HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 aprendendo a pilotar...

Ir para baixo 
+12
Iko
agaelema
bruno-sivini
Lukinha PANETTRON
naldim
Dimas
Galeski
anderson
joão paulo
Grelo
Makoto
Machine
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Machine

Machine


Idade : 40
Mensagens : 144
Localização : Assis-SP
Moto : R1 2006
Inscrito : 26/11/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySex 05 Dez 2008, 17:54

Olá,

Tinha uma XL 250 e quase não usava ela por conta de uns problemas na partida da motoca. Tava travadão pra pilotar moto, e faz um pouco menos de 1 mês que comprei uma cbr 600f3 ano 97(um pulo considerável de uma moto pra outra né), e ando quase todo dia com ela, to começando a pegar confiança e passando os 180km/h(reta é fácil né!), mas ainda faço curvas tombando pouco ainda, principalmente na cidade, as rotatórias faço bem devagarzinho tb. Ahh, foi inevitável, mais precisei pegar um trecho de terra, nossa não pensei q ficasse tão instável, mesmo sabendo que não é moto pra isso.
Então pessoal, vamos compartilhar experiências...quais as principais dificuldades que vcs sentiram no começo? Depois de quanto tempo mais ou menos vcs sentiram que estavam pilotando bem? Depois de quanto tempo começaram a acelerar de verdade? fizeram algum curso? aprenderam andando com grupo?
essas perguntas foram apenas ilustrativas, não é preciso responder todas rigorosamente...falem ae pessoal!!!

Desde já agradeço a atenção.
Abrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Makoto




Idade : 34
Mensagens : 252
Localização : sao paulo
Moto : Hornet 08 ABS
Inscrito : 04/10/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySex 05 Dez 2008, 18:20

Eu comprei a moto faz umas duas semanas como primeira moto ( a que esta na foto ), para mim o mais dificil ainda eh passar no corredor...
Ir para o topo Ir para baixo
Grelo

Grelo


Idade : 43
Mensagens : 904
Localização : Dourados - MS
Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 15/04/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySex 05 Dez 2008, 18:34

eu tinha uma cg, fiquei um tempao sem moto, dai comprei a 600, nos primeiros dias ja peguei uma estrada, e dai fui acelerar, quando tava a uns 240 a sensaçao era mto doida, mas eu achava q era o fim do mundo, q eu tava arriscando demais, sem contar o medo de entrar nas curvas, isso na ida, na volta ja acelerei um pouco mais, estava mais confiante, só as curvas q nao me acertei até hj, to aprendendo ainda, mas com o tempo vc vai pegando comfiança e se vc curte velocidade com certeza vc vai meter a mao, e ai q esta o perigo, o risco é maior, é melhor ser medroso nessas horas
Ir para o topo Ir para baixo
Machine

Machine


Idade : 40
Mensagens : 144
Localização : Assis-SP
Moto : R1 2006
Inscrito : 26/11/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySex 05 Dez 2008, 18:52

Pow Grelo 240 nos primeiros dias!!! até dá vontade viu, por enquanto vou na cautela eu ACHO. Curvas na cidade só consigo fazer devagar, cidade pequena e o asfalto é uma merda. Na cidade eu ando mais sussegado, pq qualquer tótózinho na moto é chão, quando vou ultrapassar dou uma boa distância do carro...tb evito dar corda pros CGzeiros.
Acelerar um pouquinho mais eu gosto de fazer na estrada ou em uma rua sem nenhum cruzamento. flw!
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySex 05 Dez 2008, 20:11

e ai machine blz!!!minha primeira moto foi uma moto de trilha..depois uma de enduro.,motocross.depois veio uma 7galo..quando peguei ela tava com os carburadores todos desregulados então não dava 120km.kkkk..depois peguei uma bandit600..ai sim pude aprender mais um poco sobre moto de rua.hoje tenho uma 929rr..com essa moto que aprendi bastante..mas digo to aprendendo ainda.pois cada voltinha que vc da com a moto vc aprende mais....

mas uma dica que lhe dou...sempre va com cautela pois vc está em cima de uma maquina..e nem tudo depende de vc..nunca ache que já está bom para fazer aquela curva muito rapido..pois é nesse dia que vai para o chão.cuide bem dela..pois ela vai te dar muitas alegrias.
abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
anderson

anderson


Idade : 47
Mensagens : 209
Localização : passo fundo rs
Moto : honda cbr600rr 08/08
Inscrito : 08/11/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySex 05 Dez 2008, 23:41

ae machine!!!concordo com o jp!!nunca perca o respeito pela maquina pois o dia que isso acontecer pode nao acabar bem!!!abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
Galeski

Galeski


Idade : 40
Mensagens : 657
Localização : Curitiba
Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 08/08/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptyQua 10 Dez 2008, 10:17

Machine, seguinte cara, quando comprei a moto e levei ela pra casa, meu pai me proibiu de pilotar sem antes fazer o Curso de pilotagem(www.rioracing.com.br).

Cara, eu agradeço e muito ele ter feito isso, pois eu sou meio doido, e logo de cara ja fui nos 180, hj minha velocidade de cruzeiro é de 180 a 230 nas estradas. Mas estou bem mais confiante e se caso acontecer algo eu sei o que fazer para não ser uma catastrofe.

Eu aconselho vc a fazer o curso e andar no autodromo, vc fica com muito mais segurança e acaba conheçendo melhor a moto e as técnicas de pilotagem.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
Dimas

Dimas


Idade : 48
Mensagens : 249
Localização : Curitiba/Pr
Moto : Sem moto no momento
Inscrito : 30/10/2007

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptyQua 10 Dez 2008, 12:25

Meio doido Galecki? kkkk... Posso contar as suas histórias aqui??? kkkk.... Mas brincadeiras à parte, espero que tenha aprendido com o que aconteceu no autódromo a não ultrapassar seus limites. No autodromo é uma coisa, tem grama, área de escape, etc. Na estrada, é tudo muito diferente. E me lembre que quando comprar de volta outra moto, não vou andar em velocidade de "cruzeiro" com vc. Prefiro muito mais velocidade "real"....kkkkkk....Abraços e se cuida garoto!!!
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptyQua 10 Dez 2008, 14:04

to com tigo dimas...ta loco velocidade de cruseiro 180,230,.nas retas não acelera né!!!..pois nem tem o pq...
Ir para o topo Ir para baixo
Galeski

Galeski


Idade : 40
Mensagens : 657
Localização : Curitiba
Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 08/08/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptyQua 10 Dez 2008, 14:59

Dimas escreveu:
Meio doido Galecki? kkkk... Posso contar as suas histórias aqui??? kkkk.... Mas brincadeiras à parte, espero que tenha aprendido com o que aconteceu no autódromo a não ultrapassar seus limites. No autodromo é uma coisa, tem grama, área de escape, etc. Na estrada, é tudo muito diferente. E me lembre que quando comprar de volta outra moto, não vou andar em velocidade de "cruzeiro" com vc. Prefiro muito mais velocidade "real"....kkkkkk....Abraços e se cuida garoto!!!

VIADINHO VIADINHO VIADINHO VIADINHO VIADINHO VIADINHO VIADINHO

Brincadeiras a parte, claro que nas cusvar na serra vou de boa, apesar que eu adoro fazer curva.
Mas na reta meu amigo, quando não tem ninguem na tua frente, eu enrrolo o cabo mesmo, mas não mais acima de 230. Acho que não tem necessidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Dimas

Dimas


Idade : 48
Mensagens : 249
Localização : Curitiba/Pr
Moto : Sem moto no momento
Inscrito : 30/10/2007

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptyQua 10 Dez 2008, 17:16

Pois é, JP. Esticar mais o quê!!! kkkk... Mas é isso aí Galecki, pra mim, 230 ou 260km por hora não faz diferença... por isso, anda "na boa", dou umas esticadas, mas não mantendo velocidade de "cruzeiro"...kkk. Isto de cruzeiro não tem nada, é velocidade de jato mesmo...kk
Ir para o topo Ir para baixo
Machine

Machine


Idade : 40
Mensagens : 144
Localização : Assis-SP
Moto : R1 2006
Inscrito : 26/11/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptyQui 11 Dez 2008, 14:14

Galera vcs taum me deixando com vergonha com meu 180 heheheh...mais q venha a castelo branco!!!!

Ontem não aconteceu merda comigo por sorte, tava passeando a uns 70 por hora na cidade e um kra me passo rasgando com uma CG e claro q dexei queto... e não é que um carro pegou o moleke da CG quase na minha frente e não prestou socorro!!!! eu e o kra da CG estavamos na preferencial, a Cgzinha tava muito rápida pra anda em cruzamento, esse papo de pilotar pros outros é verdade, como todos sabem...
A placa do FDP q tentou fugir foi anotada e o menino da CG se machou um pouco, mais deve passar bem. putz deu dó do moleke...tava chorando.
Ir para o topo Ir para baixo
Galeski

Galeski


Idade : 40
Mensagens : 657
Localização : Curitiba
Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 08/08/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptyQui 11 Dez 2008, 16:43

Machine,

se acostume a ver esses cgzeiros passando vuando só pra dizer que anda mais rápido que uma SS.

Mas é foda ver os outros cairem e sofrerem de dor, da dó mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
naldim

naldim


Idade : 38
Mensagens : 1672
Localização : goiania
Inscrito : 07/08/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySex 12 Dez 2008, 09:13

pessoal...
tenho algumas duvidas tambem com relaçao a pilotagem....

nunca dirigi uma 600 pra cima.. só isso pra baixo...

tipo... nas curvas em alta velocidade, freio e reduzo, ou somente reduzo!?
Ir para o topo Ir para baixo
Galeski

Galeski


Idade : 40
Mensagens : 657
Localização : Curitiba
Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 08/08/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySex 12 Dez 2008, 09:34

naldim escreveu:
pessoal...
tenho algumas duvidas tambem com relaçao a pilotagem....

nunca dirigi uma 600 pra cima.. só isso pra baixo...

tipo... nas curvas em alta velocidade, freio e reduzo, ou somente reduzo!?

Cara, vou te falar o que o tinho me passou. Se vc entrar na curva muito forte, quando vc ta deitadão na curva e viu que está muito rapido e não vai conseguir fazer a curva, vc usa o freio traseiro, é como se desse na moto mais estabilidade, mas se ainda não for o suficiente, meu amigo, ai é a hora que a cara tem que ter sangue friu, é a hora mais dificil.

Então a unica maneira de reduzir a velocidade, é reduzir marcha, cara, se vc desacelerar a moto levanta e vai reto, dae nessa hora é só rezar.

Como vc vai fazer pra reduzir marcha, sem desacelerar, vc vai apertar a embreagem, dar um Hommmmmm (acelerar a uma rotação alta), reduzir a marcha e soltar da embreagem.

Dae vc vai conseguir diminuir a velocidade.

Conselho, entre mais devagar na curva, porque isso é muito foda mesmo.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
naldim

naldim


Idade : 38
Mensagens : 1672
Localização : goiania
Inscrito : 07/08/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySex 12 Dez 2008, 13:59

valeu cara...
eu ia fazer o teorico do tinho, mais nao animei muito por nao ter moto ainda..
Ir para o topo Ir para baixo
Lukinha PANETTRON

Lukinha PANETTRON


Idade : 44
Mensagens : 458
Localização : Jundiaí SP
Moto : CBR 1000RR 2007 preta
Inscrito : 28/09/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySex 12 Dez 2008, 14:17

frear na curva é sempre um problema.....ja passei maus bocados com isso, entrar forte, desesperar e alicatar o dianteiro...a moto sobre q nem uma besta e o mato chega rapido q nao da nem tempo de pensar....ja sai da pista uma vez assim, em outra atravessei a pista contraria e por sorte o motorista q vinha no sentido contrario segurou bem o carro
nesse dia sofri meu unico acidente, essa historia foi indo de ubatuba pra caragua.
qdo estava voltando eu dormi em cima da moto e passei reto na cura a uns 160 por hora, tinha uma backbird...
nao sofri nada, so uma lesao no ligamento do joelho que ja esta curado...mas depois dessa...reduzo muuuuuuuuuuuito antes de fazer qquer curva
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.legiaoperdidamc.com
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySex 12 Dez 2008, 14:19

Dormiu ? Como vc conseguiu? em carro ainda vai q vc n faz esforço, eh a mesma posição e por isso vem o sono qdo tah cansado.. mas na moto ? ihihihihihi essa eu nunca tinha ouvido falar..
Ir para o topo Ir para baixo
Lukinha PANETTRON

Lukinha PANETTRON


Idade : 44
Mensagens : 458
Localização : Jundiaí SP
Moto : CBR 1000RR 2007 preta
Inscrito : 28/09/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySex 12 Dez 2008, 14:32

eu tbem nao tinha ouvido falar, ate começar a contar pra galera e ter conhecido mais uns 4 ou 5 q ja cochilaram tbem, mas tiveram mais sorte
aquele ventinho q entra pelo capacete, as vezes bate direto nos olhos, vc vai fechando, fechando e qdo ve ja dormiu hehehe

no meu caso foi abuso, eu trabalho a noite.
sai do trampo as 7 da manha e fui pra ubatuba, voltei as 5 da tarde, fiz prova na facul, fui trabalhar...as 7 da manha...de novo pra ubatuba
ja era minha 4 noite de trabalho a terceira sem dormir...
enquanto eu tava na serra fazendo curvas tava acordado, peguei a reta e apaguyei, na primeira curva passei reto...foi ali perto da marina...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.legiaoperdidamc.com
Galeski

Galeski


Idade : 40
Mensagens : 657
Localização : Curitiba
Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 08/08/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySex 12 Dez 2008, 14:43

Caracas meu, um amigo meu de Buza bateu no guardreio descendo a serra aqui das praias do PR, mas ele tem problemas com diabete e apagou de uma hora pra outra.

Mas cara, vc abusou mesmo heim amigo.

Uma coisa que eu aprendi depois que cai, nao piloto quando estou cansado ou quando dormi pouco na noite anterior, acho que foi esse o meu problema de quando eu cai, foi cançasso e falta de atenção.

Cara, na velocidade em que andamos temos que ter 100% de concentração onde estamos e onde queremos ir, se , por exemplo, a bota está incomodando, vc em algum momento para pra pensar nela, neste momento vc não está 100% focado, são nesses casos que ocorrem os acidentes.

Eu aprendi a minha lição meus amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySex 12 Dez 2008, 17:01

cara isso de dormir..hehehehe.já ocorreu comigo tb.fui para a casa da noiva de moto..e na volta dei uma cuxilada legal..o que me acordo foi a hora que sai da pista para o acostamento ai a moto deu uma mechida e eu acordei ..mas apavorei legal.nesse dia., Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
agaelema

agaelema


Idade : 37
Mensagens : 594
Localização : Bauru
Moto : Honda CBR450 89
Inscrito : 05/08/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySex 12 Dez 2008, 17:23

Nossa, ja aconteceu isso de carro comigo, mas de moto nao!!

Nesse dia eu tinha tocado numa cidade as uns 200Km daqui, qdo voltamos era umas 6 da manha, ja fazia mais de 12 horas que estava na outra cidade e mais de 36 horas acordado... Cochilei umas 5 ou 6 vezes... na ultima o carro quase foi pro canteiro central...

Nunca mais peguei pra dirigir assim cansado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studiomusicplug.com
Lukinha PANETTRON

Lukinha PANETTRON


Idade : 44
Mensagens : 458
Localização : Jundiaí SP
Moto : CBR 1000RR 2007 preta
Inscrito : 28/09/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySex 12 Dez 2008, 23:34

de carro eu dormia quase todo dia heheheheh

tive um monza q tinha um friso extra de cada lado feitos pelos guard rails da anhanguera entre Campinas e Jundiai Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.legiaoperdidamc.com
naldim

naldim


Idade : 38
Mensagens : 1672
Localização : goiania
Inscrito : 07/08/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySáb 13 Dez 2008, 00:22

velho...
achei o cara mais joselito do forum...

apresento a voces: Lukinha PANETTRON
aUHAOIUHaiuAHUIAA

que cara loco....

tomo juizo rapá!
eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Lukinha PANETTRON

Lukinha PANETTRON


Idade : 44
Mensagens : 458
Localização : Jundiaí SP
Moto : CBR 1000RR 2007 preta
Inscrito : 28/09/2008

aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... EmptySáb 13 Dez 2008, 05:21

por isso parei de andar de carro, agora so tenho a motoca
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.legiaoperdidamc.com
Conteúdo patrocinado





aprendendo a pilotar... Empty
MensagemAssunto: Re: aprendendo a pilotar...   aprendendo a pilotar... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
aprendendo a pilotar...
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pilotar ouvindo musica
» David e Iko aprendendo capoeira...
» Aprendendo drift em Dez aulas
» Aprendendo passar raiz com um amig meu ....
» DIFICULDADE EM PILOTAR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: CONVERSA DE BAR-
Ir para: