| Suspensão dianteira socando no final do curso | |
|
+4renato2845 TrickZ marcoswiedemann MarcusVC 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
MarcusVC
Mensagens : 193 Localização : Belo Horizonte Moto : CBR 1000RR Inscrito : 27/05/2012
| Assunto: Suspensão dianteira socando no final do curso Sex 06 Jul 2012, 21:41 | |
| Alguem já regulou a suspensão dianteira da F? A minha soca de vez em quando. Como faço para regular sem estragar a pintura da porca que fixa o pino de regulagem? | |
|
| |
marcoswiedemann
Idade : 45 Mensagens : 69 Localização : Rio Grande do Sul Moto : CBR600f com ABS Inscrito : 30/04/2012
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Sáb 07 Jul 2012, 12:10 | |
| com uma chave de fenda vc regula a suspenção dianteira. na parte de cima da suspenção tem uma parafuso com encaixe da chave é so girar para o lado. | |
|
| |
TrickZ
Idade : 40 Mensagens : 260 Localização : Jaboticabal - SP Inscrito : 18/01/2012
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Sáb 07 Jul 2012, 12:30 | |
| tb queria mexer na minha .... achei um video na net muito bom Keith Code Twist of the Wrist vol.2 DVDRIP onde tem uma parte qeu eles ensinam com calculos como funciona ... queria fazer mas to meio sem tempo ... e precisa de 3 pessoas ... | |
|
| |
MarcusVC
Mensagens : 193 Localização : Belo Horizonte Moto : CBR 1000RR Inscrito : 27/05/2012
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Dom 08 Jul 2012, 17:42 | |
| - TrickZ escreveu:
- tb queria mexer na minha .... achei um video na net muito bom Keith Code Twist of the Wrist vol.2 DVDRIP onde tem uma parte qeu eles ensinam com calculos como funciona ... queria fazer mas to meio sem tempo ... e precisa de 3 pessoas ...
Amigo, entrei no endereço acima, mas, apareceram várias opções. Vc pode me indicar qual é a correta? Obrigado. | |
|
| |
renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Dom 08 Jul 2012, 17:54 | |
| Usa um pano fino pra por entre a porca e um soquete sextavado de preferencia,ou senão uma chave estrela ,não use as de boca pois machucam a porca. - MarcusVC escreveu:
- Alguem já regulou a suspensão dianteira da F? A minha soca de vez em quando. Como faço para regular sem estragar a pintura da porca que fixa o pino de regulagem?
| |
|
| |
Dr_Xyko
Idade : 44 Mensagens : 140 Localização : Cuiaba Moto : SRAD 750 Inscrito : 17/08/2009
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Dom 08 Jul 2012, 19:09 | |
| cara.... geralmente supensao dando fim de curso eh problema de afundamento mesmo...
ajusta no parafuso de baixo, nao no de cima (usando como referencia a suzuki 750)
O de cima seria o rebound, retorno.
evita mexer na pre carga, mto arriscado sem ter ciencia | |
|
| |
Fguarezi
Idade : 44 Mensagens : 484 Localização : Tubarao-SC Moto : SRAD 750 Inscrito : 09/11/2011
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Dom 08 Jul 2012, 19:12 | |
| O jogo de ferramenta original tem a chave para regular a suspensão dianteira, usei na minha sem marcar nada.
Aqui dei duas voltas de pressão, mas ficou muito dura, então voltei 1 volta e ficou legal, agora não bate mais e continua macia.
Se a regulagem do meio girar junto, volte para a posição que estava. | |
|
| |
Isaias Cunha
Idade : 55 Mensagens : 633 Localização : Caxias-MA Moto : BROS 150-2012 E CBR 600F-2012 Inscrito : 05/02/2012
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Dom 08 Jul 2012, 19:25 | |
| GALERA EU SÓ USEI UMA CHAVE DE FENDA SIMPLES... TINHA GIRADO UMAS 5 VEZES... FICOU MUITO DURA... DEPOIS RETORNEI 3.... COM A PROPRIA UNHA.... (USEI APENAS O AJUSTADOR 3 - VERMELHO) [img] [/img] | |
|
| |
Isaias Cunha
Idade : 55 Mensagens : 633 Localização : Caxias-MA Moto : BROS 150-2012 E CBR 600F-2012 Inscrito : 05/02/2012
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Dom 08 Jul 2012, 19:28 | |
| E AÍ CONSEGUIRAM VISUALIZAR A IMAGEM???? | |
|
| |
MarcusVC
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Dom 08 Jul 2012, 20:42 | |
| - Isaias Cunha escreveu:
- GALERA EU SÓ USEI UMA CHAVE DE FENDA SIMPLES...
TINHA GIRADO UMAS 5 VEZES... FICOU MUITO DURA... DEPOIS RETORNEI 3.... COM A PROPRIA UNHA.... (USEI APENAS O AJUSTADOR 3 - VERMELHO) [img] [/img] Isaias, obrigado pelo retorno. Se eu entendi certo não é necessário desapertar a porca que contém o ajustador para fazer a regulagem. É só ir direto no pino de ajuste e fazer a regulagem. É isto mesmo? | |
|
| |
Isaias Cunha
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Dom 08 Jul 2012, 20:57 | |
| - MarcusVC escreveu:
- Isaias Cunha escreveu:
TINHA GIRADO UMAS 5 VEZES... FICOU MUITO DURA... DEPOIS RETORNEI 3.... COM A PROPRIA UNHA.... (USEI APENAS O AJUSTADOR 3 - VERMELHO) [img] [/img] Isaias, obrigado pelo retorno. Se eu entendi certo não é necessário desapertar a porca que contém o ajustador para fazer a regulagem. É só ir direto no pino de ajuste e fazer a regulagem. É isto mesmo? SIM MARCUS... FOI O QUE EU FIZ... APENAS ISTO.. CONFORME ESTA NESTA PÁGINA NO MANUAL... | |
|
| |
MarcusVC
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Dom 08 Jul 2012, 21:01 | |
- MarcusVC escreveu:
- Isaias Cunha escreveu:
TINHA GIRADO UMAS 5 VEZES... FICOU MUITO DURA... DEPOIS RETORNEI 3.... COM A PROPRIA UNHA.... (USEI APENAS O AJUSTADOR 3 - VERMELHO) [img] [/img] Isaias, obrigado pelo retorno. Se eu entendi certo não é necessário desapertar a porca que contém o ajustador para fazer a regulagem. É só ir direto no pino de ajuste e fazer a regulagem. É isto mesmo? SIM MARCUS... FOI O QUE EU FIZ... APENAS ISTO.. CONFORME ESTA NESTA PÁGINA NO MANUAL... Valeu Isaias, farei a regulagem amanhã. Novamente obrigado. | |
|
| |
Isaias Cunha
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Dom 08 Jul 2012, 21:11 | |
| - MarcusVC escreveu:
- Isaias Cunha escreveu:
- MarcusVC escreveu:
- Isaias Cunha escreveu:
TINHA GIRADO UMAS 5 VEZES... FICOU MUITO DURA... DEPOIS RETORNEI 3.... COM A PROPRIA UNHA.... (USEI APENAS O AJUSTADOR 3 - VERMELHO) [img] [/img] Isaias, obrigado pelo retorno. Se eu entendi certo não é necessário desapertar a porca que contém o ajustador para fazer a regulagem. É só ir direto no pino de ajuste e fazer a regulagem. É isto mesmo? SIM MARCUS... FOI O QUE EU FIZ... APENAS ISTO.. CONFORME ESTA NESTA PÁGINA NO MANUAL... Valeu Isaias, farei a regulagem amanhã. Novamente obrigado. OK... DISPONHA MARCUS.... ESTAMOS AQUI PARA CONTRIBUIR.... AGORA TENHA CUIDADO PRA NÃO AJUSTAR DEMAIS.... A MINHA TINHA FICADO MUITO DURA...AÍ TIVER QUE RETORNAR ALGUMAS VOLTAS.... | |
|
| |
Fguarezi
Idade : 44 Mensagens : 484 Localização : Tubarao-SC Moto : SRAD 750 Inscrito : 09/11/2011
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Dom 08 Jul 2012, 23:13 | |
| Pelo que sei esse parafuso do centro é de regulagem do retorno e não da tensão da mola.
Veja na imagem que fala em ação do amortecer, ou seja a volta, se a moto está batendo no final do curso é por que está com pouco tensão na mola, o que não tem relação com a velocidade do retorno.
Aqui ajustei os dois, tensão de mola(parafuso grande), com 1 volta e o retorno tbm com 1 volta. | |
|
| |
dschenkel
Idade : 54 Mensagens : 925 Localização : Porto Alegre/RS Moto : CBR600RR/Daytona 675 na pista Inscrito : 11/11/2010
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Seg 09 Jul 2012, 00:11 | |
| Vcs tao loko?? Cuidado com essas fuçada ai!! Ajuste de suspensao mal feito dah merda! Derruba mesmo! Ta tudo errado isso ai.
Faca o seguinte:
Vc tem que ajustar o SAG. Procure instruçoes pra isso no google. Eh o ajuste da compressao da mola p/ seu peso. Se for andar na rua somente, pode usar SAG=35mm, caso vc ande mais tocado, freiando forte, usa SAG=30mm. Nao use menos que 30mm. Depois disso, se ainda estiver dando fim de curso, tem que ajustar os amortecedores, ISSO NAO EH SIMPLES!!
Se vc ja mexeu nos clics, tem que achar a posicao original da moto e a partir dai fazer ajustes graduais e com registro. Deve ter no manual as posicoes originais dos clics.
Acerta o SAG e os clics na posicao original e poste as impressoes. | |
|
| |
Isaias Cunha
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Seg 09 Jul 2012, 07:55 | |
| - Fguarezi escreveu:
- Pelo que sei esse parafuso do centro é de regulagem do retorno e não da tensão da mola.
Veja na imagem que fala em ação do amortecer, ou seja a volta, se a moto está batendo no final do curso é por que está com pouco tensão na mola, o que não tem relação com a velocidade do retorno.
Aqui ajustei os dois, tensão de mola(parafuso grande), com 1 volta e o retorno tbm com 1 volta. POIS É AMIGO... ELE AJUSTA A TENSÃO DO AMORTECEDOR... A MINHA ESTAVA BATENDO E EU FIZ SÓ ISTO.. FICOU ATÉ DURO DEMAIS.... DEPOIS TIVE QUE RETORNAR... CONFORME O MANUAL... PELO MENOS, PRA MEU PESO RESOLVEU | |
|
| |
Isaias Cunha
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Seg 09 Jul 2012, 08:04 | |
| - dschenkel escreveu:
- Vcs tao loko??
Cuidado com essas fuçada ai!! Ajuste de suspensao mal feito dah merda! Derruba mesmo! Ta tudo errado isso ai.
Faca o seguinte:
Vc tem que ajustar o SAG. Procure instruçoes pra isso no google. Eh o ajuste da compressao da mola p/ seu peso. Se for andar na rua somente, pode usar SAG=35mm, caso vc ande mais tocado, freiando forte, usa SAG=30mm. Nao use menos que 30mm. Depois disso, se ainda estiver dando fim de curso, tem que ajustar os amortecedores, ISSO NAO EH SIMPLES!!
Se vc ja mexeu nos clics, tem que achar a posicao original da moto e a partir dai fazer ajustes graduais e com registro. Deve ter no manual as posicoes originais dos clics.
Acerta o SAG e os clics na posicao original e poste as impressoes. POIS É AMIGO.... O QUE ESTAR SENDO QUESTIONADO AQUI ESTAR DE ACORDO COM O MANUAL DE NOSSAS MOTOS, E JA FOI EXPERIENCIA COMPROVADA E RESOLVIDA (NO MEU CASO) ESTOU APENAS COMPARTILHANDO, POIS DEU CERTO COMIGO...(SEMPRE CONFORME O MANUAL)... NÃO FOI ALEATÓRIO... BLZ | |
|
| |
Fguarezi
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Seg 09 Jul 2012, 08:38 | |
- Fguarezi escreveu:
- Pelo que sei esse parafuso do centro é de regulagem do retorno e não da tensão da mola.
Aqui ajustei os dois, tensão de mola(parafuso grande), com 1 volta e o retorno tbm com 1 volta. POIS É AMIGO... ELE AJUSTA A TENSÃO DO AMORTECEDOR... A MINHA ESTAVA BATENDO E EU FIZ SÓ ISTO.. FICOU ATÉ DURO DEMAIS.... DEPOIS TIVE QUE RETORNAR... CONFORME O MANUAL... PELO MENOS, PRA MEU PESO RESOLVEU Blz, se vc está se sentindo confortável e a suspensão da moto está firme, sem deixar ela instável, pode usa assim. Mas como falei antes, o recomendável era primeiro mexer no parafuso grande, esse sim deixa a moto mais dura, o pequeno do centro é para ajuste fino, na parte do retorno. Realmente esse negocio de suspensão é coisa complicada, e o SAG é o que todos falam ser o correto para ser feito, mas a maioria aqui procura apenas uma regulagem que deixe a moto mais confortável para o uso e que não perca a esportividade. Esse é minha segunda moto de maior cilindrada, antes tinha uma GSX 650F, nessa tive que mexer bastante na suspensão, traseira e dianteira, até achar um ponto que deixasse ela equilibrada, na CBR 600F as ajustes foram mais simples, pois a moto e a suspensão já são bem acertadas. | |
|
| |
TrickZ
Idade : 40 Mensagens : 260 Localização : Jaboticabal - SP Inscrito : 18/01/2012
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Seg 09 Jul 2012, 10:55 | |
| - MarcusVC escreveu:
- TrickZ escreveu:
- tb queria mexer na minha .... achei um video na net muito bom Keith Code Twist of the Wrist vol.2 DVDRIP onde tem uma parte qeu eles ensinam com calculos como funciona ... queria fazer mas to meio sem tempo ... e precisa de 3 pessoas ...
Amigo, entrei no endereço acima, mas, apareceram várias opções. Vc pode me indicar qual é a correta? Obrigado. Olá vou passar o link direto dai num tem erro. o video a que me refiro ensina todo o SAG (/Twist.of.the.Wrist.II.SAG.adjustment.avi) , o outro tb eh muito bom com tecnicas de curva .... http://thepiratebay.se/torrent/5170151/Keith_Code_Twist_of_the_Wrist_vol.2_DVDRIP vou ver se combino um dia juntar umas 3 motos e fazer aqui em casa.... abraços ! | |
|
| |
Isaias Cunha
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso Seg 09 Jul 2012, 11:50 | |
| - Fguarezi escreveu:
- Isaias Cunha escreveu:
- Fguarezi escreveu:
Aqui ajustei os dois, tensão de mola(parafuso grande), com 1 volta e o retorno tbm com 1 volta. POIS É AMIGO... ELE AJUSTA A TENSÃO DO AMORTECEDOR... A MINHA ESTAVA BATENDO E EU FIZ SÓ ISTO.. FICOU ATÉ DURO DEMAIS.... DEPOIS TIVE QUE RETORNAR... CONFORME O MANUAL... PELO MENOS, PRA MEU PESO RESOLVEU Blz, se vc está se sentindo confortável e a suspensão da moto está firme, sem deixar ela instável, pode usa assim.
Mas como falei antes, o recomendável era primeiro mexer no parafuso grande, esse sim deixa a moto mais dura, o pequeno do centro é para ajuste fino, na parte do retorno.
Realmente esse negocio de suspensão é coisa complicada, e o SAG é o que todos falam ser o correto para ser feito, mas a maioria aqui procura apenas uma regulagem que deixe a moto mais confortável para o uso e que não perca a esportividade.
Esse é minha segunda moto de maior cilindrada, antes tinha uma GSX 650F, nessa tive que mexer bastante na suspensão, traseira e dianteira, até achar um ponto que deixasse ela equilibrada, na CBR 600F as ajustes foram mais simples, pois a moto e a suspensão já são bem acertadas. OK FGUAREZI..ENTÃO TÁ EXPLICADO... COMO EU SOU MAIS LEVE... BASTOU ESTA REGULAGEM... POIS TINHA DADO 5 VOLTAS E ACHEI MUITO DURA..TIVE QUE RETORNAR 3.... VALEU... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Suspensão dianteira socando no final do curso | |
| |
|
| |
| Suspensão dianteira socando no final do curso | |
|