HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!

Ir para baixo 
+5
Grelo
Ciro Moura
joão paulo
EdsonCBR
rl00123
9 participantes
AutorMensagem
rl00123

rl00123


Idade : 51
Mensagens : 404
Localização : Sorocaba
Moto : DUCATI 1198 SP
Inscrito : 15/02/2008

Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! EmptySeg 29 Set 2008, 15:15

É assim:
O seu Biu tem um bar, na Vila Carrapato, e decide que vai vender cachaça "na caderneta" aos seus leais fregueses, todos bebuns e quase todos desempregados.
Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose da branquinha (a diferença é o sobrepreço que os pinguços pagam pelo crédito e o aumento da margem para compensar o risco).
O gerente do banco do seu Biu, um ousado administrador formado em curso de emibiêi, decide que as cadernetas das dívidas do bar constituem, afinal, um ativo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento tendo o pindura dos pinguços como garantia.
Uns zécutivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, PQP, TDA, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrônimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer.
Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capítais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (as tais cadernetas do seu Biu ).
Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.
Até que alguém descobre que os bêubo da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e o Bar do seu Biu vai à falência. E toda a cadeia sifu.
Se com esta explicação vc ainda tiver dúvidas, favor..... (precisa completar a frase? rs)
Ir para o topo Ir para baixo
EdsonCBR
Admin
EdsonCBR


Idade : 45
Mensagens : 491
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR600F
Inscrito : 18/08/2007

Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! EmptySeg 29 Set 2008, 15:28

Muito boa explicação mrgreen, e é exatamente isto que ocorreu com nossos vizinhos ricos da américa do norte... icon_asneira
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hondacbrbrasil.com
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! EmptySeg 29 Set 2008, 17:28

hehehehe Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ciro Moura

Ciro Moura


Idade : 41
Mensagens : 225
Localização : Belo Horizonte
Moto : CBR 600RR 2004
Inscrito : 16/10/2007

Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! EmptySeg 29 Set 2008, 18:30

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHU....

Vamos destacar as pérolas da explicação do rl00123;

emibiêi!
CDB, PQP, UTI, OVNI (to quase ligando pro gerente do meu banco pra saber desse PQP).

mas apesar da piada, é isso aí mesmo...e com a queda do dólar, muita gente conseguiu finalmente comprar sua Suzukona Ninja
Ir para o topo Ir para baixo
Grelo

Grelo


Idade : 43
Mensagens : 904
Localização : Dourados - MS
Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 15/04/2008

Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! EmptySeg 29 Set 2008, 21:35

Vizinhos nada, esse ferro ta entrando e grande aqui na terrinha tb. Eu tenho uma graninha em Fundos de ações, nao quero nem calcular o fumo q to levando, pq dei bobeira e nao saquei na hora certa, e como estou investindo a longo prazo acho q a parada ainda vai recuperar, mas sabe la Deus quando, enquanto isso eu vou fazendo q nem os caras da Vila Carrapato, tomando umas cachaças, pra nao estressar mais e cair o resto dos meus cabelos, ainda mais q com a grana q ta la parada e derretendo eu podia equipar minha motoca do jeito q eu queria e ainda ficava tranquilo. Mas como sou mais um trouxa muxiba q quer juntar grana, tenho q aguentar o ferro agora hehehehe. Como um amigo diz, nao fui eu q esparramei o dinheiro entao pra q eu vou juntar essa porra....
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! EmptySeg 29 Set 2008, 22:39

Eu sempre investi em ações desde 2005... esse ano jah tinha visto em vários sites especializados em dezembro do ano passado q ia ser um ano d crise.. tirei meus "tostões" e comecei a construir casa , dakelas baratas de no máximo 20 mil reais e vender por 25 mil, em 3 meses fica pronta e vc vai logo axando comprador pq eh barato, fiz 3 esse ano, faço 1, recebo o dinheiro, começo a outra.. lucrei cerca de 20% em cada uma.. Se tivesse deixado os 20 e poucos mil q tinha na virada do ano nas ações da Vale ia tah perdendo 35% , ou seja os 20 mil teriam se transformado em 13 mil . A bolsa soh hj caiu 9,36% , maior queda desde 1999 e a tendência eh cair mais ainda...
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! EmptySeg 29 Set 2008, 22:48

Sim e o Dolar aumentou soh hj 6% chegando em R$ 1,96, agora eh q as novas vão aumentar de preços e as usadas axo q tb... isso na teoria neh...

Marcelão naum concordo com sua afirmação de q és um trouxa pq ker juntar dinheiro. Eu prefiro e me sinto melhor tendo mais dinheiro do q bens, morar numa casa confortável e ter mais dinheiro no banco do q, morar numa mansão e viver apertado. Eh sempre bom saber que em qualquer lugar q vc vah, ter o dinheiro pra comprar o q vc desejar, axo isso uma das melhores sensações q existe... tirando eh claro, o sexo e comer algo suculento.. Mas isso claro eh soh minha humilde opinião. Tem gente q prefere andar d carrão financiado do q andar num mais barato sem reserva de domínio, vai de cada um neh.

Quem espera sempre alcança, jah diz meu pai. Qdo quero comprar uma coisa assim cara, como moto, carro, algum acessório e tal.. eu faço o dinheiro girar pra que com o lucro eu possa comprar e no final ter o q kero e n cair o $$ .. Eh bem simples ihihihihih
Ir para o topo Ir para baixo
agaelema

agaelema


Idade : 37
Mensagens : 594
Localização : Bauru
Moto : Honda CBR450 89
Inscrito : 05/08/2008

Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! EmptyTer 30 Set 2008, 00:52

Olha só... aulas de administração com o pessoal do fórum!!!

Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studiomusicplug.com
Rubmar

Rubmar


Idade : 39
Mensagens : 634
Localização : Santos SP
Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996
Inscrito : 03/05/2008

Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! EmptyTer 30 Set 2008, 05:17

É... to fu e mal pago! Já perdi muito desde ago/07 na Bolsa. Tô com uns micos (não as considero mais ações) ainda... Petrobrás e Bradespar. Mudei minha estratégia pra longo prazo, uma vez que não preciso do $ já. Mesmo assim, considerando que minha perda está atualmente em cerca de 40%, vou esperar mais uns meses ou até 1 ano e pouco e qdo tiver o meu, caio fora (ou não!!!).
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! EmptyTer 30 Set 2008, 10:27

Detalhe.. ontem o fundo de ações da vale no banco do brasil caiu -12,165% chegando ao acumulado no ano de
- 43,080% e o da Petrobrás caiu -7,969 acumulando no ano - 24,803

Ai papai... mas um dia vai subir d novo, soh n se sabe qdo neh..
Ir para o topo Ir para baixo
Grelo

Grelo


Idade : 43
Mensagens : 904
Localização : Dourados - MS
Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 15/04/2008

Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! EmptyTer 30 Set 2008, 12:16

tb to nesse fundo da vale ai, fumo do grosso hehehe, na média to com 27% de preju
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! EmptyTer 30 Set 2008, 13:59

hehehe..prefiro ainda por meu didin embaixo do colchão..ou então comprar algum gadinho..e engordar o bixo e mandar para o abate...tenho muito medo de por o meu suado dinherinho em ações...
o dinheiro na minha mão já é meio complicado...imagina na mão de outros..hehehehe...como diz os antigos aqui do sul de minas..[gato escaldado tem medo de água fria.]
ps:o negocio do colchão é verdade.. este ano já comprei mais 9 colchões..kkkkkkkkkkkkkkkkk Very Happy Very Happy icon_asneira
Ir para o topo Ir para baixo
Ciro Moura

Ciro Moura


Idade : 41
Mensagens : 225
Localização : Belo Horizonte
Moto : CBR 600RR 2004
Inscrito : 16/10/2007

Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! EmptyTer 30 Set 2008, 18:14

É galera...eu tb tenho dinheiro aplicado na bolsa, e agora tá na hora da gente roer o osso. Quando o negocio mais do que triplica no ano a gente fico todo alegre e comemorando.

Como eu não to precisando e nem tenho perspectiva de precisar tão cedo do dinheiro que tá lá...vai ficando. Na verdade eu tava até pensando em comprar mais. Mas que de vez em quando dar uma dor no coração ver o dindin minguando isso da...tem que ser forte galera.
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! EmptySex 03 Out 2008, 15:18

olha só isso que me mandaram


Para refletir o atual momento financeiro :


> Veja...
> Se você tivesse comprado, em janeiro/2005, R$ 1000,00 em ações da
Nortel
> Networks , um dos gigantes da área de telecomunicações, hoje Teria
R$
> 59,00!
>
> Se você tivesse comprado, em janeiro/2005, R$ 1000,00 em ações da
Lucent
> Technologys , outro gigante da área de telecomunicações, hoje teria
R$
> 79,00!
>
> Agora, se você tivesse, em janeiro/2006, gasto R$ 1.000 ,00 em
Skol
> (entenda em Cerveja, não em ações), tivesse bebido tudo e vendido
somente as latinhas
> vazias, hoje teria R$ 80,00!!!
>
> Conclusão:
> No cenário econômico atual, você perde menos dinheiro ficando Sentado
e
> bebendo cerveja o dia inteiro...
> MAS É IMPORTANTE LEMBRAR, QUEM BEBE VIVE MENOS:
>
> a) Menos triste;
> b) Menos deprimido;
> c) Menos tenso;
> d) Menos puto da vida!
>
> Pensem nisso... e... Se for dirigir, não beba. Se for beber, me
chama!
> Se não me chamar, pelo menos me manda as latinhas vai !!

Abração!!
Ir para o topo Ir para baixo
EdsonCBR
Admin
EdsonCBR


Idade : 45
Mensagens : 491
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR600F
Inscrito : 18/08/2007

Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! EmptySex 03 Out 2008, 15:42

Booa João Paulo mrgreen mrgreen mrgreen Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! 41137
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hondacbrbrasil.com
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! EmptySex 03 Out 2008, 17:38

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
oklahoma

oklahoma


Idade : 47
Mensagens : 1782
Localização : ssp
Moto : a minha
Inscrito : 01/08/2008

Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! EmptySex 03 Out 2008, 18:40

boa joao paulooooooooooooooooooooooooo

vamos beber cair levantarrrrrrrrrrrrrrrrrr
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!   Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Enfim uma explicaçao serena para a Crise!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» por causa da crise no BR
» CRISE NA ECONOMIA E PRECO DAS SS !?!?!?
» Enfim minha Busa!!!
» Sonho realizado! (até que enfim)
» Até que enfim uma quatro cilindros!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: CONVERSA DE BAR-
Ir para: