma incorreta, provocando ruído.
Entendi, vou solicitar que refaçam o caminho.

Sobre o motor, segui as regras nada de ficar acelerando e cortando giro não. Andando suave.

Obrigado pelas dicas ela vai para análise amanhã.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
alecampos00

alecampos00


Idade : 38
Mensagens : 10
Localização : MOGI DAS CRUZES
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 30/12/2014

Barulho no Motor Empty
MensagemAssunto: LAUDO   Barulho no Motor EmptyQua 14 Jan 2015, 16:56

Fala pessoal, estive hoje na concessionária para ver minha CBR e o diagnóstico para o barulho supostamente é o Slider. Que ficou com um pouco de folga e iniciou o barulho. Fizeram ajustes, ligaram a moto e senti pouca diferença, porém melhorou. Vlw pela força pessoal!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho no Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no Motor   Barulho no Motor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho no Motor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho no Motor
» barulho no motor !!!!!!!!!!!!!
» PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CBR 1000F..
» Barulho no motor
» barulho motor cbr 650F

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: