Idade : 48 Mensagens : 39 Localização : Rio de Janeiro Moto : cbr 450 sr Inscrito : 26/04/2012
Assunto: Lâmpada philips de carro! Seg 30 Abr 2012, 15:32
Não sei se a pergunta é idiota, mas tenho uma lâmpada da philips super blue de carro (55w/60w) e estava querendo colocar no farol. Será que dá problema, por causa da potência dela ser maior que as usadas em moto?
Assunto: Re: Lâmpada philips de carro! Seg 30 Abr 2012, 16:20
consome mais.. só.. mas eu usava e nao dava nada nao. mas teoricamente. uma lampada mais forte tem uma resistencia maior. isso é como fecha um curto no sistema. entao possivelmente se vc liga algo pesado num gerador pequeno ele vai esquentar até queimar. que é o caso do xenon muitos casos queima o estator. as bobinas sao fios de cobre resinados quando esquenta mais do que o previsto a resina se rompe e da o curto. mas nesse caso das 55w até funciona! só consumirá mais do que o gerador produz.
Assunto: Re: Lâmpada philips de carro! Seg 30 Abr 2012, 18:15
estou online..marcelo
reservado.69
Idade : 48 Mensagens : 39 Localização : Rio de Janeiro Moto : cbr 450 sr Inscrito : 26/04/2012
Assunto: Re: Lâmpada philips de carro! Seg 30 Abr 2012, 18:16
Eu vi no mercado livre um vendedor falando que 35w é para motos até 250cc e 55w para motos acima de 250cc. É verdade? Eu tenho um xenon guardado que estava instalado na falcon. Se instalar na cbr vai dar problema no estator?
Assunto: Re: Lâmpada philips de carro! Seg 30 Abr 2012, 21:27
nao é que vai dar !!!. é que força mais o estator.. e dai a probabilidade é maior e dai vc toma uma facada! pra arruma essa peça.. o leonel ta com problema no dele.. logo ele diz a facada que gastou pra arrumar ou trocar