HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Amortecedor de direção

Ir para baixo 
+15
HUGO182
ratelest
JunioR_DUB
joão paulo
ALCEU
[BOE|Advanced]
flavinhoCBR1000RR
rafaelbt
guigoerl
RickCristiano
paruvitu
Ernesto
BPolito
Koski
Mamede
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mamede

Mamede


Idade : 37
Mensagens : 191
Localização : Minas Gerais
Moto : HORNET CB600F
Inscrito : 28/06/2010

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptySex 01 Out 2010, 15:22

Galera, esses dias fui à uma loja aqui e tinha uma ZX-6r lá, já preparada como Monster, com amortecedor de direção. Segundo o vendedor da loja, esse é muito melhor que o da cbr 600 rr (eletrônico).

A pergunta a vocês, grandes entendedores do assunto é esta: o amortecedor eletrônico, que já vem na cbr, é tão bom quanto um que se compre separado ou e meia-boca e o vendedor apenas estava tentando "vender seu peixe"?
Ir para o topo Ir para baixo
Koski

Koski


Idade : 37
Mensagens : 1699
Localização : Mônaco
Moto : Não temo ...
Inscrito : 14/02/2009

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptySex 01 Out 2010, 16:19

Cara ... se eh melhor eu nao sei ...

Mas ja me LIVROU de varios apertos ...
Peguei imperfeição violenta na estrada e o bicho segurou a motoca mesmo ...
Ir para o topo Ir para baixo
BPolito




Idade : 36
Mensagens : 97
Localização : Sao Paulo
Inscrito : 16/11/2009

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptySex 01 Out 2010, 16:43

o amortecedor eletronico da cbr eh demais!!!!!!top!
Ir para o topo Ir para baixo
Ernesto

Ernesto


Idade : 44
Mensagens : 854
Localização : Pirassununga
Moto : CBR 600
Inscrito : 12/11/2007

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptySex 01 Out 2010, 17:40

eu acredito que a vantagem do eletronico é que qnd vc esta de boa, no transito ele larga a moto solta... basta acelerar, ou na pista... ele segura a direção.... a moto fica muito firme....
ja meu colega tem um que ele tem que td hr ficar girando.. regulando a tensão.... sei lá.. agora se é melhor.. não sei
Ir para o topo Ir para baixo
paruvitu

paruvitu


Idade : 37
Mensagens : 2316
Localização : Ilhas Cayman
Moto : FireBlade NEMO + Lander
Inscrito : 05/07/2010

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptySex 01 Out 2010, 19:39

Eh papo de vendedor.

Os caras que compram tiram aquele cilindrico e colocam um regulável no lugar.

O eletrônico da CBR é D+ msmo.


Domingo passado peguei um imperfeiçõa na pista a 200 e fumaça, olhei pro buraco já tava me vendo no chão. Passou, tremeu mas nem mexeu o guidão!
Ir para o topo Ir para baixo
RickCristiano




Idade : 45
Mensagens : 57
Localização : Marília
Inscrito : 21/03/2008

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptySex 01 Out 2010, 21:07

Eu ja tive amortecedor mecânico na minha ex NH6 e tenho agora a CBR com amortecedor eletrônico.

Sinceramente, eu colocava mais fé no da NH6 que era mecânico do que este da CBR e vou explicar porque.

O amortecedor eletrônico enquanto a moto esta em condições normais sem oscilar, o amortecedor fica inerte e ele só vai funcionar quando a moto da o primeiro shimy, ou seja, ele deixa dar o primeiro para poder acionar o mecanismo de amortecimento.

Já o mecânico, ele fica agindo ou funcionando direto e você da o aperto conforme o necessário e tipo de pista que você utilizar. Ele te passa maior segurança pois esta agindo direto, ou seja, não deixa dar nem o primeiro shimy

Mais resumindo, eu sou mais a favor do mecânico do que o eletrônico, pois o mecânico me passava mais confiança e segurança, principalmente em elevações de ponte ou em pisos muito irregulares.

A ZX6r nova vem com o amortecedor da Ohlins, e na minha opinião é muito melhor do que da CBR.
Ir para o topo Ir para baixo
guigoerl

guigoerl


Idade : 43
Mensagens : 1726
Localização : Canoas - RS
Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptySáb 02 Out 2010, 12:44

Galera

No mês de abril tive um teste interessante da revista motoaction na ninja e neste mês tivemos o teste da Motociclismo, e o amortecedor da ninja é sempre apontado como algo muito satisfatório e que gera uma estabilidade muito boa na moto é um diferencial que agrada muito a meu ver deixando a bichinha mais dócil.

Galera apenas deixando claro uma coisa importante a Kawasaki até este ano não possuia uma laboratório muito forte para pistas, então fazia a moto de rua com propósito de levar para pista, ou seja sempre se deu mal na MotoGP e SBK, em 2011 será desenvolvida uma moto para a SBK afins de desenvolver a moto para este proposito, já a honda possui o contrario primeiro na pista depois para usuário ou seja tenta implementar as coisas já condicionadas para usuários de dia a dia.

Meu penssamento leva a crer que a amortecedor eletrónico muitas vezes desconhece as imperfeições das estradas e como o colega apontou acaba tendo que reconhecer alguns desniveis e efetuar uma config antes de agir com sucesso, neste meio tempo um tombinho e babau parceria, neste quisito o mecanico é nota 10, se a ninja não fosse tão feia certo que eu ia nela, mas a pobrezinha é feinha mas sua força é indiscutivel.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbt

rafaelbt


Idade : 42
Mensagens : 41
Localização : Blumenau
Moto : Srad 750
Inscrito : 09/09/2010

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptySáb 02 Out 2010, 16:46

uma dúvida, a srad 750 2008 tem? se tem é eletrônico tambem?
Ir para o topo Ir para baixo
flavinhoCBR1000RR

flavinhoCBR1000RR


Idade : 44
Mensagens : 67
Localização : Recife,PE
Inscrito : 09/02/2009

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptySáb 02 Out 2010, 20:10

Amigo,
o único amortecedor de direção de fábrica que presta é o da Honda, o resto não adianta de nada. o da Kawasaki, apesar de ser ohlins na regulagem máxima o guidão ainda fica leve.
Ir para o topo Ir para baixo
guigoerl

guigoerl


Idade : 43
Mensagens : 1726
Localização : Canoas - RS
Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptySáb 02 Out 2010, 21:06

desculpa ai flavinho apenas retratei oq eu li...e esprimentei..

Me esqueci q Honda no Ceu e resto no inferno....
Ir para o topo Ir para baixo
[BOE|Advanced]

[BOE|Advanced]


Idade : 43
Mensagens : 1525
Localização : Porto Alegre
Moto : lindona
Inscrito : 24/04/2010

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptySáb 02 Out 2010, 21:26

Tanto no céu quanto no Inferno:

Honda é moto de homem o resto pra mulher Amortecedor de direção 41137
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.psrclub.com.br
ALCEU

ALCEU


Idade : 40
Mensagens : 373
Localização : caxias do sul
Moto : CBR600F3
Inscrito : 18/07/2009

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptySáb 02 Out 2010, 21:53

Se eu nao me engano o flaudemir trocou o original da kawa dele tbm!o da cbr é muito mais complexo do que falaram,envolve muita coisa tipo rpm velocidade aceleracao...com certeza é uma mae kkkkkknunca ouvi ninguem dizer que queria trocar por outro Amortecedor de direção 41137
Ir para o topo Ir para baixo
RickCristiano




Idade : 45
Mensagens : 57
Localização : Marília
Inscrito : 21/03/2008

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptyDom 03 Out 2010, 04:10

Eu vou trocar o da minha e ja vi outas pessoas que o fizeram.

Vi um cara de uma 1000 nova que desligou o eletrônico e colocou um mecânico e me disse que na pista é 10 vezes melhor que o originl.

Tem cara que somente usou o eletrônico e não sabe como é andar com um mecânico e fica dizendo que da CBR é top. Fazer o que né !!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
paruvitu

paruvitu


Idade : 37
Mensagens : 2316
Localização : Ilhas Cayman
Moto : FireBlade NEMO + Lander
Inscrito : 05/07/2010

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptyDom 03 Out 2010, 09:41

A galera fica procurando coisa pra torcar no moto e botar o maior numero de acessórios possível.

Quem n tem nada, bota qq hum... Quem tem ohlins na kawa, tira e bota GPR. Q tem eletrônico tira e bota mecânico.


Ir para o topo Ir para baixo
guigoerl

guigoerl


Idade : 43
Mensagens : 1726
Localização : Canoas - RS
Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptyDom 03 Out 2010, 10:49

RickCristiano escreveu:
Eu vou trocar o da minha e ja vi outas pessoas que o fizeram.

Vi um cara de uma 1000 nova que desligou o eletrônico e colocou um mecânico e me disse que na pista é 10 vezes melhor que o originl.

Tem cara que somente usou o eletrônico e não sabe como é andar com um mecânico e fica dizendo que da CBR é top. Fazer o que né !!!!!

x2
Ir para o topo Ir para baixo
[BOE|Advanced]

[BOE|Advanced]


Idade : 43
Mensagens : 1525
Localização : Porto Alegre
Moto : lindona
Inscrito : 24/04/2010

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptyDom 03 Out 2010, 13:06

RickCristiano escreveu:
Eu vou trocar o da minha e ja vi outas pessoas que o fizeram.

Vi um cara de uma 1000 nova que desligou o eletrônico e colocou um mecânico e me disse que na pista é 10 vezes melhor que o originl.

Tem cara que somente usou o eletrônico e não sabe como é andar com um mecânico e fica dizendo que da CBR é top. Fazer o que né !!!!!

Assim como ja vi nego trocar de MOTO pq tinha amortecedor mecânico e queria eletrônico ...

Não adianta xiar , acabamento é HONDA... os caras fazem essas "GAMBIARRA" com esses amortecedores mecânicos pra reduzir custo de produção ...

Por isso aproveito a citação pra afirmar que CBR é TOP huahauhauha

Por essas e outras que eu digo que moto de homem é HONDA, as outras vem com esses amortecedores em forma de pissa pros viado ficarem agarrado mrgreen
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.psrclub.com.br
ALCEU

ALCEU


Idade : 40
Mensagens : 373
Localização : caxias do sul
Moto : CBR600F3
Inscrito : 18/07/2009

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptyDom 03 Out 2010, 13:39

Kkkkkkkkkkkk essa foi boa Boe!!!kkkkkkkk mrgreen mrgreen
Ir para o topo Ir para baixo
Ernesto

Ernesto


Idade : 44
Mensagens : 854
Localização : Pirassununga
Moto : CBR 600
Inscrito : 12/11/2007

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptyDom 03 Out 2010, 14:00

nada a ver... vcs viajam na maionese......ai aiiiiiii... conversinha besta
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptyDom 03 Out 2010, 15:04

OMG________________ icon_disfarc icon_disfarc Sleep Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
JunioR_DUB

JunioR_DUB


Idade : 37
Mensagens : 220
Localização : Macaé-RJ
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 28/10/2009

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptyDom 03 Out 2010, 15:16

Viajam, viajam mesmo...

Gostaria de saber se algum de vcs ja usou um amortecedor de direção seja ele mecanico ou eletronico até o seu limite total de chegar ao ponto de poder afirmar:
"Esse nao me atende o suficiente, eu preciso de algo melhor"

Creio eu que ninguem aqui esteja preparando uma moto para correr no TT Isle of Man .

Acho que para o nivel de pilotagem amador tanto uma CBR de amortecedor HESD ou Kawa de Ohlins estara muito bem servido.
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptyDom 03 Out 2010, 15:19

Olha o link ai para quem não sabe como funciona o amortecedor da honda

http://www.honda.com.br/motos/pos-venda/guia-tecnico-ilustrado-3d/Paginas/amortecedor-de-direcao-eletronico.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
paruvitu

paruvitu


Idade : 37
Mensagens : 2316
Localização : Ilhas Cayman
Moto : FireBlade NEMO + Lander
Inscrito : 05/07/2010

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptyDom 03 Out 2010, 15:32

Pois é, acho q a maioria não usa 60% do que a moto tem a oferecer e fica procurando coisas pra mudar na moto...
Ir para o topo Ir para baixo
guigoerl

guigoerl


Idade : 43
Mensagens : 1726
Localização : Canoas - RS
Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptyDom 03 Out 2010, 16:03

JunioR_DUB escreveu:
Viajam, viajam mesmo...

Gostaria de saber se algum de vcs ja usou um amortecedor de direção seja ele mecanico ou eletronico até o seu limite total de chegar ao ponto de poder afirmar:
"Esse nao me atende o suficiente, eu preciso de algo melhor"

Creio eu que ninguem aqui esteja preparando uma moto para correr no TT Isle of Man .

Acho que para o nivel de pilotagem amador tanto uma CBR de amortecedor HESD ou Kawa de Ohlins estara muito bem servido.


Larguei fora pessoal disvirtua as discussões, em vez de neguinho tentar solucionar a dúvida fica so de zueira, não sei nem porque ainda de responder..

João, já percebi que você é tri exp. vive nos circuitos em vez de responder desta forma porque não colabora com sua experiencia, acho que o grande defeito é que no fundo aqueles que acabam sendo mais experientes vão ficando mais sem paciencia para os que estão começando.

Vlw.
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptyDom 03 Out 2010, 22:00

Não entendi amigo,,,vc citou o junior-dub e vem falar que eu não colaboro?????
É para mim mesmo esse puchão de orelha??????
Ir para o topo Ir para baixo
JunioR_DUB

JunioR_DUB


Idade : 37
Mensagens : 220
Localização : Macaé-RJ
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 28/10/2009

Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção EmptyDom 03 Out 2010, 22:25

Tbm não intendi...
Concordou ou descordou do que eu disse ??
Shocked Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amortecedor de direção Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direção   Amortecedor de direção Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amortecedor de direção
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Amortecedor de direçao
» Amortecedor de direçao GPR
» Amortecedor de Direção
» Amortecedor de Direção
» AMORTECEDOR DE DIRECAO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: