HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Folga Válvulas !!

Ir para baixo 
+6
Expert Rider
Mp
Wolney
ronaldcbr
mariopin
xampu2000
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
xampu2000

xampu2000


Idade : 44
Mensagens : 73
Localização : São Paulo
Moto : CBR 450SR
Inscrito : 10/08/2009

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptySeg 10 Ago 2009, 11:36

Galera, bom dia !! Sou novo no fórum, portanto me desculpem se falar alguma besteira e por favor me corrijam !!



Acabei de comprar uma 450sr de um amigo, inclusive ele faz parte aqui do forum tbm, só não sei o nick, enfim.

A moto está com o motor novo, 3000km rodados. Fizemos um passeio no domingo até jundiaí.. (80km daqui).

Antes de sair, tinha regulado as válvulas conforme o manual (adm 0.10x0.14 escape).
Também troquei o óleo, como estou acostumado usei o yamalube.

Fomos de boa, 120/h e entre subidas e descidas uma esticadinha aqui uma forçadinha ali... maximo 160/h , mas por pouco tempo. A média mesmo foi 120 a 6k rpm.


Chegando lá, notei que as válvulas tinham soltado bastante, um barulho muito chato.. A noite cheguei em casa e apertei novamente, porém deixei com um pouco mais de folga e vou levar a uma oficina pra dar uma olhada.

Alguem já teve esse problema ?? pode ser algo relacionado a corrente de comando ? Alguma experiencia negativa com esse oleo (yamalube) ?




Já tive outra 450sr, que após regulagem de válvulas não deu problema, porém não cheguei a pegar estrada com ela..


Valew !!
Ir para o topo Ir para baixo
mariopin

mariopin


Idade : 43
Mensagens : 207
Localização : Sao Paulo
Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 23/01/2009

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyTer 11 Ago 2009, 10:43

Será que vc nao deixou as porcas da regulagem um pouco frouxas? ai o parafuso solta e a folga aumenta...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.troupeproducoes.com.br
xampu2000

xampu2000


Idade : 44
Mensagens : 73
Localização : São Paulo
Moto : CBR 450SR
Inscrito : 10/08/2009

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyTer 11 Ago 2009, 11:48

Então Mario !! Obrigado pela atenção, mas hj descobri oq foi !!


O Parafuso de ajuste da valvula de escape de um dos cilindros estava já bem gasto, não dava mais ajuste... Quando regulei anteriormente, ele ficou bem pra baixo, com pouca rosca pra contraporca fixar e espanou.

Comprei hoje de manhã um paralelo e coloquei, vamos ver quanto tempo dura, regulei conforme o manual de servioços 10x14 mas eu achei q ficou barulhenta... acho q as válvulas estão já gastas tbm... (a cabeça).

To ficando experiente já nessa parte do cabeçote.. rs..

Assustei, onde comprei o parafuso, o preço de cada válvula é 130 reais... é isso mesmo ???
Ir para o topo Ir para baixo
xampu2000

xampu2000


Idade : 44
Mensagens : 73
Localização : São Paulo
Moto : CBR 450SR
Inscrito : 10/08/2009

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyTer 11 Ago 2009, 19:15

Hj mais uma... Indo pro trampo ja senti q as válvulas estavam folgadas novamente... Voltando então aff.. Já tinham saído de férias e ido pra cancum.. Até falhando a moto veio...


Cá estou eu tomando coragem pra abrir DE NOVO a tampa do cabeçote pra olhar qual foi a khda....

Acho que estou precisando da ajuda dos universitários !!
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyQua 12 Ago 2009, 11:22

Bom.. enquanto não mexe, vai rezando pra não precisar tirar o cabeçote e assentar as válvulas... na minha acho que vou precisar fazer isso... e trocar os retentores...
Ir para o topo Ir para baixo
xampu2000

xampu2000


Idade : 44
Mensagens : 73
Localização : São Paulo
Moto : CBR 450SR
Inscrito : 10/08/2009

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyQui 13 Ago 2009, 00:35

Eh..... Bingo !!!

Ta tudo errado... A moto já ta babando pelo cabeçote, segundo o mecânico pode ser prisioneiro espanado. A Válvula, suave... Na ponta dela, fez uma marca... como vai ter q tirar o cabeçote, já dá uma esmerilhadinha na ponta e tá zero...


Abrir a parte de baixo... Depois q esquenta a luz do óleo começa a acender... (suspeita de sujeira no sistema ou bomba de óleo).

Isso começou depois q troquei o óleo e filtro.. Enfim... MIFU !! Peguei a moto e desencantou a dar problema na minha mão..

Orçamento primário: 600R$...


Alguem interessado numa cbr 450 1992 ? (essa do avatar)

To pensando numa falcom ou numa fazer. Não posso ter moto problemática.. Já tenho um citroen !!!


Valew !!
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptySex 14 Ago 2009, 08:56

Da luz do óleo, experimenta primeiro trocar o sensor, eu coloquei na minha de fusca e acabou o problema. Quando eu via essa bendita luz acender, chegava até a suar frio... hoje acabou o problema. Acho que na sua vai ser a mesma coisa, não se desespere, se fosse entupimento já teria fundido o motor.
Ir para o topo Ir para baixo
mariopin

mariopin


Idade : 43
Mensagens : 207
Localização : Sao Paulo
Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 23/01/2009

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptySex 14 Ago 2009, 10:55

Citroën ta de boa, e eu que tenho um Alfa Romeo icon_asneira

A minha tava uma batedeira do caramba tb, ai tirei o filtro de óleo e tava cheio de farpas de metal, abri o motor e um dos balanceiros estava todo fodido junto com seu eixo, nao sei como nao fundiu... troquei as peças e estou montando agora, vamos rezar pra funcionar!!! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.troupeproducoes.com.br
xampu2000

xampu2000


Idade : 44
Mensagens : 73
Localização : São Paulo
Moto : CBR 450SR
Inscrito : 10/08/2009

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyDom 16 Ago 2009, 15:30

KKK Importado no geral é PIÇA !! hehe...


Atualizando: Bomba de óleo solta !!!

O Ex dono veio aqui em casa e desmontou a tampa direita da moto.. Ele mesmo quase se martelou, rs.. Ele quem havia montado o motor.. Enfim... Estou aqui esperando ele voltar com o óleo novo pra re-montarmos as partes.. comprei os parafusos de ajuste das válvulas e acho q vou ter q tirar o cabeçote pra trocar retentores de válvulas.. Dar uma retificadinha da cabeça de uma das válvulas q marcou.. enfim.. Mais coisas pra fazer.. vamos ver se o reaperto da bomba traz resultado positivo !! Very Happy


Mais tarde posto o resultado final !!

Abraços !!
Ir para o topo Ir para baixo
Wolney

Wolney


Idade : 42
Mensagens : 138
Localização : São Paulo
Moto : XTZ 250
Inscrito : 02/12/2008

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyDom 16 Ago 2009, 16:07

Boa Tarde a Todos.
Você tem dúvidas que vai dar resultado positivo? a Bomba solta explica o desgaste excessivo dos parafusos (por falta de lubrificação), inclusive o fato de jogar óleo onde não deve, pois ela estava jogando óleo para onde "der vontade".


Espero que seja somente isso mesmo, eu não acredito a bomba ficou solta, montei este motor com todo cuidado do mundo, mas eu sei o que foi, quando eu peguei da retífica a bomba estava no lugar, e eu não conferi se estava apertado.

Grande abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
xampu2000

xampu2000


Idade : 44
Mensagens : 73
Localização : São Paulo
Moto : CBR 450SR
Inscrito : 10/08/2009

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyDom 16 Ago 2009, 23:06

Fato !!

Tirando uns parafusos q expanaram, motamos tudo de novo. Até o barulho da moto mudou... As válvulas reguladinhas e tudo justinho..



Acredito que daqui pra frente só boa noticia !!
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyTer 18 Ago 2009, 15:20

Obaaaaaa!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
xampu2000

xampu2000


Idade : 44
Mensagens : 73
Localização : São Paulo
Moto : CBR 450SR
Inscrito : 10/08/2009

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyTer 18 Ago 2009, 18:51

Eh... Não tão boas....


Oq pode ser ?? depois q esquenta ela perde força e queima muito, mas muito óleo quando eu desacelero..

Venho na avenida segurando no motor, 3/4mil RPM 5,4,3,2,1... Paro no farol em lenta e começa o bafo pelo escapamento.. dou umas duas aceleradas dá aquela fumaçada nervosa e para...



Se to na estrada a qualquer rotação, solto o acelerador por 2 segundos e re-acelero.. coitado de quem tá atraz....



Retentor de válvula faz tudo isso ??
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyQua 19 Ago 2009, 08:40

Acho que faz sim... a minha queima mais em marcha lenta... fico com uma vergonha danada quando paro no farol, ainda mais de noite com carro atrás, o farol dos carros denunciam, rsss...

De qualquer forma, é mais uma suspeita de que o problema está no cabeçote, pode ser que tenha alguma válvula que não esteja vedando direito, aí o assentamento resolve, e a troca dos retentores de válvulas.

Sobre perder força... as válvulas não estão presas? Cuidado com isso, não é bom...
Ir para o topo Ir para baixo
Mp

Mp


Idade : 37
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyQua 19 Ago 2009, 17:16

ai xampu não desanima não muitas vezes o problema é mais simples do que nos pensamos,não sei se vai te ajudar mais vai ai um exemplo... certa vez minha moto tava com um problema, ela não passava dos 120KM/H e quando passava ela parava geral tipo como quando acaba a gasolina... demorei 6 meses pra descobrir o defeito tentei de tudo carburador, parte eletrica, mangueira do
tanque, regulagem de valvula... e no final éra a:brab: de uma borrachina do tamanho de uma moeda (diafragma da torneira de combustivel) R$ 35,00 e pronto problema resolvido, da uma pesquisada la na general se voce encontras as valvulas de escap mais em conta troca logo as duas elas devem estar travando mesmo!
Só não pode desanimar, CBR é CBR né e esse muitas vezes é o preço de ter uma moto esportiva (independente do tamanho) icon_legal!
Ir para o topo Ir para baixo
xampu2000

xampu2000


Idade : 44
Mensagens : 73
Localização : São Paulo
Moto : CBR 450SR
Inscrito : 10/08/2009

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyQua 19 Ago 2009, 20:01

Sim claro !!

Mas a fumaça tá assustador !! Eu, não pararia atraz da minha moto no farol... Apesar de ter suas vantagens, me sinto andando de moto 2t... chego em casa defumado.. Acho q não existe mais retentor de válvula !!!
Ir para o topo Ir para baixo
xampu2000

xampu2000


Idade : 44
Mensagens : 73
Localização : São Paulo
Moto : CBR 450SR
Inscrito : 10/08/2009

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyTer 15 Set 2009, 23:18

Então !!!


Voltando ao tópico KKKK...
Problema das válvulas resolvido...... Detalhes a parte, tivemos que tirar o cabeçote pra trocar os retentores..
Assentamos as válvulas e tudo ficou tinindo....

Por uma noite....

No dia seguinte, fui pro serviço... fumacinha...
Noutro... mais fumaça

Em resumo.. Hoje, muita fumaça... Pra terem uma idéia...
Fui da minha casa até diadema, imigrantes... máximo 120km/h (sem passar dos 5000RPM em marcha alguma), ida e volta 45km...
Completei o óleo antes de sair...

e ao voltar: 400ml de óleo....


A ponteira do escape chega a estar melada...

Outro dia, perguntando a uns amigos o que poderia ser isso, pois eu vejo fumaça começar a sair do escapamento quando eu paro de acelerar engatado... Bizarro...
Se eu pegar uma subida e manter a aceleração/rotação, não queima nada..

Ouvi um comentário... O Respiro do motor não está entupido???

Isso ficou na minha cabeça e fui olhar hoje uma coisa..
liguei a moto sem a vareta do óleo, e tava com muita pressão de ar ou gazes vindo dali...


Será q pode ser problema com o respiro mesmo ?

Lembro de um monza q tava com esse problema, o carro cuspia a vareta do óleo... Mas não fumava..

Oq isso pode causar ?? imagino o motor em alta rotação, pode estar empurrando o óleo pra camara de combustão por causa dessa pressão ???
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyQua 16 Set 2009, 11:00

Se eu não me engano, o respiro dela fica na tampa de válvulas, e é uma mangueira bem grossa, difícil estar entupida. Mas se for mesmo olhar isso, veja como está da mangueira para o filtro de ar, para onde ela vai.

Se vc trocou os retentores de válvulas, só resta um palpite: anéis quebrados. Devia ter conferido quando mexeu no cabeçote.

Se a limpeza no respiro não resolver, vai ter que abrir o motor de novo, e se preparar para fazer a retífica ou só trocar anéis se estiverem quebrados.

Na minha, consegui resolver o problema. Os retentores de válvulas estavam ressecados, eram da pior marca que existe. Comprei quatro originais da Titan 150 e dois originais da CB400, e estou rindo à toa... isso me custou 54 reais... eu mesmo montei...
Ir para o topo Ir para baixo
mariopin

mariopin


Idade : 43
Mensagens : 207
Localização : Sao Paulo
Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 23/01/2009

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyQua 16 Set 2009, 11:18

ronaldcbr,

Como vc fez pra tirar as molas das valvulas sem a ferramenta especial?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.troupeproducoes.com.br
Expert Rider

Expert Rider


Idade : 38
Mensagens : 1625
Localização : Minas Gerais
Inscrito : 22/09/2008

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyQua 16 Set 2009, 12:10

soh uma coisa ao nosso parceiro xampu2000 a cbr eh uma moto tesao gostosa de pilota e mto prazerosa porem tem um preco pra te essa joia... sem desanimo quando ela fica redonda vc vai se orgulha dela!!!
Ir para o topo Ir para baixo
xampu2000

xampu2000


Idade : 44
Mensagens : 73
Localização : São Paulo
Moto : CBR 450SR
Inscrito : 10/08/2009

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyQua 16 Set 2009, 13:04

Ronaldocbr !!


O respiro não estava entupido... Tirei a tampa das válvulas e retirei a proteção que tem em cima, pra verificar... Td certo... Vou ter q abrir mesmo... Acho q vou pagar a mão de obra pois tá ficando chato já essa história...


Mariopin !!

Pra tirar é fácil, usando uma chave de vela e um martelo, ao bater na ponta da válvula ( o martelo na a chave de vela, na base das travas da valvula), com ela apoiada numa bancada por exemplo, vc comprime a mola e as travas pulam (dentro da chave de vela), pra por é bem mais complicado... exige uma técnica ninja de adaptação quando não se tem a ferramenta certa hehehe.. fizemos com um caninho de aluminio, 4 mãos e uma fresa hehehe


Expert rider, que a moto é uma delicia é incontestável... Mas que está me dando um trabalhão está !!!


Desculpem a falta de formatação, não sou mto fã dos quotes daqui hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyQua 16 Set 2009, 13:25

Rapaz... a mão de obra que me deu tirar essas molas...

Com o cabeçote na mão, arranjei um parafuso comprido com porca, coloquei no buraco onde passa os prisioneiros. Na cabeça do parafuso, uma arruela grande, e uma chave de boca. Conforme ia apertando o parafuso, a chave de boca ia pressionando a mola, e eu ajudando pra ela descer por igual.

Pra colocar foi do mesmo jeito... é como disse o Xampu2000... qdo não se tem a ferramenta, a gte vira ninja mesmo... e se vira nos 30, hehehe!!

2000, se precisar comprar anéis, já sabe, né? Rik, só se for de cartela, os outros são falsos! Me disseram isso na Hondasa por tel
Ir para o topo Ir para baixo
xampu2000

xampu2000


Idade : 44
Mensagens : 73
Localização : São Paulo
Moto : CBR 450SR
Inscrito : 10/08/2009

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyQua 16 Set 2009, 13:28

Vlw pela informação !!

Não sei ainda o dia que vou parar pra mexer, mas já vou deixar avisado o mecanico q eu trago as peças !!

Braços !!
Ir para o topo Ir para baixo
Catelan

Catelan


Idade : 45
Mensagens : 216
Localização : São Bernardo do Campo
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 04/02/2008

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyQua 16 Set 2009, 18:13

CBR é que nem Brasileiro não desista nunca dela hahahaha sempre há um problema diferente que aparece quando eu ando com varias que é um pouco dificil vejo qual vai dar problema sempre acontece alguma coisa mas a gente resolve!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
xampu2000

xampu2000


Idade : 44
Mensagens : 73
Localização : São Paulo
Moto : CBR 450SR
Inscrito : 10/08/2009

Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! EmptyQua 16 Set 2009, 18:18

Verdade... Vamos ver, tá com muita pinta q é anel... eu fiz uma experiencia com o respiro, tirei a tampa das válvulas, e montei sem a chapa q protege o respiro do óleo... a moto parece q ganhou uns cv´zinhos... ficou interessante...


Mas continuou queimando óleo.. eu achei muito estranho a pressão que tem dentro do motor... s
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Folga Válvulas !! Empty
MensagemAssunto: Re: Folga Válvulas !!   Folga Válvulas !! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Folga Válvulas !!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Folga no Semi Guidão
» Folga na Manopla do Acelerador
» Barulho de valvulas
» valvulas cbr 450
» Valvulas da CBR 450 SR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: