| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
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+5walber TrickZ Diniz rogermf Militão 9 participantes | Autor | Mensagem |
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Militão
Idade : 42 Mensagens : 74 Localização : São Luís - maranhão Moto : Cg Titan 125ES, Ys 250Fazer Inscrito : 03/08/2012
| Assunto: Pneus Dom 26 Ago 2012, 19:57 | |
| ola! queria saber até que referencia de pneu posso colocar na minha moto quando chegar tipo : 190/50 – ZR 17 M/C ou qual é o maximo? | |
| | | rogermf
Idade : 35 Mensagens : 360 Localização : Capão da Canoa/RS Moto : CBR 1000RR Inscrito : 31/07/2012
| Assunto: Re: Pneus Dom 26 Ago 2012, 22:34 | |
| Também tenho esta dúvida, vamos ver se alguém consegue nos ajudar! | |
| | | Diniz
Idade : 56 Mensagens : 46 Localização : Sorocaba Inscrito : 28/07/2012
| Assunto: Re: Pneus Dom 26 Ago 2012, 23:20 | |
| Use EXATAMENTE A MEDIDA QUE ESTÁ NO MANUAL, 120 na frente e 180 atrás. Essa moto tem aro traseiro de 5,5 polegadas, projetado e pensado para pneu 180. Alguns lojistas vão tentar empurrar pneu 190 e até dá para montar, mas fica deformado e ruim pra curva. Tem muita gente que coloca pneu 190 em aro 5,5 na ilusão de ter um pneu mais largo atrás, acha que a moto fica mais bonita... Regra básica: pneu é medida original (que está no manual). Pode variar é nos compostos: pneus mais moles pra quem quer fazer curvas ou mais duros pra quem anda em retão e quer durabilidade. | |
| | | TrickZ
Idade : 40 Mensagens : 260 Localização : Jaboticabal - SP Inscrito : 18/01/2012
| Assunto: Re: Pneus Seg 27 Ago 2012, 00:10 | |
| CONCORDO 100% .... bonito é com pneu + largo etc .... mas a moto não foi desenvolvida dessa forma a toa ..... como dizia meu pai qdo via um carro tunado "nossa como esses engenheiros são burros estudaram tanto.... pq não fizeram o carro assim antes !" Agente tem que ficar contente com nossas medidas ..... e quem comprou XJ6 hueheuheu moto eh linda mas que pneu $@#%#@# - Diniz escreveu:
- Use EXATAMENTE A MEDIDA QUE ESTÁ NO MANUAL, 120 na frente e 180 atrás.
Essa moto tem aro traseiro de 5,5 polegadas, projetado e pensado para pneu 180. Alguns lojistas vão tentar empurrar pneu 190 e até dá para montar, mas fica deformado e ruim pra curva. Tem muita gente que coloca pneu 190 em aro 5,5 na ilusão de ter um pneu mais largo atrás, acha que a moto fica mais bonita... Regra básica: pneu é medida original (que está no manual). Pode variar é nos compostos: pneus mais moles pra quem quer fazer curvas ou mais duros pra quem anda em retão e quer durabilidade. | |
| | | walber
Idade : 47 Mensagens : 148 Localização : Belem-Pa Moto : Loading Inscrito : 05/07/2012
| Assunto: Re: Pneus Seg 27 Ago 2012, 08:35 | |
| Acho que mudar de 180 pra 190 nao altera muito. Na minha ninjinha que vinha com o original 110/130, mudei pra 120/160. A moto ficou linda, mas a diferença foi muito grande e senti lentidão na mudança de trajetória, fora que deformou um pouco o pneu. Mas na estrada fazia curva muito bem e a estabilidade tb ficou boa. Usava o Pilot Road 2. Na minha experiencia, dá pra mudar, mas quando a diferença é muito grande vc sente e a moto tb. Acredito que de 180 pra 190 vai fácil, a montadora não coloca este pneu pq vai agregar valor na moto. | |
| | | coyote.mal
Idade : 57 Mensagens : 805 Localização : maringa-pr Moto : cbr 1000 rr HRC Inscrito : 25/07/2011
| Assunto: Re: Pneus Seg 27 Ago 2012, 11:00 | |
| oi moçada,bom dia, pessoal discordo de vcs, a nossa moto pode usar o pneu 190 sem problema algum, não muda em nada, só muda esteticamente que fica um pouco mais bonito, tanto nas curvas, quanto andando normalmente ou em alta, não se sente nenhuma diferença, eu tinha pneu 190 na minha antiga hornet, fiquei com ela por 10 meses e andei 5000 km, é lógico que o pneu dela é 180 e vem de fabrica, mas insisto em dizer que não tem perca ou ganho de performace, ou fique deformações somente estetico o pneu 200 sim já não aconselho, só não ponho na minha o 190 por causa do paralama que comprei veio para medida 180 e não da para colocar, o preço dos pneus quase o mesmo ou ate o mesmo valor. | |
| | | Diniz
Idade : 56 Mensagens : 46 Localização : Sorocaba Inscrito : 28/07/2012
| Assunto: Re: Pneus Seg 27 Ago 2012, 11:05 | |
| - walber escreveu:
Acredito que de 180 pra 190 vai fácil, a montadora não coloca este pneu pq vai agregar valor na moto. Bem, se você acha que é questão de economia da fábrica, além de colocar o pneu mais largo vai ter que trocar a roda tb. Por que a roda correta pro pneu 190 é de 6 polegadas... Eu acho uma bobagem completa, pois já testei. Tive ZX9 2000, com pneu original 180 e na troca mandei um 190 "pra fica mais bonito" (eu era cabação na época). Ficou uma porcaria pra curva, tinha um degrau chato. Eu via o pneu 190 nas motos com aro 6 pol e dava pra ver como o meu 190 em roda 5,5 ficava deformado. Como eu não tinha grana pra trocar toda hora, tive que esperar o pneu acabar pra colocar a medida original... aí a moto mudou demais. Tive depois srad 750 com pneu original 180 e a moto é boa demais, maravilhosa em curvas ou retas, e olha que a moto tem 150cv. Tive tb Zx10 com 190 atrás e a moto era outra maravilha, mas o aro era o certo pro pneu 190 (6 pol), mas a moto era muito mais potente, precisa de mais borracha em contato com o solo... Eu particularmente não acho que é questão de economia. Os engenheiros levam em conta peso, potência, geometria, etc pra calcular o pneu correto. Acho bobagem trocar a roda e pneu de uma moto com cerca de 100cv para um 6pol/190. Muita inércia pra moto arrastar... isso sem contar que a geometria geral ficaria afetada (se é que cabe uma roda de 6pol na traseira da CBR6F). | |
| | | Oswaldo Junior
Idade : 44 Mensagens : 31 Localização : Itajubá-MG Moto : CBR 600F4 - 2000 Inscrito : 14/02/2012
| Assunto: Re: Pneus Seg 27 Ago 2012, 11:36 | |
| Minha experiencia: quando comprei minha 600F ela tava com pneus alterados, na frente estava 130/70 e atras 200/50, andei com ela assim 1 mes até conseguir fazer a troca, quando troquei, coloquei SuperCorsa 120/70 e 190/50 e notei uma melhora de imediato, moto mais leve,melhor na curva,facil de manobrar, ai gastou o Super Corsa hehe e coloquei um Maxxis 180/55 ( original medida ) e te afirmo que ficou muito bom, mais leve ainda a moto,melhorou mais ainda nas curvas.
Resumindo: Use medidas originais, se quer aumentar de tamanho, troque tambem a roda para nao prejudicar tanto o conjunto, mas fica nas medidas originais para nao ter nenhum tipo de problema.
obs: o 180/55 fica com uma aparencia melhor na roda 5.5 do que o 190/50 ou ainda o 200/50 | |
| | | Oswaldo Junior
Idade : 44 Mensagens : 31 Localização : Itajubá-MG Moto : CBR 600F4 - 2000 Inscrito : 14/02/2012
| Assunto: Re: Pneus Seg 27 Ago 2012, 11:40 | |
| http://www.tacomaworld.com/forum/tirecalc.php
http://www.kouki.co.uk/utilities/visual-tyre-size-calculator
Dois sites interessantes sobre pneus e medidas | |
| | | cruzfe1
Idade : 42 Mensagens : 66 Localização : Mogi das Cruzes Moto : CBR 600F Inscrito : 20/05/2012
| Assunto: Re: Pneus Seg 27 Ago 2012, 17:14 | |
| Com certeza medida original, a montadora não utiliza somente por custo ela leva em conta a ciclistica da moto tambem, digo isso pois já trabalhei em uma montadora de motos... Abs. | |
| | | arthurmangili
Idade : 39 Mensagens : 33 Localização : Barra Bonita Moto : CBR 1000 RR Fireblade ; CRF 250R Inscrito : 19/07/2012
| Assunto: Re: Pneus Seg 27 Ago 2012, 19:36 | |
| O Diniz falou certo...... a Massa Suspensa muda............ muda inércia... muda tudo....... o negócio é por original........... a moto foi feita pra isso........... []s | |
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| Assunto: Re: Pneus | |
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