HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Só pega quando quer.....

Ir para baixo 
+2
ch4c4r
CBR-West
6 participantes
AutorMensagem
CBR-West

CBR-West


Idade : 40
Mensagens : 34
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 16/01/2008

Só pega quando quer..... Empty
MensagemAssunto: Só pega quando quer.....   Só pega quando quer..... EmptySex 14 Mar 2008, 21:33

Olá galera, hoje é meu primeiro dia no forum e eu tô precisando da ajuda de vocês....a minha CBR tá com dificuldade de ignição....ela só pega quando "quer"....já troquei um monte coisa....do CDI à bobina, cabos, velas, revisei parte elétrica entre outras.... mas nada dá jeito...ele só liga o dia que ela quer....a única forma de ligar ele normalmente é com uma fonte de energia externa, como um carro por exemplo...aí ela pega normal...mas a bateria dela é nova e original!!! não entendo isso... será que alguem já teve esse mesmo problema?? Só pra esclarecer, o problema é na ignião e não na partida!!! parece que tá faltando energia na bobina...parece que a centelha tá fraca sei lá....ta complicado de resolver...icon_asneira icon_asneira icon_asneira VALEU!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

Só pega quando quer..... Empty
MensagemAssunto: Re: Só pega quando quer.....   Só pega quando quer..... EmptySáb 15 Mar 2008, 01:28

Que estranho, a minha nao pegava, mas era o motor de partida, os carvoezinhos estavam gastos, acho que não é o seu caso, POREM nao custa revisar, afinal sao baratinhos...
quando ela nao pegar, dá uma marteladinha bem no lugar onde ficam os carvoezinhos do motor de partida, se ela pegar em seguida,vc matou o problema uhuhhu


Vc tem alarme nela, que corte corrente ? ou alguma lampada mais forte ?

a do meu amigo, uma peça responsavel pelo carregamento da bateria quando ligada, nao tava funfando, ai a bateria nao se "auto-carregava".


Abraçoos
Ir para o topo Ir para baixo
douglas

douglas


Idade : 45
Mensagens : 77
Localização : Artur Nogueira SP
Moto : YZF-R1
Inscrito : 11/03/2008

Só pega quando quer..... Empty
MensagemAssunto: Re: Só pega quando quer.....   Só pega quando quer..... EmptySáb 15 Mar 2008, 10:02

Ela da sinal de partida ou nem isso faz?

Qual CBR você têm?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com
Convidad
Convidado




Só pega quando quer..... Empty
MensagemAssunto: Re: Só pega quando quer.....   Só pega quando quer..... EmptyDom 16 Mar 2008, 14:02

Pode ser também problema no botão da partida, um brother teve esse problema e trocou os punhos da CBR e colocou os da Estrada se naum me engano, pq eram mais baratos.
Ir para o topo Ir para baixo
CBR-West

CBR-West


Idade : 40
Mensagens : 34
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 16/01/2008

Só pega quando quer..... Empty
MensagemAssunto: Re: Só pega quando quer.....   Só pega quando quer..... EmptySeg 17 Mar 2008, 18:28

Cara na verdade ela nem dá sinal...mas aí de uma hora pra outra ela liga e fica normal...o que eu não entendo é pq sempre que eu do partida com ela ligada na bateria de um carro ela pega normal....tô ficando maluco com esse defeito...não tem explicação.....a moto é uma CBR 450....valeu pela ajuda aí galera!
Ir para o topo Ir para baixo
Mancrius

Mancrius


Idade : 52
Mensagens : 205
Localização : Campinas - SP
Moto : Honda CBR 1100XX BlackBird - 2001
Inscrito : 21/01/2008

Só pega quando quer..... Empty
MensagemAssunto: Re: Só pega quando quer.....   Só pega quando quer..... EmptyTer 18 Mar 2008, 08:15

Grande chance de ser as escovas do motor de partida... vc ja trocou !?

Abraços !
Ir para o topo Ir para baixo
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

Só pega quando quer..... Empty
MensagemAssunto: Re: Só pega quando quer.....   Só pega quando quer..... EmptyTer 18 Mar 2008, 09:25

tbm ainda acho que sao elas...

troca pra ver, o maximo é vc ficar com eles novos e evitar problemas futuros ali !!!

abraçoss
Ir para o topo Ir para baixo
Don

Don


Idade : 46
Mensagens : 11
Localização : Sao Paulo
Inscrito : 29/02/2008

Só pega quando quer..... Empty
MensagemAssunto: Re: Só pega quando quer.....   Só pega quando quer..... EmptyDom 23 Mar 2008, 21:24

verifica as escovas/carvoes, e o rele do motor de partida. E' barato e facil de trocar. Caso nao funcione mesmo assim, tira o banco e observa se quando tenta dar a partida, se a luz do painel (neutro) da uma baixada, mesmo sem resposta da partida, e se da um pequeno estalo proximo da bateria. Se isso acontecer, pode ser fuga de corrente tambem. Nesse caso, ou revisa a fiacao, inclusive da uma lixada nos polos da bateria. Nossas motos sao antigas, e' normal juntar zinabre e ferrugem, dando maus contatos. Desmonta tambem o interruptor do botao de partida e da uma lixada pra tirar o zinabre. E' o que posso sugerir pelo momento, com os "sintomas" que indicou. Abraco.
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Só pega quando quer..... Empty
MensagemAssunto: Re: Só pega quando quer.....   Só pega quando quer..... EmptyQua 16 Abr 2008, 09:15

Se ela gira e não pega, eu já tive esse problema há uma semana. Troquei duas bobinas no estator. Na verdade, o certo é trocar o estator, mas um rapaz que enrola estatores aqui soldou as duas bobinas de CB400 que comprei a 21 reais as duas, e acabou meu problema.

Mas se ela nem gira, então é o motor de partida mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
CBR-West

CBR-West


Idade : 40
Mensagens : 34
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 16/01/2008

Só pega quando quer..... Empty
MensagemAssunto: Re: Só pega quando quer.....   Só pega quando quer..... EmptyQua 16 Abr 2008, 15:40

Po amigo eu descobri que o problema era EXATAMENTE esse !!!! mas acabei arrumando outro problema....aqui no Rio onde eu moro os caras cobram um absurdo pra enrolar o estator....tipo 200 reais....acho um valor estupido.... até fica um pedido pra se alguem conhecer alguem que faça o seriviço aqui no RJ pelo amor de DEUS me fala onde!!!! Abraços!!



ronaldcbr escreveu:
Se ela gira e não pega, eu já tive esse problema há uma semana. Troquei duas bobinas no estator. Na verdade, o certo é trocar o estator, mas um rapaz que enrola estatores aqui soldou as duas bobinas de CB400 que comprei a 21 reais as duas, e acabou meu problema.

Mas se ela nem gira, então é o motor de partida mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Só pega quando quer..... Empty
MensagemAssunto: Re: Só pega quando quer.....   Só pega quando quer..... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Só pega quando quer.....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CBR QUANDO ACIMA DOS 90º NÂO PEGA OU PEGA COM DIFICULDADES.
» Policia pega 4 fazendo "pega" a 288km/h
» Radar!!!Qual pega moto e qual nao pega?!!
» Ninguém me pega... Até que....
» Não é só R6 que pega fogo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: