| (CURIOSIDADE) SUSPENSAO DIANTEIRA CBR COMO REGULAR? | |
|
+3joão paulo Sr.SmitH lexus21 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
lexus21
Idade : 41 Mensagens : 1082 Localização : Brasilia DF Moto : TENHO OLEO MOTUL BARATO! Inscrito : 21/07/2008
| Assunto: (CURIOSIDADE) SUSPENSAO DIANTEIRA CBR COMO REGULAR? Qua 17 Jun 2009, 10:28 | |
| PESSOAL! e o seguinte, tava mechendo na suspensao e vi q ela tem uns niveis! mais macia, mais dura q a moto prega no chao mesmo, qual o melhor jeito para deixar? alguem tem alguma sugestao? | |
|
| |
Sr.SmitH
Idade : 37 Mensagens : 382 Localização : Piracicaba Moto : HONDA CBR 1000 RR XEROX Inscrito : 12/08/2008
| Assunto: Re: (CURIOSIDADE) SUSPENSAO DIANTEIRA CBR COMO REGULAR? Seg 23 Nov 2009, 07:17 | |
| Amigo Lexus, Tudo Bom? Antes de mais nada, cabe ressaltar que; é necessário ter muito cuidado para o ajuste de suspensão da moto, tanto dianteira quanto traseira. RECOMENDARIA QUE SE VOCÊ REALMENTE QUER FAZER ESTES AJUSTES, QUE SOLICITE A AJUDA DE ALGUM AMIGO MECÂNICO OU ALGUÉM QUE REALMENTE ENTENDA DO ASSUNTO. Você precisa pegar no Manual de Serviços, (Não é aquele que vem com a moto, e sim aquele que a concessionária usa), referente a sua MOTO. No link a seguir, existe esses manuais em PDF. Basta baixá-los e depois verificar o seguinte http://www.motomatsuo.com.br/download.php IMPORTANTE É super importante você achar no manual que te passei referente o modelo de sua moto, as especificações máximas e mínimas para o ajuste da suspensão dianteira e traseira, tais como; compressão dianteira e traseira, retorno dianteiro e traseiro. Existem muitos itens a serem verificados. A sua suspensão poderá ficar mais dura o mais maleavel, dependendo do piso que resolver montar a suspensão. Por exemplo; um moto ajustada para andar em pista de autódromo, dificilmente sairia bem em rodovias, em estradas. Você precisa acertar (afinar) sua moto de acordo com o que pretende fazer. Se vai andar em estradas com muitas curvas, então deverá deixar a suspensão mais rígida e assim por diante. UM CONSELHO - As fábricas deixam as motos com um ajuste de suspensão que seja mais ou menos bom e igual para todos os pilotos. Se você tem bastante interesse em querer se aprofundar no assunto vá em frente. Não recomendo ficar mexendo nessas partes da moto devido a "erros" que são um pouco dificeis de acertar. Aqui segue o manual de como deverá fazer isso ---> http://www.accassola.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=377&Itemid=27 Bye... Sr.SmitH | |
|
| |
joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
| Assunto: Re: (CURIOSIDADE) SUSPENSAO DIANTEIRA CBR COMO REGULAR? Seg 23 Nov 2009, 08:29 | |
| não adianta somente regular a frente,tem que regular a traseira tb.e no manual não tem nada que fique bom..A melhor coisa a fazer é ir em alguem que regule suspensão,track day é uma ótima escolha. A minha está regulada para pista,fica dura para andar na cidade mas na estrada fica sempre em cima dos trilhos. | |
|
| |
lexus21
Idade : 41 Mensagens : 1082 Localização : Brasilia DF Moto : TENHO OLEO MOTUL BARATO! Inscrito : 21/07/2008
| Assunto: Re: (CURIOSIDADE) SUSPENSAO DIANTEIRA CBR COMO REGULAR? Ter 24 Nov 2009, 09:32 | |
| muito obrigado Sr.SmitH!!! gostei muito desse tutorial! estou usando mais durinha! e mais desconfortavel mas p andar na pista é exelente! | |
|
| |
Sr.SmitH
Idade : 37 Mensagens : 382 Localização : Piracicaba Moto : HONDA CBR 1000 RR XEROX Inscrito : 12/08/2008
| Assunto: Re: (CURIOSIDADE) SUSPENSAO DIANTEIRA CBR COMO REGULAR? Ter 24 Nov 2009, 09:47 | |
| - lexus21 escreveu:
- muito obrigado Sr.SmitH!!! gostei muito desse tutorial! estou usando mais durinha! e mais desconfortavel mas p andar na pista é exelente!
ooooohhh que bom hein amigo... Fico feliz que conseguiu fazer o que queria!! Você mesmo fez ou chamou um amigo para te ajudar?? Tenho uma vontade de fazer isso só falta coragem *rssss Bye... Sr.SmitH | |
|
| |
lexus21
| Assunto: Re: (CURIOSIDADE) SUSPENSAO DIANTEIRA CBR COMO REGULAR? Ter 24 Nov 2009, 10:18 | |
| eu mesmo ja tinha mechido antes saca, mas nao tinha nada tao bem esplicadinho como isso ai! rsrs | |
|
| |
mongoose
Idade : 45 Mensagens : 8 Localização : Itu Moto : CBR 600 RR 08 Inscrito : 01/12/2009
| Assunto: Re: (CURIOSIDADE) SUSPENSAO DIANTEIRA CBR COMO REGULAR? Seg 21 Dez 2009, 15:05 | |
| Também gostei do tutorial! Bem feito e com uma linguagem bem simples. Obrigado Smith! Abraços! | |
|
| |
Morungaba
Idade : 50 Mensagens : 606 Localização : campinas Inscrito : 28/01/2009
| Assunto: Re: (CURIOSIDADE) SUSPENSAO DIANTEIRA CBR COMO REGULAR? Sex 16 Set 2011, 10:50 | |
| Ótimo assunto para o pessoal aprender. | |
|
| |
s3
Idade : 60 Mensagens : 1 Localização : Porto Alegre/RS Moto : CBR1000RR - Repsol Inscrito : 04/03/2009
| Assunto: Muito bom.... Qui 21 Mar 2013, 21:58 | |
| Bom...sou novato aqui...mas quando li esse topico achei show...Parabens!! - Sr.SmitH escreveu:
- lexus21 escreveu:
- muito obrigado Sr.SmitH!!! gostei muito desse tutorial! estou usando mais durinha! e mais desconfortavel mas p andar na pista é exelente!
ooooohhh que bom hein amigo... Fico feliz que conseguiu fazer o que queria!! Você mesmo fez ou chamou um amigo para te ajudar?? Tenho uma vontade de fazer isso só falta coragem *rssss:D Bye... Sr.SmitH | |
|
| |
Ale R
Idade : 53 Mensagens : 1143 Localização : Atibaia Moto : Italianinha MarVada Inscrito : 26/06/2012
| Assunto: Re: (CURIOSIDADE) SUSPENSAO DIANTEIRA CBR COMO REGULAR? Sex 22 Mar 2013, 10:43 | |
| Nao manjo nada de suspensão, mas muitas vezes eu via o pessoal reclamando da dianteira e na verdade tinha que acertar a suspa traseira!
Outro dia eu estava num Mecanico e ele recebeu um telefonema dizendo que o pessoal de uma CC Honda havia trocado o óleo das bengalas e regulado a suspensão dianteira. Além de terem colocado óleo errado na suspa, deixaram a regulagem toda torta, sem o retorno....vixi... fuder..am a CBR do cara. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: (CURIOSIDADE) SUSPENSAO DIANTEIRA CBR COMO REGULAR? | |
| |
|
| |
| (CURIOSIDADE) SUSPENSAO DIANTEIRA CBR COMO REGULAR? | |
|