HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 CBR 450 SR, vale a pena ter uma?

Ir para baixo 
+5
Cachorro
Eddy
chumbogrosso
j_antunes
Roque
9 participantes
AutorMensagem
Roque

Roque


Idade : 50
Mensagens : 24
Localização : São Paulo
Moto : Comet GT 250
Inscrito : 03/02/2010

CBR 450 SR, vale a pena ter uma? Empty
MensagemAssunto: CBR 450 SR, vale a pena ter uma?   CBR 450 SR, vale a pena ter uma? EmptyQua 03 Fev 2010, 20:49

Boa noite a todos

Cheguei agora e vou primeiro me apresentar. Sou de São Paulo e tenho uma CB 400 II que está comigo a 4 anos.

Atualmente estou querendo trocar a CB e uma das possibilidades é uma CBR 450 SR. Gosto do estilo, apesar de nunca ter andado em uma.

Como eu não conheço nada desta moto, gostaria de saber a opinião dos amigos, vale a pena esta troca?

Quais as particularidades da CBR (consumo, velocidade de cruzeiro, dificuldades em achar peças, problemas crônicos, etc...)?

Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

CBR 450 SR, vale a pena ter uma? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 450 SR, vale a pena ter uma?   CBR 450 SR, vale a pena ter uma? EmptyQua 03 Fev 2010, 21:29

Rapaz... má idéia perguntar isso aqui. Todo mundo tem, então ou nós gostamos e achamos que vale a pena ou somos retardados, caso em que você não vai querer nossa opinião. Mas depende do uso. Se não é pra moer no dia-a-dia - como eu não acho que seja, já que você cai trocar por uma CB, que também não é pra isso -, vale, sim. Pelo menos até a ER-6n ficar mais barata, aí já não vai valer mais.
Ir para o topo Ir para baixo
chumbogrosso

chumbogrosso


Idade : 53
Mensagens : 912
Localização : Paulicéia São Paulo
Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR
Inscrito : 31/10/2008

CBR 450 SR, vale a pena ter uma? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 450 SR, vale a pena ter uma?   CBR 450 SR, vale a pena ter uma? EmptyQua 03 Fev 2010, 21:35

Concordo com o antunes ,lógico que tem que pesquisar para pegar uma num bom estado de conservação !
Agora eu acho uma moto linda e de ótimo custo benefício particularmente naum fica devendo nada a nova cb 300 que é mais ou menos a mesma faixa de preço !

Sem falar que é uma clássica !
Ir para o topo Ir para baixo
Eddy

Eddy


Idade : 43
Mensagens : 392
Localização : Magé Rio de Janeiro
Moto : HONDA CBR 450 SR 91 MODIFICADA
Inscrito : 18/08/2008

CBR 450 SR, vale a pena ter uma? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 450 SR, vale a pena ter uma?   CBR 450 SR, vale a pena ter uma? EmptyQua 03 Fev 2010, 21:38

COMO O J ANTUNES DISSE AQUI TODOS NOS TEMOS A CBR 450 POR PAIXÃO MESMO, ENTÃO DIREMOS QUE VALE COM CERTEZA, MAS QUE VC PEGUE UMA QUE NÃO ESTEJA CASTIGADA SENÃO VC VAI GASTAR UM BOCADO........ ESSA MOTO NÃO É PRA DAR CORO NELA, É MAIS PRA PASSEIOS E VIAJENS CURTAS MESMO DE FIM DE SEMANA SEM MUITO ESFORÇO, O CONSUMO VAI DEPENDER MUITO DE COMO VC "TOCA" A MOTO, MAS A SUA MEDIA GIRA EM TORNO DOS 17 KM/L, VELOCIDADE DE CRUZEIRO ELA SUPORTA LEGAL A CASA DOS 130 A 140 KM/H, DIFICULDADE EM ACHAR PEÇAS EU NAO POSSO TE DIZER NADA POIS ATE AGORA GRAÇAS A DEUS NAO TIVE NENHUM PROBLEMA GRAVE COM A MINHA, TIVE SORTE DE PEGAR A MINHA BEM CUIDADA E NO MAIS APENAS TIVE QUE TROCAR RETENTORES DA BENGALA E ESCOVINHA DO MOTOR DE ARRANQUE.........NADA DE MAIS.........TEM UMA GALERA AI MAIS EXPERIENTE EM TRAUMA INFELIZMENTE NE......DO QUE EU RSRS, ELES PODEM DIZER A VC CERTOS PROBLEMAS CRONICOS QUE EU NA MINHA SINCERAMENTE DESCONHEÇO A NAO SER O FAMOSO MARCADOR DE COMBUSTIVEL QUE NAO MARCA NADA DIREITO HEHEHHE
Ir para o topo Ir para baixo
Cachorro

Cachorro


Idade : 41
Mensagens : 217
Localização : São Leopoldo - RS
Inscrito : 18/08/2009

CBR 450 SR, vale a pena ter uma? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 450 SR, vale a pena ter uma?   CBR 450 SR, vale a pena ter uma? EmptyQui 04 Fev 2010, 07:05

Pra quem tem pouca grana e quem que as gatinhas olhem e pensem "Olha só aquele cara numa Ninja, ó!" é uma ótima opção!

A moto anda pouco mais que uma Twister, bebe um pouco mais, a manutenção é mais cara, não se ncontra peças com tanta facilidade (procurei uma bateria por duas semanas!), é mais bonita e mais gostosa de pilotar.

Cuida bem pra não pegar uma CBR pauleada, o público da CBR é diferente do público da CB. Tem um monte de retardados que compram a CBR achando que vão andar de esportiva. Desmancham a moto dando pau, esgoelam o tempo todo, depois se dão conta que a moto não é tudo aquilo e já tá bichada e vendem a troco de pinga.

Se uzasse a razão eu não teria uma moto pseudo-esportiva com 20 anos de uso... mas quem liga pra razão?

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

CBR 450 SR, vale a pena ter uma? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 450 SR, vale a pena ter uma?   CBR 450 SR, vale a pena ter uma? EmptyQui 04 Fev 2010, 07:24

COMPRA LOGO ESSA CBR E BEM VINDO AO TIME..... CBR 450 SR, vale a pena ter uma? 41137
Ir para o topo Ir para baixo
Expert Rider

Expert Rider


Idade : 38
Mensagens : 1625
Localização : Minas Gerais
Inscrito : 22/09/2008

CBR 450 SR, vale a pena ter uma? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 450 SR, vale a pena ter uma?   CBR 450 SR, vale a pena ter uma? EmptyQui 04 Fev 2010, 07:28

concordo com o J_antunes eu mesmo pretendo fazer um up para a er6n mas isso tenho ki te grana como naum vem ao caso imediatamente fico com minha moto, sou cuidado-so ao extremo com minhas garotas viajo somente fds mas naum passa um sem sai na estrada vou a aparecida , lorena , ubatuba tranquilinho com minha namorada na garupa , mas sempre na manha de vez em quando naum resisto e do uma forçadinha mas nada constante ainda naum tive graves problemas com ela somente manutencao de rotina realizo revisoes a cada 3 mil km e troco o que tem que ser trocado sem xoro nem vela sempre com pecas de qualidade jah estou com a minha a cerca de mais ou menos 2 anos e de mta felicidade hhehehehehe soh espero que continue assim!
Ir para o topo Ir para baixo
Icaro

Icaro


Idade : 40
Mensagens : 73
Localização : São Paulo - SP
Inscrito : 05/08/2009

CBR 450 SR, vale a pena ter uma? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 450 SR, vale a pena ter uma?   CBR 450 SR, vale a pena ter uma? EmptyQui 04 Fev 2010, 10:36

Roque, estou na mesma que vc.
gosto muito da cbr 450sr, é uma moto linda e um sonho de infância. Porém por se tratar de uma esportiva com 20 anos nas costas é preciso tomar muito cuidado na compra.
Pra vc ter uma ideia, estou a mais de 6 meses procurando uma.
Já desisti de alguns negócios, é importante comprar com a razão e congelar a empolgação.
Ir para o topo Ir para baixo
Mariachi

Mariachi


Idade : 40
Mensagens : 679
Localização : São Leopoldo - RS
Moto : CBR 450 SR / 1992
Inscrito : 30/08/2009

CBR 450 SR, vale a pena ter uma? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 450 SR, vale a pena ter uma?   CBR 450 SR, vale a pena ter uma? EmptyQui 04 Fev 2010, 10:53

fazem uns 5 meses que tenho a minha, antes andava de cbx strada, mas como todos aqui era meu sonho de infancia, não me arrependo, mas peguei pq sabia a procedencia era do meu irmao e ele era bem cuidadoso, mas é uma moto ja idosa então é bom cuidar bem e andar com cautela como todos falaram, ando em media 50 km por dia com ela, mas é uma otima moto... desejo sucesso em sua compra e claro venha a participar do grupo, bom gosto da CB tb eheheheh :P mas sabe ne a cbr é uma esportiva classica é como ter um Maverick
Ir para o topo Ir para baixo
Roque

Roque


Idade : 50
Mensagens : 24
Localização : São Paulo
Moto : Comet GT 250
Inscrito : 03/02/2010

CBR 450 SR, vale a pena ter uma? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 450 SR, vale a pena ter uma?   CBR 450 SR, vale a pena ter uma? EmptyQui 04 Fev 2010, 12:01

Blz pessoal, obrigado pelos conselhos.

Então, com a minha CB eu rodo aproximadamente uns 75/80 km por dia entre casa/trabalho/faculdade.

Não sou de correr com a moto, pois sei da idade avançada dela (27 anos), mas pego a rodovia dos Bandeirantes todo dia por um trecho de 10/12 km. A minha CB, fazendo isso todo santo dia, tem durado muito, só levo ela no mecânico para as manutenções normais e trocas de peças por desgaste natural. No ano passado fiz o motor completo dela, o mecânico disse que ainda dava para rodar pelo menos 1 ano, mas preferi já fazer tudo enquanto eu dinha o $$$ na mão. Investi 3400,00 entre motor, carburadores e embreagem.

Com uma CBR pretendo manter o mesmo padrão, não quero moto para correr, mas sim para fazer meus percursos. É óbvio que na rodovia eu mantenho uma média de 110 km/h, mas nas ultrapassagens é normal puxar os 130 km/h.

Então pelos conselhos de vcs, a CBR vai aguentar muito bem comigo.

Obrigado a todos e, quem tiver uma CBR e quiser trocar... hehehe...

Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

CBR 450 SR, vale a pena ter uma? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 450 SR, vale a pena ter uma?   CBR 450 SR, vale a pena ter uma? EmptySex 05 Fev 2010, 12:50

Então vai feliz que na estrada a CBR vai durar muito. Descontando uso irresponsável, o que mais castiga uma moto dessas é superaquecimento de trânsito engarrafado. Lembrando que a máxima da CBR é ~175, se quiser manter 130 de velocidade de cruzeiro, ela aceita numa boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CBR 450 SR, vale a pena ter uma? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 450 SR, vale a pena ter uma?   CBR 450 SR, vale a pena ter uma? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CBR 450 SR, vale a pena ter uma?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CBR 600 F dia a dia, vale a pena?!
» CBR 450 ANO 90 VALE A PENA?
» Shark RSI por R$ 920,00 vale a pena?
» Ducati vale a pena?
» Seguro..vale a pena???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: