HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Medidor de Combustivel Maluco

Ir para baixo 
+13
Mp
j_antunes
Por2guex
RODCAP20
joel2008
Catelan
wotson
Minerinho
claudio
Cachorro
chumbogrosso
ronaldcbr
Mariachi
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mariachi

Mariachi


Idade : 40
Mensagens : 679
Localização : São Leopoldo - RS
Moto : CBR 450 SR / 1992
Inscrito : 30/08/2009

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyTer 01 Set 2009, 09:52

To com um problema maluco.... meu medidor de combustivel sob e desce quando acelero e freio e nunca fica num nivel aceitavel, alguem sabe me dizer o que pode ser?Ja tiveram esse problema, é dificil de resolver? AttRoni
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyTer 01 Set 2009, 10:12

Bom... se for muito mesmo, alguma coisa está errada com a bóia. Mas a minha, quando subo morro, marca a mais, e quando desço, marca bem menos do que o real, mas freando e acelerando, ele não muda.
Vamo ver se mais alguém fala alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
chumbogrosso

chumbogrosso


Idade : 53
Mensagens : 912
Localização : Paulicéia São Paulo
Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR
Inscrito : 31/10/2008

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyTer 01 Set 2009, 19:12

A minha é como a do Ronaldo,basta um pequeno desnível para o marcador mudar de posição (para mais ou para menos)Acredito que seja pelo formato interno do tanque,naum sei se tu já olhou ele tem um sobresalto por dentro ! Ou seja um qualquer variação de terreno o combustível se desloca de um lado para o outro e a boia fica doida !!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cachorro

Cachorro


Idade : 41
Mensagens : 217
Localização : São Leopoldo - RS
Inscrito : 18/08/2009

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyTer 01 Set 2009, 19:35

O meu também "viaja" assim... quando enche o tanque ele oscila pra caramba, depois vai estabilizando mas não marca certo.

Um dia eu mando ver isso.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
claudio

claudio


Idade : 51
Mensagens : 90
Localização : Lapa PR
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 20/07/2008

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyTer 01 Set 2009, 22:45

Quando comprei a minha cbr não estava marcando o combustivel no marcador um belo dia desidi resolver o problema tirei o tamque primeiro medi se a boia estava funcionando atras de resisteicia, td ok medi fiação ate o marcador td ok , ent~resolvi abrir o painel tirei o marcador funcionamento simples dois resistores de 78 om e uma bobina medi cada um deles um estava aberto troquei por um de 100 om funcionou.Bom só p/ relatar se te ajudar valeu, mas dá uma olhada por partes talves ache o problema blz............
Ir para o topo Ir para baixo
Minerinho

Minerinho


Idade : 42
Mensagens : 22
Localização : Uberlandia
Moto : CBR 450
Inscrito : 27/07/2009

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyQua 02 Set 2009, 01:37

Ola!!!

O meu marcar tabem da uma variada... quando acelero ele sobe, quando freio ele desce...

Particulamente não me incomoda muito..... costumo sempre medir a quantidade de combustivel pela Quilometragem.

Vlw!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mariachi

Mariachi


Idade : 40
Mensagens : 679
Localização : São Leopoldo - RS
Moto : CBR 450 SR / 1992
Inscrito : 30/08/2009

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyQua 02 Set 2009, 08:27

Olha cara tambem nao me encomoda... mas se eu pudesse deixar funcionando por um custo baixo faria eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
wotson

wotson


Idade : 43
Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 23/07/2009

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyQua 02 Set 2009, 21:19

o meu nao serve pra porra nenhuma... comigo nunca funcionou, e o ex-dono tb me disse q nunca viu ele funcionar direito...

na verdade nem olho mais rsss
Ir para o topo Ir para baixo
Catelan

Catelan


Idade : 45
Mensagens : 216
Localização : São Bernardo do Campo
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 04/02/2008

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyTer 15 Set 2009, 18:59

Nunca funcionou esse marcador em nenhuma CBR que conheço nem percam tempo discutindo isso vai pela quilometragem na duvida abra o tanque e veja!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
joel2008

joel2008


Idade : 52
Mensagens : 41
Localização : Barra Bonita São Paulo
Moto : CBR450SR (1989)
Inscrito : 19/11/2008

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyTer 15 Set 2009, 21:59

Isso mesmo amigo comprei uma boia novinha e original na ronda e não marca certo tambem só marca quando o tanque esta cheio caiu para o meio não marca mais vou ter que tirar o tanque fora e regular ela certinho.
Ir para o topo Ir para baixo
RODCAP20

RODCAP20


Idade : 49
Mensagens : 27
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 27/08/2009

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyTer 15 Set 2009, 22:07

O meu fica assi mesmo....não sei oq fazer...rs
Ir para o topo Ir para baixo
Por2guex

Por2guex


Idade : 37
Mensagens : 200
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450SR /90
Inscrito : 18/03/2009

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyQua 16 Set 2009, 10:05

hahahaha Acho que isso é o problema de toda CBR.

O meu marca CHEIO. Ando pra caralho e continua CHEIO.

De uma hora pra outra vai à METADE e derrepente VAZIO!

HAHAAH Nem me ligo nele. Sei quantos KM ela anda com 1 tanque e me baseio por aí. Sempre que paro no posto eu completo e fica tudo certo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://estagioescravo.blogspot.com/
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyQua 16 Set 2009, 10:48

Ô gente, a minha tbm tinha isso, e eu resolvi.
Basta tirar a bóia do tanque, e reparem que ela tem uma blindagem, de onde saem os fios. Lá dentro, tem uma resistência e uma chapinha que passa por ela. Com o tempo, essa chapinha se desgasta e perde contato com a resistência, encostando só nos extremos.

O que fazer? Desmonta e amassa a chapinha, para ela encostar o tempo todo na resistência. Para saber se ficou bom, liga os fios no encaixe, vire a chave e mexa com a bóia nas mãos. O ponteiro demora para mudar de posição mesmo, tem que esperar. Consegui até fazer uma 'regulagem', mudando a posição da chapinha na resistência.

Mas, cuidado para não quebrar nada e nem perder peças!

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyQua 16 Set 2009, 14:40

Boa, Ronald. Só precisa ver se vale a pena. A minha eu controlo na quilometragem, mesmo. 200km e está entrando na reserva, é batata. Pra quem usa pouco ou não zera o hodômetro a cada abastecimento é que deve ser bastante útil ter o marcador.
Ir para o topo Ir para baixo
Catelan

Catelan


Idade : 45
Mensagens : 216
Localização : São Bernardo do Campo
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 04/02/2008

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyQua 16 Set 2009, 17:54

Olha para vc ter uma idéia indo viajar eu encho o tanque e saio do posto é só acelerar para indicar errado, isso é trabalho de um Engenheiro brasileiro que nunca pois a mão na massa como os Técnico e inventou uma bosta de marcador furado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mp

Mp


Idade : 37
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyQui 17 Set 2009, 13:02

Eu tambem nem uso o meu marcador (meio doido ele), vou fazer isso pra ver se resolve meu problema!
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyQui 17 Set 2009, 13:14

Eh, Antunes, a minha roda quase 240km, mas a torneira está colada, não funciona. Desde que comprei está assim.

Valer a pena, até que vale, pois só gasta mão de obra. Negócio é ter paciência, né...
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyQui 17 Set 2009, 15:25

Sim, especialmente se a mão de obra for sua mesmo. Rapaz, a tua faz 240 até por causa da relação, não é? Eu queria te perguntar faz tempo a quantos km/h sua moto chega, visto que ela não deve ter força suficiente pra chegar na máxima em última marcha. Se chegar a uns 150/160, estou pensando em deixar minha relação como a sua.
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyQui 17 Set 2009, 16:13

Não, já coloquei 170 nela, tranquilo... 160 vai a qualquer hora!

E faz uma média de 23 a 26km/l na estrada, tenho que dar uma limpeza nos carburadores. Claro que, andando devagar, né? Entre 100, 110km/h

A relação é coroa e corrente de CB450, com pinhão de CBR. A corrente fica curta, precisa de mais 2 ou 3 elos. Pra esse caso, pode-se comprar emenda...
Ir para o topo Ir para baixo
Catelan

Catelan


Idade : 45
Mensagens : 216
Localização : São Bernardo do Campo
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 04/02/2008

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptyQui 17 Set 2009, 19:56

Me diga Ronald como vc consegue esse consumo de 23 a 26km/l é essa relação doida ando com 4 e nenhuma chega perto só se andar a 60 km/h as que ando fazem 16 km/l é nossa média com relação original, sua moto tem injeção?????
Ir para o topo Ir para baixo
Mp

Mp


Idade : 37
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptySex 18 Set 2009, 08:11

É verdade, pra minha fazer mais que 16 Km/l é um sacrificio!
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptySex 18 Set 2009, 08:41

Ah, aí eu não sei... ninguém acredita mesmo... Deus me livre se a minha fizesse menos de 20 na estrada...

Não sei se é a tocada... eu não acelero com força sempre, espero a moto embalar, ando na média de 100, 110km/h.

Uma vez eu tava com pressa, andei a 130, e não senti muita diferença, talvez ela tenha feito uns 20km/l.

Quando eu andava a 90, ela dava esses 26 aí... agora a 110, dá 23, 24, fiz duas médias. Toda vez que abasteço, mesmo que eu não tenha zerado o hodômetro, faço as contas, e dá sempre a mesma média.
Ir para o topo Ir para baixo
Por2guex

Por2guex


Idade : 37
Mensagens : 200
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450SR /90
Inscrito : 18/03/2009

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptySex 18 Set 2009, 09:24

A minha faz 17 no sufoco ( na cidade ) mas acho que se eu andar na maciota consigo algo bem melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
http://estagioescravo.blogspot.com/
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptySex 18 Set 2009, 11:55

O meu marcador eu resolvi esse problema...

Ele tem um tal de reostato na boia que quando tem muita resistência, tem pouca tensão e quando tem pouca resistência tem muita tensão...

Vamos lá... quando aceleramos jogamos um pouco mais de tensão no sistema, com a resistênca na mesma posição o ponteiro tende a subir, e quando paramos acontece o contrário.

Quanto ao problema de parar de marcar depois da metade é muito fácil, basta retirar a boia do tanque e apertar a paletinha da resistência (dá uma amassada no suporte da paleta com um alicate de modo que ele tenha um contato maior no reostado).

Já o problema de ereção eu ainda não consegui resolver Medidor de Combustivel Maluco 942619
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco EmptySex 18 Set 2009, 13:10

Ah, esse da ereção só dando uma paulada na parte de baixo, rsssss!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Medidor de Combustivel Maluco Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Combustivel Maluco   Medidor de Combustivel Maluco Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Medidor de Combustivel Maluco
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Medidor de Combustivel (Boia do tanque) para CBR 450 SR
» MARCADOR DE COMBUSTÍVEL MALUCO!
» Vareta medidor de óleo
» Medidor digital de pressão
» Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: